O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua

Criador do tópico

Iorrano Souza

Veterano - nível 7

#659241
AS 4 LEIS DA RIQUEZA[/color]

      Se você quer ser feliz, você não precisa de mais nada. Ser feliz é uma questão de aceitação, a partir do momento que você se aceita do jeito que você é você é feliz. Felicidade pode ser definida de muitas formas, pra um pode ser, ser famoso, pra outro é pegar todas, pra outro é ter dinheiro, pra cada um é uma coisa. Que é bem diferente de sucesso, sucesso não é felicidade. Para trabalhar aqui vou definir um conceito.
Sucesso é conseguir aquilo que você quer!
Felicidade é querer aquilo que você conseguiu!
      
[size=50]Vou repetir
[/size]
Sucesso é conseguir aquilo que você quer!
Felicidade é querer aquilo que você conseguiu!

      Pra ser feliz você não precisa ler isso, eu ainda não escrevi sobre felicidade e como ser feliz e nem sei se existe espaço pra isso no fórum, esse tópico é sobre sucesso, mais especificamente dinheiro, afinal o melhor beneficio que o dinheiro pode trazer pra você e te permitir dar mais atenção a coisas mais importantes do que dinheiro, porque a partir do momento que você começa a ter dinheiro, você esquece os problemas de ter que pagar as contas comprar coisas ser independente e começa a dar atenção ao que realmente te faz feliz, mesmo que opõe te faça feliz seja gastar dinheiro hehe.
E talvez você já possa estar se perguntando, como já pensando de uma forma diferente agora a fim de mudar meu comportamento para gerar mais resultados mais congruentes com aquilo que eu desejo, vai contribuir para que eu possa ganhar mais dinheiro e com isso ter uma melhor qualidade de vida.

Vamos as leis da riqueza!


É bem simples!

1º lei do ganhar
2º lei do gastar
3º lei do economizar
4º lei do investir


      Devem ser aplicadas em ordem afinal se pra você gastar, você precisa ganhar e assim por diante.
Se você por em pratica essas 4 leis você fica rico!
       A lei do ganhar você precisa ganhar dinheiro, se não você não vai a lugar nenhum. Você precisa trabalhar seja no que for pra ter uma fonte inicial pra ganhar dinheiro e dar inicio a sea jornada.

      2º A lei do gastar, ninguém vive sem gastar, você precisa comer, precisa de roupas, de remédio, precisa se sustentar. Apenas evite gastos desnecessários, você sabe muito bem do que estou falando. Faça amizade com o dinheiro, gaste sem culpa gastar dinheiro faz bem.

       A lei do economizar, pra enriquecer você deve economizar, quantas vezes você ta com dinheiro e não surge nada, ai você gasta tudo, e na hora que surge aquela oportunidade de investir você ta sem dinheiro, aprenda a economizar, vou dar a dica, se você não consegue economizar dinheiro, quando você receber seu salário separe 10%, isso é o dizimo pessoal seu, lembra do dizimo da Igreja? Esse vai ser seu dizimo pessoal, você separa 10% de tudo que você receber, ainda vão sobrar 90% isso não vai te fazer falta, e você ainda vai estar alem de economizando, vai estar mandando uma mensagem pro inconsciente assim “eu tenho dinheiro, dá pra pagar tudo e me sustentar e ainda sobra pra mim guardar” isso tem um efeito poderoso, você envia ao inconsciente isso e ele começa a trabalhar a seu favor te dando disposição pra trabalhar, saúde e tudo mais que é preciso pra que você consiga ir ainda mais alem, isso porque você se sente bem e seu corpo gosta disso então ele começa a trabalhar congruente mente a isso para que você mantenha essa sensação e ainda vá mais a diante, e ainda pra que usa a lei da atração o tal “O Segredo” saiba que você está enviando a mesma mensagem de prosperidade ao universo!

       A lei do investir, você não vai a lugar nenhum se não investir, invista em seu melhor, invista naquilo que você sabe fazer de melhor, seja um curso ou um negócio, seja lá o que for, invista o dinheiro, ponha o dinheiro pra trabalhar, delegue a alguém de menos competência que você algum serviço assim os dois ganham você ganha dinheiro, pois a pessoa vai te dar uma parte do dinheiro pelo qual trabalhou e a pessoa ganha dinheiro e experiência, enquanto a pessoa está fazendo o trabalho que você a delegou para fazer, você vai estar trabalhando também, assim você ganha mais dinheiro, afinal você tem um período curto de 24 horas por dia e pelo menos 8 dessas horas você passa dormindo, então tenha funcionários pessoas que trabalhem por você, assim você ganha mais.
      Se você pega um salame inteiro, você não que comer ele todo não é mesmo? Agora, se você pega esse mesmo salame e corta em pequenas fatias e deixa do lado e vai beliscando devagarzinho (pra quem bebe ainda, toma alguma coisa e come como tira gosto) logo quando você menos percebe já foi metade do salame, coloca ao lado do computador e fica o dia todo no fórum e vai beliscando pra você ver.
É só isso, pra ter sucesso na vida você não precisa ser eficiente e sim eficaz.
Eficiência é fazer bem feito
Eficácia é fazer o que precisa ser feito
Vou repetir
Eficiência é fazer bem feito
Eficácia é fazer o que precisa ser feito


      O problema que a maioria não progride, é porque a grande maioria não está disposta a fazer o que precisa ser feito! Se você quer ser bem sucedido, se você realmente quer ser bem sucedido, apenas faça o que precisa ser feito, nem que seja vender amendoim na rua, faça o que precisa ser feito e aplique as 4 leis da riqueza e logo irá desfrutar de uma vida melhor, com mais dinheiro e mais qualidade de vida.
Abraço a todos.

Se gostou dá joinha, :ae comente, :) me de um feedback da galera! :legal
PODE COMENTAR E DAR JOINHA...

APROVEITE!

É DE GRAÇA! :yaaah

 



By: Iorrano

"Pra que ser você mesmo, se você pode ser alguém muito melhor" (Richard Bandler)
Avatar pua
jonas88

Aprendiz

#659264 obs:
EFICIÊNCIA É PROJETAR BEM...
EFICÁCIA É EXECUTAR BEM...

legal o post!!!!! o padrão é alinhar e fazer bem as 2...

abraços

JONAS
Avatar pua

Criador do tópico

Iorrano Souza

Veterano - nível 7

#659331 :)
OBS: É uma tautologia, apenas usei palavras mais comuns...
EFICIÊNCIA É PROJETAR BEM... projetar bem é fazer oque precisa ser feito, um bom projeto, e também trabalhar, o que nem todo mundo que fazer.
EFICÁCIA É EXECUTAR BEM... executar bem é fazer algo bem feito não é mesmo?
Obrigado pelo comentário, e é isso mesmo, se você une as duas coisas, fazer bem feito e faz o que precisa ser feito, logo você será alguém de sucesso na vida.
abç
Nobr3

Veterano - nível 1

#659335 bem bolado, esses dos 10 % já tinha ouvido falar, mas a do investir foi uma boa, vo começar com um ótimo investimento, investindo em mim mesmo, fazendo curso e entrando na área que eu gosto.
Avatar pua
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

#659679 Essa idéia de reservar uma % do dinheiro é uma boa para quem não consegue economizar e acaba gastando tudo até o próximo salário. Mas ficar economizando só 10% não vai te deixar rico. Vai apenas te dar uma reserva de dinheiro, o que é muito bom e todo mundo deveria ter essa reserva, mas repito, ninguém fica rico antes de ficar velho economizando só 10% ao mês, ainda mais com as aplicações mais conservadoras rendendo menos com a queda da taxa de juros.

Para quem tem maior autocontrole nos gastos, pode fazer o contrário, pegar tudo o que sobrou no final do mês e jogar nos investimentos de longo prazo, mantendo também uma pequena reserva de emergência em poupança para gastos inesperados. (ex: quebrou o carro, precisa comprar remédio) Tem meses que acabo economizando 80% do salário, não tenho tantos gastos... vai tudo para investimentos.

Na Internet tem várias calculadoras do "primeiro milhão", o quanto você tem que juntar por mês para ganhar o primeiro milhão de reais. Só deve-se tomar cuidado que há algumas que não levam em consideração a inflação e outros fatores que acabam produzindo valores irreais na prática. Segue uma calculadora para brincar:

http://vocesa.abril.com.br/servicos/calculadoras-e-simuladores/calculadora-do-milhao-1.shtml
Avatar pua

Criador do tópico

Iorrano Souza

Veterano - nível 7

#659786 bullitt realmente se você economizar 10% apenas e investir em aplicações você não vai ficar rico, pois é pouco dinheiro que elas rendem, mas e se do contrario você investir em um negócio próprio? Você já ouviu falar de David Portes? Ele é da minha cidade (Campos dos Goytacazes RJ), hoje é mundialmente famoso, ele foi pro Rio de Janeiro acabou morando na rua, a mulher dele tava gravida e doente, e ele pegou 12 reais emprestado para o remédio, e ao invés d comprar o remédio ele comprou tudo em bala, paçoca e mariola, ele vendeu tudo em uma hora e fez 24 reais e ele nem era vendedor, mas foi ai que descobriu que tinha esse talento pra vender. Hoje ele é o 2º maior camelô do mundo só perde pra Silvio Santos, tem uma rede de lojas varias filiais e muito patrocínio tudo começou com 12 reais apenas, se ele fez isso com 12 reais, imagina o que se dá pra fazer com 10% do salário minimo que dá mais de 60 reais, como eu disse invista naquilo que você sabe fazer, invista em você, invista no seu melhor, invista em um negócio, faça valer apena pois o seu sucesso ou o seu fracasso só depende de você.

pra quem se interessar pela história dele fica ai um video. TEMA DA PALESTRA "COMO TRANSFORMAR 12 REAIS EM 12 MIL" TEM DICAS EXELENTES E MUITO INTELIGENTE!