Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Guilherme Resende

Veterano - nível 1

#903571 Don Gabriel, esse artigo é de imensa valia para qualquer um. Eu penso que todos que querem virar grandes PUAs chegarão nesse estágio. Há pessoas que são muito passivas sobre os materiais. Leem as coisas e não refletem sobre o porquê daquilo, exatamente quando usar. Fazem as coisas, essas coisas não dão certo e eles não pensam o porquê não deu certo, eu acho que isso ocorre principalmente pelo medo de se confrontar com seus próprios erros. E esse é um desafio a ser superado.
ZePaulinho - MEMBRO EXCLUSIVO
#903611 É verdade, temos sempre que reavaliar.. Muita coisa que lemos nos livros temos que adaptar a nossa cultura e, principalmente, a nossa pessoa.

É sempre difícil quando leio sobre usuários antigos que postam pouco, que passam um tempo longe do fórum, pois me incluo nesse grupo. Entretanto tive bons motivos, como, por exemplo, cuidando dos estudos. :D

Agora que dei um grande passo e conquistei meu objetivo fora do PU, já estou voltando a ler os materiais.. Mas uma coisa eu digo, senhores, o PU nunca saiu de mim!


Excelente post amigo, e saiba que servirá de motivação para este retorno!
Avatar pua
makoto

Veterano - nível 1

#906987 Don Gabriel, falou tudo cara! Esse tópico serve pra dar uma norteada pra muitos, que não é só ir com as teorias e rotinas decoradas e jogar, e só pq deu errado que temos que desistir.

Valeu mesmo, mais um ótimo tópico seu. Continue assim em querer sempre a evolução, não só sua mas de todos.

Abs
Sethy

Veterano - nível 9

#909471 Belo artigo. eu tinha, teoria, prática, mas realmente não tinha reflexão. Ao acabar de ler, percebi que não sou
uma pessoa muito reflexiva. Sempre que algo dava errado, até chegava a me perguntar "o que fiz de errado?"
Mas nunca procurava a resposta à essa pergunta, saber mesmo o que fiz de errado. Agora, tentarei me portar
de modo a analisar mais as situações depois que elas acontecerem... Vamos ver se dá certo mesmo :P
Avatar pua
Fireblade - MEMBRO EXCLUSIVO
#909504 Legal o artigo, sempre tento escrever o RC numa agenda e ver o que fiz errado, o que devia ter dito, é bom fazer uma reflexão sim

Obrigado
Avatar pua

Criador do tópico

DonGabriel - MEMBRO EXCLUSIVO
#910835 Fala mulekada! Peço desculpas por não estar respondendo todos os comentários e todas as MPs que recebo. Tá muito corrido pra mim, mas obrigado pelas palavras, obrigado por me motivarem a continuar postando coisas pra vocês meus amigos!

Assim que possível responderei a todos! Sucesso galera!

Um forte abraço!

Don Gabriel
Avatar pua

Criador do tópico

DonGabriel - MEMBRO EXCLUSIVO
#914895
Guilherme Resende escreveu:Don Gabriel, esse artigo é de imensa valia para qualquer um. Eu penso que todos que querem virar grandes PUAs chegarão nesse estágio. Há pessoas que são muito passivas sobre os materiais. Leem as coisas e não refletem sobre o porquê daquilo, exatamente quando usar. Fazem as coisas, essas coisas não dão certo e eles não pensam o porquê não deu certo, eu acho que isso ocorre principalmente pelo medo de se confrontar com seus próprios erros. E esse é um desafio a ser superado.


Obrigado pelas palavras Guilherme Resende! Concordo com você! Esse é um caminho que poucos seguem. Infelizmente.




ZePaulinho escreveu:É verdade, temos sempre que reavaliar.. Muita coisa que lemos nos livros temos que adaptar a nossa cultura e, principalmente, a nossa pessoa.

É sempre difícil quando leio sobre usuários antigos que postam pouco, que passam um tempo longe do fórum, pois me incluo nesse grupo. Entretanto tive bons motivos, como, por exemplo, cuidando dos estudos. :D

Agora que dei um grande passo e conquistei meu objetivo fora do PU, já estou voltando a ler os materiais.. Mas uma coisa eu digo, senhores, o PU nunca saiu de mim!


Excelente post amigo, e saiba que servirá de motivação para este retorno!


Com toda certeza ZePaulinho, todo cara tem que se enquadrar no que for melhor pra ele, todos os mestres conhecidos começaram de algo e se tornaram "eles mesmos".
Obrigado pelas palavras amigo!




makoto escreveu:Don Gabriel, falou tudo cara! Esse tópico serve pra dar uma norteada pra muitos, que não é só ir com as teorias e rotinas decoradas e jogar, e só pq deu errado que temos que desistir.

Valeu mesmo, mais um ótimo tópico seu. Continue assim em querer sempre a evolução, não só sua mas de todos.

Abs


Obrigado por sempre me acompanhar makoto! Obrigado pelas sábias palavras! Sucesso meu amigo!



augustodacosta escreveu:excepcional tópico. um nível de qualidade alta.

Que continue a postar tópicos assim....que fazem bastante diferença


Grande augustodacosta! Obrigado amigo! É muito bom ajudar, e se depender de mim, vocês vão me ver muito ainda aqui no fórum!


Kohnarik escreveu:
augustodacosta escreveu:excepcional tópico. um nível de qualidade alta.

Que continue a postar tópicos assim....que fazem bastante diferença

ironic mode on


Poxa Kohnarik valeu mesmo amigo! Fico muito motivado a postar coisas pra vocês! Obrigado! Sucesso!


Sethy escreveu:Belo artigo. eu tinha, teoria, prática, mas realmente não tinha reflexão. Ao acabar de ler, percebi que não sou
uma pessoa muito reflexiva. Sempre que algo dava errado, até chegava a me perguntar "o que fiz de errado?"
Mas nunca procurava a resposta à essa pergunta, saber mesmo o que fiz de errado. Agora, tentarei me portar
de modo a analisar mais as situações depois que elas acontecerem... Vamos ver se dá certo mesmo :P


Tenho certeza que dará certo Sethy! Obrigado pelas palavras! Sucesso!


Thiagojames escreveu:Legal o artigo, sempre tento escrever o RC numa agenda e ver o que fiz errado, o que devia ter dito, é bom fazer uma reflexão sim

Obrigado


Valeu amigo! Está no caminho certo! Sucesso!





Abraço galera!


Don Gabriel


PS: Obrigado pelo carinho e admiração de tantas e tantas pessoas do bem aqui do fórum! Valeu galera!
Maddog

Aprendiz

#925366 Não adianta estudar se não for praticar. Mas confesso que não ponho em pratica tudo que estudo. Mas já estou me policiando em relação a isso.