Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

Illuminy_Br

Aprendiz

#830209 Olá meus queridos!

Tudo bem?!

Espero que sim... Bom, não sou um profissional na área de Inner Game. Mas, venho estudando muito sobre o assunto e decidi colocar aqui um passo a passo de como ter um Inner Game elevado. E explicar o que é, e como ele funciona. Vamos lá! Mas antes, uma musiquinha para animar a galera...

[url=http://www.puabase.com/forum/[youtube] VIDEO | PUA | BASE[/url]

O que é o Inner GameEssa parte é a mais fácil. O Inner Game é um conjunto de estados emocionais que fazem com que você se sinta confiante, e tem como consequência a sua auto-estima elevada e o maior controle de suas emoções e atitudes. Resumindo, são varias emoções boas que te colocam num estado que te faz inabalável emocionalmente.


Tipos de Inner GameExistem dois tipos de Inner Game. São eles: Inner Game Motivacional e Inner Game Solido.

Inner Game Motivacional ->

Lembra da quele momento em que você está no seu carro, na boate, ou até mesmo em sua casa.. E você começa a escutar aquela musica.. Aquela musica que te deixa super bem, que te faz delirar e mergulhar em emoções profundas e boas. E de repente sem mais e nem menos você se percebe com um sorriso no rosto. Pronto para qualquer coisa?! Pois é. Esse é o Inner Game Motivacional.

Quando você escuta uma musica (musica que te anime), ou faz uma auto-hipinose e entra em um estado de relaxamento ou até mesmo vê um vídeo motivacional. Você é induzido a ter boas sensações. O que fazem com que você tenha como consequência um aumento na sua confiança. Ou seja, meche com suas emoções de forma positiva. Porém são sensações momentâneas. E abaláveis. Na minha opinião é o tipo de Inner Game que funciona como muleta. E apenas te ajuda a se motivar, para alcançar o Inner Game Solido.

Inner Game Solido ->

Este é o estado em que você se sente completo e não precisa mais de muletas. Pode andar com as próprias pernas. Você estabilizou sua vida. porém, admite que precisa evoluir, mais e mais. Pois, tu se ama e sabe o que quer. Não é abalável porque sabe que está bem sozinho. Se as pessoas gostam de você, perfeito. Se não gostam de você, está perfeito do mesmo jeito.

Olhando por um angulo mais técnico. O Inner Game Solido, é quando você encontra em sua vida o ponto de equilíbrio perfeito, ou quase perfeito entre 3 partes valiosas da sua vida. A saúde, o financeiro e a sociabilidade.

EQUILÍBRIO = SOLIDEZ

Imagem
Off topic:
Equilíbrio


Agora que chegamos até aqui a musica inicial já deve ter acabado. Então aqui tem outra:
[url=http://www.puabase.com/forum/[youtube] VIDEO | PUA | BASE[/url]

Bááááh!! AGORA A COISA FICOU LOUCA! Imagem

Você já deve ter compreendido o que é o Inner Game, e como ele funciona em suas 2 formas. E deve ter percebido também, que a melhor das formas é o Inner Game Solido. Onde você chega a um estado emocional incrível. Mas, como chegar lá? Esse é o ponto que iremos tratar agora! JÁ!!! Imagem

1° Passo - DECISÃODECISÃO, essa é a palavra secreta para tudo. Você está mesmo decidido a se tornar completo? A mudar de verdade? PARE AGORA DE LER! E faça essa pergunta a si mesmo olhando no espelho! Lembre -se de todos os foras que você levou, de tudo o que você passou.. Das pessoas te chamando de gordo na escola, dos tapas na cara. Das noites acordado chorando por achar que o mundo não era feito para você. E que o seu destino era sofrer. E RESPONDA! VOCÊ ESTÁ DECIDIDO A MUDAR?

Se sua resposta, for não.. Larga tudo.. Vai viver sua vida. E pare de se auto-sabotar com falsas esperanças de que tudo cai do céu!

Se sua resposta for sim, VAMOS COMEÇAR!

Off topic:
[font=Arial, Helvetica, sans-serif]É nos momentos de decisão que o seu destino é traçado.[/font]
(Anthony Robbins)


2° Passo - SE CONHECENDO E SE PLANEJANDOAgora que você está completamente decidido que quer realmente mudar e ter a vida que sempre sonhou em ter, está na hora de você compreender um pouco mais sobre si mesmo. Quero que você pegue agora uma folha de caderno e uma caneta, e escreva em toda a folha (frente e verso) um texto que deve ser composto das seguintes perguntas:

1°. Quem é você?
(seja bem direto e congruente. Fale sobre você! Tudo o que você acha que faz parte de ti. Fale sobre suas qualidades, sobre seus defeitos).

2°. O que você realmente quer ?
(O que você quer da sua vida.. Na escola, no trabalho.. No PUA.. Enfim.. Tudo o que você quiser para você).

3°. Fale o que você sabe fazer bem
(Diga no que você é bom.. Se você é bom em jogar peteca.. Escolher frutas.. Fazer sexo.. Enfim... Diga qualquer coisa. Mas diga o que você sabe fazer de melhor. )

4°. o que você tem que te diferencia das outras pessoas?
(Pense internamente, coisas que vocÊ faz que te diferem dos outros, ex: eu tenho mais perseverança do que a maioria das pessoas, e tenho isso pq bla bla bla.)


5°. Cite momentos felizes de sua vida, momentos em que você se divertiu, momentos que sempre irá lembrar, aqueles momentos que te trazem somente emoções boas.
(Pode ser algumas lembranças de noites que tu teve, viagens, visita ao zoológico... O dia que perdeu a virgindade, etc...)

6°. Fale coisas em que você tem que melhorar.
(pode ser no trabalho, relação com as pessoas, pick up, nos estudos, etc....)

Off topic:
[font=Arial, Helvetica, sans-serif]Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses.[/font]
(Sócrates)



Após a composição do texto, leia tudo novamente e se identifique. Isso que você escreveu, é o que você é! Aceite -se! E veja que você tem muito a melhorar. E não vai desistir até chegar a o melhor que você poder chegar! Este é o momento de se planejar! Onde eu vou chegar?! E quando vou chegar?! O planejamento em si é uma ferramenta muito importante porque mostra a você os pontos fracos da sua vida. E faz com que você possa encontrar uma melhor maneira de conciliar a vida profissional com a pessoal. A famosa organização. Te mostrando um objetivo, ou meta a seguir.. E isso te impede de ficar vazio. Pois você tem um proposito!

Como me planejar!?

Simples! Abra agora em seu computador o Excel ou pegue um caderno e crie uma tabela. Liste na parte superior da esquerda para a direita os anos, que se seguem, por um exemplo: 2013 2014 2015 2016 2017 2018...

E liste na parte lateral esquerda de cima para baixo, os seguintes tópicos:

1-Objetivo (o que você quer alcançar?)
2-Como vou alcançar? (O que você fará para chegar lá?)
3- Porque quero alcançar? (Qual o motivo de tudo isso?)
4- Quais as ferramentas para alcançar? (liste aquilo que lhe ajudará a chegar ao objetivo)
5- Quais as barreiras que te impedem? (liste tudo o que vai te atrasar para chegar no seu objetivo)

Tente listar tudo o que você poder e quer conseguir. Se planeje, estipule metas. E se não conseguir chegar, não fique se punindo, feche os olhos, aceite e continue tentando! NUNCA DESISTA DOS SEUS OBJETIVOS.


MAIS UMA MUSICA!
[url=http://www.puabase.com/forum/[youtube] VIDEO | PUA | BASE[/url]

3° Passo Equilibrando a sua vidaVocê já se conhece, já se planejou.. Sabe o que quer da vida. Agora é hora de se calibrar. Distribuir e evoluir a sua vida nos 3 pontos principais. A saúde, o financeiro e a sociabilidade.

Saúde ->

A saúde é um campo vasto! Me refiro aqui tanto a saúde física, quanto mental. É aqui que você se preocupa com sua aparência, bem estar físico, a ausência de doenças, e o bem estar mental e social.
Então, trabalhe na sua saúde. Saia da frente da televisão e do computador e vá se exercitar, se inscrever na academia, procurar uma nutricionista. Cuide-se! Crie um "ritual" de auto embelezamento e adoração. A saúde é muito importante pois sem ela, você terá muitos problemas!

Financeiro ->

[justify]A parte financeira o ajuda a manter sua saúde e seus relacionamentos. Você precisa de um teto sob sua cabeça, precisa de roupas para o seu corpo e comida para o seu estômago, além de outros confortos que ajudam a sua sobrevivência. Um apartamento pode te deixar agasalhado e seco.[/justify]
O que fazer para melhorar minha parte financeira? PROCURA UM EMPREGO!! A, mas eu já tenho um... ENTÃO VAI FAZER UNS BICOS! Crie uma renda por fora! Te vira! Você consegue! Isso só você pode fazer por você mesmo.

Sociabilidade ->

[justify]A sociabilidade é o seu relacionamento com as pessoas, mulheres, homens, amigos, colegas de trabalho. Se você quiser se dar bem nos seus relacionamentos precisará estudar sobre eles e principalmente terá de estudar como começar um. Isso você encontra aqui no PUA BASE. Mas a parte principal, é você abordar por dia ao menos 3 pessoas desconhecidas. Para treinar suas habilidades de conversação. Tenha Hobbies, aprenda a dançar, comesse a tocar violão, faça teatro, aprenda a pintar, etc... Tendo hobbies você começara a criar ciclos sociais. O que te ajudará muito no futuro. Além de colaborar com sua saúde funcionando como uma "válvula de escape" para o estresse e o nervosismo.

Então ABORDE! As pessoas não mordem!

Sempre evolua essas 3 partes da sua vida de forma equilibrada. Nunca de mais atenção para uma e esqueça de outra. Ou você poderá ver tudo desmoronar.

Só para reforçar.... EQUILIBRE![/justify]


Acredito que seja isso. Conseguir um Inner Game Solido, é algo fácil. Porém que exige tempo e dedicação. Por isso recomendo que usem as "muletas" que seria o Inner Game Motivacional no seu dia a dia, para que você possa vir a alcançar tudo isso com mais positividade. O que facilita em muito a sua vida!

Não seja mais apenas um mamífero, faça tudo isso valer apena! BOTE EM PRATICA!

Bom, espero que tenham gostado! ;D

OBS: Deixem feeds, criticas e até agradecimentos. Tudo é bem vindo!

Abraços!

Illuminy_Br
Avatar pua
Queiroga

Veterano - nível 9

#830213 Sinceramente, gostei mt do seu tópico!

Achei limpo, motivador e realmente aumentou minha vontade de mudar!
To sem tempo pra fazer o que foi proposto (anotar as coisas sobre mim) agora, mas vou salvar nos favoritos pra fazer depois!

Sempre bom ler textos como este, pois ajudam a entender o processo de estabilização do seu inner game!
Continue assim amigo, sucesso! :D
garotoprateado

#830470 Gostei muito !
Parabens pelas dicas parceiro!
Avatar pua
Jajaslima

Veterano - nível 5

#832466 Infelizmente aprovação de uma forma ou outra vai precisar de resultados, conversa fiada que não precisa de aprovação pra se sentir bem, como vai se relacionar com outras pessoas. Não é ser capacho mais a interação é via de mão dupla, em varias passagem do livro The Game, Style diz " ...fui aceito."
crtn_j

Aprendiz

#832488 muito Bom adorei ..
acredito q vai ajudar muitos ^^
estou me dedicando a mudar tbm semana q vem ja entro na acadamia "na verdade vou voltar né parei faz 6 meses"
desse 3 passo o mais dificil é o "financeiro" estou com umas dividas aii mais aos poucos estou liquidando ...
sou novo aki no puabase estou terminando de ler meu primeiro livro e ja ajudo bastante o "M M" muito bOm
o proximo vou ler " O jogo " nao vejo a hora de começar a jogar ^^ abraço..