Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua

Criador do tópico

>>Psychokiller<<

Entusiasta

#700525
bonato escreveu:Vou dar um exemplo, como se fosse uma mina que tivesse namorado no caso, ou qualquer outra coisa que deixaria o relacionamento PROIBIDO.

Vamos lá:

Você já parou pra pensar porque o perigo exerce fascinio sobre as pessoas? digo... talvez... nunca paramos e analisamos... o quanto podemos se sentir atraidos... e fascinados... por aquilo que talvez... nao seja o apropriado. Mas o que seria o apropriado ? ... o apropriado seria oq nos faz sentir emoções fortes... que nos faz sentir... um dia... ao mesmo tempo em que pensamos...o quão louco eu fui naquela vez... em que me deixei levar... pela emoção... pela paixão... pelo que ao mesmo tempo que fazia meu coração bater mais forte... e me deixava nervoso... trazia uma paixão intensa no meu peito... que a cada respiração ofegante... trazia uma profunda... e intensa... sensação de desejo. E quanto paramos e analisamos... percebemos... que é isso... que queremos levar conosco... e também lembramos... que podemos... fazer isso... AGORA... (falandon no ouvindo dela)
então... na medida que tu ouve minha voz... e esse desejo aumenta... tu percebe... o quanto a gente ja esta atraido um pelo outro... e esses momentos... estao sendo vivenciados... AGORA...
. E BEIJA ELA :D

Nunca tinha feito um padrão, pelo menos conscientemente, Psychokiller, será que podia me dizer como ficou e o que eu posso melhorar ? hehe, lembre-se que esse foi meu primeiro... abraço


Cara, você cometeu alguns erros ortográficos e de concordância como nesta passagem:

"o quanto podemos se sentir atraidos... e fascinados... por aquilo que talvez... nao seja o apropriado. Mas o que seria o apropriado ? ... o apropriado seria oq nos faz sentir emoções fortes..."

Os erros foram grifados, o primeiro está evidente, o certo seria "o quanto podemos nos sentir atraídos" o segundo é que o que você falou apesar de soar profundo não faz sentido, você deu a entender no primeiro momento que nos atraímos por aquilo que NÃO é apropriado, mas na hora da explicação tu fala sobre o que seria o apropriado e como ele é atraente ao passo que a pessoa provavelmente estaria esperando uma explicação sobre coisas inapropriadas e atraentes, já que era este o foco no inicio da afirmação.

Porém estes erros também podem causar um efeito positivo, se a pessoa realmente se atentar para eles, eles podem funcionar de maneira a confundir a mente consciente da pessoa, o que naturalmente ajuda alterar o estado de consciência sobrecarregando a mente consciente e deixando livre a porta para o inconsciente, o que favorece o começo de afirmações de sugestões pós hipnóticas.

No decorrer de seu script você explorou muito afirmações substantivacionais, palavras como profundo, desejo, paixão intensa, e etc, essas palavras são boas para se usarem porque não tem significado especifico, elas podem significar qualquer coisa para as mais variadas pessoas, e está é a vantagem delas, elas dão liberdade para que a própria pessoa de o significado que lhe convém mais e que esteja de acordo com seus valores e experiência de vida, desta maneira ao se usar palavras como essas tu diminui as suas chances de entrar em conflito com o modelo de mundo da outra pessoa, ao passo que aumenta as suas chances de obter sucesso com a indução.

Uma dica é tu usar no inicio afirmações mais exteriorizadas como a técnica de truísmo sensorial com afirmações do tipo:

"Você agora pode ouvir o som da minha voz. . . bem perto do seu ouvido, e tu pode sentir nossos corpos se tocando, e pode sentir o calor de minha mão que repousa em tua nuca. . ."

Tu estabelece contato por fazer afirmações de bases sensoriais que estão acontecendo exatamente no momento em que você as pronuncia, elas realmente existem no momento e por isso geram rapport, então aos poucos tu começa a fazer afirmações mais interiorizadas como as afirmações substantivacionais e que direcionam a garota para um estado interno que você deseje que ela apresente, como por exemplo,

". . .fazendo com que tu sinta um intenso e crescente desejo tomando conta de você, a medida que uma sensação de contentamento e alegria surgem de forma prazerosa e deliciosa dentro de ti. . . e é normal abrir um lindo sorriso sempre que você se sentir alegre como agora"

Isso foi uma afirmação totalmente interiorizada e sobre estados emocionais que eu gostaria que ela estivesse sentindo no momento em que eu as falava, ela provavelmente os sentirá por ter identificado todas as afirmações anteriores de bases sensoriais como uma verdade do momento, e isso faz com que ela em sua mente entre no modo automático provocando a reação de ela simplesmente deixar de tentar verificar se é ou não verdade o que tu diz, ela simplesmente embarca na próxima afirmação a aceitando como verdade, por isso é ideal começar com afirmações exteriorizadas e verificáveis como o truismo, e aos poucos ir passando para afirmações interiorizadas e inverificaveis, como as emoções que tu deseja eliciar na garota.

O ideal mesmo é no inicio dizer coisas que são verdades banais, o truísmo sensorial é uma maneira de se fazer isso, e não é a única, a leitura fria também é um exemplo de afirmações que são verdades banais, e existem varias outras maneiras de se fazer isso, e conforme a pessoa aceitar todas as suas afirmações banais como verdade, tu começa aos poucos interiorizar o foco de atenção dela e a direciona-la para o estado interno que você desejar eliciar.

---------------------------------

Agora vou deixar a próxima palavra chave: SENTIMENTOS
Avatar pua
MatheusLBR - MEMBRO EXCLUSIVO
#700539 MatheusLBR-Garota já reparou,como nossos sentimentos,nos influenciam?
HB-Sim(ou não,tanto faz)
MatheusLBR(olhando dentro dos olhos delas,com voz suave)-Imagine,quantas coisas vc fez,ou deixou de fazer por causa dos seus sentimentos,imagine aquelas vezes q sentiu algo tão bom q n pode explicar com palavras,uma felicidade,uma exitação,q te deu vontade de simplesmente fazer as maiores loucuras e se entregar totalmente.


Sou novo na PNL,então eu realmente n sei,se isso foi bem um script hipnótico,se n for me corrija plz.
Avatar pua

Criador do tópico

>>Psychokiller<<

Entusiasta

#700564 ATITUDE

Falando para uma garota:

Um cara de atitude te atrai?

Deixe eu te dizer o que significa ter ATITUDE para mim. . . ter atitude é ir atrás do que se quer e FAZER ACONTECER. . . ter atitude é ser PRO-ATIVO ao invés de reativo. . . agora perceba bem. . . uma pessoa reativa, é aquela que espera acontecer. . . alcançar os seus desejos não é algo que depende dela. . . é algo que depende dos outros. . . e se os outros não fizerem nada por ela. . . ela jamais conquistará o que DESEJA. . . AGORA . . . UM HOMEM pro-ativo. . . ele não espera acontecer. . . e sabe porque?!. . . porque ele SABE. . . EXATAMENTE o que quer. . . e conseguir O QUE DESEJA. . . é algo muito importante. . . para não depender APENAS dele. . . e enquanto eu falo contigo, e te toco desta maneira. . . bem agora você deve estar se perguntando. . . se eu sou do tipo de homem. . . reativo. . . E que apenas REAJA AO DESEJO. . . ou se eu sou do tipo PRO-ATIVO. . . e que FAZ ACONTECER. . . TODO DESEJO. . . que eu. . . quiser
(Olhar triangular e parta para o beijo)

A palavra chave agora é MOMENTO

Off topic:
A Matheus, o teu ficou muito bom, curto e direto, se colocar uns comandos embutidos em algumas palavras do script ficaria ainda mais show, tu parece ter facilidade em escrever e criar, eu fiz uns artigos que se chamam padrões de linguagem, é uma série de artigos, leia eles e garanto que irá acrescentar muito para os seus scripts!
Avatar pua
Tyler D. - MEMBRO EXCLUSIVO
#700589
>>Psychokiller<< escreveu:
bonato escreveu:Vou dar um exemplo, como se fosse uma mina que tivesse namorado no caso, ou qualquer outra coisa que deixaria o relacionamento PROIBIDO.

Vamos lá:

Você já parou pra pensar porque o perigo exerce fascinio sobre as pessoas? digo... talvez... nunca paramos e analisamos... o quanto podemos se sentir atraidos... e fascinados... por aquilo que talvez... nao seja o apropriado. Mas o que seria o apropriado ? ... o apropriado seria oq nos faz sentir emoções fortes... que nos faz sentir... um dia... ao mesmo tempo em que pensamos...o quão louco eu fui naquela vez... em que me deixei levar... pela emoção... pela paixão... pelo que ao mesmo tempo que fazia meu coração bater mais forte... e me deixava nervoso... trazia uma paixão intensa no meu peito... que a cada respiração ofegante... trazia uma profunda... e intensa... sensação de desejo. E quanto paramos e analisamos... percebemos... que é isso... que queremos levar conosco... e também lembramos... que podemos... fazer isso... AGORA... (falandon no ouvindo dela)
então... na medida que tu ouve minha voz... e esse desejo aumenta... tu percebe... o quanto a gente ja esta atraido um pelo outro... e esses momentos... estao sendo vivenciados... AGORA...
. E BEIJA ELA :D

Nunca tinha feito um padrão, pelo menos conscientemente, Psychokiller, será que podia me dizer como ficou e o que eu posso melhorar ? hehe, lembre-se que esse foi meu primeiro... abraço


Cara, você cometeu alguns erros ortográficos e de concordância como nesta passagem:

"o quanto podemos se sentir atraidos... e fascinados... por aquilo que talvez... nao seja o apropriado. Mas o que seria o apropriado ? ... o apropriado seria oq nos faz sentir emoções fortes..."

Os erros foram grifados, o primeiro está evidente, o certo seria "o quanto podemos nos sentir atraídos" o segundo é que o que você falou apesar de soar profundo não faz sentido, você deu a entender no primeiro momento que nos atraímos por aquilo que NÃO é apropriado, mas na hora da explicação tu fala sobre o que seria o apropriado e como ele é atraente ao passo que a pessoa provavelmente estaria esperando uma explicação sobre coisas inapropriadas e atraentes, já que era este o foco no inicio da afirmação.

Porém estes erros também podem causar um efeito positivo, se a pessoa realmente se atentar para eles, eles podem funcionar de maneira a confundir a mente consciente da pessoa, o que naturalmente ajuda alterar o estado de consciência sobrecarregando a mente consciente e deixando livre a porta para o inconsciente, o que favorece o começo de afirmações de sugestões pós hipnóticas.

No decorrer de seu script você explorou muito afirmações substantivacionais, palavras como profundo, desejo, paixão intensa, e etc, essas palavras são boas para se usarem porque não tem significado especifico, elas podem significar qualquer coisa para as mais variadas pessoas, e está é a vantagem delas, elas dão liberdade para que a própria pessoa de o significado que lhe convém mais e que esteja de acordo com seus valores e experiência de vida, desta maneira ao se usar palavras como essas tu diminui as suas chances de entrar em conflito com o modelo de mundo da outra pessoa, ao passo que aumenta as suas chances de obter sucesso com a indução.

Uma dica é tu usar no inicio afirmações mais exteriorizadas como a técnica de truísmo sensorial com afirmações do tipo:

"Você agora pode ouvir o som da minha voz. . . bem perto do seu ouvido, e tu pode sentir nossos corpos se tocando, e pode sentir o calor de minha mão que repousa em tua nuca. . ."

Tu estabelece contato por fazer afirmações de bases sensoriais que estão acontecendo exatamente no momento em que você as pronuncia, elas realmente existem no momento e por isso geram rapport, então aos poucos tu começa a fazer afirmações mais interiorizadas como as afirmações substantivacionais e que direcionam a garota para um estado interno que você deseje que ela apresente, como por exemplo,

". . .fazendo com que tu sinta um intenso e crescente desejo tomando conta de você, a medida que uma sensação de contentamento e alegria surgem de forma prazerosa e deliciosa dentro de ti. . . e é normal abrir um lindo sorriso sempre que você se sentir alegre como agora"

Isso foi uma afirmação totalmente interiorizada e sobre estados emocionais que eu gostaria que ela estivesse sentindo no momento em que eu as falava, ela provavelmente os sentirá por ter identificado todas as afirmações anteriores de bases sensoriais como uma verdade do momento, e isso faz com que ela em sua mente entre no modo automático provocando a reação de ela simplesmente deixar de tentar verificar se é ou não verdade o que tu diz, ela simplesmente embarca na próxima afirmação a aceitando como verdade, por isso é ideal começar com afirmações exteriorizadas e verificáveis como o truismo, e aos poucos ir passando para afirmações interiorizadas e inverificaveis, como as emoções que tu deseja eliciar na garota.

O ideal mesmo é no inicio dizer coisas que são verdades banais, o truísmo sensorial é uma maneira de se fazer isso, e não é a única, a leitura fria também é um exemplo de afirmações que são verdades banais, e existem varias outras maneiras de se fazer isso, e conforme a pessoa aceitar todas as suas afirmações banais como verdade, tu começa aos poucos interiorizar o foco de atenção dela e a direciona-la para o estado interno que você desejar eliciar.

---------------------------------

Agora vou deixar a próxima palavra chave: SENTIMENTOS


Valeu meu brother, realmente na parte em que falei, se sentir atraída foi um erro, obrigado por me corrigir, porém na parte do apropriado e inapropriado, tentei usar algo que vi em um DVD de hipnose ericksoniana, em que basicamente ele dizia, para mudar o foco, começar uma explicação e mudar a explicação para outra coisa. Por exemplo, começar a contar uma história, deixar a pessoa na expectativa da continuidade da história, mas mudar a história... tentei fazer isso mesmo, acredito que não ficou muito bom, mas foi isso que eu tentei fazer, aihsuoiahsuha, não me lembro o nome da técnica agora... abraço
Avatar pua

Criador do tópico

>>Psychokiller<<

Entusiasta

#700601 A que legal, então cara, se foi a sua intenção provavelmente o propósito desta técnica é causar confusão, eu não sei o nome da técnica porque não me lembro de ter ouvido falar de algo assim, mas me parece uma técnica legal e acredito que o propósito dela é causar confusão.

A só para lembrar, a palavra chave de agora é MOMENTO
Avatar pua
Lucasmpx

PUA EXPERT

#700606 Palavra-chave= MOMENTO

eu: olá, hb! Enquanto te escutava te olhando nos olhos, percebia algo interessante acontecendo aqui. Você se deu conta?
hb: bla bla bla (provavelmente curiosa e confusa. Acho que aqui ela põe todo foco em mim)
eu:HB, você acredita que exista o destino? Acredita que nada é por acaso?
hb: bla bla bla (curiosa e ainda confusa devido ao mistério)
eu: Talvez você não tenha notado ainda que a vida é feita de momentos especiais, certo? Já notou que enquanto conversamos aqui felizes, sorrindo um para o outro, é como se o tempo tivesse parado, não é? É uma sensação gostosa e rara quando você se sente a vontade. Você sente isso? (Kino). Comigo é assim também. E é então quando você sorri, respira fundo, fecha os olhos (kino no rosto), e torna esse momento marcante (KC).

proxima palavra chave = SEXO
Avatar pua
Lucasmpx

PUA EXPERT

#700620 So para constar...nao sou nada bom em pnl ainda. Para fazer meus scripts eu tenho minha formula. Que segue abaixo:

Captar a atençao: Deixando-a curiosa e/ou confusa
Esqueleto do script: Seria os padroes hipnoticos erickssonianos. Tudo o que quero falar seria por meio desses padroes.
recheio do script:Indicadores de sensaçoes e de emoções
Conclusão: Linkando tudo a minha pessoa, ainda que inconscientemente ela ja esteja fazendo esse link. No meu scrip acima eu pus o 'COMIGO', podia ser apontando pra mim mesmto, ou sendo simplesmente direto "eu sou esse cara"...algo assim

Que vocês acham?
Avatar pua
ModeONE

Veterano - nível 10

#700630 Você já reparou quando uma pessoa tem uma ideia MOMENTÂNEA, e acaba fazendo oque da na cabeça na hora ?

Isso mesmo, por exemplo, vou usar como um exemplo uma amiga minha que é bem atiçada e doida por SEXO, ela é quase uma ninfomaniaca, uma vez eu estava conversando com ela esses assuntos, SEXO e tal, e ela disse que faz as coisas que estão na cabeça dela, no MOMENTO, tipo VIVER O AGORA, entende ? acredito que você já deve ter passado por isso na sua vida também, como VIVER O AGORA, fazer oque você está sentindo agora no MOMENTO, saca ? Voltando a conversa... Neste MOMENTO eu estava conversando com ela, e ela estava tentando botar na minha cabeça, que além de SEXO ser uma coisa bem natural que acontece entre duas pessoas MOMENTANEAMENTE, como por exemplo, quando as pessoas vão conversando, se tocando uma na outra, e sentindo essa vontade aumentando ainda mais, a medida que elas conversam e intimidade delas vão aumentando naturalmente, quando a pessoa sente esta vontade incontrolável e tal, eu não aceitava com certeza oque ela falava pra mim, era umas idéias meio loucas sabe ? Mas ao mesmo MOMENTO era uma coisa gostosa de se fazer, mesmo que a pessoa tenta não resistir como eu estava fazendo com ela, entende? Eu estava tentando me resistir ao máximo com ela, mesmo ela falando aquelas coisas para mim, eu não sei se devo continuar te contando sobre oque ela falava e pensava de mim... Você quer que eu continue? Ok.. eu vou continuar..
Ela como uma ninfomaniaca, falava coisas pra mim que eu nunca tinha feito, tentava me resistir ao máximo, como... Ela me contou uma história que ela estava em um local com um cara muito atraente(Aponto pra mim de forma indireta), escutando aquela voz sedutora dele e chegava até a me falar coisas que eu não queria ouvir como que ela ficava com uma vontade de pegar nele, do mesmo jeito que você me tocou naquela hora, lembra? e fazer as maiores loucuras SEXUAIS que ela estava com vontade, com ele ali, naquele local, naquele MOMENTO, ela via aquela roupa dele, e naquele mesmo momento ela ficava com vontade de tirar elas na hora. Você, assim como eu, não acha que as vezes também é muito melhor fazer oque você esta sentindo no MOMENTO ?


Palavra chave: RAIVA

Off topic:
>>>PsychoKiller<<< Da uma corrigida ai no meu depois, pra ver se eu errei algo, ou oque eu poderia acrescentar ou ter tirado, se puder... abrs
Avatar pua

Criador do tópico

>>Psychokiller<<

Entusiasta

#700679 RAIVA

Palavra boa em, vamo lá.

Você está com uma garota em uma festa, você conheceu ela agora, tu foi direto na abordagem e ela foi receptiva, mas ela não é daquele tipo, ela quer te conhecer primeiro, isso não quer dizer que ela já está no papo ela é apenas simpatica pois tu já tentou beija-la. . . e ela recuou, mas permanece receptiva contigo

O que você acha da raiva?

Eu gosto, e sabe porque?. . . porque nenhuma sensação existe sem o seu oposto. . . e é por a raiva existir, que as pessoas podem se tornar SERENAS, por exemplo, antes de eu te conhecer eu realmente estava com raiva. . . tipo, algumas coisas tinham acontecido comigo e aquilo realmente tinha me chateado. . .
(torne sua voz serena e cadenciada exatamente agora) mas quando eu te vi. . . quando eu te olhei nos olhos. . . e você me olhou de volta. . .bem naquele momento eu me senti SERENO. . . e enquanto eu falo no teu ouvido estas coisas. . . e te abraço assim. . . deste jeito GOSTOSO. . . você pode sentir o cheiro do meu perfume. . . e tomar consciência de como se sente SERENA também. . .e eu acredito. . . que comigo. . . VOCÊ pode SE ENTREGAR. . . de forma SEGURA. . sempre que DESEJAR se sentir SERENA (Tente beija-la agora)

A seguinte é uma SITUAÇÃO: Conte uma HISTÓRIA relacionada com boas Sensações você ainda não demonstrou interesse nela, mas vocês estão contando estórias, e tu vai aproveitar este momento para induzir sensações nela através de uma estória!

Off topic:
Mode On, eu percebi que tu usou uma estória na sua indução, você parece ter desejado fazer citações, do jeito que você fez funciona e a minha dica é que em momentos realmente as faça explicitamente, um exemplo, "E então minha amiga me disse "Sabe o que eu realmente quero? . . . eu quero transar com você aqui mesmo" muito louca ela né?"" está é uma citação explicita, diferente da que você fez no seu script, e deste jeito o impacto é diferente.

Percebi que tu também colocou algumas palavras em CAIXA ALTA, se forem comandos embutidos é muito bom.

Continue treinando a contar estórias, está sua ficou um pouco confusa, mas se tu treinar criando estórinhas pequenas mesmo com pouco tempo tu fica bom na arte de improvisar e contar estórias

no inicio tente usar o truismo, para dar uma treinada nele também!