Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.

Criador do tópico

ildo19

Veterano - nível 4

#346112 Hormônio estradiol está ligado à fertilidade



Mulheres com uma concentração mais elevada de um hormônio ligado à auto-estima que as faz se considerarem atraentes têm mais chances de ter casos extraconjugais e de trocar de parceiros com freqüência, segundo estudo realizado nos Estados Unidos.

A pesquisa da Universidade do Texas em Austin relaciona o nível de auto-estima com a quantidade do hormônio estradiol - as mulheres com mais desses hormônios tendem a se considerar mais bonitas e a serem consideradas mais atraentes por outras pessoas.

Os cientistas afirmam que essas mulheres têm a tendência a se sentir menos satisfeitas com seus parceiros e menos comprometidas com eles, em um comportamento que os autores do estudo chamam de "monogamia oportunista em série".

Segundo eles, isso se deve a um "instinto" de buscar parceiros com mais qualidades.

Bons parceiros

"Na natureza, é difícil conseguir um parceiro que seja ao mesmo tempo um bom provedor de estabilidade para a família e que tenha bons genes para procriar. Por isso, muitas mulheres alternam um relacionamento mais duradouro com aventuras com homens mais atraentes", explica a psicóloga Kristina Durante, a principal autora da pesquisa, publicada na revista Biology Letters, da Royal Society. "Já as mulheres mais bonitas demandam mais os dois tipos de recursos por parte do parceiro e procuram um padrão de qualidade que às vezes é difícil de conseguir."

Segundo Durante, é por isso que muitas mulheres não se sentem obrigadas a se comprometer com um parceiro se outro com possíveis melhores qualidades se torna disponível.

O hormônio estradiol está ligado à fertilidade e à saúde reprodutiva da mulher. Estudos realizados no passado mostram que o estradiol alimenta o desejo de poder em mulheres solteiras. Segundo essas pesquisas, aquelas mulheres que não tomam pílulas anticoncepcionais estão ainda mais vulneráveis ao hormônio.

Duradouro

Para o estudo da Universidade do Texas, os pesquisadores analisaram os hormônios presentes na saliva de 52 universitárias com idades entre 17 e 30 anos, em dois estágios de seu ciclo menstrual.

As voluntárias também falaram sobre sua história sexual e avaliaram sua própria aparência. A seguir elas receberam notas no mesmo quesito de outros jovens estudantes de ambos os sexos. "As voluntárias com maior nível de estradiol tinham mais histórias de paqueras e de casos com outros homens além de seu parceiro fixo", disse Kristina Durante.

Mas elas também se mostraram mais envolvidas em relacionamentos duradouros do que em romances passageiros ou "ficadas". "Essas mulheres parecem adotar uma estratégia de 'monogamia serial', em que buscariam sempre um parceiro melhor para a reprodução", explica a psicóloga. "Não é o sexo casual que as interessa."

ANÚNCIOS

junior-canto

#347027 Ótimo material para avaliarmos o comportamento feminino e focarmos em nossas habilidades.

Criador do tópico

ildo19

Veterano - nível 4

#350198 é pessoal, eu li em livro feito por uma psicóloga, onde ela dizia que as mulheres difícilmente seriam fiéis total, se eu não me engano existe um certo tempo onde a mulher fica mais "animada"
e neste periodo é perigoso para quem é casado ou namora pois neste periodo ela pode facilmente sentir algo por outro kra e se deixar levar pelas emoções, pois todos nós sabemos que elas são seres emotivos.

POR ISSO UNS DOS LIVROS QUE NÃO PODEM DEIXAR DE LER É: O PROFANO FEMININO
POIS TEMOS QUE SABER COM QUEM ESTAMOS LIDANDO PARA PODER TER UMA MAIOR VISÃO E SABER-MOS COLOCAR AS TÉCNICAS MAIS PRECISAMENTE. :)
Avatar pua
rotch - MEMBRO EXCLUSIVO
#352752 A culpa não são dos hormônios e sim a grande quantidade de homens leigos

Um nivel elevado de estradiol ou outros tipos de hormônios endógenos pode trazer desejo de reprodução feminina , e quando se tem um homem sem caracteristicas de valor de reprodução consideráveis ele pode sim trair , porém se você ser um cara que tenha esses valores ela vai querer usar essa descarga hormonal em você haha

Att
Avatar pua
fantasmaa

MEMBRO PROFISSIONAL

#411993 vou te dizer baseado no que eu asssiti na A LIGA que passou um dia desses sobre infidelidade. Resumindo o programa, pelo o que eu entendi é que as mulheres sentem sim a vontade de trair, elas não querem trair, mas mesmo ela estando com os parceiros, elas sentem sim a vontade de trair os namorados, amantes, noivos, maridos.. só que elas não traem. Os homens traem querendo sexo e as mulheres traem querendo amor. Então elas só vao mesmo te trair, se o relacionamento estiver ruim, ela só vai te trair caso voces estejam bringando muito, voce nao a satisfazer.. e outras coisas. Agora se voce estiver mt bem com ela, ela jamais irá te trair, eu digo por mim que eu tenho uma namorada, ja vi caras dando em cima dela e ela se afastava..