O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua

Criador do tópico

Iorrano Souza

Veterano - nível 7

#659791 bullitt realmente se você economizar 10% apenas e investir em aplicações você não vai ficar rico, pois é pouco dinheiro que elas rendem, mas e se do contrario você investir em um negócio próprio? Você já ouviu falar de David Portes? Ele é da minha cidade (Campos dos Goytacazes RJ), hoje é mundialmente famoso, ele foi pro Rio de Janeiro acabou morando na rua, a mulher dele tava gravida e doente, e ele pegou 12 reais emprestado para o remédio, e ao invés d comprar o remédio ele comprou tudo em bala, paçoca e mariola, ele vendeu tudo em uma hora e fez 24 reais e ele nem era vendedor, mas foi ai que descobriu que tinha esse talento pra vender. Hoje ele é o 2º maior camelô do mundo só perde pra Silvio Santos, tem uma rede de lojas varias filiais e muito patrocínio tudo começou com 12 reais apenas, se ele fez isso com 12 reais, imagina o que se dá pra fazer com 10% do salário minimo que dá mais de 60 reais, como eu disse invista naquilo que você sabe fazer, invista em você, invista no seu melhor, invista em um negócio, faça valer apena pois,

o seu sucesso ou o seu fracasso só depende de você.


pra quem se interessar pela história dele fica ai um video. TEMA DA PALESTRA "COMO TRANSFORMAR 12 REAIS EM 12 MIL" TEM DICAS EXELENTES E MUITO INTELIGENTE!

Avatar pua
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

#659861
Iorrano Souza escreveu:bullitt realmente se você economizar 10% apenas e investir em aplicações você não vai ficar rico, pois é pouco dinheiro que elas rendem, mas e se do contrario você investir em um negócio próprio? Você já ouviu falar de David Portes? Ele é da minha cidade (Campos dos Goytacazes RJ), hoje é mundialmente famoso, ele foi pro Rio de Janeiro acabou morando na rua, a mulher dele tava gravida e doente, e ele pegou 12 reais emprestado para o remédio, e ao invés d comprar o remédio ele comprou tudo em bala, paçoca e mariola, ele vendeu tudo em uma hora e fez 24 reais e ele nem era vendedor, mas foi ai que descobriu que tinha esse talento pra vender. Hoje ele é o 2º maior camelô do mundo só perde pra Silvio Santos, tem uma rede de lojas varias filiais e muito patrocínio tudo começou com 12 reais apenas, se ele fez isso com 12 reais, imagina o que se dá pra fazer com 10% do salário minimo que dá mais de 60 reais, como eu disse invista naquilo que você sabe fazer, invista em você, invista no seu melhor, invista em um negócio, faça valer apena pois,



Concordo com o empreendedorismo, mas podemos contar nos dedos exemplos notáveis de brasileiros como o cara que você citou, a história dele eu já havia visto em outro post aqui no fórum.

Nem todo mundo tem sorte ou talento para transformar quase nada em uma fortuna. Se fosse fácil, nunca teríamos ouvido falar do David Portes, mas como foi um feito notável graças ao talento nato de vendedor, ele acabou se tornando conhecido no país e assim é chamado para dar palestras.

Acredito que a realidade mais palpável é acumular um patrimônio razoável e assim abrir um negócio próprio, ou investir em renda variável. A idéia é fazer o dinheiro trabalhar para você, e não você trabalhar pelo dinheiro. Entretanto para começar, é necessário um capital que só poderá ser conseguido com a economia de um bom salário.
Avatar pua
Lovely

Veterano - nível 10

#659899 Muito bom este tópico.
E concordo com o bullitt, quanto mais você conseguir economizar do seu salário e quanto antes começar a fazer isso, mais rápido você terá dinheiro para começar a investir em algo realmente lucrativo.
Eu me interesso por franquias, apesar do preço ser bem salgado, as chances de o negócio vingar são bem altos comparado com um negócio próprio.
É uma questão de pesquisa, e ainda tenho um bom tempo para pesquisar e juntar uma boa grana.

Um amigo meu, abriu uma fábrica pequena de blocos para construção civil, onde ele chega a lucrar quase 75% em cima de cada bloco vendido e por incrível que pareça em apenas 1 ano e meio ele já está expandindo a fábrica, devido a demanda de blocos.
Avatar pua

Criador do tópico

Iorrano Souza

Veterano - nível 7

#660029 Sem duvida! como o bullitt mesmo falou, se você conseguir juntar mais que 10% suas chances de enriquecer são bem maiores, afinal enriquecer não é algo facil se fosse não existiria pobre, acredito que cada um de nos tem um talento, se investirmos nele seria uma ótima decisão, tudo é possível, é apenas questão de como.

ps: O forum tem me trazido informações valiosas... em todas as áreas.... Obrigado galera!
Avatar pua
Don Sanchez - MEMBRO EXCLUSIVO
#660873 Muito bom esse tópico, aliás, isso não é um tópico, é um grande e motivador orientador de finanças :sorri
Grandes dicas, que mostram pequenas atitudes que fazem toda diferença, muito obrigado por compartilhar :yaaah

vlw :ae :ae
DAAN - MEMBRO EXCLUSIVO
#674817 Acho que agora vou ficar milhonario.rsrs
A ideia e fazer o dinheiro trabalhar.. muito bom o tópico.

A formatação ficou show, evoluiu muito.

Abraço.