Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua
Gabriel Rodrigues
#618939 Cara a única coisa que a masturbação afeta são os níveis de testosterona como você mesmo disse.

Quanto menos masturbação + testosterona = mais massa.

Mas isso não é algo tão relevante, o mais relevante pra se ganhar massa é DIETA+TREINO+DESCANSO, pode ter certeza.

Você faz musculação? Eu fazia mas tive que parar por falta de tempo, tenho que ensaiar com a banda e a academia mais barata era muito longe. Mas com 16 anos tô com 1,72 e 66kg, tô de bem comigo, mas queria ser mais alto e mais forte.
Avatar pua
Protagonista
#619060 A nível hormonal, a masturbação não afeta grandes coisas (digo, moderadamente), procure manter um ritmo legal (tipo de 15 em 15 dias), que não haverão problemas na sua vida relacionados à masturbação.

Quanto ao não desenvolvimento muscular, não jogue toda a culpa na masturbação, pois o ganho de massa e definição muscular é multifatorial, aí entram seu treino, sua dieta, seu sono, seu tipo físico, sua genética, etc; ou seja, há muito o que cuidar e alguns pontos não podem ser mudados, como sua porcentagem de cada tipo de fibra muscular.

Então, procure focar em outras áreas e manter-se num ritmo de vida sem masturbação, ou de forma moderada, até!
Avatar pua
Innervision
#619067 Eae voce malha? Se nao a musculçao é a melhor forma de ganhar massa. Mas tem que vir com uma boa alimentação e descanço, tem que ter disciplina.

Voce assim como eu deve ter o metabolismo muito acelerado, entao nao ganha massa muito facil.

Existe uns xaropinhos que dao fome pra caralho - não vou colocar marca, é so voce pesquisar - entao se voce tiver malhando e comendo bem vai ganhar massa sim. Só que tambem dao muito, muito sono entao voce tem quer ver pois se tiver trabalhando e tal vai atrapalhar suas atividades.
E quanto a punheta, nao tem nada a ver nao, a nao ser que voce ta deixando de comer pra ficar batendo uma...rsrr.. É isso ai

Abraço
Avatar pua
Kalender
#619662 Essa aqui não é o fórum certo para se tirar esse tipo de dúvidas em relação ao assunto. Mesmo que possa ter resposta, a maioria será achismo, ou respostas dadas por leigos no assunto, causando prejudicação para ti mesmo.

Um fórum muito bom para se tirar dúvidas/aprender muito sobre musculação, é esse aqui:

http://www.hipertrofia.org/forum/
buiu
#619684 Paulo é o seguinte cara, pra começar, ganhar peso e massa muscular:

Existem 3 regras basicas para se ganhar peso e massa muscular


1ª ir a academia e treinar corretamente, intensamente e disciplinadamente.

2ª Comer de 3 em 3 horas Proteinas e Carboidratos

3ª dormir 8hrs por dia

essas são as 3 regras basicas.

Ironicamente quando você vai para academia você não constroi massa muscular, você a destroi, o ato de reconstrução acontece na alimentação e no sono, se você malha mas não come nem dorme direito, seu corpo continua destruindo o musculo e eles nunca se recuperam. então antes de dizer que você é um hardgainer(tem o metabolismo rapido) você realmente esta malhando, comendo e dormindo direito? ou você esta saindo no meio da semana dormindo 1 ou 2 hrs da manhã na frente do PC, assistindo tv, comendo alguem etc.

se você come muito e continua magro, coma mais! se force e quando eu falo proteinas e carboidratos vou dar um exemplo, imagine você comer comida que normalmente se come no almoço o tempo todo, arroz, feijão, verduras e um pedaço de peito de frango, uma picanha um bife, de 5 a 10 ovos por refeição caso você não tenha uma carne pq o ovo é uma grande fonte de proteina e é claro deixando só uma gema ou 2 gemas por dia.

E eu ainda digo mais, eu tiro chapeu para quem é modelo fitness ou fisiculturista, por que esses caras não tem vida social grande, eles tem que manter uma disciplina e ritimo treinar e dormir todos os dias provavelmente só saem pra se divertir no final de semana. eu mantenho essa rotina e é realmente complicado manter sempre, as vezes vc quer sair e fazer algo diferente e não pode pois você tem que se manter disciplinado.

pra terminar Paulo, da uma procurada nisso daqui no youtube SixPackShortcuts se você falar ou entender um pouco de inglês no torrents tem o download do Sixpackshortcuts onde ele da dicas de alimentação qualquer coisa parceiro se vc quiser me adc no facebook pra gente conversar ta aqui

http://www.facebook.com/bacelio
Avatar pua
caio_sp
#621335 Cara, aposto que vc não come de tudo! É cheio de frescura pra comer!

Se vc se informar sobre o que é uma alimentação balanceada e conseguir aplicar isso na prática, é muito fácil ganhar músculos!!

Óbvio que tem que fazer mta musculação! Barra e supino (ou flexão se for em casa).

Mas vamo com calma ae tb... Essa coisa de não se aceitar n tá com nada!

Vai melhorando essa coisa do físico aos poucos, mas vc sendo magro, gordo ou tendo qualquer característica física, não é isso que tá te impedindo de pegar as melhores mulheres!! O que te torna mais atraente é o seu comportamento, sem sombra de dúvida!
Avatar pua
Lokito
#655153 cara, eusempre fui muito magro e nunca passei dos 69kg (tenho 1.77) quando andei em ginasio. mas comecei a fazer o programa chamdo de iinsanity e os resultados foram excelenters, finalmente passei dos 70 kilos e toda a gente notou diferença e passaram o tempo a elogiar o meu corpo e a minha confiança e body language ficou mt diferente, sou um cara novo! agora estou a fazer o p90x à uma semana.
Avatar pua
Rogério Dantas
#723335 So existe um caminho na musculação : Treinar , comer e dormir .

Isso tem que ser levado a sério eu to falando treinar no limite do seu corpo , até a fadiga .

Comer - Ingerir o que seu corpo precisa , Uma boa dieta é uma das coisas mais importante na tal da Hipertrofia ..

Descanso - Seus musculos cresce no descanso , tire sempre 8 horas por noite para descansar , medite antes de dormir isso ajuda até no seu inner game ,

Pensamentos positivos e boa sorte .
Abraços
RDO ..
Avatar pua
orlenha
#723360 Bom a influencia da masturbação não influencia os niveis de testosterona, sim quando voce chega nos conformes vem uma onda de cansaço mas isso é natural, porque não somos de ferro deve ter um intervalo. Graças a este hormonio que a especie humana esta onde esta, ela que emploga o macho a ir caçar/trabalhar, estar sempre disposto a fazer sexo, entre outras funções importante.

A testosterona é um hormonio anabolico, ela que faz crescer volume muscular, barba, faz ter a voz grossa, em suma as carcteristicas masculinas secundarias.

Tando quando se faz o uso da testosterona exogena (anabolizante) voce fica com uma força incrivel, quer tranza a toda hora por isso até mulher toma esse hormonio, sintetico, para ganhar massa muscular e acaba ficando com voz grossa, em alguns casos até o clitoris cresce também. É importante que o uso extra desse hormonio acarreta efeitos colaterias entre ele a gicomastia (crescimento de peitinhos), por isso cuidado.

A musculação estimula a ação desse hormonio (testosterona) e durante o treino seus niveis aumentam, entretando é necessario realizar uma prescrição adequada, pois se não voce acaba por treinar demais um determinado grupo muscular e ao invez de aumentar os niveis de testosterona vai é elevar os nives do hormonio cortizol (hormonio catabolico, ou seja, ele quebra moleculas de gordura e proteina por causa do estresse gerado. Um de seus efeitos) então o ganho de massa muscular fica a indesejar. A receita para aumentar a massa muscular, ja foi dito acima... Uma dieta rica em proteinas 1.8 a 2.0 g/kg ao dia (ideal para quem faz musculação, mas pode aumentar dependendo do treino), o carboidrato deve ser o esencial 3 a 7 g/kg ao dia, e gordura a ideal que é insaturada, que é encontrada no abacate, azeite de oliva, e principalmente em peixes (ricos em omega-3 e omega-6), com uma alimentação adequada e treino correto não tem como não crescer também um sono certo. Claro que a genética tem forte influencia também, é muito dificil lutar contra ela.

Então minha dica é: disciplina e foco nos objetivos.

Abrço e sucesso
Avatar pua
Coronel Jesuino
#723415 Eu tinha 57kg com 1,90m hj tenho 100kg segredo: coma 8 vezes por dia, 1 vez antes de malhar e outra após, coma de tudo, inclusive vitamina de leite com banana+aveia e iogurte, faça repetições até a exaustão maxima(entre 12 e 10) descanse 30 seg entre cada série, durma feito um urso e evite fazer esforços no dia seguinte após malhação.