Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
wolfmaster12

Veterano - nível 4

#1000209 Putz, muito foda! cara, nós somos totalmente poldados para sermos uns idiotas! por conta de medos e angustias, crenças limitantes, nós tornamos presos a essa ilusão da vida! essa parte de duvidar de tudo é excelente, pois ninguém é dono da verdade, a vida é um mistério na verdade se você parar pra pensar, da onde surgiu o primeiro homem e a primeira mulher? Veio muito foda essas coisas, porque estamos aqui? qual o sentido disso tudo? será que realmente e desse jeito? pois é camarada, post excelente, obrigado!
Avatar pua
BlackPua

Aprendiz

#1002812 Simplesmente FODA ! não tem outra definição. Buda foi o cara, já vi diversos documentários sobre ele e sobre budismo, sempre me interessei bastante. Esse seu artigo é bem direto e muito esclarecedor. Tenho certeza que vai me fazer pensar horas e mais horas sobre o assunto.
Ashura

Aprendiz

#1013734 incrivel irmão , eu realmente precisava disso , deste tapa na cara pra acordar e tomar atitude pra me manter acordado , muito obrigado
Avatar pua
Man of Style

Aprendiz

#1015392 Concordo, a chamada progamação social imposta a nós é a principal vilã para muitos agirem como agem. Quando entendemos q a realidade não existe e deixamos de acreditar nas mentiras da sociedade nos libertamos.
Avatar pua
mateus-tnt - MEMBRO EXCLUSIVO
#1024906 Nossa maior crença é nos mesmo, ja que somos um compilado de crenças...
Esse deve ser nosso objetivo aqui no pua mudar nossas crenças para mudar posteriormente nossas açoes ou as duas ao mesmo tempo:)... ISSO É OQUE EU DESCONFIO.
newlife

Veterano - nível 3

#1025015
leoM. escreveu:
Pessoas são idiotas.


Mas não há como culpá-los. Elas vivem em uma sociedade que, desde queeles nasceram, enfiam garanta adentro de suas crianças suas crenças,“verdades”, seus conceitos de certo e errado.


Desde nossa primeira infância (até os seis anos de idade), nossos pais(ou a pessoa que te criou) estão “nos ensinando” suas verdades. “Não falem comestranhos”, eles te diziam; “pare, e fique um pouco quieto”, eles te censuravam;“faça isso, jamais faça aquilo”, eles te ensinavam.


Não estou aqui para dizer que eles estão errados, tampouco para dizer que eles estão certos. Estou aqui para lhe apresentar um fato:


O mundo Vive preso em suas crenças que, por todos sempre as reforçarem, as assumem como verdades absolutas... As gerações no nosso planeta se sucederam, o estilo de vida das pessoas mudou drasticamente em poucas décadas, mas suas crenças só se fortaleceram em suas mentes...



Mas quem sou eu, quem é você, quem é a sociedade para dizer a alguém o que é o certo ou o que é o errado?... Quem são eles para incriminar quem veste azul, só por que o mundo usa apenas vermelho, eles nem mesmo gostam dessa cor, mas como lhes ensinaram que vermelha era a cor correta a ser usada, eles a usam, e vão morrer com o vermelho junto a eles...


E aqui se encontra você... Uma pessoa que viveu a vida até aqui sendo ditada por crenças que não sabes da onde veio, ensinadas por pessoas que se acham detentoras da verdade, um “rebelde” que começou a questionar se aquela verdade é realmente a única verdade

Por isso eu te digo: Supere essas crenças, SE LIBERTE da hipocrisia da nossa sociedade, seja livre para sonhar, para acreditar, e principalmente agir...

Mas como?! Você se pergunta... E é por isso que estou aqui, não estou aqui pra falar de mulheres, estou aqui para falar de VOCÊ... Antes de você querer seduzir mulheres, você tem que saber seduzir a si mesmo. E é isso que eu quero te mostrar nesse e em outros artigos que estão por vir.



Então o primeiro ensinamento é: Duvide, critique, questione.



Buda é o individuo mais perturbador de toda a história da humanidade. Todo o seu empenho é o de acabar com todos os esteios; ele não diz que você deva acreditar em alguma coisa. Ele é um descrente, e sua religião é a da descrença. Ele não diz “acredite”, mas sim “duvide”. " Trecho retirado do livro de OSHO - Buda, Sua Vida, Seus Ensinamentos e o Impacto de Sua Presença na Humanidade



Portanto, duvide: duvide de seus pensamentos, crenças... Duvide de seus
medos e angústias... Duvide daquilo que você tomou como verdade e daquilo que
te ensinaram como certo... Duvide até de minhas palavras se você achar
conveniente.

Se pergunte: “Isso é realmente verdade?”; “porque eu aceito aquilo que
me disseram como o certo?”; “será que eu continuando fazendo o que estou a
fazer hoje, amanhã vai ser realmente diferente, como eu desejo”; “talvez isso
que eu sempre acreditei não seja tão verdade como eu sempre acreditei”; “Será?”

“Não se esconda atrás de crenças, máscaras e teologias. Tome a sua vidaem suas próprias mãos.” - Buda



A gente se esbarra por aí...
Peace ✌✌✌

Irmão,muito bom esse artigo. Veio a calhar na hora certa. Um exemplo muito simples,mas que ilustra o que vc escreveu no texto: quando estou em um lugar onde as pessoas (homens e mulheres) estão sentados em mesas, eu costumo pensar "vou ou não vou abordá-los? se eu for, acho que eles vão me "tocar" da mesa e chamar a gerência do lugar para mim".