Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
The112Player
#1008338 Desafio aceito Poker Face! Ultimamente tenho por causa de Twitter , Whatsapp e Instagram desperdiçado muito tempo do meu dia que eu poderia estar fazendo outras coisas. Vou utilizar só para consultar emails, verificar o fórum aqui regularmente e estudar mesmo. Com as férias chegando vou aproveitar pra ler livros que tão na pilha esperando e trabalhar algumas habilidades que eu quero como aprender a dançar. Vou utilizar somente o tempo realmente vago para essas coisas mais fúteis e mesmo assim vai ser pouca coisa. Acho que fazendo isso vai ser um puta upgrade na minha rotina mais pra frente também, já que vem ENEM e muitas outras responsabilidades que vão me tomar um tempo. Boa sorte na sua jornada também e na de todo mundo que resolveu adotar essa ideia. TMJ!
César Murilo
#1008356 Concordo plenamente! É como se fosse um buraco negro, que te suga pra dentro de uma relidade virtual, onde você sente um vazio e fica constantemente tentando preencher-lo, com facebook(em questão de preencher o vazio, na minha opinião esse é o campeão, existem várias pessoas postando e compartilhando fotos e frases para ganhar curtidas e comentários, com intuito de darem sentido as suas vidas e se sentirem bem consigo mesmos), whatsapp, youtube, tv, jogos entre outros. Particularmente eu já melhorei muito em relação a isso, hoje em dia ja quase não uso facebook, whatsapp e assim por diante, mas mesmo assim, ainda gasto muitas horas do meu dia na internet, a diferença que hoje eu seleciono o que vejo, mas quero chegar no nível gastar somente 2 horas por dia :). Enfim, poderia falar muito sobre isso, talvez até escreva um artigo sobre o paradoxo que se cria quando você saí totalmente do mundo virtual (tvs, face, whats, jogos, e etc) :louco
Dica: para usar a internet de forma eficaz, é necessário você ter um objetivo( você não vai entrar na internet só pra "passar tempo", tem que ter um objetivo em mente, você ja vai entrar sabendo o que vai fazer e se manter focado nisso) e um limite tempo para isso.
Espero ter ajudado. :D
Avatar pua
Gui understand
#1008405 Ótima iniciativa... A internet pode ser usada para muitas coisas, inclusive gastar o tão precioso tempo. Eu tenho uma voz na minha cabeça, dizendo,"sai desse tópico agora" kkk, mas quer saber? Vou aceitar esse desafio, sem mais distrações, se for para entrar no facebook/instagram/youtube... tem que ser para fazer algo produtivo. Obrigado por propor isso aqui poker face... Com certeza seus relatos vão servir de inspiração para muitos.
Abraço
Avatar pua
poker face
#1008622 Desafio erradicando a perdadetempo, no internet , seila q nome da pra essa bagaça :lingua

eitaporraaa 1 dia sem internet , TA SAINDO DA JAULA O MONSTRO

Primeiramente , agradeço a todos que estão me apoiando , vocês são demais .
Como vocês disseram , a internet e mesmo como um buraco negro que te suga para um mundo falso de vida alheia onde tudo aparenta ser perfeito e, sua vida , continua estagnada e sem rumo

A primeira coisa que venho a relatar é que nessas 24 hrs eu so mexi na internet para :
conversar com amigos
imprimir um trabalho

Fora isso , passei o dia todo sem itnernet
Infelizmente nao fiquei em casa hoje ..depois da academia fui para a casa da minha avó e nao consegui voltar para casa porque acabei ficando trancao para fora
em uma tacada so , isso destruiu meus planosde :
Estudar
Aprender a dançar free step (novo)
Qualquer chance de ir para o Field ( estava fedido e sujo , alem de mal arrumado )

Infelizmente não deu para aproveitar muito meut empo hoje , acabei procurando um filme muito foda para assistir :Um atode coragem (pqp pensa num filme foda caras), o que ,me impossibilitou de ficar sem tv

Uma grande diferença quando você estásem internet: as horas parefcem ser mais longas e o tedio , acaba sendo muito maior ... Isso é uma consequência que se bem aproveitada , pode ser muito lucrativa , pois,afinal,o tédio nada maisé do que excesso de tempo livre, que pode ser convertido em varias atividades de autoaperfeiçoamento

Tem horas que bate uma vontade louca de jogar ,não vou mentir , acabei jogando 10 minutos um jogo onlinehoje .. mais assim que voltei a mim mesmo,pensei que tem vários companheiros meapoiando e precisando dessa motivação tambéme,devido a isso , imediatamente fechei o game e vim aqui relatar meu primeiro dia sem internet..

Devido ao fato de eu ter acordado tarde hoje :confuso ,não deu paraaproveitar muito minhas horas livres e,amanhã, passarei a maior parte do dia fazendo uma prova da academia da força aerea brasileira ... Porém , darei o maximode mim para continuar evitando esse grande mal do século 21 :yaaah :yaaah

Por hoje é isso galera, deixe seu like , inscreva-se no canal e curta osoutros vide.... eita, me equivoquei dps d tanto vicio no youtube

Obrigado pelo apoio , e vamo junto pros 3 meses :D
Avatar pua
CarlosACF
#1008762 Hahaha! Boa sorte e foco nos objetivos que tenho certeza que ira notar mudancas
Keepo cat
#1010404 Ótimo tópico. Talvez eu tente a abstinência da internet, porque passo muito tempo no PC só mofando. Ao invés de procurar algo útil, que me ajude na vida profissional.
Avatar pua
gameplayer
#1010455 Cara, tópico interessante. Frequentemente me pego só dando uma olhadinha no facebook e quando vou ver já se passaram tipo 40 minutos... Isso é realmente um problema porque meio que te prende a ficar no computador o dia inteiro
donjonalphamale
#1010462 Ahh camaradas, tudo bem ?

OPAAA.. tudo envolve organização.. Dá tempo pra ir no facebook, instagram, youtube, jogar o seu joguinho.. tudo excesso faz mal.

Eu por exemplo..uso apenas facebook para comunicar com amigos e família.. combinar saídas etc.. e só tenho lá pessoas conhecidas e não add todo mundo.
Tenho também instagram.. 66 seguidores e 6 fotos.. poucos likes.. tou pouco me fundendo pra essa porra, apenas colocando fotos guardando os momentos.. LIKES E SEGUIDORES é so pra massegar o ego.

Usem internet.. usem que quiserem.. mas tudo organizado e lembrem-se.. TUDO EXCESSO FAZ MAL.

Abraço :ae
aprendiz.sempre
#1010493 Realmente isso é um assunto a ser pensado. eu tbm estou parando de usar o facebook, e muitas vezes que entro acabo me distraindo e nem faço aquilo que eu planejava quando entro nele.
por isso estou dando um diminuida, alem de toda chatice e frescura que tem la.