Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Pantotenico

Aprendiz

#916056 Antes uma breve apresentação.

Só agora estou iniciando uma vida 'ativa' no fórum como parte da minha intenção em levar o PU mais a sério.

Passei anos (sem exagero) numa reclusão social total. Sem amigos e, obviamente, sem garotas. Neste meio tempo, com idas e vindas, acessava o fórum e lia algumas coisas, tipo acumulando a teoria para quando a prática chegasse.

Recentemente comecei a sair daquela minha reclusão e estou colocando em prática algumas coisas do PU e tenho tido ótimos aprendizados. São pequenas lições que quando escritas ajudam a serem fixadas por mim - e quem sabe também ajudem outros novatos como eu.

Feita a apresentação, vamos lá!

Lição de hoje: não importa quanta habilidade você tenha, é preciso construir uma vida!Há algumas semanas levei um fora da garota com quem vim saindo. Ela até foi educada: depois de me dar um bolo, e me deixar no vácuo por uma semana, pediu desculpas e só então sumiu de vez.

Como esperado, aconteceu a reação clássica: fiquei puto e tive que buscar um dicionário só para arranjar novos xingamentos para a garota.

Mas passada a raiva tentei tirar algum proveito da experiência. E deixando de lado algumas considerações sobre ser apegado, carente ou excessivamente disponível para a garota (fica para outro relato), o que descobri foi que aquele fora era inevitável.

Podíamos ter ficado um tempo a mais juntos, saído mais algumas vezes, mas o fora viria de qualquer jeito, e por uma razão muito simples: eu não tenho uma vida.

E acho que aqui chegamos naquele ponto batido dentro PU mas que sempre precisa ser repetido:

O fato é que você pode ter muitas habilidades PU e com isso ter alguns resultados. Mas cedo ou tarde, se você não for o tipo de pessoa que tem uma vida interessante, você vai encontrar limitações.

Openers, rotinas, padrões, linguagem corporal... são coisas úteis e que se você se dedicar a aprender pode ir tranquilamente em uma balada e ficar com algumas garotas.

O problema só começa quando você se dispõe a encontrar uma garota mais e repetidas vezes. Pois quanto mais você encontra uma garota, quanto mais vocês saírem juntos, mais a relação de vocês vai depender de você ter ou não uma vida.

Você precisa ter programas legais para fazer com ou sem ela. Você precisa ter assuntos divertidos e variados. Você precisa ter experiências novas para compartilhar nas conversas. Você precisa ter aquela versatilidade e flexibilidade que só possuem as pessoas que tem uma vida social agitada. Você precisa, resumidamente, evitar o repeteco tedioso do que fazem e conversam.

E isso só é evitado, adivinhem?, se você tiver uma vida construída.

Pode parecer muita coisa, algo complicado demais. Mas observo as pessoas à minha volta, aquelas com vidas construídas, e vejo que para elas é tudo muito natural. Talvez não foi no início, mais depois é o tipo de coisa que você tem e nem percebe.

Pensando em termos do Mystery, você pode se dar muito bem gerando atração, construindo conforto, e então conduzindo a sedução. Mas depois disso, depois que consegue PC, KC e FC, e você passa a encontrar a garota outras vezes, fazer a manutenção é muito difícil se você não tiver uma vida realmente interessante.

Não estou falando sobre ser um galã de TV que vai a inúmeros eventos e nas horas vagas pratica pesca submarina. Estou falando simplesmente sobre ser um cara que tenha mais a oferecer para além dos trejeitos e habilidades PUA.

Eu não tive e por isso sei que aquele fora que levei foi inevitável. Cedo ou tarde ele viria (e pensando nisso até minha raiva contra a garota foi embora pois vi que ela, essencialmente, não tinha culpa de nada).

Portanto, a menos que você se contente em ser sempre o cara das baladas e das noites que não se repetem, não esqueça de investir em si mesmo. Trabalhe seu dia a dia, busque envolver-se com as coisas, se informe, crie e participe de atividades sociais. São essas as coisas que vão te dar um apoio sólido para se relacionar mais, e melhor, com as garotas. E claro, ter uma vida construída te dá muito mais do que apenas garotas.

Eu já estou começando aqui, e espero que você também.


Feeds e contribuições a esta pequena lição são bem-vindos! :sorri
T-Love

Veterano - nível 8

#916073 Fala, brother. Tudo blz?

Primeiramente, parabéns pelo tópico. Concordo com você, principalmente no que diz respeito a manutenção do relacionamento e o que você chamou de "ter uma vida construída". De fato pode parecer bastante trabalhoso ter uma "vida construída", mas se formos colocando um tijolinho a cada dia, no final de alguns meses teremos a casa completa.

Abraços e sucesso!!
lokoleo

Veterano - nível 1

#916092 Fantástico, tbm apoio essa teoria, quando se tem uma vida boa o sucesso é apenas consequência
Sucesso em tudo, qualquer area e principalmente no pick up.
Abraçao mano, Bjoooos sorte nessa caminhada, comecei a praticar a 6 meses
E ha não sei como explicsr o tanto que evolui até agora
Sucesso na vida e no jogo sempre
eu4992 - MEMBRO EXCLUSIVO
#916147 Parabéns pelo tópico!!!

Muito sincero e verdadeiro. Em resumo: Técnicas Pua + Desenvolvimento Pessoal = Sucesso.

Parabéns pelo artigo e deixo o meu feed para lhe motivar a escrever novos textos para enriquecer o fórum. Abraços!!! :ae
Crazy Horse - MEMBRO EXCLUSIVO
#917872 certíssimo, já caí nesse problema várias vezes, eu me relacionava e acabava tendo o mesmo círculo social dela, familia , amigos e quando acabava perdia tudo junto, horrível...