Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

AUUUUUUUUUUM

Aprendiz

#1018377 Qualquer tentativa de tabelamento da vida é uma blâsfemia contra o ineditismo da vida.
Filosofo da modernidade

É assim que começo esse artigo, nessa vibe:
https://www.youtube.com/watch?v=jpYDw7AJDtM&list=RDWTuffQj3UoY&index=9

Já pararam pra pensar como tudo tem o seu padrão?
Hora do almoço, hora da janta, hora do busão, hora de dizer obrigado, hora de estudar, hora de ouvir música, hora de prestar atenção?
A sociedade está bitolada e alienada, e pra isso existe sempre os interessados. Porque vc pode ter uma garota linda se vc tá de short e boné? Põe uma gravata e verá a diferença nos olhares, mas será isso algo real sobre você ou algo superficial em cima de bens materiais?
De onde vem tudo isso, ql o interesse? Talvez já esteja mais do que martelado, vide Tyler Durden, seu macaco espacial, entre na nave puxe a alavanca, aperte o botão e depois morra!!!
Como fugir dessa maré e como pensar além? Como não tabelar a vida e sim viver ela no seu ineditismo nú e crú?
Comece pelos sentidos, o que vc sente agora? aonde você tá?
Esses sentidos realmente são a realidade que está acontecendo ou é um monte de padrões que te levou a estar aonde você esta e sentir-se como você se sente?
E se tudo isso pudesse ser diferente?
Essa música que tá tocando agora é foda, veja:

https://www.youtube.com/watch?v=6Vkq74YfDvI

Você não, você anda pela cidade calmo só observando, pessoas vão e vem, pra seus compromissos e seus conceitos pré formados sem pensar em nada, afinal já sei disso e daquilo, conheço esse tipo e aquele, sei o que tá acontecendo, mas você não sabe de nada, a única coisa que você sabe é que o que você vê e que cada pessoa é um mundo diferente, sendo assim existe formulas siim pré moldadas que farão vc ter um certo proveito em relação as relações humanas, mulheres, sociedade, consegue perceber o padrão aqui?
Mas será que no fundo quem é a pessoa que te fala? Será que ela é realmente o que mostra ser ou apenas um retrato do que disseram pra ela ser, aí meu amigo eu jogo a bola pra você(sem trocadilhos).
Avatar pua

Criador do tópico

AUUUUUUUUUUM

Aprendiz

#1018394 A idéia é essa, pare, pense e pondere!

Faça o que infelizmente quase ngm mais faz, sabe qd falam pensar fora da caixa?
Não existe caixa!

Vai aí um bom presságio pra ti irmão
https://www.youtube.com/watch?time_continue=115&v=HB8kFRPm8ao
Abraço!
Avatar pua
Elementary - MEMBRO EXCLUSIVO
#1018440 Esta ai uma coisa que eu venho pensando a tempos sobre esse padrão.

As pessoas fazendo as mesmas coisa todos os dias como se fossem mecanismos programados e fadados a fazerem sempre as mesmas coisas todos os dias, sendo o que o que os outros disseram pra ser, porque os outros disseram que tem que ser assim.

Se paramos pra pensar, nós seres humanos somos criado pra seguir esse padrão desde o nascimento e tudo que aprendemos a partir de então é dentro deste padrão pre estabelecido.

Crenças, conceitos, opiniões... o que me leva a crer que todos somos um retrato do que nos disseram pra ser, todos pensamos e agimos de acordo com as informaçoes que recebemos durante nossa vida.

Na vida, Nascemos, crescemos, reproduzimos, envelhecemos e morremos.


A vida segue um padrão ou ela é um padrão!! As informaçoes que recebemos e como usamos as mesmas entre essas fases é o que nos revelas formas ineditas de seguir esse padrão.

Abraço. Sucesso!!
Avatar pua

Criador do tópico

AUUUUUUUUUUM

Aprendiz

#1018473 Esse padrão está escancarado pra todos vermos, é como se existisse uma tabela de convivência, e isso acontece o tempo todo, aborde uma garota usando manuais e verá como o ineditismo se aplica e sentira uma rasteira da própria realidade lhe dizendo que não é assim.
A vida sem tabelas, foda da caixa, fora do status qo, chamemos como quiser é triste e robótica

O que quero chamar a atenção com esse artigo é a capacidade que temos de encontrar a nossa própria essência e despertar isso noutros, pra isso temos que nos conhecer muito bem, encarar de frente nossos fantasmas e diluilos
Tem como viver fora do padrão e se dar bem, a vida fica muito mais gostosa, mas isso exisge de você um completo alinhamento com seus desejos e atos, a sociedade é um reflexo do que somos , e pra sair desses tabelamentos deveremos parar de ver seres humanos, mulheres como objetos e sim como universos diferentes que se choca ou se encaixa com o seu(vai da sua essência e sua intencidade)
A minha dica pra alcançar é você ir calibrando o a todo momento as circunstâncias e trazendo as pessoas para o mundo real, aonde ele realmente acontece, não é fácil mas é possivel!
Avatar pua
Elementary - MEMBRO EXCLUSIVO
#1018498
Esse padrão está escancarado pra todos vermos, é como se existisse uma tabela de convivência, e isso acontece o tempo todo, aborde uma garota usando manuais e verá como o ineditismo se aplica e sentira uma rasteira da própria realidade lhe dizendo que não é assim.
A vida sem tabelas, foda da caixa, fora do status qo, chamemos como quiser é triste e robótica
O que quero chamar a atenção com esse artigo é a capacidade que temos de encontrar a nossa própria essência e despertar isso noutros, pra isso temos que nos conhecer muito bem, encarar de frente nossos fantasmas e diluilos
Tem como viver fora do padrão e se dar bem, a vida fica muito mais gostosa, mas isso exisge de você um completo alinhamento com seus desejos e atos, a sociedade é um reflexo do que somos , e pra
sair desses tabelamentos deveremos parar de ver seres humanos, mulheres como objetos e sim como universos diferentes que se choca ou se encaixa com o seu(vai da sua essência e sua intencidade)
A minha dica pra alcançar é você ir calibrando o a todo momento as circunstâncias e trazendo as pessoas para o mundo real, aonde ele realmente acontece, não é fácil mas é possivel




Realmente Brother! Devemos viver o ser humano na plenitude de sua essência e intencidade! Não tinha pensado dessa forma ainda.

Abraços. Sucesso
Avatar pua

Criador do tópico

AUUUUUUUUUUM

Aprendiz

#1018500 Um forte abraço e continue nesse caminho prazeroso que é o da vida, a única coisa que importa não é verdade

Abraço!
Kïng

Pickup Artist

#1019839 Excelentes questionamentos irmão. Muito bom mesmo. Infelizmente os padrões são características de uma sociedade, acredito que no capitalismo isso seja ainda mais rigoroso. Isso faz com que não percebamos o tempo passar, e quando a consciência despertar, já estaremos velhos.
Avatar pua

Criador do tópico

AUUUUUUUUUUM

Aprendiz

#1019851 O problema do capitalismo é que transforma o ser humano em ovelhas, e quem foge disso são as chamadas ovelhas negras. O certo é nunca ovelha nem negra nem branca, ser acima do sistema, algo difícil, muitos refletem sobre isso apenas no final da vida realmente.