Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua

Criador do tópico

fantasmaa

MEMBRO PROFISSIONAL

#617096 A segurança no relacionamento amoroso é instável como nossas emoções. Depende unicamente de você mesmo. Como está sua carência interior? Não leve para seu relacionamento questões mal resolvidas.

Você acredita no seu relacionamento? Confia na pessoa amada? Confia em você mesmo?

Acreditar numa segurança permanente é crer que as nuvens não vão desaparecer do céu. Somos pessoas mutantes. Ainda instáveis. Bem, o mínimo de confiança você tem que ter no relacionamento e na pessoa amada.

No entanto,o fluir gostoso do relacionamento provoca confiança na pessoa amada. Tem que haver a confiança e a entrega. Se você não se entrega, não há confiança. Isso não evita dúvidas e céu carregado depois de um dia de sol. Quando a maturidade psíquica faz parte do relacionamento, as arestas são aparadas. Desentendimentos resolvidos através da comunicação.

Algumas pessoas podem sentir em determinada fase do relacionamento que algo não está bem e afirmam: "Ela não me deixa seguro." "Não consigo confiar no relacionamento." "Ela não me passa confiança."

As piores crises de ciúme podem vir de uma personalidade insegura e muito carente. Sempre o poder e o controle. A pessoa sente de imediato que o outro tenta o controle através da manipulação.

Uma frase: "O que você pensa a meu respeito é problema seu."

Desconfiança, carência, insegurança, podem fazer parte do seu universo de pensamentos e , não, exatamente das atitudes da pessoa amada. Trabalhe suas dificuldades interiores através da assertividade.

Aí você me diz: "Mas ela está diferente comigo." Nada como o diálogo. Separe a imaginação da realidade. A falta de um telefonema, o atraso num encontro, o e-mail que não veio, pode provocar uma nuvem de pensamentos negativos como: "Ela está esfriando comigo." "Ela não era assim." "Arrumou outro."

Será? Controle sua nuvem de emoções. Dê a pessoa amada o benefício da dúvida. Espere antes de tomar conclusões. Converse antes de tomar atitudes impulsivas. Nós temos a mania de pensar de modo negativo. Saberá pelo instinto se ele está diferente ou não.

É difícil aceitar o outro. O outro não é como você. O outro é o outro. Diferente. Virtudes únicas. Defeitos diferentes. Não aceitamos. Batemos o pé. Grande parte das brigas acontecem, porque sempre desejamos que o outro mude. O outro não muda só ,porque a gente quer.

Geralmente, a mudança deve começar do nosso auto-aprimoramento. Resolvendo as pendências de outros relacionamentos fracassados. Insegurança. Medo de ser amado. Medo de se entregar.

Um cara de 25 anos mais ou menos em uma das MP's que recebo quase todo dia afirmou:

"Quando eu namorava a Deborah adorava passar e-mails para ela. Mensagens bonitas. Ela jamais respondia. Agora, namoro a Andrea. Não passo mais e-mails de jeito nenhum. Ela pede. Eu não quero mais passar por bobo."

Não confunda as coisas. Deborah é Deborah. Andrea é Andrea. Dizem algumas mulheres que os homens são todos iguais. Não são. Mulheres são todas iguais? Não. Somos seres únicos, brilhantes, contraditórios. Uma atitude pode não dá certo com uma pessoa , mas fará um efeito surpreendente com outra.

Não force a barra para agradar a pessoa amada.

"Não impor. Propor."- essa frase é do psicólogo orientador do programa "Casos de Família" no S.B.T. Quem souber o nome dele, me diga.

Impor atitudes e comportamentos desanda a relação. Não provoca efeitos duradouros. Se tiver que mudar alguma coisa no relacionamento, mude você a forma de ver a situação.

Ou então mude de namorada! Ou de esposa.

Trabalhe sua carência, fazendo um exame de consciência e invista no relacionamento se achar que vale a pena. Saberá quando e como fazê-lo.

Na linguagem do amor verdadeiro, a palavra ideal é : deixar fluir, pegar leve, conversar, ser natural.

O Amor não é luta!

Nunca deixe de agradecer ou até mesmo dar um feedback no tópico, pois somente assim podemos encontrar incentivos para que cada vez mais nós termos satisfação em trazer a vocês assuntos diversos. Agradecer é o nosso combustível e lembre que este fórum é de todos, só podemos melhorar se todos ajudarem. E nunca esqueçam de que a pessoa que postou aquela informação, também passou pela mesma dificuldade que você.

Qualquer dúvida, ou se quiserem me pedir conselhos, podem me mandar uma MP que eu terei o maior prazer de ajudar vocês! :ae
Avatar pua
Jajaslima

Veterano - nível 5

#617117 Pô sou da seguinte opinião ou vc se impõe ou então parta pra outra, entendeu cara tem que ter paciência pra Hb adestrar a hb ele pode ficar tentando e isso não ocorrer ...
Avatar pua
Jajaslima

Veterano - nível 5

#617121
Jajaslima escreveu:Pô sou da seguinte opinião ou vc se impõe ou então parta pra outra, entendeu cara tem que ter paciência pra adestrar a hb e ela pode te dar um chute no traseiro ...
azmask - MEMBRO EXCLUSIVO
#617227 essa filosofia do deixar fluir é interessante.

Mas veja bem, isso para algumas pessoas significa guerra. Uma guerra é apenas um jeito diferente de fazer politica, em outras palavras, se relacionar com o mundo e com as pessoas. E existem pessoas que entendem apenas essa linguagem: "se não é você que manda, você é mandado"

Uma comerciante entende a linguagem do dinheiro
Uma empresaria entende o que é lucro
Uma tecnica em informatica entende o que é hardware e software

E assim a vida segue oferecendo milhares de oportunidades de se relacionar.

Se você busca um relacionamento fluido, defina isso antes, fluido como? Tive uma RMLP que a linguagem do amor dela era fazer brigar, brigava pelos menores motivos, e ela brigava com todo o seu corpo, suas palavras eram veneno, e ela estava inteira nisso, fluindo. Como eu sei disso? Depois de brigar ela estava pronta para ser comida. Seria eu a tentar molda-la para não brigar? Eu teria que ficar indiferente a briga dela? Não, se tentasse molda-la, isso só pioraria a briga, se ficasse indiferente poderia ser tomado como um fraco, incapaz de brigar...

Uma comerciante entende de dinheiro, fluir para ela é dinheiro, ter prazer é comprar as coisas que o dinheiro pode proporcionar. Ja viu mulheres relaxarem apenas quando diante de demonstrações de poder financeiro? Ja vi mulheres ficarem encantadas com um hotel de luxo e se abrirem como flores virgens aos primeiros raios de primavera.

Um empresaria entende de lucro. Ela faz coisas para você e espera que você faça coisas para ela (lucro). Essa dinamica é constante no mundo da empresaria. Se o relacionamento chega ao final ela faz um saldo de balanço (o que ganhei, o que perdi?) Quem poderia mudar isso nela? Os significados de mundo (pressupostos) dela funcionaram muito bem até aqui, quem seria você para ensinar o BE-A-BÁ do mundo empresarial para ela?

Uma tecnica em informatica sabe que onde se chuta é hardware, e onde se xinga é software. Se uma memoria esta falhando, basta fazer upgrade. Se o sistema esta infectado, basta formatar o HD, testar outro sistema (pressupostos?). Esse talvez seja o perfil mais dinamico e fluido que você descreveu, talvez... mas tente ensinar o que é ser empresaria ou o que é ser uma comerciante, ou ser uma guerreira...

O mundo em que vivemos é vasto, aliados. Encontraremos muitos perfis, e até esses perfis serão meras pistas do que essas pessoas que encontraremos realmente são.

Fluir é um equilibrio de variaveis: o que sou, o que quero, como percebo o mundo, como reajo? o que ela é, o que quer, como percebe o mundo, como reage?

Ha alguns anos, queria agradar a todos. Não agradei ninguem, nem consegui de ninguem a atenção que queria receber pelo meu agrado. Hoje procuro agradar poucos, e mesmo esses devem conquistar minha atenção. Hoje brigo quando sei que preciso brigar, e abdico de territorio quando esse não me interessa. E isso não tem nada a ver com conquistar mulheres numa noite, conquistar mulheres numa noite é questão de treino, mais cedo você chega lá se tiver um pouco de coragem.

Ja pensei em formatar meu HD numa montanha isolada, ou mosteiro zen, mas isso seria inutil se depois dessa formatação eu não pudesse interagir com as pessoas e trazer uma contribuição importante ao mundo que me cerca. Não ha drama no que eu digo, apenas constatação e uma decisão: seja lá qual perfil, esteriotipo, personalidade, MODE você adotou, faça as adaptação que julgar necessarias para o momento presente e encare os resultados de um modo APEGADO por algum tempo.

como assim apegado? ta doido azmask?
Não, todo mundo tem meditações de desapego, de respirar o positivo e exalar o negativo, e veja como o mundo ficou. Vamos tentar diferente só por uma semana:

SE APEGUE AO RESULTADO, SOFRA AS CONSEQUENCIAS POR ALGUM TEMPO. Depois analise, ponha outra lente e desapegue. Dai faça as adaptações e recomece. Ponha seu coração nisso, isso vai ser um pouco ilogico, ele vai fazer você tomar algumas decisões dificeis, mas com o tempo você vai ganhando fibra, seus genes vão reagindo, uma transmutação interior se da inicio. Sem volta rapaz, nenhum retorno, como se jogar de um jumping.

Relacionamentos fluidos. Um otimo tema. Poucos entenderão o que eu digo.

azmask

ps. acabou ficando como um post, se não tiver resposta vou postar como novo topico. t+
Avatar pua
Amauri Jr.

Veterano - nível 10

#618850 com certeza isso é um aprendizado extremamente importante para quem tá querendo investir num relacionamento. Eu mesmo já me ferrei em varios relacionamentos pelo fato de eu mesmo forçar a barra pra tentar agradar a pessoa, e a cada relaconamento mudava minhas atitudes. como você comentou no tópico "Uma atitude pode não dá certo com uma pessoa , mas fará um efeito surpreendente com outra."
fico agradecido pelo tópico. abraços!
Lapeño Henriques

Veterano - nível 7

#621741 Cara, eu ia postar um tópico de ajuda, mas depois de ler isso creio que não será mais necessário!! Você citou tudo que eu precisava pra clarear as ideias..to com essas inseguranças aí.. e agora vou trabalhar bastante nisso tudo!!!

Obrigado. Abraços!!