Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Eduardo92

PUA EXPERT

#795884 O problema dessa questão e "O culpado", pelo o que andei analisando seus comentários, percebi que não existe "um culpado" e sim "vários culpados", uns apontam a mídia, outros, os pais, outros o país em si.

Mas se for levar para o lado do "Maior culpado", eu acho que o maior culpado e a omissão.

A Omissão e um dos elementos que se misturada a qualquer coisa, pode gerar resultados catastróficos.

Se a mídia se omite a filtrar o conteúdo gerado(Big Brother, novelas impróprias, etc), as crianças aprenderão que aquilo e "natural" aos olhos da sociedade, se os pais se omitem a dar valores e punições adequadas aos filhos, eles crescerão rebeldes e libertinos, assim sucumbindo ao mundo facilmente, se o país se omitir (mais ainda) a dar um pais digno de se viver e não reduzir a desigualdade econômica e cultural(sob cultura, entende-se gêneros musicais e atividades que estimulem a criança\adolescente), as crianças mesmo tendo uma boa influência do que a mídia passa ou tendo pais rígidos, uma hora ou outra eles vão aprender da pior forma ou ser meramente vítimas da violência e\ou a falta de influências o levará a fazer besteira (como diria meu pai: "mente ocupada, oficina do diabo"), e o pior..nós mesmos! sim...Nos nós omitimos a sair para as ruas e exigir um melhor governo, uma melhor educação, um melhor país...enquanto nos omitirmos a querer mudar nosso país e sermos egoístas, sempre veremos mais e mais desse descaso, "então você e um desses militantes que esta em toda a passeata contra a corrupção?" não, só não vou porque e muito violento, mas eu faço minha parte para a sociedade, procuro ser uma pessoa honesta e ajudar a todos que precisam, "boas ações geram boas ações", assim que eu penso e sempre vou pensar, se todos pensassem assim..quem sabe não teríamos um futuro melhor não só para nossas crianças..rs

Agradeço a todos pelos comentários e agradecimentos e por se importarem com o assunto. :)

Abraço! :yaaah
Gian Schneider

Veterano - nível 1

#795904 infelizmente nem todo mundo é criado para ser pai ou mãe ... pais deixam pra depois uma interação com os filhos ... so dar exemplo não basta tem q corrigir ... estudar junto ... fazer atividades junto ... como ja dizia o proverbio ... MENTE VAZIA OFICINA DO CAPETA ... complicadoo ... realmente temos q cuidar de nossas crianças ... Imagem ...