Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

T-Love

Veterano - nível 8

#897595 Fala, galera. Tudo certo? A partir de hoje decidi iniciar uma série de artigos chamada "Luz, Câmera e Ação".

“T-Love, isso aqui é um fórum sobre Sedução, não sobre cinema.”


Calma, meu jovem, eu sei disso. Por isso, antes mesmo de dar início à série em si, gostaria de explicar o nome, tal como seu objetivo desse conjunto de artigos.

“Luz, Câmera e Ação” - O significado na sérieBom, as palavras “luz”, “câmera” e “ação”, no contexto da série, serão utilizadas em analogia a outras três palavras:

    Luz – Conhecimento
    Câmera – Visão
    Ação – Prática

Agora que vocês já sabem a analogia que estou fazendo, vamos ao objetivo dos artigos. Em seguida explicarei cada uma das três palavras acima no nosso contexto.


ObjetivoAntes mesmo de trazer o significado que dei a cada uma das palavras citadas anteriormente (conhecimento, visão e prática), gostaria de expor o objetivo da série.

Eu sei que para todos que começam no PU, a dificuldade de dar os primeiros passos é muito grande, principalmente no que diz respeito a colocar em prática aquilo que foi visto na teoria. O que estarei trazendo nessa série são alguns princípios da PNL, com aplicações práticas que me foram úteis nos primeiros passos que dei e que, ainda hoje, são de grande serventia.

Se possível, gostaria de trazer também depoimentos curtos dos membros aqui da comunidade que passaram por essa fase inicial e hoje são reconhecidos por seus resultados positivos, não só na sedução, mas na vida de um modo geral.



Voltando ao que comecei anteriormente...O que eu queria dizer com “conhecimento”, “visão” e “prática” ?

Conhecimento – Estou me referindo à parte teórica das coisas. Saber o “por trás” daquilo que é intuitivo, saber o por que as coisas acontecem de determinada maneira e não de outra. Enfim, pesquisar e entender sobre aquilo que você almeja.

Visão – Sobre visão, estou me referindo à enxergar a teoria aplicada à prática. Você visualizar se aquilo que foi descrito na parte teórica parece fazer sentido em suas experiências e, o mais importante, de que forma esse conhecimento teórico pode te ajudar a chegar em seu objetivo prático.

Prática – Esse é o ponto onde muitos travam. A prática é o famoso “pôr a mão na massa”. É executar aquilo que foi estudado na teoria e analisado por você. Verificar o que funciona, o que não funciona e adaptar à realidade em que você vive.


Bom, essa é a ideia da série, galera. Espero que curtam, tirem bastante proveito e, acima de tudo, comecem a criar dentro de vocês o hábito de serem bem sucedidos no que quiserem. Deixem seus feeds com sugestões, críticas construtivas ou elogios. Isso é importante para que seja possível dar diretrizes à série.

Em breve estarei postando o próximo artigo da série.

E para encerrar...
“Uma jornada de milhares de milhas sempre começa com um simples passo.” – Lao-Tsé


Abraços,
T-Love