Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua

Criador do tópico

Pombo

Veterano - nível 3

#887864 Olá minha galera vai aqui um jogo que criei a partir de minha experiência namorando, vc tem que aprender a lidar com algumas coisas interessantes e o melhor de tudo o jogo parece que avança, é algo mais complicado e ao mesmo tempo instigante tbm!

Então vamos ao que interessa:

"O ciúmes é a maior arma de um relacionamento, e armas precisam ser manipuladas..."

As mulheres costumam usar defesas contra o homem, defesas emocionais, muitas vezes um relacionamento começa com vc sendo o controlador, com ela correndo atras de você, você que é o grande cara, o mestre... Mas ai passa um tempo no relacionamento e vc ver que esse jogo inverteu... Tudo agora está ao contrário, vc não sai mais com seus amigos, sua rotina fica meio sem graça, vc começa a viver apenas aquele relacionamento, fica com ciúmes afinal vc quer cuidar do que é seu, tem ciúmes daquele ex namorado ou daquele amigo e percebe que está ficando fraco e cada vez mais dependente do seu relacionamento, afinal vc tem medo que acabe e vc não consiga voltar a ser o mesmo que era antes quando solteiro...

Pois então, mulheres usam de ciúmes e muito, para tentar dominar o jogo, conheci um casal amigos da minha mãe, em que o cara não tinha ciúmes da sua esposa e isso a incomodava bastante, ela então passou a todo mês comprar um buquê ou ramo de flores com uma carta apaixonante e mandava por correio para sua própria casa, ela fez isso por 1 ano (Eram casados a 3), o marido então passou a reparar mais, observar mais, e até um certo período começou a leva-la no trabalho e ciúmes começou a aparecer... Ou seja, ela reverteu o jogo... :ae

Em outro exemplo, um outro casal (E isso em partes já aconteceu comigo tbm), a namorada do rapaz, tinha um ex que morava na rua dela e o cara ainda gostava muito da garota e a menina afirmava não sentir mais nada por ele, e as vezes até demonstrava isso, porém ela sempre deixava brechas para o ex, talvez não pq ela gostava do cara, e sim pq o seu ex era a garantia de que ela poderia controlar o seu relacionamento atual, afinal o namorado dela atual demonstrava claros ciúmes do relacionamento anterior dela, as vezes até impedindo-a de sair com suas amigas por medo de perder...

Esse jogo das torres consiste em vc mostrar auto valor a sua namorada ou ficante, mostrar a sua parceira que não existe só ela no mundo que quer vc, que vc tem uma história, tem um currículo (rsrs).

No xadrez, as Torres são usadas para proteger o rei em horas de perigo, em uma jogada chamada: Roque
Roque: é um movimento que envolve a torre e o rei. É o único movimento do xadrez em que você mexe duas peças ao mesmo tempo e que o rei anda duas casas. O objetivo do roque é tirar o rei do centro do tabuleiro e deixá-lo num canto que é mais protegido, ao mesmo tempo colocar a torre no centro do tabuleiro para facilitar seus ataques.

Rei = Você
Terres = Amigas, ex namoradas, ficantes, rolos, ou apenas o sei jeito de esnobar as armas dela...


Então, se vc chegou a ter um namorada com certeza vc teve outras meninas ou mulheres que passaram na sua vida, use elas, mesmo que de forma informal... como usar de forma informal? Simples!

Perceba que as mulheres quando quer te botar ciúmes ela não fala: - Ah amor, hoje vou sair com meu ex (ou amigo que vc tenha ciúmes), ele vai me levar no shopping e depois vou para o cinema com ele, não tenho hora pra voltar! Óbvio que ela não vai fazer isso! Ela geralmente vai falar desse jeito aqui:
- Puxa, hj passei na rua e vi meu ex, ele ta mais forte...
- Oi amor, meu amigo me chamou pra dormir na casa dele que vai ter uma festa...
- Meu ex me adicionou...
- Vc ta parecendo com meu ex ( ou amigo dela)
- A namorada do meu ex está com ciúmes de mim
e etc...

Mesmo que ela não tenha interesse nenhum no ex ou no amigo, ela vai usar eles como suas torres para te testar, ela não vai fazer um jogo direto, ela vai querer fazer vc se perguntar o pq que a namorada do ex está com ciúmes dela, pq ela quer ir para uma festa e não te chamou, pq ela vai para o shooping com o amigo e não com vc, é um jogo pequeno, mas muito forte psicologicamente falando, afinal são perguntas sem fatos, vc não tem como provar o que ela ta sentindo e isso te leva a loucura do ciúmes as vezes... :omg

O lance é, vc tem que reverter isso, vc vai usar suas amigas, exs e/ou ficantes do mesmo jeito que ela faz, mas não deixe ela perceber, faça isso como se fosse inconscientemente, tire fotos com suas amigas, saia com seus amigos, deixe-a sair tbm, dê um pouco de liberdade e tempo para ela e vc respirar um pouco, faça novos amigos e leve ela para sair com os seus amigos e amigas para mostrar o quanto vc é importante e tem gente querendo vc por perto além dela, se arrume, leve com bom humor as tentativas dela e melhor de tudo mantenha contato com suas antigas ficantes, geralmente ex quando se trata de mulher é meio difícil a gente ter uma amizade legal e ela pode querer atrapalhar seu relacionamento, mas quando são apenas ficantes, elas não se interessam tanto em estragar seu relacionamento afinal elas geralmente não tem interesse em ter algo sério com vc, se for uma amizade antiga colorida melhor ainda, essa vai ser a sua torre fatal! :mau Mas lembre-se apenas mantenha contato...

Se um dia vc se encontrar nessa situação de teste, pode usar esse jogo, eu já passei por dias ruins com ciúmes, mas depois de parar e respirar, comecei a calcular e criei esse jogo, eu tenho contato com todos os meus rolos e amizades femininas e as vezes uso isso a meu favor, mas só quando necessário, usar esse jogo toda hora pode se tornar chato e trazer brigas que não levam a lugar nenhum, então moderação, mas vc é um Pua quando é necessário ou não!

Abraços!
Avatar pua

Criador do tópico

Pombo

Veterano - nível 3

#887865 Só dando uma corrigida:

Se um dia vc se encontrar nessa situação de teste, pode usar esse jogo, eu já passei por dias ruins com ciúmes, mas depois de parar e respirar, comecei a calcular e criei esse jogo, eu tenho contato com todos os meus rolos e amizades femininas e as vezes uso isso a meu favor, mas só quando necessário, usar esse jogo toda hora pode se tornar chato e trazer brigas que não levam a lugar nenhum, então moderação, mas vc é um Pua e saberá usar quando é necessário!

foi mal ai rsrs