Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

Rick

Veterano - nível 1

#758541 Olá meus caros PUAs, eu sou quem chamam de Rick.
e hoje venho dividir um pensamento que tive com vocês...

Liberte-se do "eu sou".

retire de si mesmo essa pressão de precisar ser...quando você diz, 'Eu sou o cara'. está se colocando numa posição onde quer ser..você está dizendo quem acha que é...e ninguém vai lhe respeitar por isso...quando você diz 'Eu sou Calmo\Confiante' ou sei la...'Eu sou o Melhor' não está fazendo nada além de passar a imagem de que necessita de aprovação...

não me entenda mal não quero que simplesmente passe a não usar as palavras, porque o "eu sou" é apenas uma coleção de palavras sem significado algum, eu quero que você adote essa atitude, pare de tentar ser classificado como algo ou alguém.. comece a simplesmente existir e deixar que as coisas sejam você...pare de tentar passar a imagem de que você mudou, pare de agir extremamente diferente na frente de seus velhos amigos pra que talvez eles notem que você está mudado, existem caras que inclusive vivem dizendo "eu mudei" "eu sou um novo cara" "você não iria me reconhecer"...não faça isso...simplesmente mude. Pare de pensar nos outros, passe a pensar em você, pare de querer mudar pra ser visto de uma forma ou de outra forma pelas outras pessoas, concentre-se nas mudanças feitas e mais adequadas para você. Sinta-se bem consigo mesmo...acorde e olhe no espelho todos os dias e diga o quanto você se ama...
não acha que se ama? Hey, você é o cara que está aqui agora num site de Excelência pessoal tentando se tornar alguém melhor, ou seja, você se ama e precisa mostrar isso.
Ok então, meus caros cafajestes. não importa se você é um super natural que vive cercado de mulheres ou se é um simples nerd que nunca teve nenhuma, todos nós estamos aqui por um motivo... Excelência Pessoal. E deixe que percebam sua excelência, vire suas atenções para você mesmo e quando sua mudança for notável..ai sim você terá mudado e NUNCA mais precisará ficar dizendo que mudou.

apenas lembre-se de uma coisa, pare de tentar passar a imagem de que você é o cara deixe que suas mudanças mostrem por si só que o cara é você.
Avatar pua
Don John

PUA EXPERT

#758785 Vei, eu concordo em partes com o que você diz, por exemplo de querer provar para os outros que mudamos, mas deixar os outros perçeberem nossa mudança. Nao mudar para os outros mas para si.

Mas o "Eu sou calmo" "Eu sou confiante" concordo que você não precisa dizer isso as pessoas, mas eu faço PNL, e affirmaçoes desse tipo "Eu sou lider" "eu sou foda" estão me tornando um lider e alguém foda.
Mesmo que isso não seje "EU NATURAL" mas é coisas que tento mudar na minha vida, atravez da PNL...e fazer esse tipo de affirmaçoes nao tem nada de errado...

Valeu por postar, me fez pensar...

Falou :ae
Avatar pua

Criador do tópico

Rick

Veterano - nível 1

#758860
Don John escreveu: Mas o "Eu sou calmo" "Eu sou confiante" concordo que você não precisa dizer isso as pessoas, mas eu faço PNL, e affirmaçoes desse tipo "Eu sou lider" "eu sou foda" estão me tornando um lider e alguém foda.
Mesmo que isso não seje "EU NATURAL" mas é coisas que tento mudar na minha vida, atravez da PNL...e fazer esse tipo de affirmaçoes nao tem nada de errado...


serio? você diz isso pras pessoas e funciona? legal saber brother, eu tava falando sobre ter mais conversas internas que externas sobre as mudancas...eu apoio que diga "eu sou foda" "eu sou o melhor" em conversa interna..

e obrigado pelo feed galera =)
Avatar pua
Don John

PUA EXPERT

#759161
serio? você diz isso pras pessoas e funciona? legal saber brother, eu tava falando sobre ter mais conversas internas que externas sobre as mudancas...eu apoio que diga "eu sou foda" "eu sou o melhor" em conversa interna..

e obrigado pelo feed galera =)


Sim raramente faço isso, mas tem que saber calibrar, para não pareçer arrogante.
A melhor maneira é deixar elas perçeberem, sem forçar a barra, digo sem pareçer que você quer que elas reconheçam sua mudança, qualidade,...
Mas como conversas interna, estamos de acordo :yaaah

Valeu abraços =)
Avatar pua

Criador do tópico

Rick

Veterano - nível 1

#759293 Obrigado pela ideia brother, dizer sem que percebam que está tentando passar mudanças, é o que há rs

sub-comunicar qualidades é o meu metodo rs
leokbrg

Veterano - nível 7

#759296 Cara, achei genial, a partir do momento que me libertei de tentar "ser algo", e pude simplesmente "aceitar ser" o que sou... foi que vi mudanças na minha vida.

estranho isso que eu falei, mas há quem compreenda.
Avatar pua

Criador do tópico

Rick

Veterano - nível 1

#759388 exatamente brother...eu criei uma frase que define bem isso..que é: "nós só podemos ser nós mesmos, por isso abra a porta do dia e torna-te quem tu és."
leokbrg

Veterano - nível 7

#759720 Perfeito. Eu parto do principio que você deve aceitar o hoje como seu ultimo dia de vida... e como você vai viver esse dia? tentando ser o que não é? fingindo algo enquanto sente vergonha de si? Ou aceitar tudo e viver tudo? Isso é que é se libertar.
Ótimas ideias as tuas, parabéns pelo tópico.