Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

alfamg - MEMBRO EXCLUSIVO
#937319
Black door man escreveu:PERFEITO! seja água, contornamos nossas dificuldades e mudar nossa realidade,pena que a maioria das pessoas não entende isso.


Fala amigo! Tudo em paz? Então,o que diz faz sentido para mim,já que tenho a perspectiva de enxergar as dificuldades como oportunidades para crescer. Elas mostram os pontos onde pode se adaptar,e se usarmos a metáfora bruceleeana, sermos como a água e adquirirmos formas,condições e estados de que precisamos.


Sucesso e boa sorte!
Xankiller

Aprendiz

#937545 Realmente há muito a aprender com as lições do Bruce Lee, tendo em vista que você pode aplicar os ensinamentos em diversas áreas da vida.

Ótimo post!
Avatar pua
Dar0n - MEMBRO EXCLUSIVO
#937844 Ótimo artigo amigo, as limitações existem quando as criamos e o nosso maior inimigo somos nós mesmos. Sempre defendi a flexibilidade de pensamentos, estarmos sempre abertos a novos conhecimentos. Abraço.
Avatar pua
felipbb

Veterano - nível 9

#937879 Muito bom texto. Só discordo um pouco da parte que temos que nos adaptar a cada situação com um estilo diferente. Bem como o MMA é uma luta hoje, e quando você treina, pode até
treinar partes separadas, ela é UMA LUTA nova. Sendo assim, é muito melhor você DESENVOLVER O SEU ESTILO para que possa empenhá-lo no dia a dia, juntando um a um, fortalecendo
os pontos fortes e PRINCIPALMENTE os fracos. Abraços!
Avatar pua

Criador do tópico

alfamg - MEMBRO EXCLUSIVO
#938336 Amigos do clube da luta PUABASE,em especial Xankiller
,J.Bravo,Dar0n e felipebb,muito grato pelas respostas! Vamos aos comentários:

@Xankiller , @J.Bravo e @Dar0n, sem dúvidas o cara não é um ícone a toa.Muito da cultura e do esporte que presenciamos,praticamos ou mesmo como entretenimento apenas podemos debitar na conta dele. E pelas explanações feitas no texto deixam claro esta questão.Sem dúvidas o dragão era um alfa completo por todas as realizações que conseguiu ao longo de sua curta vida, além de ter sido um grande sedutor e exímio dançarino. Muito podemos nos espelhar e moldar alguns comportamentos que ele tinha para nos tornarmos melhores.Aprendermos a nos comportar como a água é imperativo,e nos adaptarmos às mudanças que cada um é submetido ao longo de suas vidas é essencial para aguentarmos as intempéries e estarmos preparados para as situações difíceis e também para as vitórias e as conquistas que merecemos.


por felipbb » Seg Mai 04, 2015 7:51 pm Muito bom texto. Só discordo um pouco da parte que temos que nos adaptar a cada situação com um estilo diferente. Bem como o MMA é uma luta hoje, e quando você treina, pode até
treinar partes separadas, ela é UMA LUTA nova. Sendo assim, é muito melhor você DESENVOLVER O SEU ESTILO para que possa empenhá-lo no dia a dia, juntando um a um, fortalecendo
os pontos fortes e PRINCIPALMENTE os fracos. Abraços!


Grande felipbb! Sem dúvidas é mais simples e rápido desenvolvermos um estilo próprio para vivermos nossas experiências. Se tratarmos unicamente do jogo, cada um escolhe aquele estilo que lhe convêm,lhe agrada mais e claro o qual você tem mais facilidade para aprender e praticar. Antigamente tinha grande entusiasmo pelo jogo indireto,o qual uso pouco atualmente. Prefiro o direct gameno momento, pois no meu entendimento proporciona a mim um aprendizado mais rápido e eficiente pelo momento de vida que tenho e também pela minha rotina. Mas isso não é necessariamente verdade para você ou para qualquer outro membro que venha a trocar idéias comigo.
O Mystery acerta a meu ver em colocar o pick up e as lutas como artes, que de fato são, já que compreendem estilos, técnicas,resultados e objetivos diversos conquistados ao longo do tempo.Então, quem entende o pick up como uma ferramenta para resultados instantâneos se engana e limita as suas conquistas pessoais (eu pensava assim).E entendi que você tem um perspectiva correta.
Se voltarmos ao Bruce Lee e fizermos uma estimativa de quanto tempo o cara praticou o kung fu,veremos que o fez por mais ou menos uns 25 anos. Então, mesmo jovem já era um grande mestre e se comportava desta forma. Essas pessoas que praticam uma arte com excelência podem e devem ter o desejo de ampliar seus horizontes,se arriscando em outras modalidades e assim,se tornando mais completos. O próprio Anderson Silva tem um comportamento parecido,já que é faixa preta no taenkondo e pratica muia -thai e jiu-jitsu com maestria.Quanto tempo que podemos nos tornar verdadeiros mestres no jogo eu realmente desconheço e também pouco me importo,pois quero praticar,dar a cara a tapa,fracassar,reconhecer os erros e alçar voôs maiores. E isso é motivador pacas para mim!

Meus caros,perdoem-me a demora de responder-lhes.

Sucesso e boa sorte para todos!
Avatar pua
J. Bravo - MEMBRO EXCLUSIVO
#938380 Aparentemente você e um fã dele e deve ter pesquisando sobre a vida dele.

Não vi citação sua a esta carta que ele escreveu, pois vale a pena muito ler. E em relação a quem quer algo e coloca
isso no papel e faz de tudo para alcançar. Coisas que eu acredito que todas as pessoas que quer fazer algo, seja lá o que
for tem que tomar isso como exemplo^^

https://intuicaocriativa.puabase22.com/ ... e-limites/
Avatar pua

Criador do tópico

alfamg - MEMBRO EXCLUSIVO
#938389
J. Bravo escreveu:Aparentemente você e um fã dele e deve ter pesquisando sobre a vida dele.

Não vi citação sua a esta carta que ele escreveu, pois vale a pena muito ler. E em relação a quem quer algo e coloca
isso no papel e faz de tudo para alcançar. Coisas que eu acredito que todas as pessoas que quer fazer algo, seja lá o que
for tem que tomar isso como exemplo^^

https://intuicaocriativa.puabase22.com/ ... e-limites/


Grande J.Bravo! De fato não usei a carta dele como citação nas minhas referências e tampouco a li.Fico agradecido por você ter complementado meu tópico com um documento tão fora de série. Valeu mesmo!
Sucesso e boa sorte!
Avatar pua
felipbb

Veterano - nível 9

#938470 Meu brode alfamg
Me expressei muito mal. quis dizer que o mma eh um estilo novo, que une varios, mas é um novo kkkk
A palavra chave da minha resposta é calibragem. Acrescente calibragem ao seu proprio jogo e esqueça que existem estilos. O alfa conduz, o sedutor seduz e o PUA, atualmenTe, joga algum jogo. Nao seja esse estereotipo de pua, e sim um alfa sedutor. Bjunda