Pedidos de materiais
Avatar pua

Criador do tópico

Leonardo Oliv

Aprendiz

#1080862 Fala rapaziada, é o seguinte.. Eu desde criança sempre fui um cara muito tímido e isso me atrapalhou bastante, hoje em dia com 20 anos sou um cara bem melhor em relação a isso mas ainda sinto que tem ocasiões que me deixam incomodado. Sou um cara com um círculo de amizade legal, me dou muito bem com todos os meus amigos, mas as vezes sinto que sou o mais fechado deles, de ficar mais calado em certos momentos, as vezes por fora de uma conversa e isso me incomoda pq atrapalha um pouco com as mulheres (não que eu me atrapalhe por total, até tenho uma boa quantidade de encontros com kc e fc e basicamente consigo algumas até pelo Instagram. Obs: sai de um relacionamento de 2 anos a pouco tempo e quero evoluir de verdade agora), ainda não sou aquele cara que chega em qualquer mulher ou pessoa com facilidade pra puxar assunto, até na balada isso atrapalha um pouco.

Enfim, queria que vocês me dessem dicas ou deixassem aqui artigos, livros e etc que pudessem me ajudar a melhorar não só o meu jeito de jogar, mas sim como pessoa também.
AlexPU - MEMBRO EXCLUSIVO
#1080865 Falta de assunto?

"Você gosta de viajar?"

Só da palavra viajar, você pode puxar quantos assuntos? Vamos ver?

Países, cidades

Itália, pizza, restaurante, molhos, tomate, queijo, massa

Futebol, sabores de pizza favoritos, molho pesto, molho de tomate, ketchup, mostarda, tipos de queijo, vinhos, sanduíches com queijo

Sanduiches, x burguer, lanchonets, estádio de futebol, esportes, volei, basquete

Shows, artistas, cantores, músicas, estilos de música, instrumentos que toca, violão.


Acho que, só a partir da palavra "viajar", pode-se chegar a qualquer assunto possível.


O nome disso? Associação de assuntos. Acabou a falta de assunto.
Avatar pua
Shuwer - MEMBRO EXCLUSIVO
#1080866 Alex falou tudo mano, tudo isso é resumido a uma teoria chamada Fish Theory, é antiga pra caralho mas a maioria dos cursos que tem no Brasil se basearam nela pra montarem seus cursos...
Ela é baseada em hooks e vc ir pegando esses hooks, ou seja, você pega pequenos ganchos em uma conversação e faz uma transição, como ele disse em Viagem temos varios hooks e nesses hooks temos mais hooks ainda...

Mas também temos que entender o PODER DO PEC - PEC em portugues é PONTO EM COMUM, e quando você atinge esse ponto é como se fosse um ecstasy na conversa, é praticamente como se a menina gozasse e não conseguisse calar a boca depois, e a conversa vai fluir naturalmente pra caralho depois desse ponto, nesse ponto ela irá encontrar conforto em você e se abrirá como nunca.

O que você disse sobre seus amigos, talvez seja porquê você não encontrou um Ponto em comum na conversa em questão com eles.
Um exemplo disso é: Você é um cara que joga LoL (só um exemplo e nada contra), mas eles tão conversando de Counter Strike, e você não manja porra nenhuma, ou seja, a conversa de Counter Strike pode ter diversos hooks, mas nenhum irá realmente te interessar entende? Agora quando entrar no assunto LoL você praticamente irá gozar, você gosta, você sabe, você irá querer falar tudo com eles sobre LoL.

Então essa é uma técnica poderosa que espero que tenha entendido, descubra esse ponto em comum, a ponte que liga você a ela em uma conversa, isso vai ajudar a estabelecer um rapport da porra, use até mesmo cold reading pra descobrir esse ponto em comum, e então lidere a conversação, você vai a ter em suas mãos.

Vou deixar alguns cursos pra você aqui, que eu tenho soltos no pc, espero que te ajude:

Agradecimentos ao tempo.1212 por disponibilizar todos os cursos do Setimo Amor nesse link:

LINK

Tem o curso a Arte de Conversar nesse link, e irá te ajudar mais, até mesmo a entender essa fish theory e como funcionam os ganchos (hooks)

LOVER 2.0 - COPINI LINK / Curso brotherAGI LINK / Comunicador Efetivo - Felipe Marx LINK


Mensagens Infáliveis - Kume

Link



EBOOK - Como falar bem


LINK


Enfim como eu disse, são apenas links soltos que eu achei aqui rápidinho, porém são ÚTEIS, e espero ajudar você... Claro que tem muitos outros cursos, e muitos outros até mesmo melhor principalmente na gringa, porém não tenho legendado e a maioria deles tem NA AREA VIP...

Abraços irmão, espero ter ajudado :D Shuwerxxx
Avatar pua
Navarrón

Aprendiz

#1080871 Amigo, não sei o que é dito nos manuais mas eu acho que o que mais te atrapalha em uma conversa é ficar pensando muito no que vai falar. Se você já tiver fisgado a garota, pode falar até do chão que vai dar certo, mas uma dica que te dou é a seguinte: Começa a ler mais, assistir alguns filmes, fazer umas loucuras pra ter mais conteúdo pra transmitir
Jaden

Aprendiz

#1080909
Shuwer escreveu:Alex falou tudo mano, tudo isso é resumido a uma teoria chamada Fish Theory, é antiga pra caralho mas a maioria dos cursos que tem no Brasil se basearam nela pra montarem seus cursos...
Ela é baseada em hooks e vc ir pegando esses hooks, ou seja, você pega pequenos ganchos em uma conversação e faz uma transição, como ele disse em Viagem temos varios hooks e nesses hooks temos mais hooks ainda...

Mas também temos que entender o PODER DO PEC - PEC em portugues é PONTO EM COMUM, e quando você atinge esse ponto é como se fosse um ecstasy na conversa, é praticamente como se a menina gozasse e não conseguisse calar a boca depois, e a conversa vai fluir naturalmente pra caralho depois desse ponto, nesse ponto ela irá encontrar conforto em você e se abrirá como nunca.

O que você disse sobre seus amigos, talvez seja porquê você não encontrou um Ponto em comum na conversa em questão com eles.
Um exemplo disso é: Você é um cara que joga LoL (só um exemplo e nada contra), mas eles tão conversando de Counter Strike, e você não manja porra nenhuma, ou seja, a conversa de Counter Strike pode ter diversos hooks, mas nenhum irá realmente te interessar entende? Agora quando entrar no assunto LoL você praticamente irá gozar, você gosta, você sabe, você irá querer falar tudo com eles sobre LoL.

Então essa é uma técnica poderosa que espero que tenha entendido, descubra esse ponto em comum, a ponte que liga você a ela em uma conversa, isso vai ajudar a estabelecer um rapport da porra, use até mesmo cold reading pra descobrir esse ponto em comum, e então lidere a conversação, você vai a ter em suas mãos.

Vou deixar alguns cursos pra você aqui, que eu tenho soltos no pc, espero que te ajude:

Agradecimentos ao tempo.1212 por disponibilizar todos os cursos do Setimo Amor nesse link:

LINK

Tem o curso a Arte de Conversar nesse link, e irá te ajudar mais, até mesmo a entender essa fish theory e como funcionam os ganchos (hooks)

LOVER 2.0 - COPINI LINK / Curso brotherAGI LINK / Comunicador Efetivo - Felipe Marx LINK


Mensagens Infáliveis - Kume

Link



EBOOK - Como falar bem


LINK


Enfim como eu disse, são apenas links soltos que eu achei aqui rápidinho, porém são ÚTEIS, e espero ajudar você... Claro que tem muitos outros cursos, e muitos outros até mesmo melhor principalmente na gringa, porém não tenho legendado e a maioria deles tem NA AREA VIP...

Abraços irmão, espero ter ajudado :D Shuwerxxx




Boas indicações bro, mas os links estão meio embaralhados kkk o do marcel e o do comunicador efetivo.
viniciussantn

Aprendiz

#1080952 Camarada, faça como eu venho fazendo últimamente: LEITURA! Através da leitura tenho conseguido superar essa falta de assunto. É muito óbvio (posso estar generalizando): se me falta assunto é porque muito provavelmente tenho pouco conhecimento. Recomendo que leia sobre tudo, e seja "mente aberta" para ler sobre e captar diferente assuntos. Meu assunto favorito é história, e isso tem me dado um conhecimento de mundo enorme. Um livro é sem dúvida a melhor fonte de conhecimento. Porém, se você não quiser se aprofundar muito em um assunto, você pode ler artigos como do Wikipedia.

A leitura além de melhorar seu intelecto, ela também aumenta o seu vocabulário. Após um certo acúmulo de conhecimento, você certamente será aquele cara que aparenta saber de tudo no seu grupo, o difícil agora se tornará limitar o que você fala, para não soar como o sabidão, sendo que neste caso você não tem culpa de nada, é apenas consequência do seu conhecimento elevado.

Lendo bastante, eu DUVIDO que ainda fique sem assunto, DUVIDO!
Avatar pua
usery

PUA EXPERT

#1081010 Galera deu umas dicas muito boas e com certeza é importante, mas uma das coisas que acho principal é PRATICAR, aprender e praticar.
Sabe aquela pessoa no ponto de onibus, aquela pessoa sentada num banca numa praça ou seja lá qual for o lugar, tente puxar qualquer assunto "Que horas são?" "Onibus X demora muito tempo pra passar aqui?" e por aí vai. Sucessoa aí!