Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Nightrider

PUA Avançado

#1070968
kbza escreveu:
Eu não acredito em socialismo (pra falar a verdade, me vejo mais como sendo de direita/conservadorismo liberal), mas não é por isso que irei me enganar que o liberalismo é um sistema perfeito. Se por um lado, vemos países com alto desenvolvimento econômico, por outro vemos o reflexo disso: normalmente uma alta taxa de suicídios.



O homem não é perfeito, o liberalismo é um sistema feito por homens, porém, é o que mais gerou prosperidade e qualidade de vida, é o único em que existe liberdade de expressão para se denunciar um fato como o que citou, o único em que o direito e a justiça funcionam, se não como desejamos, ao menos em um nível que compensa os equívocos e os erros de alguma forma, liberdade de ir e vir, de expressão, de credo e etc, isso não existe fora da coalisão conservadora/liberal, isso é histórico, simplesmente é uma realidade que se impõe.

Não existe ingenuidade da minha parte de conceber que um sistema possa ser perfeito por sí mesmo, se pensasse assim, seria socialista/comunista, por ser o melhor que temos (Nem a china quer abrir das benesses economicas do liberalismo.), não quer dizer que é perfeito, o mesmo vale para democracia, por ser o melhor modelo, não quer dizer que implantada não seja necessário fazer a manutenção, um local sem problemas, sem conflitos se chama céu, estamos na terra, e aqui passaremos por muitos problemas, não sou ingênuo, de achar que apenas a implantação de um sistema é suficiente, não mesmo.

Mas acredito que, se formos fortes como indivíduos, menos espaço teremos para que o Estado nos tiranize, menos espaço teremos para que companhias nos controle, acredito sim, nisso, nas pessoas comuns, sendo livres, se é verdade que o Estado é um mal a ausência completa do Estado é mal maior ainda, defendo um Estado mínimo, não a ausência de Estado, existe diferença, não sou anarquista, sou liberal, não confunda essas coisas.

Que se deve regrar muitas coisas é verdade, deve-se também proteger as fronteiras, oferecer serviços públicos, justiça, educação, segurança e etc, mas de uma maneira que o cidadão nãos e veja refém de uma propaganda estatizante e tiranica, que se possa ler, pensar, escrever, dizer e viver o que se deseja, desde que respeitada a liberdade dos outros, por isso que, mesmo imperfeito, fato, o liberalismo é imperfeito, mas me pego mais pelo seu lado político que econômico, sem ignorar o fator econômico, sou liberal, defendo a liberdade, minha e de todos, e quem quizer impor algo, só tenho algo a dizer.

Imagem


Não Pise Em Mim !!


...

ANÚNCIOS

73HUIW

Aprendiz

#1070975 Na minha opinião, no ambito normal o que importa ser de direita ou esquerda, o que importa provar quem ta certo ou quem ta errado? Só para apalpar o ego e dizer que vc está certo, ne realidade essa é a minha resposta. Discutir politica sem aitude nenhuma, seria tipo os PUA que estudam as tecnicas e não aplica-las não adianta em nada. Acho que em vez de falar quem ta certo ou quem está errado,tentemos pensar também numa solução plausivel para a sociedade num geral, e pra isso acontecer não devemos julgar o outro lado e ignora-lo, pois cada regime de governo tem seu lado bom e ruim! E sem esquecer da atitude, agir conforme o que foi planejo! Enfim será um caminho longo e doloroso, mas simples. Pois sendo de direita ou de esquerda o que todo regime acredite realmente é na melhoria de vida de sua população! Abraço a todos!
Avatar pua

Criador do tópico

Nightrider

PUA Avançado

#1070987
73HUIW escreveu:Na minha opinião, no ambito normal o que importa ser de direita ou esquerda, o que importa provar quem ta certo ou quem ta errado? Só para apalpar o ego e dizer que vc está certo, ne realidade essa é a minha resposta.


Não sei se acompanhou o tópico desde o início, existe uma realidade na Venezuela, em Cuba, na Coreia do Norte e na China, repito, uma RE-A-LI-DA-DE, não é questão de ego, de opinião, de direta e de esquerda, é uma situação de tirania que milhões de pessoas são obrigadas a viver, queira, ou não queira, goste disso ou não, essa realidade tirânica esta lá, pisando na cabeça das pessoas todos os dias.

Hoje a Venezuela se tornou um caos, 40.000 pessoas estão refugiadas no Tocantis, em média os venezuelanos emagreceram 11kg devido a fome que se alastra como uma praga, a população resiste todo os dias na rua, a protestos, as forças armadas venezuelanas reprimem e matam os próprios cidadãos, não há remédios no hospital, e você resume isso a direita, esquerda e Ego? Simplista demais, precisa ir mais fundo meu amigo.

73HUIW escreveu: Discutir politica sem aitude nenhuma, seria tipo os PUA que estudam as tecnicas e não aplica-las não adianta em nada. Acho que em vez de falar quem ta certo ou quem está errado,tentemos pensar também numa solução plausivel para a sociedade num geral, e pra isso acontecer não devemos julgar o outro lado e ignora-lo, pois cada regime de governo tem seu lado bom e ruim! E sem esquecer da atitude, agir conforme o que foi planejo! Enfim será um caminho longo e doloroso, mas simples.


Eu te pergunto, como chegará em uma solução plausível se não separar o certo do errado, sem avaliar, medir, mensurar ? O problema que sempre vejo é esse, fale-se muito, e aceita-se pouco como a realidade funciona enquanto mecanismo, se como diz cada regime de governo tem seu lado bom e ruim, e é fato, porque não se compara e avalia o que é o melhor ? Compare os paíseis liberais com os comunistas, tem alguma notícia de que as forças armadas australianas estão matando seu povo, ou que no Uruguai as pessoas estão comendo comida da lata do lixo, não ? Então tem um bom parâmetro para começas sua investigação. Já não esta tão simples ? Bem vindo ao mundo real.

73HUIW escreveu:Pois sendo de direita ou de esquerda o que todo regime acredite realmente é na melhoria de vida de sua população! Abraço a todos!


O que adianta ter crença, e não ter resultados, a dificuldade de muitos é essa, ficam extasiados com a propaganda e esquecem que não vivem em um mundo de faz de contas, e quando a realidade joga o sangue do povo venezuelano nos aparelhos de televisão e nos jornais brasileiros, o que esses mesmo sonhadores que acreditam sem apurar nenhum resultado faz é fugir com medo de aceitar que criaram um monstro, esse monstro que trás miséria, fome, cerceamento da liberdade, hoje, se chama Nicolas Maduro, Raul Castro, Xi Jinping e Kim Jong-um e lulas, esse monstro se chama internacional socialista.

Imagem

Imagem


Imagem