Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

RobsonLima86

Aprendiz

#875566 [font=Tahoma]Fala Jogadores... Como vão? Imagem[/font]
[font=Tahoma]Algo está me incomodando já algum tempo rapaziada e vou direto ao assunto...
Vocês provavelmente estão cometendo um simples erro todos os dias, e não sabem ainda...
Mas este erro é o que diferencia as pessoas comuns, das grandes pessoas de sucesso.[/font]

[font=Tahoma][/font]

[font=Tahoma]Deixa eu te perguntar meu caro, quero ser bem direto hoje...
O que você tem para oferecer hoje?
Sério, o que você tem para oferecer?

A guria que você tem sonhado, aquela da livraria e que parece com a Zooey Deschanel, que passa hidratante em seu lindo rosto por uma hora toda noite, que se sente culpada quando come qualquer coisa que não seja salada no almoço e estuda todos os dias. Ela se tornara uma cirurgiã em 7 anos.

Mas e você? O que você tem para oferecer?[/font]


[font=Tahoma]Não estou perguntando se você tem dinheiro ou um bom emprego. Estou perguntando: o que você tem para oferecer?
Não venha falar: ‘’Ah, eu sou um cara legal brother’’. Esse é o mínimo que você tem que ser! Garotas bonitas tem caras sendo legais com elas 79 vezes ao dia.
Estou perguntando, você é inteligente? Engraçado? Interessante? Talentoso? Ambicioso? Criativo? Você tem algum sonho?[/font]


[font=Tahoma]Ok, agora o que você faz para demonstrar esses atributos para o mundo? [/font]

[font=Tahoma]Você amigo, está demonstrando para o mundo o que você é e tem a oferecer ou só guarda pra si mesmo suas qualidades, esperando alguém reconhecer?[/font]

[font=Tahoma]Quantos de vocês estão andando por aí agora dizendo, “Ela me amaria se conhecesse a pessoa interessante que sou!“.
Na boa, vocês está falando sério? Imagem[/font]

[font=Tahoma]Como todos os seus interessantes pensamentos e idéias se manifestam no mundo?
Se a garota dos seus sonhos tem uma câmera escondida que o seguisse por um mês, ela ficaria impressionada com o que visse?
Lembre-se, ela não pode ler sua mente: somente pode observar!
Ela gostaria de se tornar parte de sua vida?

Eis aqui o que muitos precisam saber, mas muitos de vocês não aceitam:
“Você” não é nada se não fizer nada![/font]




Imagem
[font=Tahoma][/font]
[font=Tahoma]Vamos lá, imagine que você seja uma arvore e que pode dar muitos frutos. As pessoas só vem até você para saborear seus frutos. Essas pessoas não se importam com sua raiz, seu solo ou “Quem você é por dentro”.
Não tem importância o que você é por dentro, o que importa é o que você produz, FRUTOS.
Agora imagine que você pode produzir bastante frutos porém não deixa eles florescerem. Fica guardando todos os dias e nunca produz os malditos frutos.
Você acha que vai atrair alguém desse jeito? No máximo será uma arvore que produz sombra para os outros.

O que eu quero te mostrar é que você precisa produzir algo se você quer algo!
Você precisa fazer as coisas acontecerem![/font]

[font=Tahoma][/font]
Imagem
[font=Tahoma][/font]

[font=Tahoma]Por exemplo, aposto que muitos de vocês por dentro tem uma grande compaixão por pessoas pobres.[/font]
[font=Tahoma]Legal! Mas você faz algo a respeito?
Você ouve sobre alguma tragédia terrível em sua cidade e pensa, “Oh, pobres crianças carentes. Deixe-as saberem que estão nos meus pensamentos”
Por que razão tais crianças dariam qualquer importância à esse ato?
Você já tentou descobrir do que elas precisam e as ajudar?
Pensamento sem ação é uma idéia que não nasceu para o mundo!
Muitos sabem das condições das pobres crianças africanas e mesmo assim, essas crianças vivem somente “em seus pensamentos”.
O que o poder coletivo daqueles bons pensamentos resultou? Porra nenhuma! Crianças morrem todos os dias por causa de milhões de nós que dizem a si mesmos que se preocupar é tão bom quanto fazer.

Todos sabemos o quanto somos roubados todos os anos por esse governo que é uma piada! E o que você faz?
Fica somente putinho ao ver seu dinheiro sendo gasto descaradamente com políticos corruptos.
Ficar parado sem agir é um mecanismo interno controlado pela parte preguiçosa de nosso cérebro que mantém você longe de realmente fazer algo.

Você não tem aquele amigo cristão chato que a única ajuda que oferece aos outros é “rezar por eles”? Isto não o deixa louco? Nem estou discutindo se a reza funciona ou não, não muda o fato que eles escolheram um tipo de ajuda que não requer que tirem a bunda do sofá. Eles se abstém de qualquer vício, eles pensam em coisas boas, seu solo interno é tão puro quanto pode ser, mas quais os frutos que crescem disso? E eles devem saber disso mais do que ninguém...
Eu roubei a metáfora do fruto da própria bíblia. Jesus disse algo como “uma árvore é julgada pelo seu fruto” várias e várias vezes. Cansou de dizer!

Toda árvore que não gera bons frutos é cortada e jogada na fogueira! Esta é a verdade nua e crua, meu caro...[/font]

[font=Tahoma][/font][font=Tahoma][/font]
Imagem
[font=Tahoma][/font]
[font=Tahoma][/font]
[font=Tahoma]Vejo muitos fazendo as perguntas erradas todos os dias. E como você deve saber, uma pergunta mal reformulada dificilmente se encontra com uma resposta satisfatória.[/font]
[font=Tahoma][/font][font=Tahoma]Todos os dias vivo ouvindo perguntas do tipo: “como eu consigo um emprego?” e nunca “Como eu me torno o tipo de pessoa que empregadores desejam?”. Ouço: “Como eu consigo que garotas bonitas gostem de mim?” ao invés de “Como eu posso me tornar o tipo de pessoa que garotas bonitas gostam?”.[/font]

[font=Tahoma]E sabe porque esse tipo de pergunta são mais comuns? Porque todos esquecem do principal...
EVOLUIR!
Aprender algo novo todos os dias.
Fazer algo novo todos os dias.

Lembre-se: a infelicidade é confortável. Por isso muitas pessoas preferem isso. A felicidade requer esforço e também requer coragem. É incrivelmente reconfortante saber que enquanto você não cria nada em sua vida, então ninguém pode criticar a sua criação.[/font]

[font=Tahoma][/font] [justify][font=Tahoma]É muito mais fácil só ficar sentado no sofá e criticar as criações de outras pessoas.
Esse filme é estúpido. Essas crianças são umas pirralhas. O relacionamento daquele casal é uma zona. Aquele cara rico é ganancioso. Esse restaurante não presta. Esse texto é uma merda. E bla, bla, bla...
Mas faça as contas: Quanto de seu tempo é gasto em consumir as coisas que outras pessoas fizeram (TV, música, videogames, sites) contra as feitas por você?

Eu sei que muitos vão esquecer esse texto amanhã ou tentarão fazer algo nesse exato momento e desistir em 2 minutos...
Só dou um conselho, se for pra desistir de algo, DESISTA DE SER FRACO!
Desista de pensar muito e não fazer nada. Desista do que só te leva pro fracasso!
O maior erro de todos galera é não arriscar por medo de errar!

E não se esqueça, se você não encontrar nenhum caminho, FAÇA UM!

Quer fazer diversas coisas na sua vida mas algumas você considera impossíveis?
VÁ EM FRENTE E FODA-SE! Lá no impossível a concorrência é menor, pois a maioria desistiu! Muitas pessoas nesse planeta (que não eram melhores que você) já provaram diversas vezes que o impossível na verdade era possível! Ou você acha que em 1820 as pessoas imaginavam as tecnologias que temos hoje? Pra elas eram impossíveis...[/font]
[/justify][justify][font=Tahoma][/font][/justify][justify][font=Tahoma][/font][/justify][justify][font=Tahoma][/font][/justify][justify][font=Tahoma][/font][/justify][justify][font=Tahoma] Corra atrás dos seus sonhos! Faça sua vida acontecer!

Então que tal isso: Um ano. Janeiro de 2015, esse é o seu prazo. Ou um ano a partir do dia que você ler esse artigo. Faça alguma coisa, qualquer coisa, aprenda algo, qualquer melhoria a você como ser humano e aprenda à impressionar pessoas. Não me pergunte o que porra, escolha algo aleatoriamente se você não souber. Faça aulas de karatê, dança de salão, Curso de inglês, Aprenda a cozinhar, construa um viveiro, Aprenda massagens, adote um codinome de superherói e combata o crime. Vire o Batman, cace alienígenas. FAÇA QUALQUER COISA![/font]
[/justify][justify][font=Tahoma][/font][/justify][justify][font=Tahoma][/font][/justify][justify][font=Tahoma][/font][/justify][justify][font=Tahoma]Mas a ideia é, eu não quero que você se foque em algo animal que fará tudo dar certo para você (“Irei achar uma namorada, ganhar muito dinheiro…”). Eu quero que você se foque puramente em dar a você mesmo uma habilidade que irá torná-lo um pouco mais interessante e valoroso para as outras pessoas.[/font][/justify][justify][font=Tahoma]Eu quero que você se preocupe em EVOLUIR![/font][font=Arial, sans-serif][/font][/justify][justify][font=Tahoma][/font][/justify][justify][font=Tahoma]E só pra fixar a ideia na mente, ai vai uma histórinha:[/font][/justify][justify][font=Tahoma][/font]Imagem[/justify][justify][font=Tahoma][/font][/justify][justify][font=Tahoma][/font][/justify][justify][font=Tahoma][/font][/justify][justify][font=Tahoma]Bom, é isso galera...
Me perdoem por qualquer erro de digitação ou formatação, ou se o texto ficou uma merda mesmo. Eu escrevi correndo pois tinha muita coisa pra fazer.
Escrevi me baseando em um artigo que li no site libertarianismo.org[/font][/justify][justify][font=Tahoma][/font][/justify][justify][font=Tahoma][/font][/justify][justify][font=Tahoma]E se vocês não viram meu ultimo post ainda, deem uma checada lá![/font][highlight=#ffffff] [/highlight] Imagem[/justify][justify][highlight=#fcfcfc][font=Tahoma]http://www.puabase.com/forum/a-mudanca-e-este-instante-t90116.html

[/font][/highlight][/justify][justify][highlight=#fcfcfc][font=Tahoma][/font][/highlight][/justify][justify][highlight=#fcfcfc][font=Tahoma][/font][/highlight][/justify][justify][highlight=#fcfcfc][font=Tahoma][/font][/highlight][/justify][justify][highlight=#fcfcfc][font=Tahoma][/font][/highlight][/justify][justify][highlight=#fcfcfc][font=Tahoma][/font][/highlight][/justify][justify][highlight=#fcfcfc][font=Tahoma][/font][/highlight][/justify][justify][highlight=#fcfcfc][font=Tahoma][/font][/highlight][/justify][justify][highlight=#fcfcfc][font=Tahoma][/font][/highlight][/justify][justify][highlight=#fcfcfc][font=Tahoma][/font][/highlight][/justify][justify][highlight=#fcfcfc][font=Tahoma]Falou galera, até a proxima!
Deixem seus feeds, comentários e criticas... Valeu!
[/font][/highlight] Imagem[/justify]
Marco Santini - MEMBRO EXCLUSIVO
#875588 Topico de grande qualidade,

Pense em tudo que voce deixa passar por medo do julgamento de algo que voce fez,

Aqui mesmo, quantas vezes voce quis escrever um comentario, pode ate ter começado a escreve-lo mas desistiu por algum receio?

Pois é, see ya.
Avatar pua

Criador do tópico

RobsonLima86

Aprendiz

#878183
Marco Santini escreveu:Topico de grande qualidade,

Pense em tudo que voce deixa passar por medo do julgamento de algo que voce fez,

Aqui mesmo, quantas vezes voce quis escrever um comentario, pode ate ter começado a escreve-lo mas desistiu por algum receio?




Valeu pelo feed... Imagem
Você entendeu a mensagem perfeitamente. Era realmente o que eu queria passar!
Muitos aqui no fórum realmente se escondem, apenas leem e nunca expõe uma opinião ou conhecimento por receio de algo. Acredito que isso limita demais o progresso de muitos.
Tom sousa

Veterano - nível 2

#878190 Genial o post cara, pratico isso a 3 anos e minha vida mudou completamente todos dizem que eu virei outra pessoa é magico...hahah

tentem é dificil mas se voces nao se acham fortes o bastante, se sao umas donzelas nao tentem, kkkk
MOI

PUA EXPERT

#878218 Maravilhoso artigo, de verdade, adorei! Muito motivador! Parabéns pelo artigo você escreve muito bem!
Avatar pua
Gabriel.Belmont

Veterano - nível 1

#888751 Realmente temos que desenvolver uma personalidade/identidade que interessem e atraia. Mas desenvolver não por aceitação do proximo, mas de melhoria para você mesmo, penso que uma pessoa que não se acha interessante e nem sabe os motivos de por que não atrai ninguém ou ninguém o acha interessante acredito que estará a incomodar e forçando a pessoa aceitar se "relacionar" para ver o cara que realmente sou tem que desenvolver, qualidades que de cara a pessoa perceba como se de cara a pessoa já adivinhe sua personalidade ( mais especificamente para direct game)