O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua
stif90

Veterano - nível 9

#810746
Crassio escreveu:



É isso aí cara, realmente eu acho que Dinheiro é um dos itens mais essenciais, e assim como outros "desafios" que são tidos aqui como "obrigatórios", a educação financeira deveria ser muito mais "obrigatória" ainda.

Podem falar o que quiser mas dinheiro querendo ou não é "essencial" para qualquer homem (ou pessoas em geral) ser feliz...

Dinheiro não compra Saúde, mas paga hospitais e bons planos...
Dinheiro não compra "Amor", mas sem ele o amor é quase inexistente...
Dinheiro não compra Amizades, mas sem ele você não se diverte (logo, não faz amigos)
Dinheiro não compra Felicidade, mas paga tudo que ela gasta ;)

Às vezes eu deixo algumas pessoas contrariadas por levar o financeiro como um do itens essenciais da vida, mas me digam se estou errado, qual é o objetivo dos 7 Bilhões de terráqueos ? Todos querem por seus filhos em escolas boas para que ? Acumular riquezas... Ambição é característica de todo ser humano, querendo ou não...

Fiz um tópico há um tempo falando sobre os itens que eu achava mais essenciais para mim:

http://www.puabase.com/forum/quem-voce-tem-como-motivacao-e-inspiracao-t77635.html

(acho que poucos concordaram xD)[/quote]

Concordo man, é como aquela frase "DINHEIRO NÃO TRAZ FELICIDADE, MANDA BUSCAR" sacanagem, mas o negócio é que o pessoal tem medo de conversar sobre DINHEIRO, e isso já vem desde pequenos, eu mesmo, quando era pequeno meus pais nunca conversavam sobre dinheiro, pra mim quem tinha DINHEIRO, era desonesto, ou se ele tinha muito dinheiro alguém estava sem dinheiro por causa dele, custei para mudar meu pensamento, tive que ler umas dezenas de livros, palestras, cursos, para desenraizar isso, que veio de berço.

Hoje não tem um dia que não leio algo relacionado, passou a ser parte da minha vida ter uma EDUCAÇÃO FINANCEIRA, e estou no rumo certo, estou com vários projetos, na minha cidade atual, que me ajudou muito mudar de cidade também, morava em uma cidade que estava saturado o mercado, agora estou numa muito maior mas que o povo não é tão empreendedor como a antiga, nisso o campo de visão aumentou significativamente, abraços, estamos ae para somar.

Crassio
[/quote]


Com certeza cara, falar de dinheiro parece um Tabu hoje em dia, meus pais nunca citaram nada pra mim sobre... mas sempre tive interesse em ir atrás, desde os 12~13 anos eu buscava na internet assuntos relacionados à finanças, mesmo sem entender nada, curtia ver mercado imobiliário, mercado acionista e o preço do Dólar subindo e descendo kkkk (parece ser algo meio paranoico, mas seria muito bom se todos se interessassem também pelo assunto)

Hoje já li vários livros de finanças, formas de investimentos em cada ramo... sou fascinado pelo assunto, mas ainda falta muito para ficar sábio no assunto...


Espero que um dia pelo menos a maioria tenha pelo menos o mesmo interesse em aprender como administrar ao menos as próprias finanças.

Avatar pua
emerson_sub

Veterano - nível 10

#810850 isso funciona já faço isso a 1 ano, e minha vida financeira está melhorando muito rápido. Dívidas? já não sei o que são a muito tempo? Não sei mais o que é não ter dinheiro, até acho estranho pessoas com dívidas, não é questão de quanto se ganha é tudo questão de pensamento positivo, ele faz voces pesquisarem meios e soluções. Tem gente com mente tão impregnada de pobreza que eu observo as chances passarem por elas e elas perdem. Eu hoje estou tranquilo, acredito que daqui alguns anos possa me chamar de rico, mas em 1 ano já ultrapassei a maioria da população com certeza.
Avatar pua
Crassio

Veterano - nível 9

#811127
emerson_sub escreveu:isso funciona já faço isso a 1 ano, e minha vida financeira está melhorando muito rápido. Dívidas? já não sei o que são a muito tempo? Não sei mais o que é não ter dinheiro, até acho estranho pessoas com dívidas, não é questão de quanto se ganha é tudo questão de pensamento positivo, ele faz voces pesquisarem meios e soluções. Tem gente com mente tão impregnada de pobreza que eu observo as chances passarem por elas e elas perdem. Eu hoje estou tranquilo, acredito que daqui alguns anos possa me chamar de rico, mas em 1 ano já ultrapassei a maioria da população com certeza.


Então man, compartilha conosco aqui, como ta sendo sua jornada, faça ae um POST, acho que antes de tudo aqui no PUA a galera tinha que pensar no lado financeira, poucos pensam assim, abraços.


Crassio
Smooth

Veterano - nível 3

#811992 Cara podem acreditar que funciona, tive a oportunidade de fazer dois cursos com Ministrados pro ele o Sintonia e o PMT e digo que minha vida mudou depois desses cursos, vale a pena
Avatar pua
emerson_sub

Veterano - nível 10

#812291
Crassio escreveu:
emerson_sub escreveu:isso funciona já faço isso a 1 ano, e minha vida financeira está melhorando muito rápido. Dívidas? já não sei o que são a muito tempo? Não sei mais o que é não ter dinheiro, até acho estranho pessoas com dívidas, não é questão de quanto se ganha é tudo questão de pensamento positivo, ele faz voces pesquisarem meios e soluções. Tem gente com mente tão impregnada de pobreza que eu observo as chances passarem por elas e elas perdem. Eu hoje estou tranquilo, acredito que daqui alguns anos possa me chamar de rico, mas em 1 ano já ultrapassei a maioria da população com certeza.


Então man, compartilha conosco aqui, como ta sendo sua jornada, faça ae um POST, acho que antes de tudo aqui no PUA a galera tinha que pensar no lado financeira, poucos pensam assim, abraços.


Crassio




Eu tinha um projeto de fazer um vídeo durante alguns anos, contando tudo que estou fazendo para daqui uns anos se tudo der certo eu lançar no youtube, acredito que ficaria muito bom, pena que ainda não comecei.
Avatar pua
emerson_sub

Veterano - nível 10

#812293 Mas o método é simples
1- se livrar de contas e prestações
2- ter uma renda pra começar, nem que seja um salario mínimo
3- gastar pouco, não ser consumista
4- guardar dinheiro todo mês

com isso ja dá pra começar ficar tranquilo, aprendi tudo nesses 2 livros "pai rico pai pobre" e "homem mais rico da babilônia"
Avatar pua
Cooper - MEMBRO EXCLUSIVO
#815164 Estou começando agora no mundo acionário e no mercado de investimentos.. Até agora estou muito interessado nestes posts... parabéns cara! É verdade sobre a imaginação, nossa mente não sabe a diferença entre imaginação e a realidade.. então ela acaba atraindo tudo oq pensa e imagina.. A LEI DA ATRAÇÃO! existe um filme documentário no youtube sobre isso.. eu Recomendo!
Elpidio

#832807 Li o livro "Enriquecer, Ambição de muitos realização de poucos", muito bom material....
Obrigado pela dica