Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

RobsonLima86

Aprendiz

#903562 [Tópico repostado e reeditado]


Imagem

Fala Jogador, tudo certo? :ae
Deixa eu já te perguntar porque quero ser bem direto hoje...
O que você tem para oferecer hoje?
Sério, o que você tem para oferecer?

A guria que você tem sonhado, aquela da livraria e que parece com a Zooey Deschanel, que passa hidratante em seu rosto por uma hora toda noite, que se sente culpada quando come qualquer coisa que não seja salada no almoço e estuda todos os dias. Ela se tornara uma cirurgiã em 7 anos.

Mas e você? O que você tem para oferecer?

Não estou perguntando se você tem dinheiro ou um bom emprego. Estou perguntando: o que você tem para oferecer?
Não venha falar: ‘’Ah, eu sou um cara legal brother’’. Esse é o mínimo que você tem que ser! Garotas bonitas tem caras sendo legais com elas 79 vezes ao dia.
Estou perguntando, você é inteligente? Engraçado? Interessante? Talentoso? Ambicioso? Criativo? Você tem algum sonho?

Ok, agora o que você faz para demonstrar esses atributos para o mundo?

Você amigo, está demonstrando para o mundo o que você é e tem a oferecer ou só guarda pra si mesmo suas qualidades, esperando alguém reconhecer?

Quantos de vocês estão andando por aí agora dizendo, “Ela me amaria se conhecesse a pessoa interessante que sou!“.
Na boa, vocês está falando sério porra? :bravo
Como todos os seus interessantes pensamentos e idéias se manifestam no mundo?
Se a garota dos seus sonhos tem uma câmera escondida que o seguisse por um mês, ela ficaria impressionada com o que visse?
Lembre-se, ela não pode ler sua mente: somente pode observar!
Ela gostaria de se tornar parte de sua vida?

Eis aqui o que muitos precisam saber, mas muitos de vocês não aceitam:
“Você” não é nada se não fizer nada!


Imagem

Vamos lá, imagine que você seja uma arvore e que pode dar muitos frutos. As pessoas só vem até você para saborear seus frutos. Essas pessoas não se importam com sua raiz, seu solo ou “Quem você é por dentro”.
Não tem importância o que você é por dentro, o que importa é o que você produz, FRUTOS!
Agora imagine que você pode produzir bastante frutos porém não deixa eles florescerem. Fica guardando todos os dias e nunca produz os malditos frutos.
Você acha que vai atrair alguém desse jeito? No máximo você será uma arvore que produz sombra para os outros!

O que eu quero te mostrar é que você precisa produzir algo se você quer algo!
Você precisa fazer as coisas acontecerem!
Por exemplo, aposto que muitos de vocês por dentro tem uma grande compaixão por pessoas pobres.
Legal! Mas você faz algo a respeito?
Você ouve sobre alguma tragédia terrível em sua cidade e pensa, “Oh, pobres crianças carentes. Deixe-as saberem que estão nos meus pensamentos”
Por que razão tais crianças dariam qualquer importância à esse ato?
Você já tentou descobrir do que elas precisam e as ajudar?
Pensamento sem ação é uma idéia que não nasceu para o mundo!
Muitos sabem das condições das pobres crianças africanas e mesmo assim, essas crianças vivem somente “em seus pensamentos”.
O que o poder coletivo daqueles bons pensamentos resultou? Porra nenhuma! Crianças morrem todos os dias por causa de milhões de nós que dizem a si mesmos que se preocupar é tão bom quanto fazer.

Ficar parado sem agir é um mecanismo interno controlado pela parte preguiçosa de nosso cérebro que mantém você longe de realmente fazer algo.

Você não tem aquele amigo cristão chato que a única ajuda que oferece aos outros é “rezar por eles”? Isto não o deixa louco? Nem estou discutindo se a reza funciona ou não, não muda o fato que eles escolheram um tipo de ajuda que não requer que tirem a bunda do sofá. Eles se abstém de qualquer vício, eles pensam em coisas boas, seu solo interno é tão puro quanto pode ser, mas quais os frutos que crescem disso? E eles devem saber disso mais do que ninguém...
Eu roubei a metáfora do fruto da própria bíblia. Jesus disse algo como “uma árvore é julgada pelo seu fruto” várias e várias vezes. Cansou de dizer!

Toda árvore que não gera bons frutos é cortada e jogada na fogueira! Arvore que não produz nada vira lenha, só serve para queimar e virar cinzas na fogueira! Esta é a verdade nua e crua, meu caro...

Ninguém consegue criar uma reputação em cima do que nunca fez! Novamente: Você não é nada se não fizer nada!


Imagem

Vejo muitos fazendo as perguntas erradas todos os dias. E como você deve saber, uma pergunta mal reformulada dificilmente se encontra com uma resposta satisfatória.
Todos os dias vivo ouvindo perguntas do tipo: “como eu consigo um emprego?” e nunca “Como eu me torno o tipo de pessoa que empregadores desejam?”. Ouço: “Como eu consigo que garotas bonitas gostem de mim?” ao invés de “Como eu posso me tornar o tipo de pessoa que garotas bonitas gostam?”.

E sabe porque esse tipo de pergunta são mais comuns? Porque todos esquecem do principal...
EVOLUIR!
Aprender algo novo todos os dias.
Fazer algo novo todos os dias.

Lembre-se: a infelicidade é confortável. Por isso muitas pessoas preferem isso. A felicidade requer esforço e também requer coragem.
A maioria preferem imaginar como é a felicidade do que ser feliz, essa é a verdade!
É incrivelmente reconfortante saber que enquanto você não cria nada em sua vida, então ninguém pode criticar a sua criação.

É muito mais fácil só ficar sentado no sofá e criticar as criações de outras pessoas.
Esse filme é estúpido. Essas crianças são umas pirralhas. O relacionamento daquele casal é uma zona. Aquele cara rico é ganancioso. Esse restaurante não presta. Esse texto é uma merda. E bla, bla, bla...
Mas faça as contas: Quanto de seu tempo é gasto em consumir as coisas que outras pessoas fizeram (TV, música, videogames, sites) contra as feitas por você?

Eu sei que muitos vão esquecer esse texto amanhã ou tentarão fazer algo nesse exato momento e desistir em 2 minutos...
Só dou um conselho, se for pra desistir de algo, DESISTA DE SER FRACO!
Desista de pensar muito e não fazer nada. Desista do que só te leva pro fracasso!
O maior erro de todos é não arriscar por medo de errar!
Mas eu te digo, o risco do duvidoso vale muito mais do que a certeza da estagnação.

Temos tanta coisa para botar pra fora, algo que seja mágico, positivo e construtivo. Algo que justifique nossa existência. E o que a maioria faz: NADA! Nada por medo de sentir dor e sofrimento, mas pense: O medo da dor e do sofrimento já é dor e sofrimento caralho! A diferença é que jogar o jogo da vida na retranca somente produz a ilusão de segurança, mas na realidade o que de fato proporciona é uma vida limitada e carente de grandes emoções e conquistas.

Quer fazer diversas coisas na sua vida mas algumas você considera impossíveis?
VÁ EM FRENTE E FODA-SE! Lá no impossível a concorrência é menor, pois a maioria desistiu!
Muitas pessoas nesse planeta (que não eram melhores que você) já provaram diversas vezes que o impossível na verdade era possível! Ou você acha que em 1820 as pessoas imaginavam as tecnologias que temos hoje? Pra elas eram impossíveis...
O impossível é frequentemente o que não tentamos!
Corra atrás dos seus sonhos! Faça sua vida acontecer... Quem não vive de atitude morre de arrependimentos!

Imagem


Então que tal isso: Um ano. Julho de 2015, esse é o seu prazo. Ou um ano a partir do dia que você ler esse artigo. Faça alguma coisa, qualquer coisa, aprenda algo, qualquer melhoria a você como ser humano e aprenda à impressionar pessoas. Não me pergunte o que porra, escolha algo aleatoriamente se você não souber. Faça aulas de karatê, dança de salão, Curso de inglês, Aprenda a cozinhar, construa um viveiro, Aprenda massagens, adote um codinome de superherói e combata o crime. Vire o Batman, cace alienígenas. FAÇA QUALQUER COISA!
Mas a ideia é, eu não quero que você se foque em algo animal que fará tudo dar certo para você (“Irei achar uma namorada, ganhar muito dinheiro…”). Eu quero que você se foque puramente em dar a você mesmo uma habilidade que irá torná-lo um pouco mais interessante e valoroso para as outras pessoas.
Eu quero que você se preocupe em EVOLUIR!
Vamos lá! Qualquer um é capaz! Ninguém é demasiado jovem, demasiado velho ou demasiado preso à sua maneira de ser. O mundo tem muitas coisas boas a oferecer para quem tem a ousadia de buscar!


Imagem


Então é isso galera, AGORA BASTA AGIR e traçar seu próprio destino.
Deixe seu feed, opinião e crítica. Comente sem ter medo. Mostre que você entendeu o que eu quis passar e não fique guardando somente para si suas opiniões e conhecimento. :D

E se quiserem, deem uma checada nos meus outros tópicos, podem ser bastante úteis:

7 Formas de Pensar que não Permitem você Evoluir!: http://www.puabase.com/forum/formas-pensar-que-nao-permitem-voce-evoluir-t91403.html


7 Formas de Pensar que não Permitem você Evoluir! (Parte II): http://www.puabase.com/forum/formas-pensar-que-nao-permitem-voce-evoluir-parte-t93114.html


INNER GAME IMBATÍVEL - 51 Perguntas que Libertam a Mente!: http://www.puabase.com/forum/inner-game-imbativel-perguntas-que-libertam-mente-t94143.html


A Mudança é este Instante!: http://www.puabase.com/forum/mudanca-este-instante-t90116.html



Valeu, falou e até a próxima galera! :yaaah



Imagem

ANÚNCIOS

Guilherme Resende

Veterano - nível 1

#903568 Tópico mítico!! Sinceramente... muito bom e motivador. Esse eu até estou comentando. Eu estou olhando tópicos quase o dia inteiro mas não comentei quase nenhum, tudo por preguiça, só pensava o que eu queria escrever e pronto, não mostrava para ninguém, só guardava para mim mesmo. E esse é o ponto. Devemos ser o oposto disso. Devemos mostrar as nossas habilidades ao mundo, pois isso ajudará a você, porque as pessoas te reconhecerão, e aos outros, que tiveram o prazer de conhecerem essa sua habilidade.

Desafio aceito!! Vou mostrar alguma habilidade para o mundo até julho de 2015. Alguma coisa que mostre que eu evoluí como pessoa.

Eu penso que o maior erro que podemos cometer é, em vez de agir, apenas se imaginar agindo e achar que isso é o suficiente. Isto se chama masturbação mental!! E eu faço isso muito. Mas com certeza estou à caminho de parar com isso!!

Esse tópico me deu muita motivação, incrível isso. Já tinha pensado isso antes mas, novamente por masturbação mental não falei para ninguém. Apenas imaginei: "Uma coisa que me prejudica muito é ficar pensando demais nas coisas e não fazê-las, imaginar demais e não transformar a imaginação em ação... Não. Deve ser mais uma teoriazinha furada." Mas depois que eu vi isso de outro eu percebi que isso é verdade mesmo. Parem com a masturbação mental!!

Esse tópico com certeza devia ir para os Escolhidos pelo Staff.

Você acredita que depois que eu escrevi isso, eu apertei em Editor Completo para formatar, e mostrou: Manutenção, espere 30 segundos. Eu voltei e a mensagem não estava aberta. Eu imaginei: "AH, não vou postar isso mais não" Mas eu pensei: "Poha, acabou de falar sobre agir, sobre masturbação mental e não vai recriar um comentário?" Mas depois eu apertei em resposta rápida e estava tudo lá, escrito. Ou seja, se eu tivesse desistido, nem iria descobrir que o que eu comentei estava tudo lá ainda; iria deixar de comentar! :shii

Abraços.
ZePaulinho - MEMBRO EXCLUSIVO
#903616 Favoritado o tópico já! Uma aula de motivação!

Como o colega acima, vou procurar algo, diferente do que faço, para dar ao mundo e a mim. Há algum tempo venho pensado coisas como: Tiro pratico, culinária e gostei da ideia da massagem, por que não? :ae


Parabéns pelo tópico, guerreiro. Vou ler seus outros também. Tenho certeza que vou encontrar muita coisa interessante!
Avatar pua
malukaodoido

Veterano - nível 10

#903628 Favoritado² esse forum tem muitos artigos excelentes, conhecimento de graças que alguns pagam para obter. To aplicando na minha vida grande parte dos artigos é logico que com tempo "perdemos" o interesse o a zona nós pega novamente. Temos que ficar de olho e dando releituras.

Otimo artigo Abraços :ae
Avatar pua
Dr. Cafajeste

PUA EXPERT

#903647 RobsonLima86, td blz brother?!

Parabéns pelo tópico, a equação para se ter sucesso - em tudo na vida - é:

INTENÇÃO + AÇÃO = REALIZAÇÃO.


Abraços,


Dr. Cafa
Avatar pua
FelipeeMartins

Aprendiz

#903653 Desafio aceito!!!
Muito bom o tópico, inspirador!
O mal da maioria das pessoas é ficar nessa zona de conforto criada por nós mesmos e por ali ficar, com medo de arriscar e se frustrar..
Não tenho nada a mais para complementar, disse tudo e levo esse tópico comigo para quando estiver com a bola baixa me lembrar que posso SIM, seja no que for, eu posso.
Vlww
Avatar pua
Gui understand

Veterano - nível 10

#904015 Obrigado cara, ótimo motivacional, ótimo tópico (um dos melhores motivacionais que eu já li).
O desafio foi aceito :ae
Uma frase que eu vou sempre lembrar pra resto da minha vida é "Intenção sem ação é ilusão"
Avatar pua
Tom Cruise - MEMBRO EXCLUSIVO
#904024 O segredo é este: planejamento e execução!

No início do ano planejei onde podia melhorar, entrei numa aula de forró e agora quero entrar no inglês! Estudo todos os dias um pouco de pua. Espero que em julho de 2015 esteja bem evoluído nessas áreas. Abraço!