Artigos sobre sedução e afins. Tópicos com 60 dias sem resposta vão para área de Arquivos. Não poste dúvidas nessa área.

Qual o seu Estilo de Game?

67
22%
41
14%
182
60%
11
4%
Avatar pua
galvaoo - MEMBRO EXCLUSIVO
#223370 misto-natural indireto? haha

eu jogo indireto, mas nao uso enlatados nem nada, jogo naturalmente indiretamente (:
abraços !




galvão
Vin Diesel

MEMBRO PROFISSIONAL

#223716 O meu estilo varia , uso openner's às vezes só pra quebrar o gelo . PERCEBO IDIS e já mudo pro direct !


Outras vezes é DIRETO mesmo sem perca de tempo.
Avatar pua
Teen Hunter - MEMBRO EXCLUSIVO
#223755
Felipe Frezzatti escreveu:Quanto aos estilos e tendência na minha opinião resumida é o seguinte:

O jogo direto não é evolução do indireto porque todos estilos sempre existiram desde que a terra tá aqui e o homem habita ela.
O que aconteceu é que amontoaram, catalogaram conhecimento, definindo regras e estilos, mais nada do que isso.
Nada foi inventado, não tem milagre, não tem mágica, nem nada do tipo, simplesmente é algo que sempre existiu e alguns caras começaram a tratar como um jogo, ditando regras pra cada passo e como chegar seduzir, que no caso seria o fim da primeira fase.

Quanto ao termo natural, acho que cagaram pelas pernas quando usaram a palavra natural pra chamar um método (estilo) com regras, querendo ou não cada estilo tem suas regras, mesmo quando diz: não usem regras é uma regra.
Afinal, natural mesmo é o que veio da gente, o que aprendemos durante a vida, se tá catalogado não é natural.
Deveria chamar tipo ''jogo mesclado'', ''jogo maleável'' ou ''jogo aberto'' porque pelo que entendi vc usa do que tem na hora, sem ficar muito preso ao passo a passo do indireto e podendo ser um pouco mais direto também, é um mesclado dos dois outros.

O que poderiam fazer também é o ''jogo seja homem'' que no caso seria ensinar princípios básicos que todo homem de sucesso utiliza mas como ele não existe, podemos entender que é o ''seja você mesmo''. Usar o que você tem desde sempre, baseado nos erros e acertos, a sua personalidade e tudo que vc aprendeu em teoria, sempre sem regras, cada um fazendo da sua forma, ao seu tempo.

SIM, existe uma mega tendência das pessoas a seguirem fluxos, direções e aqui não seria nada diferente. Quando os amantes de Mystery adentravam os fóruns, a maioria se dizia fã do ''indireto'', quando debates e façanhas na vida real deram certo vários afirmaram ser fãs do ''direto'' e agora com a vinda do Gambler, o preconceito sobre o indireto e tudo mais estão falando que são fãs do ''natural'' mas no caso o estilo (método) natural.

Muitos dizem: Eu sou natural, eu faço isso ou aquilo, mas na verdade não tem noção do que estão fazendo e ainda seguem um método (estilo) de jogo, querendo ou não sempre pendem pra um lado.

Por isso tudo que hoje eu afirmo que o meu estilo de jogo é o natural (de verdade, não o catálogado) com tendências pro jogo direto (relativo ao que foi teorizado, regrado) que resulta no termo ''seja você mesmo''!

:yaaah

A verdade é que todas definições, termos, os nomes do estilo e tal foram inventados pra facilitar a didática da coisa, pra realmente conseguirem tratar a sedução como um jogo, onde tem passo a passo, fases e tudo mais.
Mas no fim das contas, todo conhecimento (em relação aos estilos e não ao PU em geral, porque dentro do PU tem muito mais coisa do que apenas métodos/estilos de jogo) que existe aqui é resumidamente o que todos caras bem sucedidos aprenderam com um pai, tio, irmão ou amigo durante a vida.


Aí cara, você conseguiu expressar o verdadeiro significado disso tudo.
Eu queria já ter falado sobre isso mas não preciso mais, você acabou de fazer.
Já leu sobre Bruce Lee?
Sobre seus conceitos? Se não leu, depois pesquise, é exatamente isso.

Vou colocar algumas frases dele para você entender do que estou falando:

"Esvazie sua mente de modelos, formas, seja amorfo como a água.
Você coloca a água em um copo, ela se torna o copo, você coloca a água em uma garrafa, ela se torna a garrafa. Você coloca água em uma chaleira, ela se torna a chaleira.
A água pode fluir, a água pode destruir.
Seja água meu amigo".

"Absorva o que for útil, rejeite o que for inútil. Acrescente o que é especificamente seu. O homem, criador individual, é sempre mais importante que qualquer estilo ou sistema estabelecido".

"O vazio é algo que fica bem no meio entre isto e aquilo.O vazio tudo inclue e não tem contrapartida, nada vem a excluir ou a contestar.O vazio é vivo, pois todas as formas dele emergem.E aquele que compreende o vazio fica cheio de vida, de força e de amor por todas as coisas".

"Esvazie sua xícara primeiro, só então você poderá provar meu chá. Afinal de contas a utilidade da xícara está em poder esvaziar-se. Abra sua mente para receber novas idéias".

"Todas as normas fixas são incapazes de adaptabilidade ou flexibilidade; a verdade está fora de todas as normas fixas".

"Tenha nenhum caminho como caminho, tenha nenhum limite como limite".


Acho que já deu pra entender.

O significado de tudo é:
Não se limite a nada, não coloque regras, definições para as coisas.
Temos tudo dentro da gente, o pick up é uma ferramenta que serve justamente para abrir nossas mentes e que possamos libertar tudo que já existe dentro de nós.

Desde quando nascemos não aprendemos nada, já temos tudo dentro de nós. O que realmente acontece é que ao longo da nossa vida, vamos nos descobrindo e vamos libertando todo nosso potencial.

Temos a totalidade de tudo que existe. O objetivo da nossa vida é aprender a liberar isso, encontrar meios que expulsem externamente todo nosso potencial.

Então expressem-se total e completamente, assim serão verdadeiros consigo mesmo.

Mas e quem usa enlatados?
Bom, o enlatado é artificial mas não pode ser criticado.
Quem se inicia no mundo da sedução, na maioria das vezes é por não conseguir se expressar verdadeiramente, portanto não consegue ser natural.

Quando pega o enlatado, o material pronto, ele ganha confiança por não ter que pensar nada.
De certo modo, o enlatado serve como uma muleta ou uma cadeira de rodas.
Vocês as usa porque não consegue andar (ser natural), mas a partir do momento que você não precisa mais delas, quando você consegue andar novamente, aí vocé irá jogar fora.
O erro crucial e que forma os "robôs sociais" é que mesmo conseguindo andar, eles ainda usam as muletas.
Ou seja, mesmo tendo a capacidade de ser autêntico, eles ainda se enganam, mentindo para si mesmos com coisas que não são verdadeiras.

Muito dizem que pode-se começar já com natural, mas pra mim, uma pessoas começar com modelos pré-definidos é muito mais confiável e fácil pra ela. Mas lembre-se, aprendeu a andar, saia da cadeira de rodas.

Uma última frase de Bruce Lee:

"Eu não acredito em sistemas nem em métodos.
Agora sem sistemas, sem métodos, o que fazer?
Eu encontrei o centro da minha ignorância".

......
Avatar pua
Papabear

PUA Avançado

#223767 [centro]Chega uma época na vida de um homem que ele só precisa ser ele mesmo e ter atitude para mostrar isso para as pessoas. Chega uma época que seu comportamento na area social é totalmente natural.

Os diversos estilos, rotinas e livros que lí/aprendi e pus em pratica só serviram para iluminar o meu desejo por respostas as minhas perguntas. Mas, no final, vi que as respostas já estavam dentro de mim, eu só precisava "ser eu mesmo" e expor isso para todos.

Natural lifestyle and f*ck the rest.

:D[/centro]
emis_G

Aprendiz

#223772 eu prefiro " misto-natural " gosto do jogo do direct e mas desafiador tambem (: