Criador do tópico

the_bleak

Veterano - nível 9

#133082 Encontrei recentemente vídeos sobre krav maga bem legais... para baixá-los, é necessário ter um cliente torrent (BitComet, uTorrent, Azureus ou qualquer outro de sua preferência).

http://thepiratebay.org/torrent/3599525 ... ideo___PDF

http://thepiratebay.org/torrent/4684588 ... _Krav_Maga


Os vídeos são em inglês e sem legendas.

Criador do tópico

the_bleak

Veterano - nível 9

#133107 Sim, eu sei disso, cara... meu intuito postando os links pra baixar esses vídeos foi mais pro pessoal ter uma noção detalhada de como é a luta e, quem sabe, se motivar a procurar um lugar que ensine. Tendo uma base de como é, fica mais fácil.

Ou então, pode até ser um complemento pra quem já luta, algo a mais pra ajudar a treinar em casa no período entre uma aula e outra. :)
wil0

Aprendiz

#133464 Rapaz, Krav Magá é uma luta bem polêmica cara. Não que seja ruim ou algo do tipo, mas tem vários pontos que levam uns probleminhas a luta.
(i) A questão dos professores - Talvez aonde vocês moram não seja assim, mas pelo menos aqui, não temos professores federados, o que temos são pessoas com experiência que eles julgam necessária pra começar a dar aulas.
(ii) O fato de ser "defesa pessoal"- Pessoal, talvez isso seja meio polêmico e vá causar desentendimentos, mas defesa pessoal não existe, se é isso que procuram, não pratiquem Krav Magá. Nessa luta vocês aprenderam vários métodos de sobrevivência em situações de perigo, é verdade, mas quem garante a você que quando você estiver numa situação de perigo terá a oportunidade de usar o que aprendeu? Num exemplo bem simples, vamos supor que você pratique constantemente abordagens pela frente, e quando for assaltado, por exemplo, o assaltante venha pelas suas costas.

(iii) Várias questões sociais - Vamos lá, você desarmou e conseguiu se livrar da situação de perigo, o que vai fazer agora? Espancá-lo? E se depois ele for atrás de você, armado e com mais gente? Você estaria pronto pra mudar de bairro ou cidade? A saída é matá-lo, e ai, você tem coragem pra matar alguém?

Antes que pensem errado sobre meu ponto de vista, não tenho nada contra Krav Magá, muito pelo contrário, eu praticaria se encontrasse um bom professor, capaz de me passar a segurança que eu busco em um professor de lutas. Mas de qualquer jeito, praticaria porque gosto de lutas e artes marciais, mas não para me defender.
Avatar pua
Voodoo88

Aprendiz

#133674 Bom, eu realmente já fiz algumas aulas de Krav Maga em São Paulo (capital), mas como moro no interior a circuntância me impede de continuar praticando.

Há até diversos videos no Youtube sobre o assunto. Mas como disse o amigo wil0 é um tema muito polêmico, pois, se praticada (e posta em prática) por uma pessoa sem perícia de se fazer (ou se deixar de fazer) a coisa certa no momento certo pode colocar em risco a própria vida, como também a vida do seu semelhante.

Eu, particularmente EU, não aceito o que a comunidade e a mídia diz que "não reaja a assaltos", "entregue tudo aos bandidos", "quando assaltado deixe o bandido saber que ele está no controle" e outras frases pré-prontas que moldam o país de fracos que somos e que quase ganhou um referendo em 2005. Referendo esse que foi usado somente como pretexto para encobrir o mensalão e outras calamidades. Mas como eu disse, essa posição é estritamente minha e eu praticaria Krav Maga se tivesse tempo (e lugar disponivel) e também inlfuencio a quem gosta de lutas, artes marciais e coisas do tipo a participar também. :ae

Criador do tópico

the_bleak

Veterano - nível 9

#133902 Interessante a polêmica, hein? Tem muito a se pensar aí, e com bastante calma...

Olha, usar o que aprendeu da luta numa situação de perigo... é bem difícil mesmo fazer isso. Tem que ter a mente bem trabalhada pra analisar a situação e saber qual a melhor a coisa a ser feita em um curtíssimo espaço de tempo. Não digo que é impossível.

É necessário MUITO treino, não só de artes marciais, mas também pra ter controle emocional, agilizar o raciocínio... qual golpe usar ou não? Qual deve ser a intensidade do golpe aplicado?

E teve outra observação interessante: "Várias questões sociais - Vamos lá, você desarmou e conseguiu se livrar da situação de perigo, o que vai fazer agora?". Alguns preferem simplesmente ir embora o quanto antes pra salvar a própria vida, outros tentam deixar o bandido desacordado (o que pode gerar diversas complicações, acredito que a maior delas seja um longo processo pra alegar legítima defesa), talvez alguém se empolgue demais e acabe tirando a vida dele. Novamente digo: controle emocional é de EXTREMA importância. Se salvar e sair, talvez, seria a melhor e mais óbvia opção se não fosse a possibilidade do bandido perseguir no futuro a pessoa e, quem sabe, a família dela. Situação TENSA! :confuso

São questões bem complicadas... pra quem pretende iniciar no krav maga (em qualquer arte marcial, na verdade), deve se informar sobre instrutores autorizados por alguma federação real e séria, afinal, todo cuidado é pouco para evitar fraudes.

Aqui há informações sobre a Federação Sul-Americana de Krav Maga, pra quem se interessar: http://www.kravmaga.com.br/v2/index.htm