Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

arturpendragon

Aprendiz

#910762 Olá caros companheiros de fórum, como vão as coisas?
Sou um membro "recente" do fórum e inclusive já tive meus tempos ruins em que recebi grande ajuda por parte de alguns membros. Gostaria de estar compartilhando algo que me trouxe grande liberdade mental e que principalmente me tirou boa parte da AA, diria que algo em torno de 90%.

Antes de mais nada vou contar resumidamente parte da minha história e em seguida vou direto ao ponto que é o controle da AA através de um método chamado "Intenção Paradoxal".

Sempre fui um cara introvertido, muito introvertido, e há três anos atrás resolvi que iria mudar isso. A primeira coisa que fiz foi estar decidido a mudar, seja como fosse, independente de qualquer situação que me ocorresse. Depois disso fui correr atrás do prejuízo, decidi tomar a mesma rotina que acredito que muitos no fórum fazem: resolvi estudar os meios que tornam o homem tímido e que nos impedem de conquistar garotas e arrumar uma maneira de contorná-los.
Nesses três anos melhorei muito minha timidez, essa que realmente estava estagnando minha vida, mas percebia que sempre havia algo ainda me "prendendo", não estava conseguindo ser eu mesmo, ser realmente "autentico", parecia que eu havia chegado um ponto onde estava saturado de teoria! Foi então que a duas semana atrás descobri o que faltava para que eu me libertasse de minha "correntes". Encontrei por acaso em um fórum de psicologia um livro chamado "Em Busca de Sentido" de um psicólogo chamado Viktor Frankl. Neste livro ele conta a respeito de suas experiências de vida e fala a respeito da técnica já citada acima, "Intenção Paradoxal".

Então vamos direto ao assunto.

Quando temos algum problema e pedimos ajuda para alguém, geralmente as pessoas, sejam amigos, parentes, psicólogos, etc, tentam enxergar o que há de errado conosco e nos mostrar que as coisas não são tão ruins ou tão assustadoras quanto parecem e daí surgem conselhos do tipo "Seja você mesmo", "Tenha coragem e enfrente seus problemas", e esse monte de coisa que as vezes ajuda, mas que muitas vezes acaba enchendo o saco por ser tão clichê. Mas com a "Intenção Paradoxal" a coisa toma um rumo diferente. Esta é uma técnica que tem como ideia principal focar em seus medos. Por exemplo: no nosso caso se temos medo de chegar nas garotas, mesmo que seja apenas para conversar, então o que temos que fazer? Temos que acabar com a ansiedade imaginando nosso medo da pior maneira possível. Imagine que a hora que você olhar uma garota e quiser conversar com ela você vai começar a tremer, a suar, seu coração vai acelerar. Se proponha a fazer isso acontecer. Se proponha a viver o medo de maneira mais plena possível, mas você tem que realmente querer fazer esse "desastre"acontecer e não adianta fazer isso acreditando que sua AA vai passar, tem que fazer isso apenas focado em fazer as coisas ocorrerem da pior forma possível!

Mas então, quando você menos esperar você vai ter se livrado da AA.

Comigo em duas semanas consegui melhorar muito! Então resolvi compartilhar com vocês, pois acredito que talvez possa ajudar a alguns membros que também estejam nessa mesma situação.

Mas é bom que todos tenham em mente que não existe mágica nem milagres, existe insistência e existe determinação!

Bom, sei que talvez tenha ficado uma explicação meio vaga, mas recomendo o livro "Em Busca de Sentido" do Viktor Frankl quem quiser se aprofundar um pouco mais. Este método esta relatado mais especificamente no fim do livro.

Um abraço a todos!