Artigos sobre sedução e afins. Tópicos com 60 dias sem resposta vão para área de Arquivos. Não poste dúvidas nessa área.

Quantas vezes você se olha no espelho por dia?

21
20%
16
15%
67
64%
Avatar pua

Criador do tópico

mourão

Pickup Artist

#197084 Boa noite amigos!

http://www.4shared.com/audio/QSREbSN_/O ... itiona.htm

Ando sumido do fórum, mas quero estar aqui somente quando tenho algo relevante para levar a vocês

Vocês se consideram narcisistas?

Narcisismo descreve a característica de personalidade de paixão por si mesmo.

A palavra é derivada da Mitologia Grega. Narciso era um jovem e belo rapaz que rejeitou a ninfa Eco, que desesperadamente o desejava. Como punição, foi amaldiçoado de forma a apaixonar-se incontrolavelmente por sua própria imagem refletida na água. Incapaz de levar a termos sua paixão, Narciso suicidou-se por afogamento.

Freud acreditava que algum nível de narcisismo constitui uma parte de todos desde o nascimento [1].

Andrew Morrison afirma que, em adultos, um nível razoável de narcisismo saudável permite que um indivíduo equilibre a percepção de suas necessidades em relação às de outrem


Esse fragmento quer dizer que em pequenos níveis , o narcisismo é saudável.


Pois bem, as minhas atitude demosntravam uma vaidade excessiva e fútil. Ia ao banheiro várias vezes por dia para me olhar.

Isso me deixava frustrado, pois nem sempre gostamos da nossa imagem refletida. Ou era uma espinha , ou o começo de uma calvice. Sempre ´´apareciam ´´ mais defeitos para eu viver me queixando.

Quando não era no espelho de casa , era em qualquer reflexo pela rua. Isso me deixava frusttrado e neurótico

Decidi por um basta nisso. Ia me ver no espelho apenas quando necessário!

Deu no que deu . Passei a me sentir muito mais confiante comigo mesmo ! As vezes que eu me olhava , sentia uma energia boa. Sempre com um sorriso no rosto. Parece que o que reflete no espelho não passa a ter tanta importancia como antes era, o que de fato , é verdade!

Da mesma forma isso acontece com as pessoas que te rodeiam. Se elas passasem a te olhar 24 horas por dia , não iriam demorar para enjoar!

Espero que esse artigo traga luz a vocês!


Namaste!
Swan

Aprendiz

#197087 O meu problema com o espelho é que sou um cara forte, bonitão e me visto com estilo (agora). Mesmo assim, passei muito tempo com problemas com mulheres e só agora aprendi a aproveitar a vida! Ou seja, quando me olho no espelho, vejo que tenho todos os atributos físicos que as mulheres "idealizam" e ainda assim passei boa parte da minha vida sem a atenção delas!

É meio frustrante... mas, enfim, the show must go on! :ae
Avatar pua
Frezzatti - MEMBRO EXCLUSIVO
#197124 @mourão

A questão é que votei 9 vezes ou mais porém eu sinto INSEGURANÇA e não paixão pela minha imagem, vivo me olhando no espelho por medo de tá alguma coisa ''errada'', entendem? Isso é paixão pela própria imagem também? Se tiver algum psicólogo no fórum que puder me explicar, agradeço de verdade!

Um amigo anda com espelho de bolso, chega a ser ridículo ver ele com aquilo mas ele é tão inseguro quanto eu e a todo instante verifica se tá ''tudo bem'', ele é apaixonado pela própria imagem?

É um assunto complexo, enquanto uns dizem que se auto pegariam, eu digo que sou inseguro e quero controlar o tempo todo minha imagem.

Não consigo ver que os dois tipos de pessoas são igualmente narcisistas, compreendem? Complicado isso.

Abraço, fiquei na dúvida aqui... :confuso
Avatar pua

Criador do tópico

mourão

Pickup Artist

#197131
Felipe Frezzatti escreveu:@mourão

A questão é que votei 9 vezes ou mais porém eu sinto INSEGURANÇA e não paixão pela minha imagem, vivo me olhando no espelho por medo de tá alguma coisa ''errada'', entendem? Isso é paixão pela própria imagem também? Se tiver algum psicólogo no fórum que puder me explicar, agradeço de verdade!

Um amigo anda com espelho de bolso, chega a ser ridículo ver ele com aquilo mas ele é tão inseguro quanto eu e a todo instante verifica se tá ''tudo bem'', ele é apaixonado pela própria imagem?

É um assunto complexo, enquanto uns dizem que se auto pegariam, eu digo que sou inseguro e quero controlar o tempo todo minha imagem.

Não consigo ver que os dois tipos de pessoas são igualmente narcisistas, compreendem? Complicado isso.

Abraço, fiquei na dúvida aqui... :confuso



Não amigo , considero que não seja amor pela sua imagem!
Na verdade , você tem que amar o que é por dentro, e procura sempre se reparar internemente tentando melhorar...

Agora , a sua aparencia , não é necessario ( desde que seka uma pessoas de boa aparencia , limpo e asseado)

Sugiro que siga o que disse ... tente esquecer o espelho, e depois nos conte se algo mudou!
Avatar pua
Frezzatti - MEMBRO EXCLUSIVO
#197142 @mourão

Obrigado, realmente é isso, cada dia mais quero melhorar quem sou por dentro e a minha imagem é reflexo disso!

Tenho certeza que os problemas que me incomodam por fora (obesidade e calvície) na verdade ocorreram justamente porque o meu interior nunca foi muito bem controlado e o fato de me importar com a aparência é um outro problema interno, não deveria mesmo ser tão preocupado com tudo isso!

Abraço, :sorri
Perséfone

Aprendiz

#197299 Não acho que se olhar no espelho nove vezes por dia seja narcisismo.
Até umas 15x por dia é normal. Conheço gente que alem de se olhar em cada espelho que ve, passa bons minutos fazendo isso.