Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Riiicaardo123

PUA Avançado

#873058
[font=Tahoma, sans-serif]JOGO INTERNO - PENSAMENTOS[/font][font=Tahoma,sans-serif]

Vocês sabem como começa uma guerra? Exatamente, com um pensamento.

Eu diria que no jogo da sedução não adianta você ler dezenas de livros sobre abordagem, táticas, relatos de campo, não adianta você participar de palestras, seminários, cursos, não adianta nada desse jogo EXTERNO se você não melhorar o seu jogo INTERNO. Um Exemplo:

'Ricardo, quero conhecer aquela mulher que trabalha na loja ao lado, ela é linda.' Ótimo! O que precisamos trabalhar aqui? Timidez, se você não fosse tímido, você já teria conhecido ela, afinal, não existe uma fórmula mágica para conhecer uma mulher, simplesmente você tem que ir até ela e dar um simples Oi. O jogo interno é a parte crucial da sedução, se você estiver bem com você internamente, o que acontecer externamente vai ser apenas a consequência do seu bem estar. Você está confuso? Vamos simplificar as coisas.

A Timidez ou o Acanhamento pode ser definida como o desconforto e a inibição em situações de interação pessoal que interferem na realização dos objetivos pessoais e profissionais de quem a sofre. Caracteriza-se pela obsessiva preocupação com as atitudes, reações e pensamentos dos outros. A timidez aflora geralmente, mas não exclusivamente, em situações de confronto com a autoridade, interação com algumas pessoas: contato com estranhos e ao falar diante de grupos - e até mesmo em ambiente familiar.

Essa semana eu participei de um curso de Marketing pessoal, adorei o curso pois as aulas eram dinâmicas, ao meu lado sentou um rapaz, bem sociável por sinal, me cumprimentou, puxou assunto, e quando a professora terminava de falar algo ele comentava comigo, pensei comigo: Nossa, esse cara literalmente não é tímido. Como estudo sobre linguagem corporal, eu comecei a ler ele, percebi que ele era tímido, e muito, pois as coisas que ele falava ou comentava comigo não tinham muito nexo, eram palavras vazias, sua voz saia para dentro em vez de sair para fora, em certa parte do curso a professora pediu para que os alunos fossem até a frente da classe vender o seu produto, e que ela não queria escolher, sem pensar duas vezes eu levantei e fui o primeiro, vendi muito bem meu produto, ela comentou sobre minha apresentação positivamente e me sentei, o rapaz ao meu lado foi logo em seguida, ele literalmente travou, quase não saia a voz dele e sua apresentação foi um desastre. Ou seja, ele até tentava ser sociável, mas a timidez não deixava, isso é ruim? Não! É ótimo! Ele está lutando contra o seu 'medo', e você, vai ficar esperando ou vai lutar também?

Escreve em um papel o que te impede de conversar com uma mulher, vou dar algumas dicas:

Medo do que os outros vão pensar: Essa é uma das mais comuns, imagine-se em uma balada, onde tem centenas de pessoas, você realmente acha que alguém vai ficar te olhando abordar as mulheres? Não! Qualquer um que ver você abordando uma mulher vai pensar que você é um amigo dela. E em um parque? A mesma coisa, as pessoas não ficam ligadas nesses detalhes, então não tenha medo do que os outros vão pensar.
Vergonha da mulher: Diria que, a vergonha, como todos as outras coisas que tem impedem de abordar uma mulher, começa no seu cérebro, deixe-me adivinhar, ao ver uma morena/loira dos olhos verdes/azuis com o corpo sensual/gostoso você pensa:

[/font]

[font=Tahoma, sans-serif]* Ela é linda demais para mim.[/font][font=Tahoma,sans-serif]
* Ela gosta de homens ricos.
* Ela gosta de homens bombados.
* Ela é inteligente, e eu não sei o que falar.
* O quê vou falar?
* E depois do Oi?
* Ela deve ter namorado.
* Ela deve gostar de homens mais velhos/novos.

Incrível hein! Se você usasse esse pensamento ao seu favor meu amigo, você seria presidente da republica... Vamos mudar essa forma de pensar, agora!

* Ela é linda, mas será que é inteligente o suficiente para mim?
* Ela é rica, mas será que sabe administrar o dinheiro dela?
* Ela é gostosa, mas será que aguenta 3 horas na cama comigo?
* Será que ela sabe conversar? Não estou com paciência para mulheres vagas hoje.
* Será que ela tem amigas bonitas?
* Vou dar uma chance dela me conhecer.

Isso não vai fazer você ir conversar com ela, mas vai mudar a sua forma de pensar, se você pensar que é um fracassado para ela, sim, você é um fracassado para ela, agora, mude isso, você é o PRÊMIO, só que para ser o PRÊMIO você tem que se comportar como um. Se comportar como o prêmio vai começar a mudar o seu estilo de jogo, para isso você precisa praticar, nunca vi alguém perder a timidez em casa sentado no sofá e assistindo filme porno. Não que você não deva assistir... A abordagem pode se tornar mais fácil se você usar a regra dos 3 segundos, essa regra te ajuda a se sentir mais confiante e não perder o foco que é a abordagem, se você conseguir chegar em uma mulher até 3 segundos no máximo depois de avista-la a missão um esta comprida, pois vai ser difícil você ter alguns daqueles pensamentos limitantes antes disso.

Resumindo, procure não pensar de forma negativa, sempre pense de forma positiva. Um dos grandes defeitos das pessoas é pensar sempre no problema, o que acontece quando você pensa no problema? Você fica preso naquilo, as vezes até se desmotiva, fica ruim. Agora, se você pensar em como resolver o problema, te garanto que os resultados serão muito diferentes.
[/font]
Outros artigos.

http://www.puabase.com/forum/desabafo-do-dia-valeu-a-pena-t88371.html

http://www.puabase.com/forum/dia-1-confianca-o-desafio-comecou-t84222.html

http://www.puabase.com/forum/aprendendo-a-praticar-t85849.html
Avatar pua
ox-pua

Veterano - nível 4

#873077 Salve!

Toda vida tive essa dificuldade de pensar sempre nos problemas e nao nas soluções! Isso mudou quando vi algumas palestras do Daniel Godri (Recomendo). Você foi feliz demais ao abordar esse assunto, apesar de estar focado na sedução, os conselhos acima podem ser aplicados na vida em geral (profissional, social, etc). Muitas vezes a gente não tem noção do poder que a mente tem sobre nós, e se a usarmos de maneira negativa a vida não flui!

Como sempre, ótimo tópico e ótima dissertação!

Parabens!

Abraço
Imagem