Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

disturbed - MEMBRO EXCLUSIVO
#818664
Off topic:
E ai artistas! Como vão vocês? Artigo rápido. Deixo aqui um pouco do que tenho lido a respeito de rapport. Espero que contribua de alguma forma. Vamos ao que interessa!

Como construir rapport?
Imagem
Essa é uma questão que muitos jogadores vem se perguntando, principalmente aqueles que tem uma base forte de PNL em seu jogo. Seque uma rápida introdução seguida de alguns métodos rápidos de como estabelecer rapport com uma HB de uma forma fácil e rápida.
Imagem


Nunca alguém lhe provocou um 'clique' e você sentiu que realmente tinha gostado da pessoa, sem saber muito bem o que havia acontecido na realidade? E numa festa com estranhos, você não se sentiu mais à vontade com alguns em detrimento de outros, mesmo não conhecendo nenhum deles?

Por que é útil aprender a construir um rapport?

Ser capaz de construir rapport com outra pessoa é uma grande habilidade de se ter quando usada ecologicamente. Permite que você se conecte com outra pessoa de maneira que ela confie mais em você. Abaixo estão alguns exemplos de quando é útil se construir um rapport profundo e significativo:

    [justify]1. Para alguém que trabalha como coach - estar em rapport com o cliente permite que ele se sinta à vontade e com isso se obtém um melhor resultado, pois ele oculta menos[/justify][justify]2. Para alguém que trabalha com educação - se um aluno confia em você, ele irá aprender melhor e mais rápido ouvindo as suas explicações.[/justify][justify]3. Para aqueles que estão na profissão médica - os pacientes tendem a se abrir mais com os profissionais em que eles confiam. Muitas vezes, o paciente pode estar nervoso ou ansioso e, por isso, se ele confia em você, isso lhe permite realizar um serviço mais descontraído e de mais qualidade.[/justify][justify]4. Estabelecer conforto com uma HB para poder prosseguir com seu jogo[/justify]
Imagem

Há muitos outros exemplos..., mas o que você reparou nos exemplos acima? Por causa do rapport, o cliente ou a garota sempre teve uma experiência melhor! É isso que é conhecido como uma técnica ecológica na PNL e é a maneira perfeita de se usar as técnicas de construção de rapport.


Como construir um rapport

Existem muitas maneiras de se construir um rapport – na maior parte das vezes, funciona muito melhor quando você pratica a técnica de um modo tal que você é capaz de utilizar a técnica sem pensar, inconscientemente.
    [justify]• Combine a respiração da garota. Isso faz com que a sua fisiologia fique alinhada com a da outra pessoa. Na verdade pode não ser apropriado ficar olhando para o peito dela subindo e descendo e, além disso, às vezes, você também não consegue ver a respiração dela! Então, enquanto o esta estiver falando, expire enquanto ele fala, e inspire quando ele para - dessa maneira você estará in time.[/justify][justify][/justify][justify]• Combine os seus movimentos corporais. Se ele estiver com as pernas cruzadas, faça o mesmo. Ou talvez (e um pouco mais sutil) cruze outra parte de seu corpo. Se ele se inclinar para a frente, combine esse movimento.[/justify][justify][/justify][justify]• Pisque os olhos in time. De novo, isso permitirá que você fique em sintonia total.[/justify][justify][/justify][justify]• Responda a menina com as mesmas palavras que ele usou. Se ele usou palavras visuais (ver, olhar, visualizar, etc.), então também use essa linguagem - pode parecer estranho para você, mas isso lhe permite construir um rapport mais rápido e mais profundo.[/justify]
Faça uma tentativa. Na próxima vez que você estiver em uma interação com muitas pessoas e tudo correndo bem, basta dar uma olhada ao redor da sala. Aposto que a linguagem corporal de todos estará in time, todos cruzando as pernas juntos e se inclinando para trás em suas cadeiras juntos – esse é um rapport real em ação.Se você então deliberadamente diferenciar dessas ações, irá sentir o seu corpo saindo do rapport. Pode até mesmo observar as outras pessoas olhando para você e uma mudança na energia da sala.
Essa realmente é uma técnica poderosa. Use-a com sabedoria e cuidadosamente.

Fiquem na paz e até a próxima


Imagem

ANÚNCIOS

magodeoz

#821427 excelentes dicas, colocarei em prática, embora não tenha estudado ainda PNL muito a fundo
Avatar pua

Criador do tópico

disturbed - MEMBRO EXCLUSIVO
#821897 Eaiiii artistas!! magodeoz e -MadBoy valew pelos feeds, fico feliz por ter contribuído Imagem
E Brêeh, sim é espelhamento. Realmente ótimo para criar Rapport. Fica na paz irmão Imagem