Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

shoutss

Aprendiz

#882720 Sabe eu venho aqui no fórum a já algum tempo. Talvez não seja o top pua brasil mas certas coisa quando eu leio simplesmente me incomodam. Porque não necessariamente estão erradas. Mas mais confundem que ajudam.


10-conselhos-pua-que-voce-nao-deve-seguir-t91280.html#p882665

E esse tópico como é dito aqui no meu estado, fez cair os butiá do bolço. Talvez outro dia tivesse só respondido a ele mas hoje não! O problema não é o tópico dele é a sucessão de tópicos assim que já vi.


TEMOS que esclarecer que isso daqui não é a MEN HEALTH menos ainda a CAPRICHO que você vai comprar para saber os 10 sinais se o gato está a fim ou aquelas matéria tipicas -enlouqueça ela na cama,.

SER PUA é um estilo de VIDA e aprendemos ferramentas para que POSSAMOS conseguir ter esse estilo de vida. NÃO importa qual método CLÁSSICO você vai querer aprender melhor ou se você joga de noite ou de dia. Ele é relativo a você a sua personalidade e o que te faz bem. E me irrita ficar vendo qualquer maluco vindo falar que isso é melhor ou aquilo não funciona. SÓ porque pra pessoa não é interessante e dai usar isso é não ser PUA.

Por exemplo eu tenho um monte de historias engraçadas, malucas e diferentes da minha vida. Desde minha fixação por loiras porque me apaixonei por uma guria loira no jardim que foi meu amor platônico até a oitava serie. E depois ficou com um amigo e nenhum deles nunca soube. Até que moro numa cidade sem praia e sei surfar. E eu tenho elas porque sempre fiz um monte de coisa na vida. E essa ferramenta de contar historias ajuda a quebrar o gelo**, a criar rapport, gerar assunto para ficar conversando e demonstrar valor alto.

De repente venho aqui no fórum e vejo um maluco que pra ele não funciona e diz "NÃO FACA ISSO PORQUE ISSO NÃO É SER PUA". Isso não é direct. E se não for direct não presta, não é natural, não é ALPHA. O que te da vontade de fazer com um louco desses?

A conclusão que eu chego é que esses caras ou fazem esses tópico pra ganhar umas curtidas. Validação da pior espécie. Do tipo por favor comunidade me feedem, por favor me validem como pua avançado. Meu método é mais fodão que o seu por isso valeu a pena o esforço. Ou não tem a menor noção da MERDA que tão falando e acabam prejudicando as pessoas.

Então vamos esclarecer certos pontos.
Cada habilidade é uma ferramenta.
Aprendemos ferramentas.
Aprendemos QUANDO melhor usar essas ferramentas.
Quanto mais ferramentas tivermos na nossa caixa de ferramenta melhor nossa inteligencia social.
Quanto maior inteligencia social melhor nossa vida em todos os aspectos vão melhorar.

Sabe, ter INTELIGENCIA SOCIAL não é algo considerado "VALOR ALTO" por elas por nada. Com inteligencia social alta, você vai se comunicar com mais pessoas que vão te abrir mais oportunidades. E isso FAZ MUITA DIFERENÇA. Nem que seja só porque você conseguiu expressar melhor sua duvida pro professor de faculdade e ele te deu uma resposta mais precisa e melhor porque ele te entendeu e te gosta.

O ideal é que aprendemos as ferramentas do DIRECT, do INDIRECT, do NATURAL, DO INNER , e muitas outras. Pois teremos ferramentas mais variáveis. NENHUM é MELHOR que OUTRO. A diferença é sua calibração para usar elas. Você não vai pegar um martelo pra cortar madeira.


Você tem de favorito o modo INDIRECT DAY GAME esta numa festa, esta com BL forte, SOCIAL PROF la em cima e HB10 te deu IDIS a la vonte. Você só vai chegar e dar KC/FC praticamente. Você não vai ficar contando historinhas. É capas de nem o nome dela você souber. ISSO NÃO é ser do DIRECT isso é saber o que esta fazendo.


Você tem como favorito o modo DIRECT NIGHT GAME está no seu trabalho. Quer pegar a secretaria vários IDIS também. Você não vai ir la e dar KC/FC você não ira sair do seu cubículo e ir la beija-la na mesa . Ira convidar ela pra sair depois do trabalho. ISSO não é ser do indirect é ter inteligencia social.

E eu posso descrever uma infinidade de situações que podem acontecer. Porque pode acontecer realmente infinitas situações. Esses dias eu tive um encontro trocando por um brigadeiro. Nunca toquei na cozinha. Porque na cabeça dela ela não estaria sendo fácil. Muito legal a interação toda. Mas nessa fui BETA então ? Quis impressionar ela ? Quis comprar ela com brigadeiro ? Essa não peguei no dia que sai, então foi ruim ?

No outro dia tava caminhando e tinha uma HB que estava no inicio da parada depois de ter passado quase metade da parada fui que reparei nela. Parei. Me virei. E fui conversar com ela. Pouco tempo dei KC, e só não dei FC no mesmo dia porque estávamos literalmente na rua se agarrando. E por pouco não transávamos na rua mesmo. E ela tava indo pra faculdade que no caso matou pra ficar comigo. Nessa então fui ALFA? Nessa realmente valeu a pena ? Nessa ela tava interessado em mim ? Nessa sou pua?

Temos que parar de ficar esperando pelo resultado a interação em si é o premio. O fato de ter tentado já é o premio. Eu me diverti nos dois e foram muito diferente um do outro. Usei ferramentas diferentes numa do que na outra. Calibrei melhor as ferramentas que já tinha e aprendi coisas novas tive NOVAS vivencias. ISSO que mais importou. Amanha elas mudam e vou ter que usar novamente as ferramentas. Talvez amanha use o brigadeiro pra ir num piquenique e geral SOCIAL PROFF e ter um beijo melhor faça eu ir mais rápido pro sexo.

Posso ficar aqui explicando outras ferramentas como, could reading, BL, dancar, kino, neg, peackoing, C/F, improvisar, voz, velocidade da fala, enlatados, as coisa de ancorar sentimentos que eu nao sei o nome, online game. Mas acredito que não seja o proposito desse post.

E de repente pego e leio uma merda dessas
-"A porque agora tenho 100 anos de pua e a diferença de mim pro inicio é que não faço mais isso nem aquilo. Agora eu me ponho no pedestal e elas que venham sentar no meu p** e transar por si só. PORQUE MPUAS não usam isso nem aquilo".

A unica diferença é que você esta mais calibrado. Mas a ferramenta tu nunca joga fora. Ela fez algo que não gostou, por exemplo você faz uma pergunta que daria uma resposta grande dela e de repente ela te deu uma resposta " uhuuuumm" . Você logo fala algo simples como -isso não é resposta moca, você não é uma vaca! E ri. Ela vai rir também e pronto nem foi tão duro usar esse neg. Ganho ela na hora. E você não perdeu o "titulo" de pua porque usou. Tenha cuidado, para que nem aconteceu com um cara que também relatou aqui, que subiu pra cabeça e se pôs no pedestal. [que me desculpa por nao colocar o link de referencia]

Todas as ferramentas funcionam de alguma forma. Então em vez de escrever merda sobre as ferramentas do outro método que você não gosta. Venha explicar as que tu usa. Explicar como tu calibro. Quando você usa. O que de diferente você fez nelas. Como você adaptou ela para você. ISSO sim acrescenta conteúdo na comunidade. Porque mesmo que pra você elas sejam naturais pra alguém vai ser enlatado e vai funcionar da mesma forma.

Como esses dias eu vi um tópico super legal sobre IDI na dança de salão. Conforme esta a mão dela. E o que falar. Pro cara que escreveu aquilo era algo natural, pra mim virou um enlatado quando travava. Ou pra calibrar a situação. Me acrescentou algo. [Até desculpa por não postar o link aqui como referencia]


POR FIM, nunca esqueca o NEYMAR é um jogar muito habilidoso, dono de uma capacidade genial motora, de uma genética impressionante. Mas todo dia ele treina. Todo dia ele treina os fundamentos, toque de bola, chute a gol, corrida. E isso não faz dele um jogador pior. Pelo contrario, faz dele um jogador melhor ainda. E se no final da copa ele meter um bico pro gol que nem o fenômeno fez ele entra pra historia.


**quebrar o gelo pode ser lido como fazer a transição, melhorar a conversa.

PS: Eu gostaria de ter feito mais colorido e visualmente bonito para deixar mais claro mas não sei mexer direito. Essa ferramenta de comunicação ainda não tenho. :D
Avatar pua
Capricórnio - MEMBRO EXCLUSIVO
#882728 concordo com tudo que foi dito. Eu havia escrito no outro topico porem deu pau no site e perdi e nao reescrevi. Eu havia dito que tudo depende do jogador,da situacao,da mina,do estilo de jogo,do momento,do local,do que se busca,etc. Nao existe regras fixas,cada situacao exige uma ferramenta diferente.
VictorSMF

Aprendiz

#882730 Cara, falou tudo que eu penso, parabéns pelo ótimo tópico e por estar induzindo a comunidade e colaborando para melhorar, de certa forma, os conteúdos daqui. Recentemente isto tem acontecido muito, e não apenas isso, não, também, referente ao tópico em questão (das 10 coisas que não se deve fazer) mas, concordo completamente que isso te atrapalha mais que ajuda. Coisas como decorar listas de top 10 de coisas que você deve ou não fazer, te levam a pensar, mesmo que indiretamente, que você está fazendo tudo errado, que seu jogo é ruim, que as ferramentas "não prestam" (aliás concordo com seu conceito das ferramentas), e também te faz achar que está levando ordens! Não acho que valha a pena deixar de ser eu mesmo para seguir um top x de coisas que eu devo fazer. Aliás, concordo também quando disseste que explicar sua calibração da ferramenta e técnicas para masteriza-las é extremamente mais produtivo que isso, até, de certa forma, mais erudita e agregador de conhecimento, que vai gerar experiências e sentimentos, etc.
Curto muito tópicos que ensinam a fazer alguma coisa, de maneira totalmente ou parcialmente imparcial, que tendem a agregar conhecimento, buscar o eruditismo, masterizar técnicas, ferramentas, conceitos, enfim, até pode-se incluir facilmente aqui os Relatos de campo, abundantes em experiências e fazem exatamente o que "deve ser feito" que é transmitir maneiras de calibrar seu jogo, mostrando como outras pessoas o fazem (até porque uma qualidade dos sábios é buscar o que vê de melhor em cada coisa, por mais ruim que talvez possa parecer).
kkkk sobre parecer menos PUA, me lembrei de uma situação que eu vivencio constantemente, até mesmo na escola: Outras pessoas, impondo que fazer tal ação ou usar tal objeto gera um comportamento pré-definido a você, de tal forma que a lógica inferida seja indubitavelmente objetiva e incisiva. Exemplo disso, mas talvez de forma mais mascarada ou ingênua, seja aquelas brincadeiras infantis que eles fazem de desenhar Pênis na cadeira que eu vou sentar, por exemplo (algo que eu pensei agora para ser tomado como exemplo); O fato de eu ter sentado-me na cadeira com pênis desenhado não vai mudar meu sexo, minha opção sexual e muito menos vai me gerar duvidas relacionadas, mas mesmo assim muitas pessoas afirmam na minha presença, talvez "sabendo mais que eu", que eu acabei de, por fim, me tornar homossexual ao me entregar ao esbelto pênis em Duas dimensões sobre a superfície na qual mirei minhas nádegas para me sentar. Disso conclui que: Ele não sabe mais que eu; Ele não escolhe minhas ações por mim; O seu comportamento, não é, no caso, mais correto que o meu e além disso, o status e consequência pré-definidos por ele assim que eu me submetesse a tal situação se mostraram errôneos e imprecisos, gerando em mim a certeza de que ele tem ideias equivocadas a respeito das ferramentas e de como usa-las em cada circunstância.
Enfim, já escrevi muito, mas quero reforçar que concordo totalmente contigo e achei até, de certa forma, interessante a forma como pensa. Espero que poste mais coisas tal como esta. Falow abraços.
Avatar pua
Higher!!

PUA Avançado

#882750
shoutss escreveu:Todas as ferramentas funcionam de alguma forma. Então em vez de escrever merda sobre as ferramentas do outro método que você não gosta. Venha explicar as que tu usa. Explicar como tu calibro. Quando você usa. O que de diferente você fez nelas. Como você adaptou ela para você. ISSO sim acrescenta conteúdo na comunidade.


Fato!
São raros tópicos do tipo, mas quando me deparo com eles, não posso deixar de feedar...

Esses tópicos que descrevem cada detalhe (o que/por que/quando/onde - Conclusão/Moral) de uma interação são dignos de reconhecimento pelo fórum.

Mas, infelizmente, cada vez mais convivemos com pessoas acomodadas e que querem resultados rápidos, sem esforço. Eis o porque de muitos lerem enlatados, rotinas, etc.

Eles não se importam em entender a essência da utilização de cada conhecimento adquirido aqui no PuaBase.

Ótimas citações :ae
Abraços e tudo de bom.
Avatar pua

Criador do tópico

shoutss

Aprendiz

#882769 VictorSMF Vou usar seu exemplo da sala de aula. Vamos relacionar que o cara que desenha o pênis na sua cadeira seja alguém aceito pelo grupo de pessoas da comunidade de sua sala. Esse cara seja igual a algum membro que tenha alto posto aqui por causa de suas inúmeras curtidas ou postagens. Se chega uma pessoa nova na sua sala e ela não conhece nada nem você e dizem que você é homossexual sem nem dar o motivo ela vai acreditar nisso. Ela não sabe que é uma brincadeira.

É a mesma coisa que alguém que fica postando direto aqui que tem 300 post vir e falar uma merda monstra que é uma meia verdade. Que é quase o caso ali. A pessoa que ta começando vai ler aquilo e vai ter três resposta:

Ou vai acreditar e vai dar errado porque depende do contexto que tu aplica ela.
Ou vai pensar há quero ser avançado não quero aprender o básico. INDIRECT é coisa de BETA.
Ou vai ficar pensando então porque aprendi essa tecnica/ferramenta se não serve pra nada e se desmotivar.

Dos três jeitos é nocivo. E o cara só ta prejudicando as pessoas. E eu não sei que tipo de post é esse 300 que ele tem. Pode ser só -vlw lesk isso ai. Mas a pessoa que esta entrando vai acreditar nela. Ela ainda não tem a capacidade de julgar as informações que estão mostrando pra ela.



Aqui ninguém quer vender revista. Aqui não é lugar para os 10 passo magico pra trazer seu amor de volta. Tem que postar teoria coisa que agregue.
Por exemplo usar o ask para melhorar a improvisação para as transições e para melhor conversação. Porque quase sempre vão te responder a primeira vez com poucas palavras. De uma pergunta que é comum. E você vai tentar conversar com ela só usando seu conteúdo e se destacando das outras msg. Você não terá nada alem disso pra gera demonstração de valor superior. E quanto tempo você consegue manter a conversa sem parecer mesmice. E como é de outro estado você estará fazendo isso sem esperar resultado. E como é de outro estado se dar errado tanto faz e ainda voce estara como anonimo. E você pode fazer de passa tempo num dia chuvoso. OBVIAMENTE não vai subistituir sair sargear e todas as outras ferramentas. Mas vai dar um up nessas citadas acima.
[até ia criar um post sobre]

E acabo com sua citação :
Higher!! escreveu:
Mas, infelizmente, cada vez mais convivemos com pessoas acomodadas e que querem resultados rápidos, sem esforço. Eis o porque de muitos lerem enlatados, rotinas, etc.

Eles não se importam em entender a essência da utilização de cada conhecimento adquirido aqui no PuaBase.