Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

CesarFranco - MEMBRO EXCLUSIVO
#906815 Saudações, povo!

Apesar de estar fazendo uma pesquisa acadêmica aqui no PUA, hoje trago um tópico que não tem muito a ver com ela.

Acabei esbarrando num site que prometia transformar introvertidos em alphas, e lá tinha o seguinte texto:

Por que o PUA não funciona para introvertidos, e o que funcionaria no lugar?

A autora é Sarah Jones(que namora um introvertido e acredita que muitas mulheres adoram os introvertidos), e ela disponibiliza gratuitamente esse e-book(em inglês no original).

Apesar dela tentar forçar uma polêmica contra o PUA, achei a proposta interessante e resolvi compartilhar com vocês.

Basicamente, o que ela argumenta é que o PUA ensina truques de superfície, algo raso como usar uma roupa espalhafatosa e decorar algumas frases prontas... Obviamente ela simplificou as coisas só para aumentar o contraste.

Mas ela diz que o PUA além de ser superficial é também algo feito de extrovertidos e para extrovertidos. E assim sendo, os caras introvertidos não se dariam bem com todo o ensinamento PUA – como forçar um sujeito que não se sente bem em público a sair abordando mulheres nas baladas?

E para isso ela desenvolveu seu método, baseado totalmente no autoconhecimento.

Esse método consiste em encontrar a sua vibe autêntica. Ou seja, para um introvertido conseguir ser um alpha, ele precisaria conseguir desenvolver sua vibe autêntica.

Pra mim parece um outro jeito de falar do sedutor natural, mas focado nos sujeitos introvertidos.

Para ter a tal vibe autêntica ela faz todo um manual de autoconhecimento e autoavaliação(parece um pouco aqueles primeiros exercícios do Desafio Style).

Apesar dela dar nomes diferentes a coisa que o PUA há muito tempo já vem falando, é interessante porque insiste na importância de ser autêntico, de saber o que se é, e saber o que se quer - e ter tudo isso o mais claro possível.

Bem, segue a tradução/adaptação da primeira parte.

E caso interessar, posso ir postando a tradução das partes seguintes.

[dividir][/dividir]
São cinco os Princípios da Atração:

1.Saiba quem você é
2.Saiba o tipo de mulher que deseja atrair
3.Saiba o que ela quer
4.Encontre os pontos em comum entre o que ela quer e o que você pode dar
5.Se apresente e se comunique com ela baseado nisso


Eles devem ser conhecidos pelo sujeito introvertido, pois só assim este cara vai conseguir de fato atrair as mulheres que deseja.

Princípio da Atração #1 – Saiba quem você éMuita coisa sobre você é incrivelmente atraente, muita coisa que você provavelmente não sabe. Às vezes você não lembra dessas coisas até que elas sejam apresentadas. Então vou cuidar disso para você.

Exercício: encontre seus valores atraentes

Quando eu estava na escola de coaching, nós passamos por um processo de identificar nossos mais importantes valores na vida. Nós fomos apresentados a uma gloriosa folha das mais belas palavras.

Cada palavra me deixou animada, mas eu só podia circular as verdadeiramente favoritas. Deve haver umas 100 palavras nessa folha, como beleza, lealdade, veracidade, gentileza, conexão, etc.

O exercício foi tão poderoso que agora vou dividir com você a minha versão dele. Aí vai como fazer:

Passo um:

Circule, destaque, ou copie todas as palavras da lista abaixo que realmente te inspirem.

(se tiver alguma palavra que não está abaixo, escreva)

Amor
Amabilidade
Aceitação
Aventura
Afeição
Ambição
Bem-estar
Beleza
Benevolência
Brincar
Bondade
Bravura
Calma
Confiável
Caráter
Crença
Coragem
Comunidade
Compaixão
Confiança
Conexão
Contribuição
Coragem
Criatividade
Desenvoltura
Desejo
Determinação
Diversão
Divertimento
Decidido
Efetividade
Elegância
Empatia
Entretenimento
Entusiasmo
Encanto
Esperança
Excepcionalidade
Erotismo
Excitação
Exuberância
Ferocidade
Fluidez
Frieza
Felicidade
Foco
Força
Franqueza
Funcionalidade
Força moral
Generosidade
Gentileza
Honestidade
Honra
Humor
Inocência
Incomum
Índole
Inteligência
Integridade
Iluminação
Juventude
Lógica
Lealdade
Liberdade
Luxúria
Novidade
Originalidade
Piedade
Paixão
Paz
Pensativo
Perseverança
Persistência
Perspectiva
Positividade
Prazer
Poder
Praticidade
Produtividade
Relaxamento
Respeito
Romance
Risadas
Segurança
Sacrifício
Sedução
Sossego
Sensualidade
Trabalho
Tradição
Útil
Verdadeiro
Vivacidade
Vitória
Vontade

Passo dois:

Agora, se você ainda não o fez, escreva todas as palavras que circulou. Você vai ter uma lista muita inspiradora! Então, dessas palavras, reduza até ficar com 10. Escreva elas.

Passo três:

Agora, daquelas 10, reduza para 5. Suas cinco palavras favoritas. Isso é muito difícil de fazer, e ao mesmo tempo muito divertido.

As escreva na ordem de importância para você.... Eu sei, é incrível(tente não ficar excitado ;)

Passo quatro:

Agora que você escreveu aquelas cinco palavras, escreva cada uma delas em linhas separadas com EU SOU na frente de cada uma delas. [certamente vai ser preciso adaptar as frases para que façam sentido, mas o importante é pegar a ideia central que a palavra transmite]

Então, EU me conecto(às pessoas). EU SOU brincalhão, etc,

Quais foram as suas frases? Avalie elas por alguns minutos...(Eu vou esperar).

Tomadas juntas, elas são seus Valores Atraentes

Elas te representam no seu nível mais profundo, seu valor único enquanto homem. Ninguém tem as mesmas palavras na mesma ordem. Incrível, não?

Em termos de auto-conhecimento, agora você sabe seus Valores Atraentes. Então, nós iremos deixar claro para os mulheres o que é mais atraente em você.

Vamos falar em termos dos atrativos sexuais e românticos básicos: seu visual / apresentação, seu caráter / capacidades, e como você se relaciona com os outros.

Exercício: Encontre seus Fatores de Atração:

Passo um:

Nesta lista de palavras, circule / destaque / copie as que melhor descrevem você.

Visual / Apresentação:

olhos incríveis, ótimo cabelo, bom sorriso, rosto bonito, nariz marcante, bonitas maçãs do rosto, bunda durinha, pernas fortes, boa estatura, bem vestido, expressão relaxada, bons dentes, boa postura, braços fortes, mãos másculas, corpo sarado, estiloso, estilo único

Caráter / Capacidades:

honestidade, decidido, leal, persistente, prestativo, ambicioso, forte, íntegro, perseverante, criativo, inteligente, engraçado, diferente, divertido, enérgico, estratégico, focado, solucionador, positivo, desembaraçado

Relação com os outros:

empático, se importa com os outros, gentil, sério, amoroso, protetor, provedor, curioso, bom ouvinte, encorajador, frio, fácil de conviver, fácil de conversar, relaxado, aberto, brincalhão, receptivo, agradável, amigável

Passo dois:

Agora, diminua para 10, e então para 5 assim como fez com os valores. Quando terminar escreva deste jeito: “Eu tenho um bom sorriso. Eu me importo com os outros. Eu sou leal.” Etc.

Okay, o que você descobriu? Eu sei que pode ser desafiador e até mesmo te fazer esquecer de tudo mais a sua volta.

Ainda assim, você TEM que fazer isso se quiser descobrir sua atratividade. Conhecer essas coisas sobre si mesmo é o único jeito das mulheres ficarem genuinamente atraídas por você, não algum garoto-propaganda de um sujeito PUA.

Passo três:

Coloque seus 5 Fatores de Atração e seus 5 Valores Atraentes em um papel, e cole ele no seu espelho ou na sua gaveta de cuecas, ou em algum lugar que você olhe todo dia. (eu presumo que você toque sua cueca diariamente ;)

Também bata uma foto e coloque como pano de fundo do seu celular. Se isso parecer exagerado, você pode fazer um lembrete diário com “Eu sou...” com todos os dez itens.

A razão para fazer isso é que quando você tiver essas coisas na cabeça, elas vão achar o caminho para dentro da sua vida mais frequentemente.

Você sabe como é começar a pensar em um bolo de chocolate, então você fica pensando nisso, e antes de se dar conta, você fará qualquer coisa para conseguir um?

O mesmo com seus Valores Atraentes e Fatores de Atração. E com qualquer pensamento no geral. Quando você pensa sobre isso, você está essencialmente falando para seu cérebro para trabalhar e fazer aquilo acontecer para você.

Conforme você faz isso essas palavras irão se tornar a parte mais proeminente de você enquanto pessoa. E só isso já vai torná-los mais atraentes.


Fundamentos da Atração #2: saiba o tipo de mulher que você quer atrairSe você está lendo isso, você não quer atrair qualquer mulher. Você quer atrair a mulher certa para você.

Para fazer isso, você quer saber quais Valores Atraentes e Fatores de Atração dela que são complementares aos seus.

Exercício: determine o tipo certo de mulher para você

Passo um:
Quais são os Valores Atraentes que você realmente gostaria de ver em uma mulher? Que Fatores de Atração você gostaria de ver? Volte nas listas anteriores e escolha novas palavras, mas pensando na garota dos seus sonhos. Anote todas.

Passo dois:
Considere o que eu escrevi abaixo e veja se algum perfil combina contigo:

1.Uma mulher que é tranquila e divertida. Ela é engraçada e tem um ótimo senso de humor... ela ri de tudo o que você faz, fazendo você se perguntar se você perdeu a própria piada.

2.Ela é doce e cuidadosa por natureza, e adora fazer pequenas coisas por você. Sem nem pensar nisso, ela vai encher seu copo de água ou então juntar as coisas espalhadas pela casa. Ela faz isso naturalmente, independente do que sinta por você. Com ela, você esta bem cuidado.

3.Como estilo de vida ela se preocupa muito consigo mesma e com seu corpo. Ela é bonita e está em forma. Ela é cuidadosa com a comida que come e tá sempre te levando para aquela corrida matinal no parque.

4. Ela é inteligente e empática. Ela te entende como ninguém, e tê-la em sua vida te faz sentir animado e tranquilo ao mesmo tempo.

Passo três:
Tendo em vista todos aqueles Valores Atraentes, e também o Fatores de Atração, e tendo em vista estes exemplos acima, escreva um pequeno parágrafo do tipo de mulher que te agrada.

Como é estar perto dela?
Como ela te trata?
O que a anima?
O que você mais ama nela?


É isso. Se rolar interesse sigo com os próximos Fundamentos: Saiba o que ela quer , Encontre os pontos em comum entre o que ela quer e o que você pode dar , e Se apresente e se comunique com ela baseado nisso.