Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
Puart.
#991062 Booa. É bom ver pessoas dedicadas a alimentar o forum com um bom conteúdo! Abraço
Avatar pua
MajorTon
#991069 Ótimo texto cara, tudo o que você disse é o que venho falando para os meus amigos a tempos... Libertem-se da Matrix social que lhe foi imposta.
O que percebemos como realidade e verdade é apenas um reflexo do que fomos ensinados a acreditar desde crianças, todas ideologias, todas as crenças,
todas afirmações sobre o que é certo e o que é errado. Tudo manipulado para agirmos de uma determinada forma, uma forma mais aceitável pela sociedade em geral. Parabéns! Abraço! =D
Avatar pua
masterme
#991073 boa reflexão!
MAS, CUIDADO! "LIBERTAR-SE DE SUAS CRENÇAS" NÃO É SAIR POR AI FAZENDO MERDA!! :D :D :rolf
Avatar pua
PauleraKid
#991127 leoM., meu brother...

Como que eu vou fazer para comentar um post desses?
Ah, que se dane! Um post desses não é para comentar e sim, para aplaudir.
Até as palmas da mão ficarem vermelhas.
Avatar pua
Zé Souza
#991161 Valeu por compartilhar seu conhecimento!
Realmente as crenças limitantes nos impedem de fazer muitas coisas!
vreis
#991168 Cara,

Brilhante o seu texto, sou totalmente de acordo com tudo que você escreveu ai.

Mal posso esperar para os proximos conteudos.

Obrigado.
julio um mito
#991185 otimo post! so pra adiciona uma pitadinha de algo mais. Alem de duvida, é bom também investiga as coisas por si só.
Nada é um obstáculo à liberdade
INterrogador: A grande parte da nossa vida diária é vivida ao nível unicamente factual, particularmente as crianças que aprendem os fatos na escola. Será esta atividade factual diária e necessária um obstáculo à liberdade psicológica?
Krishnamurti: Senhor, nada é um obstáculo à liberdade psicológica, nada! Um obstáculo só surge quando há uma resistência. Quando não existe nenhum tipo de resistência então não existe nenhum problema psicológico. Se tratar a vida diária, ganhar a vida, educar as crianças, a monotonia de tudo isso, a rotina, a tarefa diária de lavar os pratos, com resistência, como um impedimento, então ela torna-se um problema. Mas quando temos consciência de todo este processo de viver - com a sua rotina, com os seus hábitos, com a sua monotonia, com as suas ansiedades, pesares, medos, dominações, posses - quando temos consciência disso sem qualquer escolha (Você não pode fazer nada a respeito dessa chuva, ou do contorno daquelas colinas, e se conseguir olhar para a sua própria atividade da mesma maneira, tranquilamente, sem qualquer escolha, sem qualquer resistência), então não existe nenhum problema psicológico.
Avatar pua
Hebert S.
#991222 Gostei da parte do "duvide de seus medos". Achei interessante. "Seduzir a si próprio", vou refletir nesse pensamento. Me parece assustadoramente revelador. Obrigado.
t. Viana
#991846 Gosto muito desses posts que faz agente refleir o porque de tantas atitudes guiadas por razões que nem mesmo nós sabemos explicar. Obrigado por compartilhar esse post.
Avatar pua
Gafanhoto
#992636 Duas citações que são minhas referências tanto fora quanto dentro do universo PUA: Osho e Buda.

Não precisa explicar mais nada. O lance é esse mesmo, questionar-se, observar-se e transformar-se a todo instante. A mínima mudança iniciada já é um grande resultado alcançado.


Valeu pelo post!