Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Lennon_

MEMBRO PROFISSIONAL

#583677 MY DEAR FRIENDS..

Hoje, vim fazer meio que 'dar sermão'.. sobre como eu superei minhas duas maiores dificuldades em cinco dias.
De fato, se você leu até aqui, então, por favor, atenda meu pedido: leia até o final. Eu não sei se vai ficar grande ou não, só vou escrever e postar. Nem mesmo revisão, farei. Então, é bem provável que fique mal escrito, talvez mal explicado, mas vale a pena, garanto.

Mas, sendo direto ao ponto, eu creio que descobri o maior motivo de muitos de vocês não evoluírem.

O PUABASE.

Calma, sem estress. Vou explicar..

Como todos sabemos, o fórum ficou fora do ar por cinco devido à problemas técnicos. Eu, que era acostumado à acessar o fórum todos os dias, fiquei um tanto assustado quando no segundo dia, o site continuava fora do ar.

Emtretamto, algo interessante ocorreu nesse período de cinco dias. Sabem, eu sempre tive três grandes dificuldades:
    - celular
    - sarge on-line (apesar de não ser tão preocupante, mas que me rendeu bons frutos recentemente)

A coisa funcionava mais ou menos assim: eu tentava evitar sempre ter que fazer qualquer uma dessas coisas, e quando eu tentava, sempre era uma falha total. E eu tentei várias vezes, acreditem.

Se eu tivesse que ligar para alguma garota, eu esperava até estar em casa, para que eu pudesse passar rapidamente em alguns tópicos aqui sobre tal situação.

Grupos mistos ? Pff, tentei abordar váriaas vezes, usando várias técnicas que eu lí aqui, mas nunca deu em nada.

On-line game era algo fora de questão. Tentei muitas vezes, sem sucesso. Me enchi de teoria aqui do fórum, e continuei sem sucesso.. enfim, eu simplesmente tentei evitar esse tipo de desafio, na qual eu sempre considerei uma tentativa inútil, porque eu nunca conseguia.

Entretanto.. quando o PUABASE saiu do ar, coincidentemente, me surgiu essa garota.. eu considero uma SHB, porque, além de ser espetacularmente linda, ela é inteligente, tem amor-próprio (leia-se: não é uma vadia) e vem de uma ótima família (eu sei disso porque ela é prima da minha melhor amiga, aonde eu conheço muita gente).

Entretanto.. ela não mora na minha cidade. Só veio um dia desses para visitar minha melhor amiga, e depois voltou pra Gravataí. Não existem maneiras simples de eu entrar em contato com ela.. à não ser.. por MSN.

Repetindo, eu não sei fazer isso, mas ainda assim, essa minha amiga me passou o MSN dela. E eu resolvi tentar, afinal, nada a perder.. mas, para me deixar completamento insano, o PUABASE estava fora do ar.

"Bom, continuo não tendo nada a perder.", pensei.

Não vou entrar em detalhes de como foi, pois eu não gosto de relatos de MSN/face/whatever, e sei o quão chato é de ler, mas vou dizer que, em menos de 5 minutos de conversa, eu já tinha pego os dois números de celular dela, e ela não queria parar de falar comigo.

Enquanto uns veriam as mil maravilhas aqui, eu via desespero. Superei uma grande dificuldade, na maior facilidade, para ter que enfrentar uma maior ainda.

Quando consegui o celular dela, tentei no mesmo instante acessar o PUABASE. Mas para a minha infelicidade, continuava fora do ar.

Bom, eu resolvi usar todo o conhecimento que tenho e aplicar no phone game. Entretanto, nessas alturas, eu já tinha o face dela, já havia conversado com ela, e estava completamente fascinado por ter encontrado uma garota tão boa, em meio à um mundo dominado por vadias.

Mas então, eu resolvo ligar..

Também não irei entrar em detalhes de como foi a interação, porque, apesar de eu conversado com ela por celular à mais ou menos 1h atrás (valendo a data e hora que eu escrevi esse tópico), eu não lembro de quase nada.

Só posso dizer que fiz ela gastar todos os bônus de ambos os números dela, só para falar comigo.

Agora, refletindo, cheguei à uma conclusão: o que impede de verdade nossa evolução, é esse fórum.

Claro, isso não se aplica à muitos casos, como os dos PUGS, entusiastas.. ou os casos de quem entrou recentemente no fórum ('recentemente', refiro-me de, no máximo, 1 mês).

Se você já é intermediário aqui no PB, e continua com dificuldades, só lhe dou um conselho: clique no botão 'sair', lá no canto superior direito, e só volte à esse fórum depois de ter conseguido resultados.

O por quê disso ? É simples:

    - toda vez que vocês falham demasiadas vezes em algo, a maioria tende à pensar que não leu teorias o suficiente;

    - toda vez que a maioria que possui essas dificuldades, lê relatos de outros membros que conseguiram 3 KCs em um dia, um FC no outro e assim por diante, por mais que tentem, acabam por cobrar demais de sí mesmo (é aquele pensamento "se X conseguiu, eu também posso")

E a lista continua, só que eu creio que, nesse instante, o tópico deve estar com muito texto, então, vou parar por aqui.

Só espero que tenham entendido a mensagem. É por esse motivo, que eu tenho estado tão inativo do fórum. Eu comecei à procurar respostas, através de experiências próprias, e não de relatos alheios; e não de tópicos alheios.

E isso me levou à evoluir pra caralho em um curto período de tempo. Não me refiro só às duas dificuldades que eu citei acima; eu só as usei, porque são as que eu realmente, nunca obtive, literalmente, um resultado positivo se quer.

Mas nesse período em que eu fiquei sem o PUABASE, eu evolui em todas as áreas da minha vida.

Agradeçam por conhecerem o PUABASE. Aqui possui muito conhecimento que vale ouro.

Entretanto, o PB só te da o manual de instruções; para cpmseguir construir a canoa, vão precisar correr atrás dos materiais e das ferramentas, por conta própria.

Se você leu até aqui, eu agradeço de coração. Sério. Estou pouco me fodendo se vão clicar no "agradecer'', ou se vão feedar. Só espero que vocês realmente leiam. Não quero que tudo isso seja em vão.

Se você leu tudo, meus sinceros agradecimentos.
Caso contrário.. enfim, tanto faz.

Abraços.
Câmbio e desligo.
Bruce

Veterano - nível 10

#583694 Nem precisa agradecer, cara. A mensagem tá bem clara. Realmente é isso mesmo que acontece. Eu tento muito pouco em relação às mulheres, mas na maioria das vezes eu consigo alguma coisa: ou um telefone, MSN ou um beijo, eventualmente. Sinto que eu devo tentar mais, mas não sei o que acontece. Eu saio sempre feliz comigo mesmo quando eu consigo aproveitar as oportunidades que eu tenho, mas eu consigo ter uma "sequência", ou seja, faço uma ótima abordagem num dia e consigo o que eu propus pra mim naquela oportunidade, mas demoro bastante tempo pra tentar de novo. Talvez seja isso do fórum ou uma exigência demasiada (sou realmente bem exigente com as mulheres). E olhe que eu vejo muitas mulheres me olhando aonde quer que eu vá.

Enfim, você já passou por isso? E se sim, como superou? Agradeço desde já. Abraço!
Avatar pua
The Pelaes

Veterano - nível 7

#583706 Cara exelente topico, eu concordo com você, meio que é muita informação e os usuarios ficam presos ao forum lendo relatos o tempo todo e se entupindo de teoria.

O forum é exelente, algo que fiquei maravilhado quando descobri e que realmente tem me ajudado muito, mas ninguem vai evoluir ficando em casa lendo na frente do PC, é exatamente o que tu falou de sair e dar uma respirada, tentar fazer o que você quer mas sem muita cobrança, ir evoluindo a partir de suas proprias experiencias, e não da experiencia dos outros que você le aqui no forum.

Parabéns pelo topico, gostei muito ^^

Abraço
fui
davidpua123

Aprendiz

#583713 Curti muito. O que você realmente quiz se referir, é que o pessoal, busca se aprimorar atrávez das experiencias de outros ao invés das deles mesmos, e acabam não saindo para praticar ou fazerem o que acham que devem sem antes consultar relatos de outros,as vezes se cobram de mais e ficam presos por ansiedade e nervosismo. O que acontece, o erro não esta nos milhões de tópicos, e tantas outras coisas pra ler e sim na CONFIANÇA da pessoa em si mesma. Muitas vezes ela ainda não esta segura de seus conhecimentos e de suas habilidades, isso é algo totalmente normal, MAS, ESSA CONFIANÇA EM SI MESMO VEM APENAS COM A PRÁTICA CERTA. É o meu pensamento. Abraço Davi.

--- Parte que gostei muito:

O por quê disso ? É simples:

- toda vez que vocês falham demasiadas vezes em algo, a maioria tende à pensar que não leu teorias o suficiente;
Avatar pua
JúniorGomes

Veterano - nível 10

#583719 Preciso comentar nada, vivam suas vidas, eu deixei de lado essa porra de técnicas de sedução, que se foda, um monte de amigos meus pegam mulher sem ler nada. Eu chego na mulher do jeito que eu quero e que se foda, lembrem sempre de uma coisa: TUDO na vida tem um lado bom, pode ser a pior situação, vai ter um lado bom. Abraçs..
Robert Tomas

Veterano - nível 5

#583729 Mensagem captada. Quando percebi que o Forum saiu do ar por um tempo, eu me desesperei.
Mas foi nesse período de tempo que consegui 2 PC e 2 KC.
A gente só aprende o que lê aqui se colocarmos em prática.

Sucesso, moçada!
Avatar pua
OnL1 - MEMBRO EXCLUSIVO
#649054 Haha, ótimo tópico.

Realmente, é um problema quando as pessoas ficam comparando se estão evoluindo de tal forma ou da tal jeito: A MAIS FULANO PEGOU MAIS KC'S do QUE EU EM MUITO MENOS TEMPO.

FODA-SE ! E isso é bem similar a uma acadêmia, alguns pegam corpo rápido, outros demoram mais, porém com determinação, cada um consegue chegar ao seu objetivo, e realmente , quando eu tinha dúvidas sobre coisas, eu vinha aqui me perguntar sobre tudo e muita coisa dava certo, e muita coisa não...
Ghost Rider

MEMBRO PROFISSIONAL

#649064 Realmente, ficar horas e horas no PB lendo teorias sem as por em prática não adianta nada, é tempo perdito, ou seja e menos uns minutos, horas, dias ou até mesmo meses sem fazer nada. Teoria sem prática não dá!
Avatar pua
Danilo_PBx

Veterano - nível 9

Avatar pua
Tom Cruise - MEMBRO EXCLUSIVO
#886526 Pra mim a prática sempre vale mais que a teoria. Vejo PUAs natos por ai, que nunca leu um texto! Quem será que se sai melhor no ano alguém que acessou o Pua um dia e saiu todos os outros dias pra festas sargeando muito ou alguém que estudou o pua 364 dias e apenas sargeou um dia?