Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

MáximosDécimus - MEMBRO EXCLUSIVO
#1089610 Salve, camaradas, estão bem? Eu estou. Não como vocês, mas gostaria :)

INTRODUZINDO EM VOCÊSEstava eu ouvindo alguns podcasts do meu interesse – que são bem produtivos, por sinal – e o assunto debatido na oportunidade era o desenvolvimento pessoal.

Assim que acabou o vídeo, o youtube redirecionou minha conta de forma automática ao vídeo de uma mulher empreendedora que no vídeo específico ensinava algumas formas de investimentos ousados.

Imediatamente me ocorreu um insight e é sobre isso que quero conversar com vocês, já que, presumo eu, também buscam a evolução e o crescimento a cada dia.


QUERER MUDAR É IMPORTANTEUm dos pensamentos que temos todo santo dia é o de querer mudar de vida, ter status, uma vida financeira controlada, ser resiliente, aparente e importante.

Porém, muitas vezes acabamos errando o alvo e investindo em circunstâncias que na verdade não podem nos fazer elevar de nível.

Diante de tal situação, podemos agora buscar um norte: quem é a única pessoa no mundo responsável por nosso crescimento, desenvolvimento, evolução e afins? Nós mesmos.

Nós somos os donos do nosso presente e futuro. As ações que tomamos hoje são responsáveis por quem seremos amanhã.
Assim sendo, EU SOU o MELHOR INVESTIMENTO que EU posso fazer.


CITAÇÕESO renomado filósofo brasileiro Clóvis de Barros Filho diz que “se teremos que conviver com nós mesmos até o fim, é melhor que nos encantemos com nós mesmos, pois do contrário, a vida será muito difícil de ser vivida”.

Outro exemplo é o Flávio Augusto, empreendedor brasileiro de sucesso que hoje mora nos EUA. Flávio diz sempre que quem investe em si próprio está acima dos demais.


INVISTA EM QUEM VALE A PENA: VOCÊ!É você quem possui nas mãos as rédeas da sua vida.

É você quem vai decidir quem será no futuro. Alguém de sucesso ou um ressentido vitimista que acha que a vida foi injusta.
Não fuja dessa responsabilidade.

Invista em você.

Esse sim, é um investimento que vale muito a pena.

Avatar pua

Criador do tópico

MáximosDécimus - MEMBRO EXCLUSIVO
#1089693
Lucaspitbull escreveu:- tópico muito construtivo ira ajudar muitos aqui no forúm, assim como me ajudou.

#postamais


Tamo junto.
Digamos que o entusiamos já está bem longe de outrora, mas tento me esforçar ao máximo, haha.
Avatar pua
Lucaspitbull

Veterano - nível 9

#1089697 - acompanho seus tópico e tem ajudado muito, as vezes estamos animado as vezes não intendo seu ponto de vista brother kkk sou iniciante no pua o que você me em dica ler ?

( observação já li :o jogo, mystery - metod , estou fazendo o desafio stylelife estou no day 8, )

- qual livro fora esses se me em dica, para dar um up no meu jogo se você grato irmão.
Avatar pua
Atlas07 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1089711 Que insight incrível eu tive ao ler esse tópico cara, faz todo sentido. gostei muito da frase:

“se teremos que conviver com nós mesmos até o fim, é melhor que nos encantemos com nós mesmos, pois do contrário, a vida será muito difícil de ser vivida”
Ruycaz

Aprendiz

#1089723 Belo insight, caramarada!

Me lembra um ensinamento de um livro dourado do desenvolvimento pessoal, o Escola dos Deuses, onde o autor diz que nossas conquistas são frutos do que somos/nos tornamos , logo, antes de ter temos que ser, nos desenvolvermos.

Obrigado pelo excelente artigo :ae
Avatar pua
DavidDraw

Veterano - nível 10

#1093053 Tópico perfeito na provocação do desenvolvimento pessoal; tem 3 fatores do desenvolvimento pra mim que são fundamentaiis, que é o PUA própiramente na questão de relação, desenvolvimento objetivo e desenvolvimento espiritual porém uma pergunta que me faço e enche o saco rs
Filhos, relação estável, construção familiar ( isso seria como um aninho na sua orelha te mostrando suposições de uma vida bela e tranquila), todos tem essa dúvida ?