Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua
Arlequim - MEMBRO EXCLUSIVO
#1097539 Cara, se ler não servisse pra nada, esse fórum seria inútil rs

Mas concordo que o importante é viver uma vida que vale a pena... achar um meio-termo entre o ignorante abobado e o nerd esquisito.

Pode até servir uma forma mais "prática" de ver o mundo, mas cuidado pra não impor isso (vejo mais arrogância do que valor alto nisso, igual qualquer HB10 com um mínimo de discernimento), até pq a intenção é ajudar na orientação do colega aí.
Charanko - MEMBRO EXCLUSIVO
#1097555
LupusInsanus escreveu:Quanta bobagem ! Técnicas, livros, que se foda tudo isso, mano. Teu innergame tu constrói vivendo uma vida digna de ser vivida, simples assim. Consuma conteúdo que lhe engrandeça como homem, sejam experiências, livros, autoconhecimento... Vai ler Nietzsche, Marco Aurélio, conversar com as pessoas na rua, conhecer o mundo, viver ! Qualquer coisa que não venha de dentro de ti, é pura bobagem. Abraço mano, ,boa sorte !


"Teu innergame tu contrói vivendo a vida que você deseja" ( Mano o cara pode morar num barraco e mesmo assim ter o inner foda. O mais importante é como ele lida com isso(esses ensinamentos tem nos livros) se ele lida de maneira positiva ou não). Se tu vive uma vida foda, mas para ter essa vida você fez coisas que foram contra os seus valores, mesmo assim você ficará se sentido mal, culpado.

"Consuma conteúdo que lhe engrandeça com homem, sejam experiências, livros, autoconhecimento". Isso msm! Parem de encher seu cerebro com porcaria seja pornografia, Tv, youtube, redes sociais... escolha bem as atividades que você faz com o seu tempo, mas não pare de fazer o que goste. Saiba dividir o que é importante do que é lazer.

"conversar com as pessoas na rua, conhecer o mundo, viver!" Claro mano, conhecimento é só um poder potencial, é preciso ação! Vai lá mano sai na rua, toma uns foras, aprende com tuas próprias experiencias. Afinal esse é o único jeito de aprender de verdade, pelos próprios erros e acertos. Os livros vão te ajudar, te guiar, te fazem errar menos e quebrar menos a cara.

"Qualquer coisa que não venha de tu é pura bobagem" ??? kkkkkkkkkk tá certo então meu caro, você não sabe o que está perdendo. Quer dizer que tudo que tu aprendeu até agora veio de dentro? Apareceu como magica na tua cabeça? Quer dizer que não posso aprender nada que vem de fora, porque não presta? Se tu acreditar que a terra é plana isso não será bobagem? kkkkkkkkkkkkk

Embora as piadas ele não está totalmente errado. Você tem que pensar por si só, Tomar o controle da sua vida, "ou você modela suas percepções de mundo, ou alguém as modela para você", " você faz o que quer ou cumpre os planos que alguém fez para você", tem que aprender por si só, tem que ver o que é bom e errado do seu ponto de vista, tem que influência e não ser influênciado. O que estou tentando dizer é que você não deve absover o conteúdo e tomar aquilo com certo, você tem que absorver o conteúdo e adapta-lo a você, o que dá certo deixa e o que estiver dando errado você esquece. Você lerá o livro mas ele servirá apenas de auxílio você terá de por em prática( refletir, pensar sobre, aplicar, avaliar). Não sei se conseguir ser claro mas é isso que eu tenho para te dizer. Já passei por esse processo e hoje já tenho os resultados (positividade, confiança absurda, inteligencia emocional, sem crenças limitantes, sem traumas), é isso que eu fiz e é isso que eu recomendo e tudo isso com a ajuda de um livro, que alguns consideram bobagem.
Charanko - MEMBRO EXCLUSIVO
#1097556
é isso que eu fiz e é isso que eu recomendo e tudo isso com a ajuda de um livro, que alguns consideram bobagem.


Além de sair de casa e tomar fora kkkkk faz parte do aprendizado
iluminado - MEMBRO EXCLUSIVO
#1097559 Inner game é prática. Por exemplo, adoro aplicar auto hipnose e meditação (com som binaural theta). Pra ter um bom inner game vc tem que reprogramar seu subconsciente, caso nele esteja programado que vc é um fracassado, tenha baixa auto estima, baixa confiança e etc.
Avatar pua
Jhonny Hudson

Aprendiz

#1097602 Gosto muito dos conteúdos do Felipe Marx e do Copini, bem profundos e reflexivos. Todo mundo também fala do Blueprint, mas ainda não vi seu conteúdo. Mas a prática também ajuda, quanto mais você quebra seus próprios limites, você passa a recalcular o próprio valor, se sente melhor e vai construindo autoestima. Entendo que umas técnicas pra você se sentir bem antes de agir de fato seriam válidas... Só que meu maior erro foi ter perdido muito tempo quando a solução mais simples era apenas arriscar e ver no que dá, e sair da passividade. O básico mesmo é a autoaceitação, da sua aparência, do seu estado atual e não ser relutante quanto a isso, e encontrar satisfação em pequenos progressos, não só em grandes resultados.