O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!

Criador do tópico

# T7 #

Entusiasta

Leis da riqueza

As leis da riqueza são leis universais que mostram como ganhar, gastar, economizar e investir. Elas deveriam ser ensinadas no jardim da infância, mas nunca é tarde para aprender.

Existe uma roda da abundância que gira impulsionada pela ação dos verbos declarar, solicitar, arriscar e agradecer. Quando você coloca esses verbos em ação, a sua roda da abundância, que é a parte metafísica necessária para quem quer viver bem, com prosperidade e abundância, entra em movimento. Entretanto, para viver bem financeiramente é preciso conhecer e praticar as leis da riqueza, que são quatro: ganhar, gastar, economizar e investir.

Essas leis são a parte concreta e objetiva da riqueza e você vai aprender sobre elas neste e nos próximos artigos. Vou lhe transmitir informações de ordem prática, mas, para implementá-las, o seu ser racional e emocional precisam estar de acordo.

Antes de prosseguir com a leitura sobre as leis da riqueza, aceite um conselho: reveja suas crenças e seus bloqueios psicológicos. Procure identificar suas travas emocionais, pois se alguma o estiver prendendo, seus planos terão dificuldade em deslanchar ou nem deslancharão. Também sugiro que você avalie seriamente suas intenções financeiras. Vou ajudá-lo a fazer isso!

Você está disposto a ser financeiramente independente?

A resposta óbvia seria: “É claro que sim! Por isso estou lendo este artigo.” No entanto, se você pensar que tudo no Universo tem um preço, a resposta deixa de ser tão óbvia quanto parece. Depois de avaliar todos os problemas que as pessoas ricas têm e que as pobres não têm, se você ainda quiser ser financeiramente independente, continue lendo!

De quanto você precisa para ser financeiramente independente?

Não adianta responder “o bastante”. É preciso estabelecer uma cifra para que o seu cérebro possa trabalhar no sentido de obtê-la. Talvez, um treinamento intensivo em riqueza possa ajudá-lo a responder essa pergunta com objetividade. Se estiver disposto a fazê-lo, siga as orientações:

Imagine-se participando de um de meus cursos. A cada dia, você receberá uma certa quantia para gastar à vontade, mas só até a meia-noite. À meia-noite, você terá de me devolver o que tiver sobrado do dinheiro recebido no dia.

1º Dia: Você tem mil dólares para gastar até a meia-noite. Em que você gastaria?

2º Dia: Hoje, você tem dois mil dólares para gastar até a meia-noite. Em que você gastaria?

3º Dia: Hoje, vou lhe dar três mil dólares para gastar até a meia-noite. Em que você gastaria?
Imagine-se gastando uma quantia progressivamente maior a cada dia, até chegar ao fim do curso, no décimo dia,
com 10 mil dólares para gastar até a meia-noite. Como você se sentiu gastando dinheiro durante dez dias seguidos?

O “gastar dinheiro” tornou-se mais um problema do que um prazer? É assim que costumam se sentir muitas das pessoas que ganham dinheiro por ganhar.

Antes de decidir-se sobre a quantia necessária à sua independência financeira, reflita sobre o exercício que acabou de fazer:

· Em que você pensava enquanto procurava modos de gastar todo o dinheiro até a meia-noite?

· Você teve algum sentimento de culpa por estar gastando tanto dinheiro?

· O que você aprendeu sobre dinheiro com esse exercício?

Imagine o que aconteceria se, em vez de 10 dias, o curso durasse 30 ou 60 dias: gastar se tornaria um hábito ou passaria a ser um pesadelo?

Dr. Lair Ribeiro

Dr. Lair Ribeiro

Imagem

Dr. Lair Ribeiro, palestrante internacional e autor, é médico com mestrado em Cardiologia. Ele viveu 17 anos nos Estados Unidos, onde realizou treinamentos e pesquisas na Harvard Unversity, no Baylor College of Medicine e na Thomas Jefferson University e foi diretor da Merck Sharp & Dohme e da Ciba-Geigy Corporation.

Creative Commons License Todos os direitos reservados e protegidos pela lei 9.610 de 19/02/98. Infratores terão de responder conforme lei dos direitos autorais.
Crassio

Veterano - nível 9

Mais um ótimo POST, pena que muita gente no PUA não se importa em ganhar dinheiro, focar numa qualidade de vida melhor, para depois poder gastar melhor, curtir mais, você tem esse livro do Dr Lair Ribeiro, não estou achando ele para comprar, se puder indicar agradeço.

Crassio
Marco poa - MEMBRO EXCLUSIVO
#811144 Realmente tambem não entendo a falta de interesse em tópicos como estes. Mesmo não sendo o fator principal da nossa vida, hoje o mundo gira em volta do dinheiro e é ele que vai nos ajudar ter uma auto estima maior. Não que tenhamos que ter muuito. Mas tendo as contas em dia e conseguindo nossas coisas pouco a pouco seremos muito mais felizes. Por PUA ser um estilo de vida a área financeira esta nos meus métodos de estudo. Belo post.
Crassio

Veterano - nível 9

Marco poa escreveu:Realmente tambem não entendo a falta de interesse em tópicos como estes. Mesmo não sendo o fator principal da nossa vida, hoje o mundo gira em volta do dinheiro e é ele que vai nos ajudar ter uma auto estima maior. Não que tenhamos que ter muuito. Mas tendo as contas em dia e conseguindo nossas coisas pouco a pouco seremos muito mais felizes. Por PUA ser um estilo de vida a área financeira esta nos meus métodos de estudo. Belo post.

É complicado mesmo, uma coisa eu aprendi cara, que se eu tivesse aprendido sobre DINHEIRO a 10 anos atrás o que estou aprendendo hoje em dia, estaria 100 mil vezes melhor do que estou hoje, e isso que a grande maioria vai descobrir aqui no PUA, quando o tempo passar, vão abrir a cabeça para o mundo financeiro, descobrir que nem sempre aquele salário fixo todo mês é o melhor négocio, já que te toma todo o tempo, e você não consegue ser feliz, mesmo ganhando bem, mas no caminho errado, não fazendo o que gosta.

Já li vários livros, e hoje estou conseguindo botar em prática tudo que aprendi, e tenho mais tempo também para colocar em prática e estudar mais e mais.

Abraços Marco poa, vamos sempre trocar informações sobre essa área financeira.

Pesquisador - MEMBRO EXCLUSIVO
#811170 T7,

Valeu....

Conheço o Lair Ribeiro há uns 15 anos, ja fiz alguns cursos com ele proprio e digo : Funciona....Pelo menos para mim.

A maxima dele é "o unico lugar onde sucesso vem antes de trabalho é no dicionário"...

O dinheiro não vem para quem o quer. Vem para quem o merece...Assim como as HBs...rsssssss

Então "mereça" as duas.......rssss

abs
INDIÃO - MEMBRO EXCLUSIVO
#812467 Já participei de uma palestra com o Lair Ribeiro, sem dúvida ele é muito foda, vocês precisam conhecer também os trabalhos que ele possui na área da linguística e PNL. Vlw pelo tópico brother, eu estou precisando estudar assuntos na área financeira e seu artigo me fez rever e refletir sobre muita coisa que preciso melhorar.

Abraços
INDIÃO
Kunrt

Veterano - nível 4

#812729 Começando a ler está série de artigos. E de fato me fez refletir sobre a importância do ato de gastar dinheiro, tendo em vista, q na maioria das vezes, nós só damos conta de pensar em como ganhar dinheiro.
Cooper - MEMBRO EXCLUSIVO
#815151 hoje em dia, vemos pessoas super inteligentes sem saber o que fazer, apenas sendo liderado pelo os outros e não sendo próprio lideres deles mesmo! Trabalhar pra ganhar dinheiro ou o dinheiro trabalhar pra vc !?