Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

ChuuCWB

Veterano - nível 8

#715596 Notei que uma galerinha está com problemas relacionados ao INNER e alguns outros com problemas em dar início a um círculo social. Então, resolvi colocar alguns tópicos super conhecidos e alguns que raramente é comentado aqui no fórum. Não faço uso de todos, mas tenho noção do poder que eles têm. Tentarei ser objetivo:


INNER GAME


Primeiramente o que é INNER?
-É a confiança que você possui, exala. É o quão seguro você está de si. Se você está FELIZ, alegre, elétrico... as pessoas podem notar e essa energia que vem de você é contagiante. Um fator muito importante para sua SARGE. Ele é influenciado pelo seus estados mental e físico.

[dividir][/dividir]

* Frequente a Academia

Creio que esse seja um dos pontos mais citados. E justamente por isso julgo um dos mais importantes, não é obrigatório, claro que não, mas tem um poder muito grande na influência do seu INNER. Caso não haja modo de frequentar a academia, embora eu acredite que seja extremamente difícil não arrumar um horariozinho na sua agenda, aconselho que procure fazer exercícios em casa, fazer flexão ou abdominal, agachamento... qualquer coisa do tipo. Você pode achar que não muda muita coisa... confesso que a nível muscular os resultados não são grandes, mas a sua postura melhora bastante.
Seu peito fica naturalmente estufado, fazer alongamentos também fazem um bem que muita gente não imagina. Resumindo: Procure ir à academia ou praticar algo de nível muscular.

[dividir][/dividir]

* Procure um Emprego

Ter um emprego dá resultados que muita gente não imagina. Essa dica é pra quem ainda se sente muito dependente, ou que possui pouca liberdade em seu lar. Muitos que têm problemas com a Sedução atribuem-no à timidez ou falta de jeito para conversar com as pessoas, no geral mulheres. Pois, conseguir um trabalho ajuda muito. Não precisa ser nada definitivo, mas o suficiente para te propiciar certa independência, tanto familiar quanto financeira.
Um estágio pode ser bem vindo. Para quem tem problema com timidez não há nada melhor para trabalhar isso do que enfrentar os medos de frente, confesso que é difícil, mas um serviço na área do comércio ajuda bastante a desenvolver as habilidades "fonéticas".
O dinheiro que você conseguir fica a teu critério escolher o que fazer, meu palpite seria: Separe 150 reais para academia(Dependendo de onde você vive não precisa de tanto: uns 70 reais para academia + 30~50 para suplemento alimentar ou produtos do gênero). Se mora com os pais acho digno reservar uma graninha para ajudar com as despesas de casa( de 100 a 200 já ajuda a pagar uma conta). Ainda sobram 250 para você investir em roupas, baladas, um cineminha, fica a critério seu. A princípio sugiro que compre roupas.

[dividir][/dividir]

* Trabalhe o seu visual

Às vezes um corte de cabelo dá um UP na auto estima que só experimentando para ver, muitas pessoas devido à dificuldade de conseguir um relacionamento acaba deixando o visual de lado e fica desleixado. Procure renovar o guarda roupas. Renovar é uma boa, todos têm peças de roupas que não usam, seria uma boa doar, dar espaço para coisas novas virem. Sem contar que facilita a organização.
Em relação ao corte de cabelo muita gente pergunta sobre o corte ideal e coisas do tipo. Meu palpite é que o corte ideal é o que te deixe mais satisfeito( Oooh!! Grande ajuda), mas o que aparenta ser o mais ALPHA é o carequinha, a princípio você pode achar que não combinou, mas não tem erro. Como possuo o rosto um tanto quanto infantil resolvi raspar a cabeça, "ganhei uns 2 anos", fiquei feliz com o resultado. Bom... peça opiniões, quando comprar roupa também, peça opinião à alguém na loja. É uma boa oportunidade para sargear.

Off topic:
Qualquer dúvida sobre o visual aqui no fórum tem muitos tópicos a respeito disso. Procurei só citar, pois, é algo que realmente influi no INNER

[dividir][/dividir]

* Mentalize

Esse é um tópico realmente muito difícil de se exercitar. Embora, seja um dos conselhos mais dados para possuir um INNER consistente. A mentalização positiva tem um poder estrondoso. Quem é adepto do budismo ou conhece alguém que o pratica sabe do que estou falando. O Budismo trabalha muito com o INNER, a meditação budista procura esclarecer para o homem que a solução de seus problemas se encontra nele mesmo, não é em nada exterior. Não vou citar muito sobre isso, mas é verdade, a mentalização positiva é muito poderosa.
Caso alguém tenha se interessado aconselho que procure pensar sobre si, sobre suas sarges, suas atitudes... uma vez por semana, durante meia hora. Para começar acredito que já esteja bom. Vou cortar o assunto por aqui, pois, religião sempre é algo que gera discussões desnecessários.

Off topic:
Qualquer coisa também indico que procure mais sobre o budismo, é realmente uma religião interessante.

[dividir][/dividir]

* Faça cursos

Estou adiantando um pouco a parte dos cursos. Ela se enquadra também na parte em que tange o CÍRCULO SOCIAL.
Claro, caso possua tempo é muito bom fazer cursos, sempre irá enriquecer seu curriculum, você se tornará uma pessoa mais interessante. Esses cursos que digo são de qualquer área. Um que acho interessante é o de culinária, tem o de barthender também, entre muitos.
Estudar para concurso público também é um ótimo investimento, embora exija muita dedicação. Curso de línguas, marcenaria, leitura dinâmica, qualquer curso sempre vai te agregar qualidades, não tem como te prejudicar. Se possui tempo e dinheiro sobrando é um ótimo investimento.

[dividir][/dividir]

* Leia

Acredito que esse seja um dos tópicos mais importantes. Fazer leituras frequentemente ajuda muito, tanto com o vocabulário quanto com a facilidade de se exprimir as suas ideias. As conversas mais agradáveis que tive foram com pessoas bem instruídas, elas costumam passar bem o que estão dizendo, não dizem nada ambíguo( a não ser que queiram, nesse caso procuram gerar humor). Procure ler alguns clássicos da literatura, quando alguém fala algo relacionado a algum livro conhecido... e você fica "boiando" passa um péssimo DVS, um exemplo que acredito que todos conhecem a origem é a expressão "Olhos de Capitu" ou "Olhos de Ressaca".
Procure sempre levar um livrinho na mochila ou no carro, caso não tenha nada para fazer... em vez de ficar comendo mosca ou escutando o horário político leia um bom livro. É muito bom.

[dividir][/dividir]

* Pratique Exercícios Físicos

Dar uma corridinha no parque faz muito bem, tanto para a saúde, quanto para a cabeça. É um bom momento para se refletir, para se SARGEAR. As chances de encontrar uma HB correndo são grandes, uma ótima oportunidade para se JOGAR. Correr longas distâncias fazem com que você libere ENDORFINA na corrente sanguínea, é algo viciante, mas é bom. Correr faz bem para o coração, para fôlego. Resumindo... praticar exercícios físicos não faz mal nenhum.

Off topic:
Na área do CÍRCULO SOCIAL colocarei algo relacionado a esportes, um pouco mais aprofundado.

[dividir][/dividir]

* Alimente-se bem

Que a alimentação correta faz bem todos sabem, mas algo que é pouco difundido é que cada tipo sanguíneo tem uma comida considerada mais aconselhada. A alimentação correta ajuda com o intestino, a aparência da pele e inclusive a resistência dos cabelos.

Caso esse tópico te desperte interesse aqui está um resumo da tabela dependendo da tipagem sanguínea. Só checar no site do TERRA clicando aqui.

[dividir][/dividir]
Não lembro de mais nada relacionado ao INNER, não estou considerando as ancoragens da PNL e o uso de músicas, que também realmente ajudam com a consistência dele.
[dividir][/dividir]

Círculo Social


O que é Círculo Social?
Pergunta meio besta, mas vamos ao ponto! Muitas pessoas passaram um bom tempo jogando RPGs, MMORPGs e afins, acabaram perdendo a amizade que tinham com a galera que morava perto. Outros mudaram de bairro, cidade ou estado... e não conhecem quase ninguém de onde estão morando. Acabam se acomodando e deixam de socializar. O Círculo Social é importante inclusive para o INNER, quando você se sente querido, necessário é claro que sua auto estima eleva-se às alturas.
Ele é importante para te ajudar a conhecer pessoas novas. Enquanto você está conversando com alguma HB aparece um conhecido, amigo, fã... qualquer coisa demonstra DVS, sem contar que o telefone toca bastante, outro indício de que você é uma pessoa lembrada, querida.

Bom... vamos ao que interessa:

[dividir][/dividir]

* Procure Praticar Esporte

É um tópico "repetido" da área do INNER, mas agora vou citar outro ponto de vista. Lá salientei uma corridinha ou algo para a sua saúde. Aqui, sugiro que você procure uma galera para jogar futebol, basquete, vôlei, qualquer coisa, mas esportes em equipe. Primeiramente porque você irá interagir com mais pessoas, será mais fácil começar a conversar com alguém que jogue em uma posição perto da sua.
Mas eu não tenho amigos para começar a jogar!
Ok, o ponto aqui é começar. Garanto que você conhece algum centro de esportes, algum conjunto de quadras de aluguel ou algo do tipo nas redondezas, vá lá em algum fim de semana, durante a tarde, caso você não esteja fazendo nada. Procure conversar com um ou outro, é natural que te convidem. Caso seja um pouco mais difícil para você entrar nesse grupo... vá em algum feriado, ou véspera de feriado, normalmente nesses dias faltam jogadores. É grande a chance de precisarem que você jogue.
Sempre depois desses jogos o povo costuma assar uma carne, tomar cerveja. Esse é um bom momento para ficar lá e fazer novas amizades. Procure alguém da sua faixa etária e fique perto dele. Procure conversar sobre balada, lugares para sair.. pegue o número do cara e aí você conseguiu um wingman. Jogando futebol, muitas vezes enfrentará times adversários, farão uma pelada e etc... nisso acaba conhecendo mais gente e o círculo tende a se expandir, tuudo a partir do futebol, ou do basquete ou vôlei. Pense a respeito.

[dividir][/dividir]

* Sê simpático

Quando for ao mercado cumprimente a atendente, a caixa, o segurança. Cumprimente o cobrador do ônibus, cumprimente todos. Assim você será visto como uma pessoa simpática, agradável. Sem contar que a partir desses pequenos gestos você já começa a se soltar logo de manhã, fica muito fácil abrir um set depois de ter interagido com meia dúzia de pessoas. Só nesses meus gestos "simpáticos" acabei conquistando todas as garotas do meu bloco haha, é realmente bom fazer isso. Evite ser carrancudo, separe os seus problemas. Saiba filtrá-los para não descontar em ninguém que não mereça o "coice". Um bom dia, um boa tarde e um boa noite... têm efeitos muito bons.

Off topic:
O Estudo da retórica ajuda a pessoa a entrar nos mais variados lugares, permite acessos que nem todos têm. Se você consegue se comunicar bem, tem um bom Português, as pessoas te olham de outro jeito, dão atenção a você. Mesmo que não estejam muito interessados te dão a chance de dizer.

[dividir][/dividir]

Vou encerrar o Artigo por aqui, caso alguém tenha algo a acrescentar fique a vontade, espero ajudar alguém. O que acredito que seja o ponto mais importante é o relacionado à pratica de esportes no quesito Círculo Social. É uma ótima saída para fazer amigos. Confesso que não faço uso de todas as técnicas sugeridas por esse tópico. O que postei aqui foram sugestões, se achar viável para o seu progresso faça bom uso!
Avatar pua
NewCrusader

Aprendiz

#715613 Eae bro...
Tópico muito bom! Tava enrolando na academia e mas decidi que vou fazer todos os dias a partir de hoje!
Na parte do inner eu acho que faltou vc falar sobre a masturbação,o inner aumenta muito com umas 2 semanas sem masturbação...
Abraços!
Avatar pua
slarkk

PUA Avançado

#715640 Excelente artigo!
Eu não sabia que uma boa alimentação dependia do seu tipo sanguíneo e também não tinha pensado a respeito dos esportes coletivos.
Parti do pressuposto que este seria um tópico bem óbvio, mas novos conceitos foram incrementados e aprendidos.

Deixo aqui meu feed de incentivo :ae
Abraços,

slarkk
clintao

Veterano - nível 7

#715651 ficar sem se masturbar nao aumenta o inner e sim a vontade de comer alguém, consequentemente vc vai procurar uma presa. agora falar que aumenta o inner, duvido muito.
Avatar pua

Criador do tópico

ChuuCWB

Veterano - nível 8

#716125 Opa! Valeu pelos feeds, ontem quando escrevi estava meio cansado e não fiz a revisão do tópico, achei alguns erros de concordância huaha, mas deu pra entender.

É... meu tipo sanguíneo é do tipo A, sempre me alimentei do modo padrão, de tudo um pouco, mas recentemente procurei seguir a dieta indicada e notei que fiquei muuito mais disposto depois de iniciada.

E realmente notei alguns tópicos comentando sobre a dificuldade em fazer amigos, sempre vi sugestões comuns, como: não ligue para o que os outros pensam, você é suficiente para você... algo desse tipo. Naada objetivo.. baseado nisso procurei ver onde eu fazia mais amigos... e realmente era jogando futebol.

Em relação à masturbação... eu não notei uma diferença no INNER, por isso não coloquei... também evitei citar assuntos comumente citados. A parte da academia era necessária, pois realmente faz um bem impressionante ao INNER.
Mais uma vez, obrigado pelos feeds :)
chucks

Veterano - nível 9

#734383
NewCrusader escreveu:Eae bro...
Tópico muito bom! Tava enrolando na academia e mas decidi que vou fazer todos os dias a partir de hoje!
Na parte do inner eu acho que faltou vc falar sobre a masturbação,o inner aumenta muito com umas 2 semanas sem masturbação...
Abraços!

e eu tbn acho que so falto isto do resto ta show de bola !! :ae
Avatar pua
romariolima

Veterano - nível 9

#734399 Caramba brother eu me amarrei nesse tópico, alem de ser muito interessante vc explica de uma maneira direta e emprega bem o uso das palavras, eu pude notar isso na escrita. rsrs Parabéns e forte abraço!
Avatar pua
Valentim. - MEMBRO EXCLUSIVO
#802164 Realmente muito bom este tópico, não sei como houveram tão poucos feeds e agradecimentos. Reúne de forma sucinta diversas opções de pilares de como construir seu inner game. Ainda não entendi como as pessoas encontram inspiração em músicas, isso é algo provisório, momentâneo e passageiro. Na minha opinião, construir um inner game forte é o dia a dia produtivo, realize sempre avanços em sua vida: esse é o seu inner game mais importante!

ChuuCWB, se você ler esse feed, saiba que tem os meus parabéns meu caro! Abraços.