Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Guilherme S. - MEMBRO EXCLUSIVO
#803138 Salveeeee, macacada o/

Difícil saber por onde começar, vou me auto-utilizar como exemplo mesmo. Vamos lá.


Bom, estou no PU a uns 5 meses, pouco tempo. Mesmo assim já ampliei minha percepção, tanto para o lado positivo quanto para o negativo. Quando você descobre esse novo modo de pensar/agir que é o PU, você tem aquela vontade de sempre aprender e saber tudo (ou quase) quanto pode e que acha que deve saber para ser O FODA.

Eu mesmo, li todo tipo de material, indireto, direto, natural, day e night game. Inner game e um monte de artigo por ai.

Resultado, fui ficando bitolado. Não sou o cara que le tanto porque sou um pouco preguiçoso kkk mas, você vai lendo tanta coisa sem praticar que não acaba internalizando aquilo tudo. E não, eu não só lia, claro que eu colocava em pratica, mas a proporção teoria x pratica era muito desproporcional. Isso é um erro comum aqui de no mínimo 80% dos iniciantes....

Outro fator que me afetou é a AMBIÇÃO. Você quer ser o fuuuuudidão, O CARA. Sobe a cabeça, saca?

Sabe por quê?

Porque VOCÊ quer dar um passo maior do que o alcance de suas pernas. Famosa essa frase clichê, tão famosa quanto real. Ta aí no fórum, vê relatos fodas, de caras que pra você são fodas. Ta certo que sempre tem um KJ daqui e dali, poucos, mas sempre tem um babaca, enfim, isso não vem ao caso. O caso é que você busca ser aquilo ou melhor do que aquilo. Quando que você tem que procurar ser melhor que você mesmo, saca?

Se espelhar em uma pessoa é uma coisa, agora você querer chegar no topo sem subir os primeiros degraus é tenso.

O que eu quero dizer é que devemos ir de acordo com a NOSSA capacidade. Não to dizendo para ninguém parar de evoluir ou algo assim. Sempre devemos buscar mais e mais, ambição na medida certa. Deve sim querer melhorar, mas no teu limite, na sua CAPACIDADE.

Eu to falando isso por experiência própria, eu tava indo até bem, querendo melhorar e ser uma pessoa melhor, realmente. O problema é que vira algo instantâneo, natural. Vira obrigação. Não faça por obrigação, faça por diversão. Vontade de mudar, não para provar a ninguém que você é foda e sim para provar pra si mesmo que pode mais.

Se você não consegue furar o bolo, come o chantili cara! Exatamente! Vai pra borda, no começo ela é pode ta queimada e não tão boa, mas com o tempo você pegando um pedaço maior, mais gostoso, mais perto do centro. Até que você finalmente conseguirá a cereja!

É isso aew pessoal, não se prenda em resultados, FC, KC.... faça por partes, primeiro abre. Depois de uns dias abrindo você passa a atrair. Quando tiver craque passe a tentativa de criar conforto. E vá indo, se divertindo, evoluindo. Não pense em chegar e closar a mina, porque você TEM que fazer aquilo. Firmezaa!?


Ahh eu quero agradecer um amigo em especial que tem me ajudado muito: Zantt. Esse mlk é foda! Haha
É nozes parça o/

E é nozes também galerinha dumal, espero que tenham entendido a mensagem que quis passar, floooooooooows o/
Avatar pua
Scoot'3

Veterano - nível 9

#803143 Pow cara gostei heim.. realmente não devemos focar tanto assim no KC, FC... e por ai vai... o que temos que focar é nas mudanças.. e não tentar provar algo pra aquele ou aquela.. e sim provar pra si mesmo que é capaz de ser um pouco melhor que ontem todo dia... acho que no começo quase todos ficam abitolado.. mais com o tempo vai entendendo a essência e ve que tudo é diferente.. enfim gostei muito de ter lido isto hoje..

Abraço irmão e SUCESSO...
Avatar pua
Zantt

PUA Avançado

#803156 Cara...agora sim tu começo a evoluir em. Imagem
Agradeço por citar meu nome aí, e concordo com tudo que tu citou brother, é bem assim mesmo.


Nunca compare-se com ninguém, corra sua própria corrida, compare-se na vida apenas com aquilo que você foi ontem, é assim que você percebe sua evolução.


Agora, essa coisa de se divertir é fato. No final a gente vai morrer do mesmo jeito, então bora chutar o balde, se divertir até não poder mais! Imagem
O negócio é não levar a vida tão a sério.


Abraço aí e sucesso nessa sua nova fase.
Imagem
Avatar pua

Criador do tópico

Guilherme S. - MEMBRO EXCLUSIVO
#803486
Scoot'3 escreveu:Pow cara gostei heim.. realmente não devemos focar tanto assim no KC, FC... e por ai vai... o que temos que focar é nas mudanças.. e não tentar provar algo pra aquele ou aquela.. e sim provar pra si mesmo que é capaz de ser um pouco melhor que ontem todo dia... acho que no começo quase todos ficam abitolado.. mais com o tempo vai entendendo a essência e ve que tudo é diferente.. enfim gostei muito de ter lido isto hoje..

Abraço irmão e SUCESSO...


Realmente, seu pensamento vai mudando a cada dia e cada vez mais para melhor. Vlw a perspectiva, o feed e sucesso também parça o/

Zantt escreveu:Cara...agora sim tu começo a evoluir em.
Agradeço por citar meu nome aí, e concordo com tudo que tu citou brother, é bem assim mesmo.


Nunca compare-se com ninguém, corra sua própria corrida, compare-se na vida apenas com aquilo que você foi ontem, é assim que você percebe sua evolução.


Agora, essa coisa de se divertir é fato. No final a gente vai morrer do mesmo jeito, então bora chutar o balde, se divertir até não poder mais!
O negócio é não levar a vida tão a sério.


Abraço aí e sucesso nessa sua nova fase.


É, vc tem me ajudado a ver o mundo diferente e não levar mesmo isso tudo tão a sério. Afinal, estamos aqui para realmente sermos felizes. Vlw por ler, comentar também e como diria um cara aí que você se espelha: suuuuuu-sexo. kk
pesao

#807131 boa meu brother estou no inicio desse processo e tenho visto algumas pessoas comentando sobre essa questão de se bitolar, ao meu ver as enlatadas são boas para expandir pensamentos exite uma necessidade muito grande de ter o senso critico para conseguir essa melhoria continua, tenho fuçado um pouco o fórum com assuntos não relacionados diretamente ao jogo e vejo que o progresso sera mais rápido a todos os iniciantes que derem uma ampliada na visão junto com os estudos aqui vamos agilizar nosso crescimento,


vlw pela explanação do assunto brother, todos em prol da mesma causa kkkkkkk

deixo um pedido aqui caso tenha salvo em seu pc alguns links direcionados a iniciantes ficaria grato se me enviasse no inbox.

abraço