Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

GalegoRj

Veterano - nível 2

#1072952 Olá meus caros amigos desse imenso universo no qual faz nosso enorme mundo parecer grão de poeira. Antes de darmos início no nosso tema gostaria de está desejando um feliz ano novo bastante atrasado, mais que de coração, e uma boa noite a todos,(ou um bom dia ou boa tarde seja lá qual orario vocês estiverem lendo.)

Pessoal, preste bastante atenção no que eu tenho a dizer a vocês, não jogue isso fora pois isso os ajudarar a passar essa pequena piscando do universo que é a nossa vida, tão curta e tão sem sentido. Não quero que me confunda com nenhum nerd falando essas bobagens mais é a verdade. O texto pode ficar um pouco grande mais leia mesmo assim, isso é pra vocês que não tem mais esperança na vida, que não consegue mais ver a luz no fim do túnel, aqueles que estão perdidos na vida achando que é apenas um peso na terra, mais não são.
Eu estive aqui deitado numa rede depois de ter fumado um baseando(não estou aliciando ninguem, eu so fumo por lazer, não sou nenhum viciado) e tive um grande devaneio, e nesse devaneio eu pode ver que oque fazemos nesse mundo é tão insignificante, tão pequeno, tão simples, que muitas pessoas não têm coragem de fazer, parei pra pensar na minha vida, fiz abordagens incríveis(só publiquei umas duas abordagens no pua porque dei uma saída do pua,e voltei acessar a pouco tempo de novo) tive noites incríveis, e muitas histórias engraçadas e até perigosa,(perigosa até de mais), vi coisas que vocês só veêm em filmes, e olha onde eu estou, deitado numa rede escrevendo isso pra que vocês também sinta o que senti, vivem oque Vivir e viverei já que tenho apenas 19 anos, tenho muito pela frente ainda. E parei pra pensar já que a vida não tem sentido porque não damos sentido a ela?
Eu sei que é difícil mais temos que ter garras, temos que ter coragem, temos que ter atitude porque que tipo de homem é aquele que não faz do seu mundo um lugar melhor?
Que tipo de homem tem medo de enfrentar seus problemas?
Que tipo de homem é aquele que não tem nem coragem de chegar em uma garota?

Quero que vocês se ponham no lugar desse tal de "Lucas"(nome fictício)

Porque vejamos bem, o Lucas quer mudar, Lucas não é bonito, lucas não se veste bem, Lucas não tem mulheres,(lucas é BV e concerteza é virgem também.) Lucas não tem dinheiro, Lucas não tem auto estima, Lucas está um pouco acima do peso, Lucas mora em um lugar ruim com pessoas ruins, Lucas tem muitos problemas com os pais em casa, Lucas já está se sentindo velho morando com os pais ainda...

Triste a vida do Lucas não? Como um cara desse tem perspectiva de vida? O que não faz um cara desse se matar? Coitado, probre Lucas, ainda tem uma pequena esperança que irar realizar seus sonhos, que vai poder sentir sensações na qual ele só sentiam quando era criança,(hoje a única sensação que Lucas sente é a dor, a mágoa, a tristeza se sentindo um encomodo na casa onde mora, se sentindo um gasto na casa onde vive, sem poder opinar em nada, sem poder da suas opiniões pra não ser notado, e cada vez mais Lucas se tranca em seu quarto(se é que Lucas tem um quarto)e também se fecha pra vida.
Não conheço vocês, mais talvez vocês se indentificam com alguns problemas do Lucas.

Aí o Galego chega no Lucas e pergunta
_ Lucas que horas que você acorda?
_ Lucas você pratica algum exercício físico? Uma caminha ou uma corrida já que é de graça?
_ Lucas você procura emprego para ter dinheiro? Para poder alugar uma casa e ir ter paz morando sozinho?
_Lucas você quando vê uma menina e se interessa nela você vai até ela mesmo estando nervoso?
_ Lucas porque você não acorda de manhã cedo pra fazer uma caminhada matinal e botar sua cabeça em ordem? Ou uma corrida noturna que é a minha preferia?

É pessoal, as respostas para essas perguntas está dentro de vocês, vocês sabem as resposta que Lusca tem pra dar, porque o Lucas pode ser vocês, ou até mesmo é.
Eu poderia ter perguntado outras 100 perguntas para o Lucas, mais aí ficaria muito chato esse relatório, se é que não tá sendo, já que essa depressão do Lucas está até mesmo me contagiando.

Mais onde eu quero chegar com isso tudo, bem, eu quero te falar que vocês têm a capacidade para tá superando esses obstáculos, porque não fazem isso?
Vocês não precisa temer a vida e sim a morte, mais como ela é inevitável não faz mais diferença ter medo, medo de que pelo amor de Deus?
Pessoal se vocês quiserem mudar mesmo mude, seja corajoso, seja homem,
Se está acima do peso vai correr, se não tem mulheres vai atrás, se não tem dinheiro corra atrás pois vocês so vão acertar os alvos se começarem a atirar as flechas.
Não se sinta intimidado por ninguém, o mundo pertencem às todos nós,(intimidem o mundo ou o mundo intimida vocês)

Vamos fazer dessa única vida em que tivemos a honra de ganhar valer a pena, vai ficar trancado em casa com medo de sair na rua, com medo de chegar em uma menina e as pessoas estiver te olhando? Porque eu posso afirmar que talvez essas pessoas que estão te olhando é mais medrosa do que vocês, todos os dias cruzamos milhares de fracassados na vida, de covarde que não tem coragem para correr atrás dos seus sonhos.
Vocês devem esta cansado de ver motivação na internet.
_(porra não aguento mais motivação na minha frente, já vi tantas é nada mudou na minha vida). Mais como uma motivação vai te mudar? A motivação está aí pra te encorajar, para que você se mude. Mudem suas atitudes que suas atitudes mudarão você.

(_Lucas era um cara que acordava as 11 horas da manhã, marmanjo preguiçoso, sem futuro, um lixo, um peso na terra, um cara virgem, estava com tendência a ficar gordo, lixo, lixo, lixo, lixo, lixo, lixo, lixo, lixo, lixo oque vai fazer um lixo desse? Pobre lixo...)

(_Agora Lucas é outro tipo de cara, um cara que acorda cedo é vai comprar pão, um cara que não cansou de procurar emprego ate ter encontrado, um cara que não se preocupa com o que as outras pessoas falam, o cara que tem seus contatinhos porque ele via as menina e chegava com tudo em cima delas e quando elas percebia Lucas já estava beijando elas , um cara guerreiro, um cara que comprou sua moto/carro com muito suor, um cara que pensa grande um cara que está estudando e planejando abrir o próprio negócio, um cara que estar com um corpo atlético na academia .
_Ahhhh, como eu queria ter a metade da felicidade que o Lucas tem agora, eu julguei errado, qual é o segredo que fez Lucas se engrandecer tão rápido assim? Nossa que cara luxo, luxo, luxo, luxo.).

Lucas venceu uma etapa na sua vida, agora os sonhos do Lucas ficaram maior, e as conquista será maior ainda, mais eu acredito no Lucas, Lucas se saiu bem, resolveu os pequenos problemas na sua vida e sei que ele está vivendo um filme agora, um filme muito bom.(eu espero ler o livro do Lucas, pois esse cara merece).

(Eu vou fazer uma pergunta bem sincera com vocês, depois vocês vão em frente ao espelho e se perguntem a sim mesmo.)

Como vocês querem estar daqui a um ano?

Resolvam os pequenos problemas da sua vida, porque se vocês não conseguem resolver os pequenos problemas então vocês não irão conseguir resolver os grandes problemas.
Eu quero que essa leitura não seja em vão, quero que vocês criem coragem pra buscar os seus sonhos, eu estou escrevendo isso pra ajudar vocês, eu poderia guardar esse devaneio só pra mim, mais como aqui é uma fraternidade onde irmãos ajuda irmãos eu vim aqui compartilhar isso com vocês meus caros, e amigos,

Eu espero do fundo do meu coração, pra mim e pra vocês, que quando as cortinas desse grande teatro se fecharem vocês não se arrependam do que deixou de fazer nessa vida.(porque nossos arrependimentos não será das coisas que fizemos, e sim das coisas que deixamos de fazer)
Porque a dor do arrependimento é maior do que a dor de levar um fora de um menina ou de perder o emprego ou até mesmo de não ter o que vocês querem,
Pois isso nois resolve, nois parte para a próxima, nois chegamos em outras garotas, nos arrumamos outros emprego, e com o fruto da nossa competência nois adquirimos aquilo que nois quer, já o arrependimento não podemos concertar, teremos que morrer com eles nos assombrados.

E outra, se você é daqueles que acha que só vai ser feliz depois que comprar uma moto/carro, depois que comprar aquela roupa, depois que comprar aquela casa eu sinto lhe informar que vocês jamais serão felizes eternamente(vai ter sim a felicidade passageira que dura pouco para cada conquista, mais nunca serão eternamente felizes)
Depois que você comprar a tal roupa você vai ficar feliz sim, mais vai perceber que só vai ser feliz de novo se comprar um veículo, depois que ter comprado a roupa e um veículo vai perceber que só vai ser feliz depois que tiver a sua casa, depois que ter comprado sua moto/carro, suas roupas, sua casa vai querer uma piscina na sua casa, e isso vai se estendendo sem fim. Até vocês perceber que a felicidade estava sempre ali sorrindo pra você. A felicidade estava em aproveitar as coisas que temos, seja um carro simples, seja pouco dinheiro, seja pouco tudo, porque a felicidade não está no que queremos e sim no que temos.

Comece amanhã sua mudança, não espere pela segunda que vem, ou o mês que vem ou ano que vem mais amanhã mesmo, mais vai com calma porque a direção é mais importante que a velocidade,

Pra finalizar, quero dar 5 conselhos de tolos.

1: Se afastes das âncoras que te afundam,
Se afastes dos amigos que não te leve a lugar nenhum.
*(mais antes só do que mal acompanhado)

2: Quando as cortinas de teatro se fecharem não esperem aplausos de ninguém, basta apenas que você se sinta feliz por ter feito uma boa atuação.
*(Não espere que as pessoas lhe reconheçam, pois nunca ninguém saberá o que você realmente sente...)

3: Para com esse negócio de falar que as pessoas vencedoras tiveram sorte, vocês por outro lado acham que por não ter sorte na vida é esse fracasso.
*(Sorte é o nome que o vagabundo dá ao esforço que ele não consegue fazer)

4: Nao vai pra igreja pedir bens materiais pra Deus, ele já te deu um grande presente chamado vida.
(Deus me dê saúde o resto deixa comigo)

5:quando vocês mudarem para melhor, e vocês vão, não se esqueça de quem você era, não deixe que o dinheiro ou o poder suba na sua cabeça fazendo vocês perderam a humildade.
*(O dinheiro faz homens ricos, o conhecimento faz homens sábios, e a humildade faz grandes homens).

...

Qualquer dúvida que vocês tiverem a alguma coisa ou um conselho que vocês quiserem ou qualquer que seja, ( seja abordar uma mulher, seja oque for, terei um enorme prazer em te ajudar, da mesma forma que posso precisar de um conselho seus, porque não estamos aqui só pra ajudar, e sim pra ser ajudado tambem.

Do fundo do meu coração, espero que vocês tomem uma atitude na sua vida, não seja o Lucas fracassado, e sim o Lucas vencedor.
Eu falo pra vocês que é muito bom o lado feliz da vida, o lado de grandeza, o lado de respeito, claro que terá seus momentos tristes e dificuldade,( a vida é batidas de trem com intervalo de felicidade) mas vocês tem que está prontos para enfrentar os problemas.
Comece amanhã, se o amanhã chegar, não espere nada de ninguém, corra atrás vocês.

Eu não quis prolongar esse texto porque pra você mudar não precisa de uma grande motivação, e sim de uma pequena atitude, não depende no quanto eu escrevo, é sim no quanto você está disposto a mudar.
Espero que tenho os ajudados em alguma coisa porque essa foi minha intenção.

Se vocês quiserem algum texto com temas específicos comente aí que será um prazer em fazer pra vocês. Ou se tiver alguma dúvida eu respondo seu comentário.

Abraço e sucesso na sua vida. :ae
Avatar pua

Criador do tópico

GalegoRj

Veterano - nível 2

#1072953 Me desculpem se tiver algum erro ortográfico, dei o meu melhor. O importante é que vocês entendem a mensagem que quero passar a vocês.
Avatar pua
guipiloni

Aprendiz

#1073421 Po cara, meus parabéns por tirar esse tempo e compartilhar sua ideia aqui no fórum, e eh isso mesmo, temos dias bons e dias ruins, mas o mais importante eh saber aonde está agora, e saber aonde quer chegar, medo todo mundo tem, uns mais uns menos, mas uma pequena atitude faz a diferença em bora ninguém perceba você se torna 1% mais homem, com apenas uma mudança bem simples e assim vai indo, de anos e anos de esforço um dia se chega lá!

sucesso a todos e esse ano eh nosso!
estavasemideia

Aprendiz

#1073425 "Quando as cortinas de teatro se fecharem não esperem aplausos de ninguém, basta apenas que você se sinta feliz por ter feito uma boa atuação."

verdade. viver pra agradar os outros e não a si mesmo foi um erro q cometi por quase toda minha vida
Avatar pua

Criador do tópico

GalegoRj

Veterano - nível 2

#1073447
estavasemideia escreveu:"Quando as cortinas de teatro se fecharem não esperem aplausos de ninguém, basta apenas que você se sinta feliz por ter feito uma boa atuação."

verdade. viver pra agradar os outros e não a si mesmo foi um erro q cometi por quase toda minha vida


Eu não vou mentir não, a uns anos atrás eu achava que tudo que eu fazia de bom eu tinha que mostrar aos outros, para que eles pudesse ver minha felicidade, mais aprendir que nascemos e morremos sozinho nesse mundo, e que temos que viver pra nois mesmo.
Avatar pua
Detective

Veterano - nível 3

#1073473 Esse ano eu estou 100% focado no meu desenvolvimento pessoal e esse artigo é o que eu procurava. Há 2 meses atrás eu era um pouco do Lucas, mas agora estou correndo atrás da minha felicidade, consegui emprego, estou saindo de casa quase todo dia. E hoje tive o orgulho de abordar a primeira mulher, eu fui sem intenção, apenas queria provar para mim mesmo de que eu CONSEGUIA, e eu fui lá e abri minha boca, eu abordei.

Estou aos poucos superando os obstáculos, o caminho vai ser muito longo, mas vou subir de degrau em degrau, e serei igual a versão 2 do Lucas haha
Avatar pua

Criador do tópico

GalegoRj

Veterano - nível 2

#1073545
Detective escreveu:Esse ano eu estou 100% focado no meu desenvolvimento pessoal e esse artigo é o que eu procurava. Há 2 meses atrás eu era um pouco do Lucas, mas agora estou correndo atrás da minha felicidade, consegui emprego, estou saindo de casa quase todo dia. E hoje tive o orgulho de abordar a primeira mulher, eu fui sem intenção, apenas queria provar para mim mesmo de que eu CONSEGUIA, e eu fui lá e abri minha boca, eu abordei.

Estou aos poucos superando os obstáculos, o caminho vai ser muito longo, mas vou subir de degrau em degrau, e serei igual a versão 2 do Lucas haha


Fico bastante feliz em ler isso. Vejo um homem de verdade correndo atrás dos seus sonhos, do seu objetivo, mesmo estando com medo. Más temer oque? Temer o caminho da felicidade?

Dectetive, você enfrentou seus medo hoje e ganhou o enorme prazer de desfrutar do primeiro dia do resto da sua vida.
E daqui pra frente espero que você efrenta seus medos, tenha coragem e vai viver uma vida incrível.

Abraço e sucesso na sua vida :ae
Avatar pua

Criador do tópico

GalegoRj

Veterano - nível 2

#1073602 [quote="julioFBI"]Parabens,muito motivador amigo,as vezes precisamos dar uma lida pra acordamos em algum aspecto[/quote

Obrigado meu caro! Concordo com você.
Começar o dia com uma boa ideia sempre é bom e motivador. :ae