Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Nightrider

PUA Avançado

#1070878 E foi assim nesses mesmos moldes, nos moldes do comuno-petitsmo que na Venezuela chegou ao poder Hugo Chavez, com o êxito letal de um câncer, que felizmente, não vitimou o Brasil, e com ele a tal revolução socialista, que difere da comunista por não impor a revolução com armas, teoricamente o socialismo respeita o jogo democrático, porém, o fato é, quando os socialistas chegam ao poder, tornam-se comunistas, ou seja, abandonam a democracia, porque?

Quando chegam ao poder os socialistas promovem uma calamidade social, começam depauperando os cofres públicos com politicas populistas, a meta então, torna-se, manter-se no poder, e a revolução, junto com as utopias vão morrendo, o desespero é manter-se no poder, mais populismo, mais gastos sem receita suficiente, aumentasse a inflação, aumentasse os juros, aumentasse os preços e em pouco tempo qualquer economia, mesmo a mais saudável estará destruída.

Com a depauperação da economia, ocorre destruição de qualquer tentativa de livre comercio, e ao que isso é devido? É devido à enorme carga de impostos e crise de confiança que culmina com juros exorbitantes nos empréstimos, já, que, não se sabe se o tomador do empréstimo conseguirá pagar sua dívida adquirida, qualquer indústria, prestadora de serviço ou comercio não consegue prosperar, o dinheiro não circula, e isso é sinônimo de falência, sinais fortes:

Sinais:1- Industria não conseguindo produzir, vide o problema com a produção de papel higiênico na Venezuela, indústria básica.

2- Aumento de inflação pelo aumento de impressão de papel moeda, na tentativa de conter a desvalorização da moeda.

3- Congelamento de preços, tabelamento de produtos, logo, a imposição dessas medias ao comércio.

4- Aposta alta na recuperação da economia na indústria extrativista primária, ou seja, commodities, se sucesso é claro enquanto retorno econômico, porém, nenhuma economia se levanta apenas com o funcionamento de um setor.

5- Aumento de uma burocracia corrupta, já que para manter o poder é necessário um aparato estatal, o que demanda um establishment comprometido com a “causa”.

6- Etc, etc, etc.

Quando os indivíduos não conseguem gerar riqueza, renda, lucro, o estado empobrece, já que o Estado nada produz, o Estado cobra imposto, e quando ocorre de o Estado atuar como empresário, na grande maioria dos casos isso significa corrupção, já que as decisões da empresa não serão tomadas por uma diretoria autônoma, com foco em tomar decisões melhores para empresa, não, as decisões são tomadas em interesses políticos, e o resultado é a destruição dessa empresa, vide Petrobrás, correios, e etc.

E porque os socialistas se tornam, por fim, comunistas? Porque quando a calamidade pública chega ao seu ápice, a única solução que o regime encontra para se manter é a força, e isso só pode ser manifesto a partir das forças militares e policiais, para evitar protestos em massa, saque de depósitos de alimentos, as vozes da oposição, simplesmente, reprimem e matam sem parar, por fim, não existe esquerda moderada ou radical, o que se existe á a esquerda, políticas esquerdistas:

Políticas Esquerdistas:1 – Ser contra o armamento civil.

2 – Regular todos os setores econômicos a sufocação.

3 – Inverter os valores tradicionais, para que aja confusão, enquanto as pessoas discutem o aborto a carga de imposto aumenta, ou alguma coisa realmente relevante ocorre, apenas “nuvem de fumaça”.

4- Apoia minorias para que tenham de onde tirar continuamente pessoas para engrossar sua militância, a intenção é o poder, assim que este for alcançado esse minoria, por certo, será eliminada.

5 – Controlar a mídia, as opiniões e os pensamentos, e se utilizam do politicamente correto para isso.

6 – Modificam os currículos escolares, corroem a educação, a substituindo pela educação revolucionária, acabam com a meritocracia, meio para isso é, a unificação curricular e a aprovação automática, em nossa realidade, traduzimos isso como, método Paulo Freire.

7 – Não combatem a criminalidade nem os problemas básicos da população, saúde, transporte público e etc, a insatisfação cotidiana causada pela má administração, proporciona uma adesão ao discurso vitimista e reivindicador proferido pela esquerda.

8 - Etc, etc e etc.

Qual a Solução para isso?
A Liberdade!

Imagem


Bandeira do Liberalismo Utópico, Não pise em mim (Don’t Tread on Me), em sinal de que o libertário irá reagir ao opressor e a opressão a qualquer sinal de que, aja uma pressão de cima a baixo, ou seja, ao mero sinal de que será imposta qualquer tirania, reagiremos como uma cobra contra nossos adversários, bandeira criada por Benjamim Franklin, um dos revolucionários liberais americanos, que lutou incessantemente na guerra de independência americana, também conhecida como revolução americana, a primeira no mundo feita por cidadão comuns pela liberdade, pelo livre comércio, pelo direito de ir e vir, pelo direito a felicidade, por um estado mínimo e eficiente.


...
Editado pela última vez por Nightrider em 22 Fev 2018, 12:30, num total de 1 vezes

ANÚNCIOS

Rica Villa

PUA EXPERT

#1070881 Cara, que micão, parece aqueles trolladores das fake news do facebook. Eu sou completamente contra comunistas, socialistas, e qualquer outra ideologia que o cara diga uma coisa e faça outra. Mas existe base teórica real e nos livros de história pora dizer isso, não este besteirol que circula todo dia. Preguiça só te faz escravo de quem te quer como ovelha. Ninguém vai ganhar dinheiro no capitalismo se ficar amarrado ao que dizem seu chefes. Sim, no bom capitalismo você investe pra tirar o lugar do seu chefe e não pra ser um ovelha dele. Pra o bando de incopetente que governa este país, sempre vai ser bom que o empregado seja subserviente ao chefe, mas todo desenvolvimento americano se deu, pq nunca se subordinavam, fizeram uma grande nação.
Avatar pua

Criador do tópico

Nightrider

PUA Avançado

#1070883 O país mais prospero do planeta terra é o EUA, com um índice de liberdade sem igual, ao ponto de haver comunistas dentro dos estados unidos e um partido comunista, lembrando que, os panteras negras eram comunistas e seu partido também, ou seja, dentro de um país livre, pode haver oposição, em um pais comunista/socialista, não há oposição, na verdade, existe um partido único e uma única ideologia.

O livre comércio e a livre concorrência impõe uma busca constante por evolução, melhora e trabalho duro, porém, o trabalho é recompansado com o resultado adquirido, que vem, que é real, não tem espaço para descanso e aguá fresca, todo mundo tem que andar na linha e correr atrás, livre sim, mas dentro das regras de convívio social, a liberdade é fazer tudo que se quer fazer sem interferir com o outro e com a propriedade do outro.

Estou feliz de hoje poder me posicionar sem medo de censura ou vergonha, de qualquer maneira, estou aberto ao diálogo, não creio em uma verdade absoluta, mas creio em príncipios sem o qual nenhuma sociedade ou grupo pode conviver pacificamente, estou feliz, mesmo nessa crise que estamos vivendo, consigo enxergar uma luz no final do túneo, o Brasil é grande e forte, vamos viver dias muito melhores, vamos nos manter fortes e na luta, na boa luta.
Rica Villa

PUA EXPERT

#1070884 Pode até ser. Mas vá usar base teórica real. Levanta essa bunda da cadeira e deixa de copiar/colar discurso de quem te quer como ovelha. Cita os americanos e não percebe que são o que são por não serem subservientes, como você acabou de fazer postando um texto subserviente, de que não pensa, tem preguiça e insiste na incoerência.
Avatar pua

Criador do tópico

Nightrider

PUA Avançado

#1070885
Rica Villa escreveu:Pode até ser. Mas vá usar base teórica real. Levanta essa bunda da cadeira e deixa de copiar/colar discurso de quem te quer como ovelha. Cita os americanos e não percebe que são o que são por não serem subservientes, como você acabou de fazer postando um texto subserviente, de que não pensa, tem preguiça e insiste na incoerência.


percebo que é um ignorante, quer discordar beleza, mas não vem me mandar levantar a bunda da cadeira nem me ofender, se não gostou, nem precisa comentar o tópico, você não é obrigado, mas se vem comentar e participar cara, me respeita, sempre respeito você e seus comentários, o problema da imaturidade é esse, e esta sendo imaturo cara, crítique, discorde, mas não precisa aviltar, humilhar e xingar outras pessoas, a partir de agora, nesse tópico, não perco mais meu tempo com você.
Avatar pua
Jonah Hex

PUA Avançado

#1070894 Minhas unicas preocupações são:

1- O Juros da divida pública (que já correnspondem a metade do PIB, e é o MAIOR PROBLEMA BRASILEIRO)

2- O pacto Federativo com os estados que está em colapso (sendo necessário um swap da divida)

3- O regressivo sistema tributario brasileiro (Que cobra muito dos pobres e não onera os ricos)

4-A taxação excessiva do consumo, enquanto a renda não é taxada ( O Brasil é o paraíso tributário para super-ricos segundo relatario da ONU)

5-O processo de desindustrialização do Brasil (Doença Holandesa, a patologia que vai matar o país)

6-Uma Previdencia de repartição (modelo falido em todo o mundo), que mesmo reformada não alteraria o sistema de aplicação dos Fundos.

7-A falta de mecanismos de recall político por parte da população civil ( Falta essa que dá vida a quadrilha de ladrões públicos).

8-A falta de um programa para erradicação da miseria/pobreza, que seja efetivo (Brasil é um dos países com PIOR distribuição de renda do planeta)

9-Um programa de alocação eficiente de recusros em saude/infraestrutura/segurança.


O maior problema dos brasileiros é confundir politica com torcida de futebol, cada um tem um politico de estimação, que eles defendem com garras e dentes...Acordem pessoal, o que importa são as propostas para resolução dos problemas reais , não a militancia politica, eu percebo que você é Pró-Bolsonaro (não tenho nada contra ele), mas se ele ganhar e não corrigir os problemas que citei a cima, o país continuara a MESMA MERDA...

É preciso que o povão saiba quais são as verdadeiras enfermidades, e que os politicos parem de tratar os sintomas e comessem a atacar a doença.
Avatar pua

Criador do tópico

Nightrider

PUA Avançado

#1070910
Jonah Hex escreveu:
O maior problema dos brasileiros é confundir politica com torcida de futebol, cada um tem um politico de estimação, que eles defendem com garras e dentes...Acordem pessoal, o que importa são as propostas para resolução dos problemas reais , não a militancia politica, eu percebo que você é Pró-Bolsonaro (não tenho nada contra ele), mas se ele ganhar e não corrigir os problemas que citei a cima, o país continuara a MESMA MERDA...

É preciso que o povão saiba quais são as verdadeiras enfermidades, e que os politicos parem de tratar os sintomas e comessem a atacar a doença.


Pegando sua lista e colocando ela em uma linha de solução pragmática, teriamos como nação que fazer reformas, no sistema tributário, previdenciário, financeiro e político, só para começar, não vejo, onde, nem porque sua lista diverge do meu pensamento, na verdade, entendo que ela reforça minha linha de argumentação.

Em nenhumo momento eu disse que sou favorável a qualquer candidato a presidência, mas entendo que devido a estarmos em um ano eleitoral existe o argumento de que eu seja favorável a um dos dois únicos candidatos da direita hoje, que vem a ser o João Amoedo e o Bolsonaro, sou Liberal e não conservador, respeito sim e muito os conservadores e em muitas coisas concordo com eles, mas de fato sou liberal e meu candidato é o João Amoedo do partido novo.

Concordo quando diz que um dos problemas da política nacional é a futebolização, mas meu amigo, escrevi sobre minha posição liberal e minha defesa da liberdade, então, não me enquadro nessa bipolarização que fala, e, o que me impressiona é que ao criticar a bipolarização da política, por ser de direita me coloca como sendo bolsonarista, sendo que, na realidade ignora completamente a existência do joão amoedo.

E digo sempre isso, na cabeça das pessoas, e isso acontece com você, na votação desse ano as urnas teram dois botões, um vermelho com a cara de lula, e outro azul com a cara do bolsonaro, não existe Marina silva, João Amoedo, Alvaro Dias e todos os mais de 20 pré-candidatos a presidência, e ai tentam enquadrar as pessoas na futebolização que denunciam, por fim são esses que denunciam a tal da "futebolização" que mais praticam esse enquadramento, ai eu te pergunto, na boa, vai votar em Lula ou em um dos seus asseclas ? Gosta do que ve na Venezuela e da crise que vivemos hoje no Brasil em decorrência da política Petista ?

Para mim o único mal da nossa sociedade se chama ignorância, a partir do ponto que não existe valorização do conhecimento e da cultura, e uma relativização estúpida ao ponto de se chamar funk de música e coisas do tipo que chegamos aqui, sem ler, estudar de forma consistente, sem solução, nesse ponto concordo com você que, devemos ver mais do que o aparente e começar a olhar o programa dos candidatos, e passar a escolher candidatos que ampliaram a liberdade e a força dos indíviduos e repelir aqueles que aumentam o estado, a burocracia e as regulações.
Avatar pua
Jonah Hex

PUA Avançado

#1070917 Eu NÃO acredito que o neoliberalismo, possa tirar o Brasil desse buraco de onde ele se encontra.

O neoliberalismo brasileiro é personificado por uma plutocracia que tem interesses próprios, que pouco se importa com as demandas do país.

Eu sou adepto do Keynesianismo (John Maynard Keynes), onde o estado interfere de forma consistente
em setores estratégicos, em conjunto com a iniciativa privada e os centros universitários.

Um fato que comprova o mito do neoliberalismo é o estudo de caso da economia sul coreana, que por meio
de subsídio e substituição de importações, criou um dos maiores parques industriais do planeta em 30 anos.

Você acha que o Laissez-faire, faria a industria automobilistica coreana ser umas das maiores do mundo ? (é uma pergunta retórica, eu respondo)
-NÃO

Eu podia passar o dia todo falando sobre isso, mas quero te propor um convite...

Você prega que o estado brasileiro é inchado, calcule comigo:
1-Acabe com todos os Ministérios.
2-Reduza todos os salários de funcionarios publicos federais a um salário mínimo.
3-Reduza todos os salários de políticos a um salário mínimo também.
4-Corte pela metade todos os gastos em saude/infraestrutura/segurança.

Qual foi a economia ? (é uma pergunta retórica, eu respondo)
Míseros 15% do PIB.

-O problema do Brasil meu caro, não é o tamanho do estado, mas sim a péssima administração economica do país.

OBS.: Não confunda neoliberalismo com democracia...(Uma coisa não tem nada haver com a outra)
Avatar pua
eric-mendes

Veterano - nível 10

#1070918
Jonah Hex escreveu:Um fato que comprova o mito do neoliberalismo é o estudo de caso da economia sul coreana, que por meio
de subsídio e substituição de importações, criou um dos maiores parques industriais do planeta em 30 anos

Você acha que o Laissez-faire, faria a industria automobilistica coreana ser umas das maiores do mundo ? (é uma pergunta retórica, eu respondo)
-NÃO


Oi?

As medidas de estímulo ao setor de automóveis concediam isenção tarifária às importações de peças e componentes e aos impostos para as montadoras e criavam medidas de proteção no mercado interno para a importação de veículos estrangeiros. Mas isso até 1970.

Nos anos 1980, o governo adotou medidas de liberalização, ao retirar a maioria dos incentivos para o comércio exterior e adotar política completamente diferente.

Os anos 1990 e 2000 eles continuaram o processo de abertura da economia coreana, assim como a implementação de novas estratégias de desenvolvimento da indústria automobilística. O governo sul-coreano ampliou o mercado interno para a entrada de importações de automóveis, assim como de produtos automotivos. As alíquotas de importação e taxa de imposto sobre a aquisição de carros importados foram substancialmente reduzidos e os fabricantes estrangeiros passsaram a ter mais liberdade em construir estratégias de inserção no mercado coreano.

Jonah Hex escreveu:Eu podia passar o dia todo falando sobre isso, mas quero te propor um convite...

Você prega que o estado brasileiro é inchado, calcule comigo:
1-Acabe com todos os Ministérios.
2-Reduza todos os salários de funcionarios publicos federais a um salário mínimo.
3-Reduza todos os salários de políticos a um salário mínimo também.
4-Corte pela metade todos os gastos em saude/infraestrutura/segurança.

Qual foi a economia ? (é uma pergunta retórica, eu respondo)
Míseros 15% do PIB.


Oi?

Sério isso?!?!

Sabe qual seria o aumento do PIB se não houvesse corrupção em nosso país? Pouco mais de 2%. Ou seja, míseros 2%. Vamos liberar a corrupção geral então?

15% do PIB é muuuuuuuuuuuita grana.

A máquina estatal brasileira é EXTREMAMENTE ineficiente e inchada sim! Um simples concurso público hoje, para ensino médio, já paga 5 mil reais de salário! Cursos superiores passam FACILMENTE dos 10 mil.

Pessoas que NUNCA trabalharam na vida, podem passar num concurso público e receber 15 mil reais por mês. Além das gratificações, férias, e o caralho a quatro.

Falta administração de qualidade? SEM DÚVIDA.

Mas dizer que os gastos com a máquina pública são "míseros", vc tá de sacanagem né?

:legal