Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Pantotenico

Aprendiz

#917551 Semana passada o Porta dos Fundos fez um novo vídeo. Quem assistiu o vídeo e é PUA deve ter sacado que ali tem uma valiosa lição. Ao menos pra mim assim pareceu, e me lembrou até de um episódio pelo qual passei e que contarei aqui pra vocês.

Antes, se tiverem um tempo, assistam ao vídeo. Vai ajudar a entender o que vou dizer logo mais :ae



Lição de hoje: não finja que esqueceu sua ex-namorada, esqueça de verdade!Que é preciso esquecer a ex-namorada todos aqui sabem. Mas o problema é: nós estamos esquecendo elas de verdade? Ou será que estamos só jogando pra debaixo do tapete?

Quando levamos aquele belo pé na bunda temos um misto de reações. E uma delas, quase inevitável, é o ressentimento.

Mesmo que antes do ressentimento role muita fossa, mimimi e madrugadas ouvindo Legião Urbana e enchendo a cara, o ressentimento acaba vindo.

Para alguns o ressentimento foi o caminho até o PUA. Algo tipo 'Ok, é hora de mudar de vida, aprender a lidar mulheres, me tornar um cara melhor... e dar o troco naquela sacana!'.

E o problema disso é justamente a parte final, o desejo de dar um troco na ex-namorada.

O fato simples e verdadeiro é:

Nutrir raiva por alguém é apenas um jeito diferente de ser escravo desse alguém.


Por isso, quando vejo caras que falam o quanto querem dar o troco em sua ex-namorada, tenho pena pois sei que são caras que ainda não esqueceram sua ex.

E qual o problema disso?

Vamos ao exemplo real. Apresento a você eu em mais um momento de aprendizado de lições.

Minha ex, depois que me chutou, sempre fez questão de manter contato comigo. E era daquele tipo que quando de sentia carente vinha toda cheia de promessas mas no dia seguinte sumia. Um misto de Kojak com VV - um tipinho adorável, né?

Ainda assim, eu sempre mantive a política da boa vizinhança e nunca chutei o balde. Por quê? Por que eu queria dar o troco.

Me imaginava fazendo duas coisas: ou reconquistando ela e depois dando um belo fora, ou então deixando ela afim e então ficar com todas as amigas dela.

E quando descobri o PUA, pensei: é isso! Com o PUA vou conseguir o que quero: mais garotas e a minha vingança contra a ex.

(escrevendo isso vejo agora, ainda mais, como fui ridículo)

E aí aconteceu o que eu esperava: eu estava no face, muito desocupado, quando ela vem puxar assunto. Logo saquei que ela estava naquela carência e buscando alguém pra folgar em cima. Mas agora eu sabia do PUA e comecei a jogar, então nada podia dar errado, certo?

E de início foi incrível. Quando a gente desarma shit tests, negs e push&pull da garota, os nossos shit tests, negs e push&pull ficam absolutamente mais eficientes. E eu fui desarmando ela toda.

O que ela tentava fazer comigo, eu desviava e revertia pra ela.

Depois desse dia continuamos a conversar pelo Face, e ela ainda na carência, ainda tentando folgar pra cima de mim. E eu me divertindo sacando os IDI's dela e as tentativas fracassadas de me fazer dar um DVI. Caprichei no C&F, das falsas restrições de tempo, e ela foi ficando mais e mais disponível... Com alguns dias ela já tava dando indiretas bem diretas sobre querer me ver, tendo conversinhas sobre nossos tempos de namoro, que meu beijo era isso e aquilo, etc.

Eu ria, me divertia. Tava crente que era minha vingança em andamento.

Aí aconteceu algo bizarro.

Estávamos já há algumas semanas naquela conversinha, e eu me achando o fodão vingador. E num dia de semana, quase dez da noite, ela vem falar comigo e começa a reclamar da vida.

O trabalho isso, a colega aquilo, o estresse, o trânsito, a mãe, o sapato novo machucando. E eu fiquei lendo tudo aquilo... e pior, comecei a consolar ela. Recomendei até uma playlist com músicas relaxantes que a ajudariam a desestressar!

Foi aí que a ficha caiu: mas que porra eu tô fazendo!?. Era claro. Eu estava começando a repetir todo um processo de betezição muito bizarro. Eu estava ali, me alugando pra ela, me fazendo seu confidente, o paladino dos dramas diários. Continuasse assim eu sabia onde ia dar...

Bem, não é preciso continuar a história pois alguns já vão ter sacado a lição.

O fato é que quando a gente nutre desejo de vingança pela ex, fica muito mais fácil a gente entrar naquele ciclo que oscila de beta para alfa, alfa para beta, nunca conseguindo estabilizar. Ao menos não enquanto não esquecermos, de verdade, a ex.

Assim como eu, muitos caras fazem de suas ex a razão de suas mudanças pessoais. E isso é bom se você deixa a ex servir apenas como o ponta pé inicial. Mas só isso: o ponta pé.

Porque se você fica pensando sempre na sua ex como razão para se tornar um cara melhor... lamento, isso pode contaminar todo seu processo.

Querer se vingar da ex não é esquecer a ex, não é superar a ex, é só jogar pra debaixo do tapete. E não adianta, o que fica debaixo do tapete um dia volta à tona e bagunça tudo - você volta a entrar na paixonite que, pra começo de conversa, te motivou a procurar o PUA.

Portanto, se quer de fato esquecer sua ex, comece por esquecer essa ideia besta de vingança ou dar o troco. Não deixe ela viver em tua vida mais do que o necessário. E se você deseja mudar, deseja aprender algo novo, deseja se tornar um cara melhor, ser mais interesse e mais maduro, faça isso por você, e não sempre pensando no que sua ex dirá quando te ver. Se você ainda pensa assim você ainda é escravo dela, e isso um dia volta para te atrapalhar.

E como saber se você de fato esqueceu a ex?

Isso acontece no dia em que você conseguir conversar e interagir com ela assim como faz com qualquer outra garota. Depois do episódio que narrei aqui eu consegui fazer isso (e zerei o ressentimento contra minha ex)...

Espero que vocês também consigam.


Feeds e contribuições a este humilde aprendizado são bem vindos :D
Gangplank - MEMBRO EXCLUSIVO
#917568 Muito legal seu tópico. Voltei para o PB por conta de ex e realmente já pus na cabeça. Não é sentir amor, não é sentir ódio... Temos apenas que ter indiferença com nossas ex e assim podemos realmente começar o jogo. Um jogo criada para o nosso fortalecimento, para o nosso bem estar, e não por causa de ex ou paixonite.
Avatar pua
Ronildo Ronaldo

Veterano - nível 1

#917578 Veio no momento ideal pra mim, eu passei por minha ex no shopping a uns 2 dias e esses pensamentos tavam tomando conta da minha cabeça, acho que é o momento ideal pra eu me livrar de tais ressentimentos. Valeu cara :yaaah
O Hobbit

Aprendiz

#917603 Cara eu estou passando por isso,estou buscando melhorar pra dar o troco nela e ver o que ela perdeu,mais vi que é furada,vou fazer as coisas por mim agora,vlw mesmo
Avatar pua

Criador do tópico

Pantotenico

Aprendiz

#917657 Agradeço aos feeds :ae

E é realmente esse o espírito: seguir adiante se concentrando em si mesmo e deixando a ex pra trás.
Avatar pua
evandrojf

Aprendiz

#918010 bom a 2,5 anos atras antes d comecar a namorar eu era um pua, n um excelente sedutor mas eu ja era mt melhor q mts naturais e principalmente melhor do q eu jamais fui. Comecei a namorar e na epoca eu tava saindo com 3 mulheres , acabei me apegando mais a uma delas e tive um problema com transtorno de ansiedade (n sei como isso aconteceu mas eu tive, eu axo q era p acontecer devido ao meu historico sei la...). Nessa epoca eu fiquei desesperado e comecei a namorar p tentar me apegar alguem e ter forcas p continuar. Superei aquilo porrm me afastei do pua e me tornei um beta. Por ter conhecido ela como um alfa tomei um pe na bunda e corri atras no comeco. N deletei ela da minha vida ate pq ela tem q me pagar umas coisas mas nunca mais falei com ela e tb n tenho desejo d vinganca nenhum. Apena quero mostrar para ela o quanto eu vou ficar melhor q aquele cara q ela xutou ( eu merecia isso e foi a melhor coisa q me aconteceu ) .
Bom tem muitos detalhes mas oq eu qro saber e c vale apena manter esse sentime to d superacao ou realmente excluir ela da minha vida?? Vlw