Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

puabrother

Veterano - nível 10

#1025293 Boa noite, caros amigos!

Estou aqui para compartilhar uma excelente ferramenta para rapport, praticamente instantâneo, que é a leitura fria.

Vocês já repararam como os signos são populares entre as mulheres? Pois é. Não sei pra vocês, e nada contra quem acredita, mas os textos são genéricos.

"Genéricos, puabrother? O que você quer dizer com isso?" :omg

Simples, jovem padawan. Quando dizem que seu signo terá "a chance de se recompor diante das dificuldades", o seu cérebro imediatamente identificará uma dificuldade e então aquela mensagem fará sentido total. Mas as pessoas realmente acham que uma frase universal faz todo sentido pra elas. Qual a chance disso ser real? De verdade? Quase nula.

De outra forma, na sedução, nós, homens, temos que aproveitar todos os ganchos possíveis pra conquistas as mulheres de nossas vidas, caso contrário, não estaríamos aqui nesse espetacular fórum de sedução. Portanto, após essa introdução, vamos ao ponto:

Leitura fria é nada mais nada menos que fazer uma descrição que seja aplicável a qualquer pessoa. Por exemplo:

"Notei pelo seu modo de agir que você se importa mais com os outros do que aparentemente os outros se importam com você, mas nem por isso você deixa de se importar, porque acredita que isso é o certo a fazer."

Via de regra, as pessoas em geral pensam dessa forma, especialmente as mulheres, que são um pouco mais emotivas. Isso é só um exemplo. Quer mais?

"É muito interessante ver que você é uma pessoa que corre atrás do que quer. Mulher de atitude, sabe? Está em falta hoje em dia. Talvez desde sempre, não só mulheres, mas pessoas que não tem atitude. Realmente preciso elogiar o que é bom, e isso em você é espetacular! Gosto de ver quando a pessoa se esforça, estuda e trabalha e aspira algo maior. A sociedade em geral é extremamente futil e ver pessoas que não são assim é algo que me anima!"

Enfim, não importa o elogio ou o contexto, apenas certifique-se de:

Tentar entender como ela age e o contexto no qual ela está inserida. (Entender o contexto é importante pra saber que tipo de rotina você irá desenvolver pra atingir o seu objetivo. Não adianta descrever uma fútil como uma pessoa extremamente inteligente e que ama o próximo, por exemplo. Não surtirá o efeito necessário. Nesse caso, talvez você deva fazer elogios que exaltem como ela é diferente das demais, que não se valorizam, por exemplo.)

Exclua ela da maioria. (Extraia a mulher da maioria. As pessoas em geral gostam de ser notadas como diferentes. Isso acaricia o ego, faz com que elas realmente se sintam notadas. As vezes as pessoas ficarão felizes em ser notadas dessa forma mesmo que nem elas mesmas se vejam assim. Um exemplo pode ser: "as pessoas insistem com jogos, enquanto você é autêntica e fala o que pensa.")

Faça elogios verdadeiros. (Se você fizer elogios com os quais você não concorda, pode até dar certo, mas pode soar falso se você não souber exatamente o que está fazendo. Portanto, fazer elogios verdadeiros é muito mais eficaz.)

Aprimore sua leitura. (Aos poucos, você irá melhorar a sua capacidade de leitura. É algo que já existe e é forte em nós a cada dia que passa. Importe-se mais com o próximo. Envolva-se com todos, crie rapport em todas as situações, tanto de sedução como as mais simples. Saiba conversar com qualquer pessoa - do faxineiro ao diretor, do cozinheiro ao chef - e então sua capacidade de ler as pessoas será cada vez mais forte.)

É isso. Espero que tenha ficado claro. O objetivo dessa ferramenta é fazer com que a mulher se envolva com você. Use com sabedoria. Isso realmente funciona e faça isso com boas intenções. Não apoio atitudes que não sejam éticas, e acho que todas as pessoas merecem respeito. Evite enganar e manipular as pessoas, caso não tenha boas intenções com elas.

Abraços,
Puabrother
Avatar pua
DarthVictor

Veterano - nível 9

#1025303
Muito bom o tópico! Sou ficcionado por Leitura Fria, de fato é algo que eu gosto muito. Só fiquei
na dúvida em um quesito:

Leitura fria é nada mais nada menos que fazer uma descrição que seja aplicável a qualquer pessoa



Este não seria o significado de truísmo? Seria algo como o efeito Barnum, ou signos como você mesmo disse.
Não sei se estou certo, mas a efetiva Leitura Fria seria semelhante ao que o Sherlock Holmes faz, como você
mesmo mencionou:

Aprimore sua leitura.

(Aos poucos, você irá melhorar a sua capacidade de leitura. É algo que já existe e é forte em nós a cada dia
que passa. Importe-se mais com o próximo. Envolva-se com todos, crie rapport em todas as situações, tanto
de sedução como as mais simples. Saiba conversar com qualquer pessoa - do faxineiro ao diretor, do cozinhe-
-iro ao chef - e então sua capacidade de ler as pessoas será cada vez mais forte.)


Pelo que entendi, sua explanação foi a seguinte: começamos com elogios genéricos, aprimoramos nossa capa-
-cidade de observação e com tempo e prática nos tornamos capazes de, realmente, ler uma pessoa.

Sucesso na vida e no Jogo!
Avatar pua
BaronX

Aprendiz

#1025341 Excelente. Eu gosto bastante do método da leitura fria, acho uma ferramenta muito versátil e abre ganchos pra muitos outros tópicos. Infelizmente não uso direito ainda, mas, como vc mesmo disse, com a prática se chega lá.

Sempre bom ler artigos que agregam esse tipo de conteúdo ao fórum, continue assim, jovem! :ae
Avatar pua

Criador do tópico

puabrother

Veterano - nível 10

#1025401
DarthVictor escreveu:
Muito bom o tópico! Sou ficcionado por Leitura Fria, de fato é algo que eu gosto muito. Só fiquei
na dúvida em um quesito:

Leitura fria é nada mais nada menos que fazer uma descrição que seja aplicável a qualquer pessoa



Este não seria o significado de truísmo? Seria algo como o efeito Barnum, ou signos como você mesmo disse.
Não sei se estou certo, mas a efetiva Leitura Fria seria semelhante ao que o Sherlock Holmes faz, como você
mesmo mencionou:

Aprimore sua leitura.

(Aos poucos, você irá melhorar a sua capacidade de leitura. É algo que já existe e é forte em nós a cada dia
que passa. Importe-se mais com o próximo. Envolva-se com todos, crie rapport em todas as situações, tanto
de sedução como as mais simples. Saiba conversar com qualquer pessoa - do faxineiro ao diretor, do cozinhe-
-iro ao chef - e então sua capacidade de ler as pessoas será cada vez mais forte.)


Pelo que entendi, sua explanação foi a seguinte: começamos com elogios genéricos, aprimoramos nossa capa-
-cidade de observação e com tempo e prática nos tornamos capazes de, realmente, ler uma pessoa.

Sucesso na vida e no Jogo!


Meu querido, obrigado pelo feedback!

O truísmo é na realidade uma verdade incontestável. Pode ser definido como truísmo sim, uma vez que são verdades inerentes ao ser humano. A instabilidade emocional é comum a todos, ninguém em sã consciência tem a mente limpa de quaisquer preocupações (salvo por períodos determinados de tempo), porque o modo como a nossa sociedade é formada nos traz esse modelo cerebral.

Mas de acordo com a definição que encontrei no wikipédia, temos que leitura fria é "Um conjunto de técnicas que buscam avaliar, de forma aprofundada ou superficial, uma pessoa ou um ambiente físico". Portanto, também se aplica, uma vez que podemos, de maneira aprofundada ou superficial (isso vai depender do grau de intimidade e conhecimento que temos acerca do outro indivíduo), descrever pessoa(s) ou ambientes.


De qualquer forma, gostei muito do Feedback, é sempre bom colocarmos em questionamento o que vemos e buscar conhecimento, e obrigado mesmo! :ajoelhar

Obrigado também aos demais comentários.

Gostaria de ressaltar aqui a importância desse tipo de conteúdo pro fórum, pois vemos muitos perdendo tempo adotando verdades absolutas, como "seja c&f, seja arrogante, seja seco, seja X", sendo que todos os tipos de jogos e personalidades podem te tornar um cara de sucesso no jogo. Você pode ser um cara de poucas palavras e misterioso e se dar tão bem quanto um cara comunicativo, que conversa e interage bastante. A única coisa que todo jogo precisa efetivamente ter é flerte. Precisa de flerte, sexualidade, olho no olho.

A técnica aqui mencionada é pra aperfeiçoar o rapport. Quando você quer buscar a confiança daquela gata, quando você quer efetivamente demonstrar que consegue compreendê-la, etc. É muito importante ter esse tipo de carta na manga quando o jogo é um pouco mais completo e depende de mais trabalho pra chegar no FC. É pra chegar no FC.

Recomendo também a leitura de A Arte da Guerra, de Sun Tzu. Ele não tem ligação direta com a leitura fria, porém ele te dará uma visão "macro" de tudo que existe. No caso, de ambientes e pessoas, você conseguirá se distanciar da interação sem aparentar distância, compreender as reações e entender o que está acontecendo no jogo. E jamais subestime qualquer pessoa ou mulher. Lembre-se que o conhecimento existe pra todos, e da mesma forma que você lê qualquer tipo de artigo ou livro, qualquer pessoa também pode fazê-lo.

Abraços
pvgalvao

Aprendiz

#1028329 Artigo muito interessante. Eu particularmente gosto da ideia de conhecer pessoas mais profundamente, isso me dá mais perspectiva sobre a vida e principalmente sobre as mulheres. Parabéns irmão!