Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua

Criador do tópico

Maicon_Ferreira

PUA Avançado

#784900 kc-hb-9-5-10-jahpz-uso-de-pnl-novo-t24530.html

Quem já leu esse RC do jahpz ele diz que fez um jogo onde advinhou a memória da HB.
Vou detalhar pra vocês como se faz isso.

Adivinhando o pensamento através da pnl

Antes de tudo, para aplicar a técnica o interlocutor deve ser entendido sobre o sistema do VACO, e como identifica-lo através dos movimentos dos olhos. Bem, agora iremos tirar vantagem disso!


Efeito

Você pede para a HB para que ela escreva 3 memórias , cada uma em um pedaço de papel diferente.

Seguem os temas:
- Memória de um rosto de uma velha amiga (anotar o nome da amiga)
- Memória de um trecho favorito de uma música (anotar o nome da música)
- Memória de um momento de muita dor (ex: um osso quebrado. Anotar o que causou a dor)

Depois pede ela para jogar fora 2 dos 3 pedaços de papel, mas diz para não deixar você saber com qual ficou. Então, apenas de fitar os olhos da HB você descobre qual papel está nas mãos dela.

Método

O segredo está em observar os movimentos dos olhos. Todos fazemos esses movimentos de maneira inconsciente e muitas pessoas não sabem que existe um padrão que relaciona posição do globo ocular com o sentido utilizado no momento.

Primeiro, peça para a HB anotar três memórias com os temas citados acima. Cada uma em um pedaço de papel diferente. Peça para ele ler em voz alta o que escreveu. Depois, faça algumas perguntas aprofundadas sobre cada recordação, o objetivo aqui é fazer ela usar de fato um único sentido para cada memória.

Exemplo: A Garota diz que lembrou do rosto da sua melhor amiga da escola, o "Mariazinha HB8". Diga para ela ver os detalhes, a cor dos olhos e dos cabelos, a roupa que ela costumava vestir, etc... Faça isso com cada uma das memórias dela, seu dever aqui é fazer a garota voltar no tempo através de um sentido específico (nesse caso, a visão = Sistema representacional - VISUAL).

O próximo passo é pedir para ela descartar 2 pedaços de papel, ficando apenas com um em mãos.
Diga para ela não deixar você saber em momento algum com qual memória ela ficou. Após isso, diga para ela levantar a cabeça (olhando pra você) e se concentrar na memória escolhida (a cabeça dela deverá estar erguida para que você possa encarar seus olhos, mas em momento algum diga isso para ela). Fale as seguintes frases enquanto observa seus olhos:

- Lembre dos detalhes da memória. Caso seja a memoria da amiga, lembre-se de como era seu rosto, seus olhos e seus cabelos... se for a memoria da música, lembre-se da melodia, do ritmo e da batida... se for a memória da dor, lembre-se da sensação, da agonia, do sofrimento.

Basicamente, você usará essa regra do tal sistema VACO:

A HB olha para cima à direita: memória visual - velho amigo
A HB olha para o centro à direita: memória auditiva - trecho da música
A HB olha para baixo à esquerda: memória cinestésica - momento de dor

Caso você perca o movimento, que as vezes é muito rápido, continue mantendo o foco da garota na memória fazendo mais perguntas, sempre atento aos olhos dela.

Depois que você souber a resposta, pode até fazer um certo "teatro" para que dificulte que percebam o truque. Por exemplo, você pode dizer que leu o pensamento dela ou Blábláblá, não importa.


Enfim, espero que tenham gostado, deixe um feedback, comentário de agradecimento ou clique no botãozinho agradecer.
Sem mais! Abraços sedutores!

ANÚNCIOS

PB_BR

#784911 obrigado . se treinado pode provocar uma grande surpresa na pessoa vc é vidente? kkkkk, agora é so treinar tks
meandme

Aprendiz

#785574 brother, ótimo tópico o/ !
Só uma pergunta, em relação ao fato do movimento dos olhos dela, é em relação a nós ou a ela? exemplo, ela olha para cima e para a direita, é a minha direita, ou a direita dela ? pq se for a dela, terei q olhar para o lado esquerdo dela correto ?
Avatar pua

Criador do tópico

Maicon_Ferreira

PUA Avançado

#785595 Meandme. Voce vai prestar atenção nos olhos dela, Porque a experiencia esta acontecendo com ela.

Se ela olhar pra baixo a esquerda, ela está em um estado Cinestésico experimentando sensações. Assim sucessivamente.

Só que se a pessoa for canhota, é provavel que ela inverta os movimentos dos olhos.

Espero ter respondido sua dúvida!
Avatar pua
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#786195
A HB olha para cima à direita: memória visual - velho amigo
A HB olha para o centro à direita: memória auditiva - trecho da música
A HB olha para baixo à esquerda: memória cinestésica - momento de dor

Esta informação, de acordo com os pressupostos da PNL, está equivocada. Pois de acordo com os exemplos expostos neste artigo, estamos evidentemente trabalhando com representações internas relembradas.
E de acordo com a PNL, olhar para a direita é geralmente referente a representações sensoriais visuais e auditivas construídas, enquanto as relembradas se dão geralmente se olhando para a esquerda.

Existe também o pressuposto de que pessoas canhotas podem possuir as pistas oculares invertidas.

meandme escreveu:brother, ótimo tópico o/ !
Só uma pergunta, em relação ao fato do movimento dos olhos dela, é em relação a nós ou a ela? exemplo, ela olha para cima e para a direita, é a minha direita, ou a direita dela ? pq se for a dela, terei q olhar para o lado esquerdo dela correto ?


meandme, generalizando e simplificando estes esquema das pistas oculares, você pode toma-la como referência da seguinte forma:

  • Sempre que a pessoa a sua frente olhar para cima ou fixamente a frente, isso pressupõem que ela está pensando de forma visual
  • Sempre que a pessoa a sua frente olhar horizontalmente para os lados, isso pressupõem que ela esta pensando de forma auditiva
  • E sempre que ela olhar para baixo, ela estará tendo um dialogo interno, ou estará tendo uma representação interna cinestésica
Este esquema que eu passei acima nunca foi refutado por nenhum experimento cientifico, inclusive foi apoiado por alguns, por isso é o mais confiável a se tomar como referência na leitura das pistas oculares.


Abraços!
nightwonder

#794263 PNL desafiando os sedutores... Belo poste mano!!!