Aqui as rotinas e Openers antigos porem eficazes!
Avatar pua

Criador do tópico

Alteror

Veterano - nível 1

#917868
Jogo do Conhecimento Por Alteror

Está difícil de entrar no conforto de uma maneira interessante e que a envolva na conversa? Ela responde as perguntas sem muito entusiasmo? Bom, talvez aqui possamos ajudá-lo nesse aspecto imprescindível do Jogo.
Hoje gostaria de compartilhar com vocês uma rotina que desenvolvi e aplico em campo, chamada Jogo do Conhecimento, foi uma alternativa que criei para entrar no estágio de conforto, assim que se percebem os IDIs. É uma ferramenta interessante porque você sai do modelo de pergunta parecido com o de uma entrevista, pois nele você parte de suposições sobre o alvo. Para executá-la, você deve por em prática sua leitura fria (reading cold) e procurar acertar coisas sobre ela, afinal, queremos ganhar o jogo! Reafirmando, procure utilizá-lo na transição entre a atração e o início do conforto. Vamos lá!

Alteror: Então, eu conheço um jogo, ele é bem simples...
HB: Ah é? Qual?
Alteror: Chama-se Jogo do Conhecimento, funciona assim: eu faço suposições sobre você, se eu acertar, ganho um ponto. Quem fizer 3 pontos vence e tem direito a um prêmio. (Dica: você pode alterar o sistema de pontos, podem ser 3,5, 7 ou mais, lembrando que quanto mais pontos, mais você vai conhecê-la).
HB: Ah, tudo bem, e o que é o prêmio? (Se ela não perguntar, determine qual será. Lembre-se de estipular um prêmio que você também saia ganhado mesmo perdendo, por exemplo, o número de telefone dela, nesse caso, se ela vence, você passa o seu pra ela)
Alteror: Quem vencer tem direito ao número do telefone do outro.
HB: Tudo bem, você começa. (Geralmente elas pedem pra gente começar. Lembra? Elas querem ser guiadas)
Alteror: Aposto como você é de Janeiro.
HB: Errou, sou de Abril. Minha vez! (Se você errar não tem problema, isso fará com que ela baixe as defesas. Eu sempre procuro errar a primeira, para desarmá-la)
HB: Acho que você é de Novembro. (Com frequência, elas fazem a mesma pergunta que você fez. Por três motivos distintos: Ou ela vai lhe espelhar para entender como Jogo funciona; ou ela o espelhará para gerar rapport; por fim, se você não tiver gerado atração suficiente elas tendem a repetir, a fim de evitarem esforço mental, ou seja, evitar pensar em afirmação a ser feita. Procure perceber qual convém com a situação.)
Agora sim! Use toda a sua leitura fria sem dó! “Não fazemos prisioneiros!” (300)
Alteror: Errou! Sou de Dezembro hahaha! Minha vez! Algo me diz... (use isso, pois trás a impressão de mistério, algo mítico, o que as deixam fascinadas) que você é uma pessoa que se preocupa com as pessoas a sua volta, que valoriza suas amizades e que procura fazer os outros se sentirem bem e, se elas se sentem bem, você sente um sentimento muito bom dentro de você. (Vê? Utilize uma afirmação que cai como luva em qualquer pessoa do mundo. Todas as pessoas sentem que cuidam e valorizam suas amizades)
HB: Uauu! É isso mesmo! Como você sabe? (Dirão algo assim)
Alteror: Minha bola de cristal está afinada hoje hahaha... Ponto pra mim! 1x0! (Dica: faça questão de falar cada ponto marcado, seja por ela, seja por você, isso a estimulará a entrar em um estado de jogo e competitividade fazendo com que ela se dedique na interação. Você pode dar-lhe parabéns quando ela acertar algo sobre você, isso é o efeito de recompensa, sendo assim, ela irá querer receber outro parabéns de você e se esforçará para isso. Caso você esteja ganhando e perceber ela triste por está perdendo, estimule-a, diga-lhe que é capaz)
HB: bla, bla, bla

Afirmações de leitura fria

A seguir, algumas afirmações que garantirão que ganhes o jogo, a maioria explora as qualidades das pessoas, bem como suas fraquezas, medos, dúvidas, paixões. Se você fizer esse tipo de afirmação, mostrará que você é alguém sensível, profundo, que percebe os detalhes, fato esse que as mulheres valorizam muito. Tenha isso em mente quando for elaborar as suas próprias afirmações:
1. Algo me diz que você é uma pessoa sonhadora e perspicaz, mas algumas vezes duvida do próprio potencial, e acaba por deixar de fazer algo que realmente queria fazer. (Todo mundo em algum momento da vida duvida de si mesmo)
2. Aposto como você é alguém que sonha alto e tem grandes planos, e quer que as pessoas que você ame estejam ao seu lado quando alcança-los. (Todos querem isso)
3. Você tem a capacidade de atrair as pessoas para você.
4. Um dos seus maiores medos é um dia olhar para os lados e se ver sozinha. (Todos temem isso)
5. Acho que você é alguém que as pessoas tem a impressão de conhecer totalmente, mas isso não é verdade, você sabe que
6. Às vezes, as pessoas tem a impressão de que você é mais forte do que realmente é, por isso elas lhe procuram para pedir conselhos e ajuda.
7. Você deixou de acreditar nas pessoas como acreditava antes.
8. Você tem medo de se machucar, por isso tem um pé atrás quando se trata de confiar nas pessoas, pois se existe algo que você valoriza é a confiança;
9. Aposto como você é uma romântica à moda antiga;
10. Você não se importa muito para o que os outros dizem, quando você quer algo, vai e faz, sem se preocupar muito com o que os outros vão achar.

Existem muitas outras afirmações, pesquise, invente, modifique, espero que essas sirvam como um norte para você. Quando se trata de construir conforto tenho optado pelo Jogo do Conhecimento ou pela Rotina do Cubo do Neil Strauss. Bom amigos espero ter ajudado. Feedbacks, críticas, sugestões, ideias serão todas bemvindos.

Boa vida e um abraço do seu amigo Alteror!
Avatar pua
Fireblade - MEMBRO EXCLUSIVO
#918192 Muito bacana! Um jeito diferente de conhecer a garota
Nunca aprofundei muito essa parte de leitura fria, mas vou testar tua rotina!

Abraços
Avatar pua

Criador do tópico

Alteror

Veterano - nível 1

#918392 Obrigado pelo feedback parceiros, é sempre bom ter uma opinião, quando por em prática coloquem o resultado aqui... Abçs