Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

nosrewy - MEMBRO EXCLUSIVO
#861705 A vida sempre nos surpreende.



Sempre tive curiosidade de plantar um bambu, assim foi feito.


Nas primeiras semanas, reguei com bastante água na expectativa de ver seu broto nascer e se desenvolver, não foi isso que aconteceu.


Alguns meses se passaram e eu continuava regando, todos os dias, acreditando que não demoraria muito para que enfim ele brotasse. Nada aconteceu.


Um ano se passou e eu sem perder as esperanças continuava regando dia após dia com muito carinho e paciência a semente que havia plantado na terra e em meu coração. Novamente nada aconteceu.


Assim foi no 2º, 3º e 4º ano, nenhum broto, nenhum fio de esperança.

No 5º ano, eu já estava um pouco chateado, descrente e prestes a desistir quando a vida me surpreendeu pela primeira vez.


Havia um pequeno broto surgindo da terra, lindo, verdinho e saudável. Fiquei eufórico e muito feliz com a obra da mãe natureza. Tirei muitas fotos e mostrei para todos meus amigos.


Seis meses se passou, e, aquele pequeno bambuzinho se tornou um grande bambu forte e bonito. Ainda era pequeno em meio as grandes arvores que o rodeavam mesmo assim, chamava a atenção.


Certo dia para minha tristeza e preocupação, avistei no horizonte uma terrível tempestade se aproximando. Sem saber como agir e com medo do meu querido bambu se quebrar, minha única alternativa era esperar até que a tempestade passasse.


Em poucos minutos já pude ouvir arvores sendo quebradas ao meio e folhas caídas cobrindo o chão. Uma lágrima caiu de meus olhos.


Depois de algumas horas a tempestade enfim se esvaiu. Olhei em volta do bosque e praticamente todas as arvores – inclusive as mais fortes – estavam no chão destruídas.


Corri em direção ao bambo que cultivei durante 6 anos sem esperanças que ele estivesse em pé mas para minha surpresa ele estava ainda mais bonito que antes.


A vida me surpreendeu novamente.


Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e ,às vezes, não vê nada por semanas, meses ou anos. O Bambu cria bases sólidas, cria raízes inquebráveis e dificilmente uma tempestade conseguirá derrubar. Tenha paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo. O seu 5.º ano chegará e sua vida pode tomar rumos surpreendentes com bases sólidas que nada nem ninguém conseguirão derrubar.


No mundo do PUA não é diferente. É necessário tempo, determinação e paciência. O crescimento individual precisa ter bases sólidas para que nenhuma tempestade derrube. Cultime amigos, cultive uma vida saudável, cultive felicidade e você terá uma vida forte feio o bambu. Inquebrável e indestrutível.


Espero que tenham gostados, essa reflexão é antiga e eu adaptei para um melhor entendimento.


Abrass meu amigos.
rickten26

Aprendiz

#861709 Muito bom, a realidade é esta mesmo. As vezes a gente não tem paciência de esperar, e acha que os resultados nunca viram e acabamos desistindo.
Avatar pua
DelacroA

Aprendiz

#861852 Fantastico tópico, carinha!

Um erro muito comum em todos nós, é querer mudar de uma hora para outra, é querer o sucesso imediato, sem esforço, é querer esquecer alguém do dia para a noite.

Certas coisas não chegam assim. Cada dia é uma superação, cada dia é uma lição nova, cada abordagem, cada erro crescemos ainda mais, cada obstáculo vencido é um passo a frente.

Ninguém nasce sabendo correr. Primeiro aprendemos a engatinhar, depois vem os primeiros passos, seguidos de sucessivas quedas, se fossemos desistir no primeiro tombo, nunca sentiriamos o prazer de correr livre por ai!

Um forte abraço!