Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

BradPitt

Aprendiz

#1032316 Pois é, estou num momento de evolução total, o famoso desenvolvimento masculino, foco muito em mim a cada minuto do meu dia, mas a cada momento ou fato ocorrido paro, penso e reflito se tentar abordar pessoas é válido, se tentar fazer amizades é algo produtivo nesse mundo tão padronizado, onde todos só te querem se você tiver algo a oferecer, status suficiente, poder suficiente, pessoas interessantes estão cada vez mais raras e as ' interesseiras '' estão mais presentes em todos os lugares. Estava no intervalo da faculdade, peguei meu lanche e fui procurar alguma mesa pra sentar, acabei sentando na mesa dos meus '' colegas '' de sala, só tinha uma cadeira vaga e foi justamente nela onde sentei, ao sentar, uma pessoa fez um comentário sobre o lanche que eu estava a comer ( porque todos bebiam refrigerante e eu estava consumindo suco natural ), bom isso não vem ao caso, eles começaram um assunto logo em seguida e eu tentei entrar na conversa ( eles são meus colegas de sala e eu falo normalmente com eles, temos até uma intimidade mesmo que pequena, eles me tratam normal mais nesse dia foi diferente ), continuando..... tentei me colocar nessa conversa fiz um comentário e ninguém olhou pra mim, parece até meio engraçado de se contar mais ninguém deu a mínima pro que eu disse continuaram o assunto , logo depois fiz uma pergunta a uma pessoa do grupo e ela me respondeu com a cabeça e nem olhou pra mim, simplesmente balançou a cabeça, eu não me importei com isso, continuei comendo meu lanche no final eu faço uma pergunta e simplesmente fico no vácuo, logo em seguida faço novamente a mesma pergunta direcionada a mesma pessoa e ela finge que não me escuta, sou ignorado novamente, detalhe em nenhum momento eu fui notado, parece que eu estava invisível, ninguém olhou pra mim em nenhum momento e eu fui me tocar depois, que de fato eu estava sendo ignorado. terminei meu lanche e sai andando, ao chegar na entrada de um corredor eu vejo esse grupo andando a minha frente eles me olham viram o rosto e continuam andando. Tudo isso me faz querer evoluir cada dia mais, e me isolar ao máximo, continuar focado na minha evolução Física, Mental e Financeira o resto é perca de tempo, prefiro viver sem amigos do que ser ignorado, queria saber de vocês, seria o isolamento social uma boa pra se sair desse constrangimento de ser ignorado/evitado ?
Editado pela última vez por BradPitt em 20 Out 2016, 14:04, num total de 1 vezes
Avatar pua
lucasz1000

PUA EXPERT

#1032317 você levantou umas boas questões nesse tópico...realmente, as pessoas interessantes estão cada vez mais raras e as interesseiras estão sempre surgindo.

é difícil responder a sua pergunta, eu poderia dizer que sim. algumas grandes mentes da história fizeram isso, como Nikola tesla...

mas eu não acho válido...uma hora você vai encontrar pessoas que pensam como você e vão adorar ter sua presença ao lado delas, pode ser difícil e demorado, mas quando aparecer vai valer a pena!

nós poderiamos ficar dias discutindo sobre isso...

mas acho que eu disse o bastante, boa sorte na sua jornada!!!

abraços.
kbza - MEMBRO EXCLUSIVO
#1032321 Cara, realmente, o isolamento em alguns momentos é algo necessário, (como quando você precisa redefinir padrões por sua vida estar em declínio)... Mas a vida isolada não me parece uma opção saudável para qualquer pessoa. Como seres humanos, precisamos sentir que há alguém que nos da suporte para enfrentar os desafios da vida. É só você ler as autobiografias de pessoas famosas e vai ver agradecimentos a pessoas muitas vezes desconhecidas, mas que deram todo o suporte para o sucesso do escritor. Ninguém vai muito longe sozinho... E não adianta querer se enganar, mesmo que alguém pareça ter tido sucesso sozinho, sempre tem alguém nos bastidores que deu suporte ao seu sucesso.

Quanto ao seu caso específico, procura saber se você não está sendo ignorado por algo que você fez, ou mesmo faz frequentemente. Não somos perfeitos, e muitas vezes damos alguma impressão errada, inclusive parecendo arrogantes ou egoístas. Um jeito de olhar estranho, uma voz mais ríspida, uma pessoa que interrompe ou não aceita ouvir. É bem comum isso. Se não descobrir da parte deles, verifiquei como estão seus relacionamentos com as outras pessoas. Você anda sendo ignorado por mais de um grupo de pessoas? Pessoas desconhecidas tendem a agir de forma negativa com você? Isso denuncia MUITA coisa.

Caso os seus outros relacionamentos não andem mal, e você tenha certeza de que não fez nada de errado em relação aos colegas que te ignoram, pode haver a possibilidade de alguém estar falando de você pelas costas (acredite, isso é mais comum do que pode parecer). E se eles te ignoram deliberadamente, pode ser difícil descobrir uma coisa dessas.

Em último caso, o grupo pode ser mesmo composto de pessoas interesseiras,e não te dão vazão porque você não oferece algo agradável a elas. Nesse caso, o melhor a fazer é arrumar um grupo diferente, de preferência com os mesmos interesses que os seus. Embora, como você disse, existam muitas pessoas interessadas apenas em algum tipo de vantagem, existem também pessoas interessadas em uma troca justa e amigável.

Se seus colegas são pessoas ruins, e te ignoram intencionalmente, não se sinta mal. O erro é deles em tratar alguém assim, e não seu de ser tratado de forma injusta.

Abraço
Avatar pua
bigbagual

MEMBRO PROFISSIONAL

#1032344 A palavra não é isolamento, essa palavra soa como se você fosse o ruim da história, se fizer isso só quem perde é você. Você deve socializar com todos, falar o essencial. Tipo água e oleo, anda do lado mas não se mistura,não fica intimo, justamente porque não possuem o mesmo ideal, pensam diferente. Como ja disseram uma hora ou outra você encontra pessoas que pensam como você e que irão gostar da sua presença. Mas você só irá encontrar essas pessoas se não ficar isolado.
Samurai 97 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1032354 Cara, eu tou passando por um momento que estou cogitando mesmo viver sem nenhum amigo. Ainda não decidi se vou me isolar das amizades, e mesmo se isto acontecer, pode ser que mude de idéia se encontrar pessoas que realmente sejam semelhantes a mim, no modo de pensar . Acho que - e o que estou aconselhando é algo que eu penso para o meu caso - se as pessoas vierem falar comigo, eu trato de maneira proporcional a como elas me tratam, ou seja, se sinto que são legais comigo de verdade, as trato com cordialidade, mas sem muita intimidade, mas se não me tratam bem " pelas costas " sou frio e respondo só o necessário, se eu quiser falar algo no dia com aquela pessoa especificamente. Se me tratam mal, não há porque falar com aquela pessoa. só ignoro .

E o que acho que isso que vale para mim pode valer para você ? Se aquelas pessoas se você já teve alguma amizade com elas e elas tão te ignorando ( dando gelo ) gratuitamente, você tenta avaliar a situação tratando friamente ou com mais cordialidade, mas NUNCA na minha opinião, até pelo menos as coisas entre vocês se normalizarem, você puxe assunto ou fique atrás destas pessoas. è o pior jeito de se aproximar ou reaproximar .

Agora, como o amigo aí de cima ressaltou, cabe a você dar uma olhada, investigar se eles acham que você fez ou falou algo contra eles, mesmo que você não o tenha feito ( fofoca rola por todo o canto ), ou algo foi interpretado de maneira errada por algum deles e isso se espalhou pelo grupo. Pode ser que eles sejam gente falsa - para não usar de palavrão - pode ser que eles só estejam errados sobre alguma atitude de alguém ou até mesmo num mal dia .

Tente chegar como quem não quer nada em uma pessoa deste grupo que esteja mais aberta para conversa e pergunte como quem não quer nada.

Espero que tenha sido útil. Abraços e espero que isso se resolva .
Lucas Sampaio

Aprendiz

#1032370 Cara a real é o seguinte, a culpa é sua sim, e sempre é, eu sinceramente fiquei com a impressão que tu não se ama, que tu nao se coloca em primeiro lugar, você precisa da validação e atenção dessas pessoas. É muito fácil perceber que tu estava pressionado pelo momento e ficou com medo de ser reprovado pelo grupo, a partir do momento que voce busca aprovação, já era, acabou, tu vai ser ignorado e visto como alguem de baixo valor, o máximo que tu vai conseguir é uma amizade falsa.
Bom, o que eu acho que tu deve fazer é o seguinte, colocar na sua cabeça que ninguem na sua vida é mais importante que voce, e que você nao depende de ninguem pra ser feliz, e a cada interação seja mais livre do resultado, seja foda-se, as pessoas vao se atrair naturalmente, nao tente se vender pros outros.
PS: Uma pessoa que ignora uma pergunta de alguém, nao merece nem o prato que come, eu não faço isso nem com mendigo, você foi buscar validaçao de pessoas arrogantes ainda por cima, acredite eles nao vao accrescentar nada na sua vida, seja o protagonista da sua vida, tente encontrar apenas uma amizade verdadeira ela vai valer mais do que milhões de amizades falsas que sao feitas apenas pra parecer social.
Avatar pua
Mark Tremonti

Aprendiz

#1032391 Já passei por isso cara. é foda ser ignorado por pessoas conhecidas. Mas não de bola, faça amizades e se relacione com outras pessoas e como já disseram tente observar um possivel por que, se são só eles que lhe tratam dessa forma, aliás não tratam, e como as demais pessoas da sua turma e de toda a faculdade te olham. Pois se tiverem falando de você pode vir a dificultar as coisas em algum momento pra vc em relação a trabalho em equipe e coisas do tipo. Mas no geral: relaxa, toca o foda-se e vá se enturmar com outras pessoas. Você pode viver sózinho, mas não tão bem como com amigos.
bob esponja.

Aprendiz

#1032415 Po cara me senti meio mal com a história que você contou dos seus amigos. Cara é aquilo, se isolar das pessoas, do mundo e dos amigos não vai adiantar nada.

O que você deve se perguntar é "O que eu devo fazer pros meus amigos pararem de me ignorar" Se isolar na vai adiantar nada.
Abraço brother.
legendarios123

Veterano - nível 9

#1032424 ÊêÊ rapaz...
que historia foi essa que vc contou pra comunidade em...
ate me lembrei um pouco da minha
é foda hehe
mas desanima não,se os caras não te dão bola,pense na hora,"VCS É QUEM ESTÃO PERDENDO MEUS AMIGOS"
vc é o prêmio meu velho
vc é o que interessa
não interessa se vc foi ou não notado
procure ir para outras pessoas,não é porque com umas pessoas dá errado que com todas outras darão
se isole um pouco somente para perceber o que está fazendo de errado
pense
e depois de volta a luta,te desejo força ai,espero que consiga o que queira
lembre-se,A LUTA SÓ ACABA,QUANDO VC VENCE E CONSEGUE O QUE QUER hahaha
Are you ready man?
Abraços
GERALDO PINTO

Aprendiz

#1032430 Velho, na minha opinião, se tu quer fazer isso por causa de uma situação específica. NÃO E NÃO. Se você quer ser um cara desenvolvido socialmente, você deve socializar. VOCÊ NÃO TEM ESCOLHA.

O que dar pra ver na situação ao qual ocorreu, é que você está querendo aprovação dessas pessoas, e pior é que você fica mal quando elas não te dão atenção.

Cara, elas que tão sendo mal educadas, são elas que estão sendo escrotas, e não você!

O que falta é você desapegar dos resultados, apenas se desenvolva e fique mais presente no aqui e agora.

Focar mais nas suas metas e objetivos de vidas, tudo bem. Agora, isolamento social? Velho, todos nós aqui somos provas vivas e natas que isso não vale apena e nunca vai valer.

E estou vendo que isso é a raiz do problema da sua vida, ENTÃO FOQUE NELA MEU AMIGO!!

Valeu, e boa sorte na sua vida e não desista porque vai ser mais duro do que isso. CARPE DIEM! :ae