Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

leoM.

Aprendiz

#974793
Pessoas são idiotas.


Mas não há como culpá-los. Elas vivem em uma sociedade que, desde queeles nasceram, enfiam garanta adentro de suas crianças suas crenças,“verdades”, seus conceitos de certo e errado.


Desde nossa primeira infância (até os seis anos de idade), nossos pais(ou a pessoa que te criou) estão “nos ensinando” suas verdades. “Não falem comestranhos”, eles te diziam; “pare, e fique um pouco quieto”, eles te censuravam;“faça isso, jamais faça aquilo”, eles te ensinavam.


Não estou aqui para dizer que eles estão errados, tampouco para dizer que eles estão certos. Estou aqui para lhe apresentar um fato:


O mundo Vive preso em suas crenças que, por todos sempre as reforçarem, as assumem como verdades absolutas... As gerações no nosso planeta se sucederam, o estilo de vida das pessoas mudou drasticamente em poucas décadas, mas suas crenças só se fortaleceram em suas mentes...



Mas quem sou eu, quem é você, quem é a sociedade para dizer a alguém o que é o certo ou o que é o errado?... Quem são eles para incriminar quem veste azul, só por que o mundo usa apenas vermelho, eles nem mesmo gostam dessa cor, mas como lhes ensinaram que vermelha era a cor correta a ser usada, eles a usam, e vão morrer com o vermelho junto a eles...


E aqui se encontra você... Uma pessoa que viveu a vida até aqui sendo ditada por crenças que não sabes da onde veio, ensinadas por pessoas que se acham detentoras da verdade, um “rebelde” que começou a questionar se aquela verdade é realmente a única verdade

Por isso eu te digo: Supere essas crenças, SE LIBERTE da hipocrisia da nossa sociedade, seja livre para sonhar, para acreditar, e principalmente agir...

Mas como?! Você se pergunta... E é por isso que estou aqui, não estou aqui pra falar de mulheres, estou aqui para falar de VOCÊ... Antes de você querer seduzir mulheres, você tem que saber seduzir a si mesmo. E é isso que eu quero te mostrar nesse e em outros artigos que estão por vir.



Então o primeiro ensinamento é: Duvide, critique, questione.



Buda é o individuo mais perturbador de toda a história da humanidade. Todo o seu empenho é o de acabar com todos os esteios; ele não diz que você deva acreditar em alguma coisa. Ele é um descrente, e sua religião é a da descrença. Ele não diz “acredite”, mas sim “duvide”. " Trecho retirado do livro de OSHO - Buda, Sua Vida, Seus Ensinamentos e o Impacto de Sua Presença na Humanidade



Portanto, duvide: duvide de seus pensamentos, crenças... Duvide de seus
medos e angústias... Duvide daquilo que você tomou como verdade e daquilo que
te ensinaram como certo... Duvide até de minhas palavras se você achar
conveniente.

Se pergunte: “Isso é realmente verdade?”; “porque eu aceito aquilo que
me disseram como o certo?”; “será que eu continuando fazendo o que estou a
fazer hoje, amanhã vai ser realmente diferente, como eu desejo”; “talvez isso
que eu sempre acreditei não seja tão verdade como eu sempre acreditei”; “Será?”

“Não se esconda atrás de crenças, máscaras e teologias. Tome a sua vidaem suas próprias mãos.” - Buda



A gente se esbarra por aí...
Peace ✌✌✌
Avatar pua
Solid_Light

Aprendiz

#974796 Gostei muito de seu post, principalmente dessa parte:
"O mundo Vive preso em suas crenças que, por todos sempre as reforçarem, as assumem como verdades absolutas... As gerações no nosso planeta se sucederam, o estilo de vida das pessoas mudou drasticamente em poucas décadas, mas suas crenças só se fortaleceram em suas mentes..."

Acho que o PU em geral é tudo a base de crenças, e esse é o maior trabalho,
"VOCÊ MUDAR SUAS CRENÇAS"
Pois você vai estar mudando e indo contra tudo que lhe ensinaram, como por exemplo a velha crença de que não se pode falar com desconhecidos. Se você seguir isso no PU, você não vai ter resultados, pois não interagindo com eles, você não vai ganhar confiança para falar com outras pessoas.
Então realmente, é melhor a pessoa "se libertar".
Abraços!
Avatar pua
Davitos

Aprendiz

#974986 É incrível como certas regras limitantes tornam-se VALORES na cabeça das pessoas:
"Seja um garoto de família" - Isso não justifica você ser um bosta anti-social.
"Mulher sempre deve ser tratada como rainha" - Enquanto que na verdade elas são seres iguais aos homens, nem mais, nem menos.
"Os outros sempre em primeiro lugar" - E você lá, as traças.
"Tenha a cabeça no lugar, isso é de mais para você" - Nessa o cara sente orgulho de ser pé no chão. Isso justifica ele nem sequer tentar.
Tudo isso é uma grande sabotagem =/
Rayan

Aprendiz

#975095 Concordo com você, e com tanta gente alienada, tentando seguir regras e fazer o que foi lhe passado como certo, acabam por se acharem os donos da verdade e se tornarem grandes hipócritas.
Avatar pua
25walker25

Aprendiz

#979417 Mais um artigo foda. E que apoia meu pensamento: autoconhecimento é tudo. FODA-SE O QUE OS OUTROS PENSAM, FOQUE EM VOCÊ, FAÇA O QUE VOCÊ QUER!
Avatar pua
Tadashicto

Veterano - nível 9

#982311 Topico foda!!! Eu to vivendo isso na pele,só pelo fato de eu ter pedido demissão do meu trabalho (em um call center aonde seus superiores não te valorizam) eu estou sendo julgado por colegas de trabalho,amigos e familiares...Msm tendo planejado essa saida eles acham que eu deveria continuar pela a ''estabilidade'' algo que pra mim não existe...
Enfim agora eu me sinto livre para estudar,entrar na faculdade e procurar um trabalho que se adeque com minha rotina de estudos.
Abraços!!!
Avatar pua
Paagrio

Aprendiz

#982314 Vence na vida aquele que está disposto a questionar as limitações que nos é imposto e nos impedem de crescer.
E realmente, o ser humano é muito idiota, mesmo sendo a raça dominante no planeta, e a única capaz de se reprimir.
Eu não tive um pai muito presente mesmo estando na mesma casa. Ele chegava do trabalho e nem dava boa noite, e nunca se interessou como eu andava na escola, o que eu fazia na rua, com quem andava, nunca me ensinou a cantar as menininhas... até o dia em que ele se separou da minha mãe, e eu percebi o quanto ele não fez falta nenhuma. Me espelhei em apenas uma coisa dele: Ele era um conformado com a vida mediocre. Vai fazer 4 anos que ele saiu de casa e nesse meio tempo eu jurei que ia ser o oposto dele. Busco melhorar sempre todos os dias, quero ser mais todos os dias. Meu problema mesmo hoje é com mulher(assunto pra outra hora).
Enfim, me empolguei pra caramba e só agora percebi o textão, mas eu gostaria de dar esse testemunho.
Amigos do fórum, busque sempre o melhor pra si, seja grato aos que te ajudaram em sua jornada e nunca deixem que algo ou alguém te parem, o auto desenvolvimento é amado e invejado, mas ninguém está disposto a lutar por ele.
Excelente tópico leoM., até mais.
Blackjust

Aprendiz

#990232 É isso aí senhores, já passou da hora de revermos nossos conceitos e crenças.
Deixarei mais um texto que retrata bem a importância que tem se questionar o porquê de agirmos de tal maneira.

Certa vez, um jovem recém casado havia pescado um belo peixe. Orgulhoso levou seu prêmio á sua esposa para assá-lo. Quando o marido se sentou á mesa ficou incomodado: sua esposa ao preparar o peixe, que ele pescou heroicamente, cortou-lhe a cabeça e o rabo. Então perguntou:

- Querida por que cortou a cabeça e o rabo do peixe? Ela, intrigada com a pergunta, respondeu:
- Meu bem, para assar o peixe sempre devemos cortar o rabo e a cabeça.

O marido, intrigado:- Querida de onde tirou esta ideia?

Ela disse que havia aprendido com sua mãe. Ele disse que mãe dele sempre assava o peixe inteiro. Tempos depois, foram almoçar na casa da sogra dele e levaram um peixe para assar, Eis que a sogra, no preparo, corta a cabeça e o rabo.

Num estalo, ele se levanta e pergunta a sogra o porquê dela ter cortado a cabeça e o rabo do peixe. E a sogra disse que sua mãe fazia assim. Tempos depois, foram almoçar na casa na casa da avó da esposa. Levaram outro peixe. A avó assou inteiro! Todos perceberam e se inquietaram. Ao perguntar a avó por que antes ela cortava a cabeça e rabo do peixe, todos ficaram surpresos com a resposta:

- Sabe o que é neta, naquela época a minha forma era pequena e não cabia um peixe inteiro.

Quantos peixes sem cabeça e sem rabo existem em nossas vidas e na maneira como agimos. É chegada a hora de revermos nossos conceitos!

Parabéns pelo tópico, forte abraço!
JokerBsb

Aprendiz

#991059 Artigo muito bom. Conteúdo bastante interessante.

@Blackjust, excelente história para exemplificar o que foi dito.

Abraço!
JokerBsb