O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!

ANÚNCIOS

Avatar pua

Criador do tópico

bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

#482770
recruta escreveu:Fiquei interessado na da CAIXA com esse link http://www.caixa.gov.br/Voce/Investimen ... /index.asp

pois tenho pouco dinheiro no momento, mas to pensando em algo a longo prazo... como funciona? pode me explicar?



Para aplicar você teria que abrir uma conta na Caixa. Esse é um fundo de renda fixa que permite começar com apenas R$50 o que é interessante. Vai juntando dinheiro aí até formar um capital o suficiente para jogar num fundo mais atrativo ou até mesmo em ações.
Esse fundo cobra uma taxa de administração de 3% que é meio salgado, mas dentro do esperado. O problema é que esses 3% comem boa parte da rentabilidade e ela acaba ficando apenas um pouco maior que a da poupança.
Avatar pua
giovannifavorito

Aprendiz

#483124 Olha cara eu tenho 16 anos, mas ja recebo um dinheiro de pensão eu queria saber se eu posso aplicar meu dinheiro?

E eu quero fazer meu dinheiro multiplicar, estou vendo varias dicas de educação financeira e vou ler livros também para que no meu Futuro

eu seja bem sucedido e tenha uma vida tranquila!

Alguma dica pra mim?
Avatar pua

Criador do tópico

bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

#483203
giovannifavorito escreveu:Olha cara eu tenho 16 anos, mas ja recebo um dinheiro de pensão eu queria saber se eu posso aplicar meu dinheiro?

E eu quero fazer meu dinheiro multiplicar, estou vendo varias dicas de educação financeira e vou ler livros também para que no meu Futuro

eu seja bem sucedido e tenha uma vida tranquila!

Alguma dica pra mim?



Se quiser você já até poderia aplicar na bolsa, tendo CPF e autorização dos pais. Mas eu recomendo que antes disso você leia bastante sobre o assunto, bastante mesmo, o esforço vale a pena mesmo que você não invista agora. Também teria que fazer declaração anual de imposto de renda com seu CPF ou na declaração de IR do seu responsável, mas não sei ao certo, teria que ver esse detalhe.

http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/Default.asp?c=5376

Uma opção muito boa de investimento antes de entrar no mercado de ações são os títulos públicos, mas dá um pouco de trabalho. Basicamente você está emprestando grana para a Dilma, e em troca ela paga juros! kkkkk :yaaah

http://www.stn.fazenda.gov.br/tesouro_direto/

Da mesma forma que no mercado de ações, para negociar você precisa se cadastrar em uma corretora. Recomendo uma corretora que não cobre pela custódia de títulos públicos, segue uma lista:

http://www.tesouro.fazenda.gov.br/tesouro_direto/download/ranking/ranking_taxas.pdf

Enquanto você estuda sobre ações e outros eventuais investimentos, vai formando patrimônio com títulos do governo, até atingir um valor alto que pode ser usado na composição diversificada de uma carteira de ações para render durante anos. Começando com 16 anos e com uma certa disciplina é bem possível se tornar um milionário aos 30-40 anos, graças aos juros compostos. :ae
Avatar pua
OnL1 - MEMBRO EXCLUSIVO
#661673 Você esta de parabéns, mais tópicos como esse que deveriam estar sendo debatidos aqui no fórum, e não só mulher, ser alfa é ser completo.

Haha, não manjo nada disso, vou dar uma boa lida nos seus tópicos.

Sucesso !