Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua
johnloker

Aprendiz

#690840 Também pratico estabelecer metas e habilidades, semelhantes a seu inventários, inclusive até me identifiquei com algumas coisas do seu inventário. Parabéns pela iniciativa!

Eu só tenho uma observação: sabe essas 48 leis do poder? Por favor cara, queima essa livro. Isso foi um livro cagado. Não vou te julgar porque também já me interessei por esse lixo... mas se tem uma coisa que hoje valorizo é o seguinte:

"Um bom vencedor é aquele que planeja seu passos sem pisar em ninguém".

Aqui no PUA e em tudo na vida, internet, livros tem conteúdo bom e conteúdo lixo. Essas 48 leis de poder é tendencioso, individualista, passa por cima de todo mundo para vencer, prolifera desumanização.

Como eu te falei, não estou julgando só estou abrindo o horizonte de interpretação.
Avatar pua

Criador do tópico

JC#1

MEMBRO PROFISSIONAL

#748165
johnloker escreveu:Também pratico estabelecer metas e habilidades, semelhantes a seu inventários, inclusive até me identifiquei com algumas coisas do seu inventário. Parabéns pela iniciativa!

Eu só tenho uma observação: sabe essas 48 leis do poder? Por favor cara, queima essa livro. Isso foi um livro cagado. Não vou te julgar porque também já me interessei por esse lixo... mas se tem uma coisa que hoje valorizo é o seguinte:

"Um bom vencedor é aquele que planeja seu passos sem pisar em ninguém".

Aqui no PUA e em tudo na vida, internet, livros tem conteúdo bom e conteúdo lixo. Essas 48 leis de poder é tendencioso, individualista, passa por cima de todo mundo para vencer, prolifera desumanização.

Como eu te falei, não estou julgando só estou abrindo o horizonte de interpretação.


johnloker,

Admiro e respeito o teu ponto de vista, porém, eu sigo a seguinte filosofia: existe o bem e o mal. Aquelas leis, independente de como forem, podem ser usadas tanto para o bem quanto para o mal. Tudo vai depender de quem as usa. O que importa, no fim, é o samurai ( você ) e não a espada ( as leis ). Inclusive, aqui embaixo deixo a defesa que fiz perante as acusações de um amigo contra as leis mais individualistas que foram apresentadas no livro do Greene:

DEFESAS:

Lei "Não Confie Demais nos Amigos, Aprenda a Usar os Inimigos":

1 - Alguns amigos estimulam a pessoa a dar certo. Mas, você sabe que sim, existem muitos. MUITOS MESMO. Que não podem ver alguém se dando melhor. Lembra quando Felipe nos falou do projeto do site dele? Nós o incentivamos ( e isso é o certo a se fazer ), mas existem vários que se dizem amigos de pessoas por aí ( me refiro ao mundo em geral, à sociedade como um todo ) que fazem exatamente o contrário: tentam puxar pra baixo! Vai dizer que tu nunca teve um "amigo" que só dava opinião pra te fuder. Que fazia de tudo pra tu ficar no mesmo nível dele ou abaixo, sem avançar muito, seja na vida, com as mulheres, seja em que porra for. Você sabe que existe. E é bem mais comum do que gostaríamos que fosse.

É exatamente por esse fator que essa lei merece certa observação. Não pra nos tornarmos egoístas, mas sim para não levarmos em conta tudo o que os nossos amigos dizem e que às vezes acaba nos limitando. Em quem possui objetivos em comum com os seus ( como eu, por exemplo ) é claro que a confiança pode ser bem maior. Porém, lá fora, como dizia o grande Axl Rose, é uma selva em que você é bem-vindo rsrs. Alguns iriam adorar te prender nas armadilhas das opiniões destrutivas deles. Eu mesmo me fudi muito com isso no ensino médio, mas isso é outra história. O que posso garantir é que, se você não se tornar um pouco mais esperto ( veja bem, esperto, não egoísta ) o bicho pega.

Ah, e uma curiosidade hsuahusha. Sabe como a Paris Hilton ( aquela herdeira multimilionária dos Hilton, a família que possui aquela mega rede de hoteis ) fazia pra testar as amigas dela?

Era simples: colocava dois vestidos em cima da cama ( um que ela sabia que não era tão bom, com o qual ela não teria uma boa aparência ) e um outro, excelente. O incrível é que a maioria dava a opinião de que ela devia ir com o pior KKKKKK. E ainda faziam altos argumentos dizendo que ela ficaria ótima nele Pra você ver :D


Lei "Faça Os Outros Trabalharem Por Você e Fique Com o Crédito":

Nem sempre fazer com que os outros trabalhem por você enquanto você fica com o crédito é egoísmo. Tu acha que os roadies dos Beatles ou da porra da banda que for, levaram algum crédito pela qualidade das performances ao vivo? Acha MESMO!? HSUAHUSHA. E isso é egoísmo? Não. Se não fossem os Beatles ou a porra da banda que for, eles talvez não tivessem nenhum emprego e nenhuma chance de viajar pelo mundo. Uma vez lembro que vi o Luan Santana dizendo numa entrevista que o sucesso dele era responsável pelo sustento de umas 80 famílias ( não sei se é exatamente esse número, mas enfim). Ou seja, pode parecer egoísmo alguns trabalharem por você e você levar o crédito, mas... se você olhar pelo lado certo, se usar a lei da forma correta, todo mundo acaba se beneficiando.


Lei "Despreze o Que Vier de Graça":

3 - Desprezar o que vier de graça. Essa é a mais fácil de defender kkkk. Tu namoraria uma mulher que tu não tivesse que fazer nenhum esforço pra conquistar? Uma que desde o começo ficasse dando em cima e te sufocando? Óbvio que não. Tu daria mais valor a um carro que é dado ou a um carro que tu teve o poder de compra para adquirir? Mermão, como Mahatma Gandhi ( e ele não era nada egoísta ) já dizia, a satisfação se encontra no esforço e não no resultado. Claro que não devemos desprezar de modo absoluto as coisas que vem de graça, mas, em virtude das que podemos conseguir pelo esforço, que podem nos satisfazer bem mais, devemos desprezar sim.


Lei "Na Vitória, Aprenda a Parar:

4 - Claro que devemos querer sempre mais. Como já te falei, a política expansionista tem que ser constante. PORÉM, se não soubermos parar em algumas metas alcançadas para recalcular a rota, e apenas seguirmos cegamente em direção às próximas, acabaremos botando tudo a perder. Alexandre, o Grande se ferrou por causa disso. Napoleão também. Ele podia ter se preparado bem mais antes de invadir a Rússia. Já tava com praticamente o continente ( a Europa) todo nas mãos dele, podia ter sido mais cauteloso e assim teria conseguido triunfar mais e mais, retardando o máximo possível a derrota que é inevitável ( afinal, tudo tem um fim ).



Abração cara!



-JC#1
Avatar pua
johnloker

Aprendiz

#749874 Dentro do contexo apresentado por você eu diria que realmente existe um sentido nesse livro positivo. Mas se deve tomar muito cuidado com as generalizações e com a duplicidade de interpretação, obeserva-se que falhas como essas que levão a extensão de debates como esse e a formação de opiniões distorcidas.

Vejamos como é tudo questão de interpretação:
1 - "Não Confie Demais nos Amigos, Aprenda a Usar os Inimigos"
2 - "Faça Os Outros Trabalharem Por Você e Fique Com o Crédito"


1 - Vamos para um exemplo simples e semelhante a da "Peris Hilton": um pessoa não sabe como se vestir adequadamente e pergunta para seu amigo qual roupa ele deveria usar? Nesse caso ele não sabe como se vestir, então qualquer opinião do amigo é válida, ou ele confia e veste a roupa ou então ele nem deveria ter perguntado, porque ele não sabe nada mesmo, se ele soubesse de alguma coisa ele poderia juntar o que ele conhece com mais a opinião do amigo e chegar a uma conclusão. É muito fácil criar uma lei, "Não confie demais nos amigos, aprenda a usa os inimigos". Mas quando você não sabe sobre o assunto não é possível ser ser malicioso, não é possível identificar opiniões tendenciosas. É nessas horas que identificamos a duplicidade de interpretação da lei. Portanto é necessário fazer um tópico explicando a necessidade de adiquirir senso crítico e tomar mais cuidado com proliferação de leis como essas.

2 - Veremos a duplicidade da " Faça os outros trabalharem por você e fique com o crédito". Essa estória eu vou ser mais radical, mas vamos lá. Alguém é cantor de uma banda, e um funcionário seu te passa uma música nova, você começa a ganhar milhares com essa música e depois de um tempo você ainda fala que você criou a música, assumindo assim seus créditos. Olhe em qual tremenda confusão você poderá entrar dependendo da situação. Obeserve que dependendo da pessoa o verdadeiro criador da música pode se sentir lesado, roubado, humilhado, desvalorizado a ponto de criar um necessidade de vingança e tomar atitude drásticas como tentar destruir a carreira do músico ou até mesmo o assassinato. O pior que esse tipo de exemplo é muito recorrente em organizações no qual subordinados fazem todo o trabalho e o diretor leva o crédito, caso os subordinados não sejam reconhecidos corretamente pode provocar um situação desagradável dentro da organização, demisões, brigas, sendo até uma lei "auto destrutiva".

Verificamos mais uma vez a duplicidade de interpretação e as generalizações das leis e essa é a principal falha desse livro. Alguns saberão aproveitar, outros poderão cultivar as leis de forma auto destrutiva, individualista, desumanas e etc como eu já citei. Vou deixar claro que não conheço todas as leis do livro, mas percebo que ele se resume em ser cético e adquirir senso crítico e suas leis quando mal contextualizadas podem ser muito prejudicias. Seus argumentos foram válidos, mas somente dentro do contexto apresentado, logo continua sendo necessário cautela com a qualidade e com o conteúdo abordado no livro.

Espero que você consiga entender essa resposta e releve os erros de português porque apesar de ser uma discursão interessante, não estou com muito tempo.

É sempre bom abrir nossos horizontes e debater temas interessantes,
abraço
Avatar pua
Wolfmen232 - MEMBRO EXCLUSIVO
#749892
Nando_pua escreveu:JC, parabens muito bom para inner game...

vamos la, nem li sua lista direito, vou ler depois que criar a minha para não copiar a sua de forma inconciente...

inteligente...
tudo da certo para mim...
tenho capacidade para ser milionario,
idependente...
pré selecionado...
lider...
amado...
admirado..
boa aparencia...
saudável...
sei manter um relacionamento...
sociavel...
dou sexo de qualidade...
beijo perfeito...


Nando_PUA, gostei da sua lista, é exatamente isso que muito PUA tá tentando definir. Vou usar ela como exemplo e belo trabalho.

Aqui vai a minha, pensada com muita força e convicção:

- Inteligente;
- Empreendedor;
- Muito determinado (dito pela família);
- Sexual;
- Cuida da aparência (sem falar na academia e o roacutan, então isso vai aumentar os preços rápido :legal )
- Confiante;
- Dominante (na maioria dos casos);
- Mente Aberta;
- Engraçado e Divertido;
- Amante de 'joguinhos' (sei que tem muita gente que odeia os jogos das HB's, mas acho que isso é um sinal de inteligência. E adoro isso, menos quando estou com muita tesão, ai é foda. Mas na maioria das vezes, curto mesmo);
- Manipulador (quando necessário, por isso vou fazer psicologia);
- Indomável;
- Amante da arte e cultura;
- Espontâneo;
- Ousado;
- Pouco liga para opinião pública;

Assim vai, vou ser a próxima bolha do mercado UHU! Belo tópico :ae
Avatar pua
Sagat

PUA EXPERT

#749906 Pois bem... vamos ao meu :

- Atitude
- Sincero
- Honesto
- Bom caráter
- Gosto de ajudar
- Facilidade para fazer amigos
- Bom humor
- Me visto bem
- Boa aparência
- Extrovertido
- Simpático
- Decidido
- Sei me impor
- Futuro profissional garantido
- Espirito empreendedor
- Criativo
- Fui premiado o Melhor Marketing do meu curso de Propaganda e Marketing
- Alta capacidade em vendas ( criando técnicas efetivas, persuasivas e etc, tudo isso devido ao meu conhecimento de Marketing )
- Ótimo Marketing Pessoal
- Não sou totalmente, mas sou bem desinibido
- Saudável
- Boa conversa
- Persuasivo
- Grande capacidade de influenciar pessoas e liderá-las
- Luto Muay Thai
- Beijo de qualidade
- Pegada firme e boa ( tomando como base o que as HBs me disseram ao longo da minha relação com elas )
- Amo o sexo fiminino
- Defensor dos fracos e oprimidos ( até demais )
- Levo tudo no bom humor
- Priorizo família e amizades
- Ambição muito grande, porém sem passar por cima de ninguém
- Humilde
- Falo inglês quase que fluente e italiano, além do português, é claro
- Simplicidade
- Sagacidade hehe


Por enquanto, foi o que me veio em mente, se eu for parar pra pensar sai bem mais, mas sem arrogância rs
Modéstia a parte sou um cara de muitas qualidades , porém nem sempre foi assim, tive que me desenvolver muito pessoalmente ao longo dos anos
e continuo em eterno desenvolvimento, a vida não deixa de trazer coisas novas até o fim de nossas vidas e ainda pretendo viver pra cacete ! haha
Editado pela última vez por Sagat em 10 Dez 2012, 21:21, no total de 4 vez
Avatar pua
Zantt

PUA Avançado

#749910 Vamos ver: Perfil de Zantt "The Lion".

* Beleza acima da média (metrossexual :rolf );
* Porte físico atlético (estilo Bruce Lee);
* Voz grave;
* Criativo;
* Viajado;
* Bom escritor;
* Protetor de entes queridos;
* Desenhista profissional;
* Praticante de artes marciais;
* Engraçado (humor inteligente);
* Inteligente;
* Possui habilidades manipulativas;
* Tranquilidade natural;
* Espirito de líder;

Tem mais coisas, mas o principal é isso.
:ae
BentoAlpha

Veterano - nível 4

#749915 Eu vou fazer essa linda lista, de acordo com o que as pessoas falam de mim.

BentoAlpha:
- Engraçado
- Gente boa
- Doido( no sentindo bom)
- sem vergonha( se medo, confiante)
- Corpo atraente
- Bom gosto com roupas
- Bunitinho
- Simpatico
- Inteligente

Eu fiz de acordo com o que ja falaram de mim !!
Avatar pua
Gabriel Rodrigues

MEMBRO PROFISSIONAL

#749931 Opa, muito bom o tópico. Vou fazer meu inventário baseado no que penso e no que me dizem também. Vamos lá, tô vendo que vai ser útil pra mim:

- Engraçado
- Simpático
- Não deixa ninguém de fora
- Maluco, que gosta de aventuras
- Corpo bonito (nem magro, nem gordo)
- Estiloso
- Carinhoso
- Culto
- Músico
- Bom cantor
- Esperto
- Sexual
- Saudável
- Me alimento bem
- Bom dançarino
- Contagia o pessoal
- Amante da vida
- Feliz
- Manipulo bem as pessoas (não com segundas intenções)
- Sou visto como líder em todos meus grupos sociais
- Instigo as pessoas ou saírem geralmente para onde eu quero
- Criador de flash mobs de turma hahaha


Acho que é isso, tenho alguns pontos a melhorar como tranquilidade, que resolvi não colocar.

Valeu pessoal.
Editado pela última vez por Gabriel Rodrigues em 10 Dez 2012, 21:52, num total de 1 vezes
Avatar pua
Duke

PUA EXPERT

#749937 Curti muito esse lance de inventário. Muito mesmo.
Vou tentar fazer o meu, vamos lá:

- Inteligente
- Ambicioso
- Esforçado (Pra caralho!)
- Persistente
- Confiante
- Amante de um bom desafio
- Cara de pau
- Doce (Ouvi isso algumas vezes, rs)
- Músico
- Adepto de uma vida saudável. Esportes, boa alimentação, bons hábitos, rotina de exercícios...
- Me considero líder, capaz de tomar decisões.
- Mente aberta
- Divertido e bem humorado
- Auto suficiente. Aprecio uma boa companhia, mas posso ser feliz independente disso.
- Compreensivo
- Charmoso e estiloso. Me acho fisicamente desprovido de beleza (Feio é o seu **), mas me sinto bonito pelo fato de me vestir bem e investir nesse lado da aparência.
- Criativo
- Convicto, decidido. Aquela história de errar por excesso mas nunca por omissão, sabe?
- Comunicativo
- Sociável
- Possuo hobbies "atraentes" como cozinhar bem, tocar alguns instrumentos e saber fazer a dança do acasalamento.

Tá aí o que consegui me lembrar. De tudo que pensei pra listar aqui, tem uma coisa que eu sei que ainda não sou bom. Ainda.
Manter relacionamentos duradouros não é minha especialidade, não tem dado muito certo comigo. To focado nisso agora, em começar algo que vá à frente e que dê certo por um bom período de tempo.