Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

fabricio_vitor

Aprendiz

#5834 Levando em conta que o jogo interno (inner game) é uma ferramenta muito preciosa na sedução, estava pensando...por que não usar uma identidade de macho alpha o tempo todo: no trabalho, em casa, na escola, etc.
Acho que não tem nexo você ter uma auto-imagem o dia todo e depois a noite tentar mudar essa atitude, estava imaginando se conseguissemos entrar nesse nesse estado mental a partir do momento que saimos da cama. Então me desafiei a ser metido engraçado, ter uma postura melhor, cuidar melhor da aparencia 24 horas por dia (sim, até dormindo as vezes me pego no jogo, rsrs) e verfiquei que muita coisa mudou ao longo desse processo.

Tenho um problema sério de manha que é o mal humor, acordo simplesmente sem paciência só depois das 10:00hs
que melhoro, mas após praticar essa postura não tenho mais esse problema. Ouvi uma frase que fez cair a ficha:
"Seja feliz no trabalho ou provavelmente nunca será". Tá certo que a maioria do dia estamos estressados por muito
serviço, salário baixo, calor, desmotivaçao ... e eu ainda tinha o fator de odiar um companheiro de trampo. Pois
bem, pensei, alguma coisa vou ter que fazer.

Resolvi então entrar numa psicologia de que nada me abala, no trabalho quando tinha muito serviço não pensava na
quantidade e dificuldade dele mas sim na comissão que ganharia, em casa fiquei mais tranquilo e paciente ao ouvir
meus familiares (não como uma boa conversa as vezes pra desabafar), na rua quando ando me sinto importante e sempre com a cabeça erguida e de olhos nas garotas, é claro (passei a até a perceber olhares das mesmas). Sem comentar que sempre procuro cuidar da minha aparencia (barba, cabelo, roupas) principalmente no trabalho. Interessante é que um tempo atrás um colega beta me dizendo no meio da semana: " Nossa, vai fazer barba rapaiz, penteia esse cabelo ". As vezes a gente precisa estar perto do limite para perceber alguns detalhes.

Me vi tendo sucesso na balada porém parecia que não era o mesmo de dia, ou não era o mesmo cara com determinadas pessoas, assim como nosso colega do forum relatou achando que tinha multiplas personalidades. Esse mes de dezembro me coloquei o desafio de mudar minha postura sendo apenas de uma maneira para qualquer área , situação e horário.
Estou convicto que quanto mais tempo estiver com meu inner game alto e confiante por mais tempo isso vai se
internalizar em mim. Depois de milhares de páginas o que falta é agora é atitude, colocar tudo em prática.

Eis o que pode ser feito no dia a dia:

Na rua: Postura de um pessoa importante, como se fosse o prefeito da cidade, sorriso no rosto, mãos para fora do
bolso, peito pra frente. Cumprimentar estranhos e puxar conversar sempre que possível.

No Trabalho: Estar sempre arrumado, acordar mais cedo, não estressar com probemas dos outros, pensar no dinheiro não na quantidade de serviço, focar na solução não no problema, conversar com colegas que a gente não costumar puxar papo, olhar nos olhos de todos principalmente do chefe, falar pausadamente.

Em casa: Ouvir, ter paciência, tratar todos como gostaríamos de ser tratados na velhice, trocar idéias sobre experiência da vida.


Esses dias me vi conversando a patroa e dando alguns negs sobre como ela se vestia (claro, sutilmente), a partir daí mudou completamente nossa relação profissional. Também tem 2 garotas em outros setores que estou sempre contando histórias do final de semana e aplicando algumas táticas, já beijei uma e a outra está afim mas tem namorado e já me deu muito mal esse ano por esse motivo ( 4 brigas diferentes ). Alguns parceiros que não conhecia direito já conto piadas para eles.


Daí por dia por diante tudo fica automático como na academia, na escola, balada . . . a racionalização já foi feita, agora o processo é a internalização. E so fazer uma crítica de você mesmo, para ver o que tem que ser melhorado. Uma coisa que sempre tenho em mente em relação a quase tudo: O NÃO eu já tenho, nunca saio perdendo ao buscar o SIM.



:lingua Sucesso galera
Atração não é uma escolha
Bedin

#5841 Parece que você ta tentando ser algo que você, pelo jeito, não é: Importante.

As pessoas não gostam de alguem que se acha importante e não o é.

Acredito que o melhor que você pode fazer é ter mais auto estima ;s acordar de manhã e ao invés de pensar: "Hoje vou vou ser diferente, vou ter uma postura mais madura e blablabla" pensar : "Quem é o cara? Eu sou o cara". Com um simples pensamento de que você pode ter tudo das outras pessoas apenas tratando-as do jeito certo, você automaticamente já muda de postura sem ter todo esse trabalho imenso.

Ps.: Não sei como funciona isso, entrei hoje ;s eu posso discordar e postar, não posso?
Avatar pua
zera

MEMBRO PROFISSIONAL

#5854 "Posso não concordar com uma só palavra do que dizes. Mas defenderei até a morte o direito que tem de dizê-las"



Bedin,
Isso de postar e discordar é que faz o fórum ser uma coisa tão legal!
Inclusive, não concordo com você! :)

O que ele quis, na minha opinião, não era parecer o que não era, ou seja, parecer importante, mas sim se tornar uma pessoa melhor.
Bedin escreveu:As pessoas não gostam de alguém que se acha importante e não o é.


Sim...Mas isso quando você é de um jeito após um ano num determinado círculo e muda do nada dando na cara que é só pra chamar a atenção. Porém, se você acordar cada dia de um jeito diferente e for conhecer uma pessoa diferente, ela só vai ver aquele lado que você mostrou. Dessa forma, ela não vai saber se está sendo você mesmo ou não. E não precisamos ser nós mesmos o tempo todo quando vemos que não somos grandes coisas.
Exemplo:
Se na sala de aula eu brigo com professores, dou esporro com os amigos de sala...
Será que eu tenho que ser eu mesmo assim sempre?
Claro que não! Posso acordar amanhã e ser um cara melhor!

No livro Stylelife Challenge, Neil Strauss diz algo incrível:
"Pessoas dizem 'devo ser eu mesmo', mas isso é na verdade uma desculpa para não procurar se tornar alguém melhor"

O que o Fabrício falou é de auto aprimoramento e busca pela excelência. É disso que se trata a nossa união aqui nesse fórum!
Tentar ser importante?
Claro! Por que não?
Inclusive, depois de se tornar um PUA de verdade, tem como não ser importante?

Abraz
ZERA

Criador do tópico

fabricio_vitor

Aprendiz

#5857 Claro que cada pode dar sua opinião, o que pode acontecer de pessoas interpretarem de outra forma.
Penso em ser alguém importante não por carência ou aprovação mas sim de me sentir bem comigo mesmo.

Zera voce intendeu o que quiz passar nesse relato. :ae
Valeu pelos feedback.
Rusty Ryan

Veterano - nível 4

#6565 Vlw Fabricio, realmente o nível dos tópicos do PB está muito bom.
"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes. Mas defenderei até a morte o direito que tem de dizê-las"

Voltaire não é?
Boa cara! É sempre bom quando alguém busca frases ou argumentos na filosofia para deixar o tópico/post mais rico em conteúdo. E a mensagem dela também é muito boa: igualdade sempre!

Parece que você ta tentando ser algo que você, pelo jeito, não é: Importante

Bom entendi de forma diferente a mensagem do texo, por exemplo, eu também sou um cara que não tem um bom humor de manhã, mas eu posso mudar isso porque não é uma questão de ser diferente ou não, e sim de continuar fazendo algo que não me acrescenta em nada ou simplesmente tentar fazer algo diferente para ser uma pessoa melhor, porque isso é nada mais do que um hábito.

Abraços puazada :ae
Rusty Ryan

Veterano - nível 4

#6566 Vlw Fabricio, realmente o nível dos tópicos do PB está muito bom.
"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes. Mas defenderei até a morte o direito que tem de dizê-las"

Voltaire, não é?
Boa cara! É sempre bom quando alguém busca frases ou argumentos na filosofia para deixar o tópico/post mais rico em conteúdo. E a mensagem dela também é muito boa: igualdade sempre!

Parece que você ta tentando ser algo que você, pelo jeito, não é: Importante

Bom entendi de forma diferente a mensagem do texo, por exemplo, eu também sou um cara que não tem um bom humor de manhã, mas eu posso mudar isso porque não é uma questão de ser diferente ou não, e sim de continuar fazendo algo que não me acrescenta em nada ou simplesmente tentar fazer algo diferente para ser uma pessoa melhor, porque isso é nada mais do que um hábito.

Abraços puazada :ae


Obs: Desculpa gente, cliquei errado aqui e postei duas vezes
Rock-Dolphins

Aprendiz

#7692 eu concordo com a sua racionalização, de que é difícil atuar com a personalidade Alpha ou qualquer outra somente em situações especificas, como baladas, festas, enfim esse é um processo importante e que eu julgo como correto, quanto mais papéis interpretamos durante o dia, mais estamos sujeitos a cometer erros e incoerências. E ninguém
gosta de pessoas incoerentes.

Eu sou a favor da flexibilidade, acho que é importantíssima na experiência humana, só que a personalidade é algo genuíno, é sua individualidade e o que o torna singular, é o que aproxima ou afasta , e ser vários de você é complicado. Acho que sem entrar no mérito de adotar tal e tal personalidade,sou da opinião que cada um sabe o que se adapta melhor a si, de acordo com suas características, qualidades e limitações, e acredito que escolhido o perfil deve ser leal a esse em todos os setores, mesmo que em algum não o ajude tanto como em outro, acho que isso é o caminho da mudança para o hábito e dai o pulo para o natural.

Parabéns pelo artigo.