Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

poker face

Aprendiz

#1008107 Fala puazada, tudo em cima?

Estou aqui para colocar em questao Um problema q vem atrasando a minha e aposto q a vida d muitos outros puas tbm

A INTERNET

A internet e uma ótima ferramenta d pesquisas, informações e entretenimento, para todas as classes sociais, sexos e oq mais for kk

Mais até que ponto ela é saudável?será q ela é tão informativa e lucrativa assim para seus usuários? eis um relato d experiênci. Meu :chora

Quando eu tinha 7 anos, descobri o super Nintendo... até a. Tudo bem, um videogame normal e q aposto q muitos jogaram aqui..
no entanto, eu so Pensava nele o dia todo.. se nã. Estava jogando, estava pensando em jogar, se não estava pensando em joga-lo estava vendo TV.

Com a evolução tecnológica, houve também a evolução desse vício... com o início dos computadores, eu acabei me viciando.em.Internet, de vídeos no youtube a games e livros inúteis...até o puabase se tornou um vício...

Resultado? um adolescente de 17 anos que s. Clonou 9 hb's na vida, tem uma possível rmlp na manga, porém não tem.vontade de sair c ela :emburrado

Não me levem a mal, em 6 meses eu consegui 8 kc's, não tenho a.a e também tenho um pequeno círculo social... mais será que eu não Posso mais? E você leitor, não consegue mais também? :shii

Estou aqui sentado na privada neste momento, sem objetivos, desempregado, com o quarto completamente abandonado, e em troco de que? um possível vazio interior que tento preencher com vídeo. De game. No youtube.. se nó. Vivemos em prol de pixeis, tem algo errado aí, podemos muito mais do que um simples quadrado luminoso que nã. Passa de um monte de pixels bem organizados...

A questão E : eu sei que não sou o único a sempre ter um vício em prol de algum problema ou situação que está passando ( a minha no caso foi a demissão depois de 2 anos de trabalho), no fundo você . Eu sabemos q isso não nos faz bem e que somos mais e, merecemos mais... por isso eu proponho aqui, um plano de abstinência de internet ( igual a abstinência de masturbaçao) , TV e qualque. Tipo de eletrônico, salvo jornais e coisas úteis para a vida como estudos e trabalho. eu sei que não sou o único, então vo. Tentar motivar Você leitor a sair desse poço, juntos vamos escala-lo e ver que existe um mundo fora da internet

Eu aqui tentarei uma abstinência de no mínimo 3 meses sem internet e ver se consigo alguma evolução em minha vida. Nos primeiros 7 dias postarei um relato diariamente sobre isso nos comentários deste post. do 8 ao 20 dia, um relato a cada dois dias e, daí e. Diante, um por semana... vamos.ver se eu consigo alguma evolução nã. Só com hb's, mais na vida em.si... pararei . Perder tempo com coisas inúteis e aconselho Vocês a fazerem o mesmo afinal, a vida é muito mais q um aparelho q acaba t usando...

PS ( salvo apenas para baixar vídeo aulas para o.enem e, comunicação com os amigos 1 hora por dia)

Eu fico por aqui galera, comentem ae e me apóiem, caso.decidam fazer o mesmo, postem o link de seu post nos comentários e, comentem e motive. Aí galera


Desculpem os erros, foi o corretot do celular :)
Avatar pua
Void Main

Aprendiz

#1008119 Coincidência ou não, comecei fazer isso desde sábado passado, é incrível como meu rendimento sobe quando não entro no facebook.
Aqueles minutos que eu passava scrollando o feed de notícias está sendo melhor aproveitado enquanto faço relatórios, estudo algumas matérias da faculdade, e me divirto com os amigos.
Infelizmente não posso abandonar a internet totalmente, tenho que usar whatsapp pra me comunicar com a família que está em outra cidade e com os próprios amigos da faculdade, por facilidade em organizar grupos, projetos e trocar informações, além de ter que checar meu email diariamente. Mas passar horas vendo youtube e a vida alheia em rede social é o desperdício de tempo do século XXI.
rave665

Aprendiz

#1008206 Parabéns pela iniciativa, espero que consiga cumprir com o objetivo.
Não acho que internet tenha um lado ruim, e sim que as pessoas usem de forma equivocada, até porque nós fizemos da internet oque ela é hoje. Realmente existe muita perda de tempo na internet olhando por um lado, mas se você só procura algo para se entreter, por que não ?
Acredito que a chave seja a moderação é o bom senso, pois conheço muitas pessoas que desperdiçam horas da sua vida na frente do computador sem um menor objetivo, simplesmente pulando de página em página.
Já passei pelo que você está passando, continuo passando as vezes e te dou total apoio pelo que está se dispondo a fazer, não desista, acredito que será de grande valia no final.
Fico feliz que você esteja saindo da zona de conforto e fazendo algo diferente do que fez ontem, acredito que vá trazer um melhor equilíbrio na sua vida, pois você vai se pegar fazendo coisas que talvez achasse que não tinha tempo ou algo do gênero, aproveita para fazer alguma coisa te faça sentir vivo, no meu caso gosto de ir para raves, mas tenho amigos que fazem sentem o mesmo lutando, fazendo trilha, dançando… são infinitas as possibilidades.
Te desejo muito boa sorte, ando meio sem tempo, mas quando der vou dar uma olhada para acompanhar seu progresso.
fernandodnz

Veterano - nível 7

#1008214 Concordo. Tento usar o mínimo possível as redes sociais. Internet só para trabalho e ler noticias. Reconheço a importância da internet principalmente para a vida profissional mas temos que dosar com a vida real, que é muito mais importante. Procure sair e conhecer pessoas novas, no olho no olho.
HowardRoark - MEMBRO EXCLUSIVO
#1008216 Challenge accepted!!! Também perco um tempo gigantesco com o entretenimento na internet, sinto que não produzo nada e vida tá passando a cada dia, já fiquei uma semana, vou tentar os 3 meses!!!!
Avatar pua
Apólo

Aprendiz

#1008220 Wow brother :o to até assustado pensei nisso hoje mesmo e até decidi fazer umas mudanças de hábitos para deixar de perder tanto tempo :D mas meu maior problema nem é o Facebook; só uso pra coisas úteis e não passo de 40min nele, sendo que coloquei a regra de só olhar ele a cada dois dias oque me ajudou muito a usar de forma eficaz, agora só procuro as coisas importantes enquanto tenho tempo de ver e raras exceções me permito 2h de futilidade (1 vez a cada 4/5 semanas) já que adorava ficar rindo nele, já o wpp tem me sugado um imenso tempo e junta as coisas importantes com as sem importância e acabo perdendo tempo e já vi que vou ter que criar outra logística pro wpp e o YouTube bom eu uso de forma totalmente consciente e ele me traz muito mais benefícios (até parei de acompanhar tantos canais de PUA agora to mais focado nos de empreendedorismo) então ele fica haha só vou dinamizar ele, mas te agradeço já estava empolgado de fazer essas mudanças e passar menos tempo na internet e mais tempo vivendo de verdade, apreciando as coisas simples da vida e minha situação ta meio parecida com a sua o importante é que decidimos mudar e vamos mudar, só recomendo caso você volte a usar a internet colocar este limite de tempo ou alguma forma de usar o tempo de maneira dinâmica.
Parabéns pelo despertar, poucos conseguem se dar um tapa na cara e aceitar a realidade, vamos agora ir em busca dos nossos sonhos na vida real e menos na Internet.

KAIZEN
- Apólo
Avatar pua
avila - MEMBRO EXCLUSIVO
#1008237 Ótima iniciativa.

Infelizmente eu não posso me abster de tudo, pq trabalho com TI. Mas a algum tempo eu já comecei a não utilizar mais redes sociais, Facebook, Instagram, essas paradas todas. Como o amigo falou, ficam rolando o feed vendo a vida alheia é perda de tempo.
Avatar pua

Criador do tópico

poker face

Aprendiz

#1008323 Caras , primeiramente , eu agradeçomuito pelo apoio , eu não esperava essa pequena repercusão :yaaah

Se eu dissesse q fiqei o dia todo sem encostar na internet ,estaria mentindo ...porém , sinto que as coisas estãomelhorando bastante.. meu tempoesta sendomuito melhor administrado em prol dos estudos e, muito menos com vloggers de games e os proprios games . Não tenho nada contra ,afinal eles acharam umótimo jeito d explorar estegrande mercado em ascensão .. porém ,o que não me desce e as pessoas serem obcecadas pela vida alheia e acabarem esqecendo suas próprias vidas .. :confuso
Eu tirei o dia de hoje para uma espécie de "despedida da internet :

Baixei muito conteudo de estudos , afinal ,esse ano pretendo ter uma nota considerável no enem ;
Baixei muitas músicas para terminar com a necessidade de abrir o youtube para ouvi-las . Não se engane ,quando voce ouve aqela musica ,logo ira proseu video favorito ,seu canal predielto e assim varias horas se vão em prol de nada
Criei uma playlist n youtube com 300 videoaulas , então o que fazer nao sera umproblema , tarefas não irão faltar !!!

No mais por enquanto é isso ... estarei começando neste momento uma abstinência que nomearei de "erradicando a perda de tempo" ( nomezinho meio bosta , porém a cadadia iniciarei meus relatos neste mesmo post de como vem sendo a vida sem internet ) . no qual me absterei de todo conteúdo da televisão ( com excessão de humor inteligente , programas com lucro intelectual e telejornais) ; internet (excessao para 15 min de puabase , estudos e comunicaçao com amigos , que será feita apenas depois de toda a rotina diaria de estudos ser concluida , como uma espécie de recompensa) ; e todo e qualquer tipo de games (excessao para confraternizaçao com amigos , não confundam confraternizaçao com o ato de passar horas jogando em um servidor online , apenas algo casual ) . Novamente ,peço o apoio de vocês e , os membros que começarem com isso também , peço que colem o link da postagem aqui nos comentários ... isto motivaramuito amim e a outros membros que sofrem desse problema tanto quanto nós !!

é isso galera , hoje começa o ' dia desta porra ,me desejem sorte !! :rolf :rolf :rolf
Avatar pua
Razorhbs

Aprendiz

#1008328 sabe duma coisa ? eu vo fazer tambem , ando perdendo tempo demais upando minha conta no WORLD OF TANKS , e eu reparei que e por causa dele que eu larguei o Metod mystery , e outros livros , entao eu vo fazer o seguinte

só irei usar a internet para acompanhar os videos de dieta e treino do PROJETO COLOSSUS do danilo frança no youtube (de vez em quando , quando ele posta video novo)

e usarei 1-2Hrs somente com o pua base e leitura de LIVROS DE SEDUÇÂO que eu baixei faz um tempo , mas nao li sabe por que ?

-POR QUE EU TAVA JOGANDO WORLD OF TANKS , E A PARTIR DE AGORA TUDO ISSO VAI MUDAR !

CHALENGE ACEPTED

-Abraços

~RazorHBS :ajoelhar :sorri :legal
Avatar pua
Topete1996

PUA EXPERT

#1008336 Ótima iniciativo, penso nisso pra caralho, por mais que 90% do uso seja inútil, também to usando para os estudos, ai complica fazer isso, mas com teus relatos com certeza me inspirarei e farei também! Boa!

Aguardo os relatos!

Abraço Topete